segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sistema do Detran apresenta falhas

Ferraz de vasconcelos



http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:oWlGHCfbA2YJ:www.diariodoaltotiete.com.br/materia.aspx%3Fid%3D34082+Problemas+do+CNHsp&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Sistema tem tido sucessivas quedas, que atrasam a vida de candidatos
Nayara Ruiz
De Mogi
Falhas no funcionamento e erros contínuos no sistema e-CNHsp, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para facilitar o trâmite da emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estão prejudicando candidatos, médicos e donos de Centros de Formação de Condutores (CFC). Teoricamente finalizadas em nove dias, as 45 horas de aulas teóricas já não têm previsão para serem concluídas. Apesar das diversas reuniões entre o Detran e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que gerencia o sistema, nenhuma solução foi apresentada até agora.
Diante das circunstancias, o Sindicato das Auto Motos Escola e Centro de Formação de Condutores no Estado de São Paulo informou que entrará com ação judicial caso nenhuma medida concreta seja apresentada nos próximos dias.
Desde o dia 28 de abril, os motoristas que quiserem obter a primeira habilitação, renovação, adição ou mudança de categoria ou reabilitação devem realizar um pré-cadastro no site www.ecnh-sp.sp.gov.br antes de se dirigir à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O próximo passo é comparecer à Ciretran, onde deve ser feito um cadastro online no sistema, que permite a realização dos exames médicos e a participação nas aulas nos Centros de Formação de Condutores.
No entanto, já nos primeiros passos de todo o processo, os problemas começam a ser registrados. "Fiz o cadastro na Ciretran e fui direcionada à clínica médica onde faria um exame de vista. No entanto, eu deveria aguardar 48 horas até que o cadastro fosse lançado no sistema", explicou Mayline Fontes Medeiros, 18 anos, que começou ontem as aulas teóricas.

Fonte:Diário do Alto Tiete

Nenhum comentário:

Postar um comentário