Arquivo da categoria: Uncategorized

Pá na Pedra 5 anos

O vídeo é um resumo das 4 edições do Festival Pá na Pedra.

O festival de artes integradas Pá na Pedra é construído coletivamente e de maneira colaborativa. Busca a melhora do acesso aos bens culturais na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 4 edições foram mais 250 artistas, 110 atrações e 48 bandas, além de oficinas, debates e workshops. O Pá na Pedra colocou Ribeirão das Neves no cenário cultural de Minas, do Brasil e da América Latina.

Este ano estamos em busca de apoio para realizar a quinta edição.

Você pode ajudar: vakinha.com.br/VaquinhaPanaPedra

Contribua com Festival Pá na Pedra 2014

imagem vakinha

O festival de artes integradas Pá na Pedra é construído coletivamente e de maneira colaborativa. Busca a melhora do acesso aos bens culturais na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 4 edições foram mais 250 artistas, 110 atrações e 48 bandas, além de oficinas, debates e workshops. O Pá na Pedra colocou Ribeirão das Neves no cenário cultural de Minas, do Brasil e da América Latina. E para continuar essa linda história, convidamos todos para mais uma vez, juntos, fazermos o maior festival da cidade. Seja um apoiador Pá na Pedra, contribua e valorize a cultura local. Pá na Pedra 5 anos!

Saiba como contribuir AQUI!

Cobertura do Festival Pá na Pedra 2013

Demorou! Mas enfim, está pronto o vídeo de cobertura do Pá na Pedra 2013, um processo longo que vai desde as oficinas, debates, workshop, mostra de vídeos, campeonato de slackline, mostra fotográfica e se concretiza nos shows.

O ano de 2013 foi ainda muito especial porque recebemos uma banda argentina, primeira vez que recebemos uma banda internacional em nossos eventos e como de costume recepcionamos os artistas locais, dando a eles espaço para mostrar o talento, além de fortalecer a cena metropolitana, que marcou presença com seus vários estilos musicais, oficineiros, além, é claro, de público que migrou das redondezas para prestigiar o festival.

O evento foi realizado entre os dias 21 e 28 de setembro, em vários pontos da cidade e o público de Ribeirão das Neves, marcou presença de peso nos shows! Pra quem ficou querendo bis, aproveite para recordar desse momento com a cobertura do Festival Pá Na Pedra 2013.
Confira:

Fim de semana de shows em Neves

Festival Pá na Pedra traz várias atrações para a cidade; banda argentina Petit Mort e o grupo Falcatrua são os destaques

 Flyer Shows

Neste fim de semana, o Festival Pá na Pedra promove diversos shows em Ribeirão das Neves. Durante os dois dias, oito atrações musicais sobem ao palco do festival. Entre elas, a banda argentina Petit Mort, que está em turnê pelo Brasil e se apresenta pela primeira vez na cidade, e a banda Falcatrua, divulgando seu segundo DVD, “Valendo!”. A programação musical é gratuita e ocorre no sábado e domingo, a partir das 17 horas, na Praça Central da cidade.

Esta é a quarta edição do Festival Pá na Pedra, que busca promover o trabalho dos artistas independentes em Ribeirão das Neves. O festival também tem como objetivo valorizar a cultura e iniciativas locais. Este ano, o Pá na Pedra tem como tema “E você, o que faz por Neves?”, divulgando ações que busquem o crescimento da cidade em diversas áreas.

Se apresentam ainda nesta edição do festival as bandas Absinto Muito, RAM, Marcos Brey, Addvine, Arthur Leonel e Arte Favela. Entre os shows, intervenções de dança e exposição de fotografias.

Esporte no Pá na Pedra

Flyer Slackline

Nos dias 28 e 29 de setembro a programação também inclui o workshop e campeonato de Slackline. O esporte de equilíbrio e manobras sobre uma fita de nylon vem ganhando cada vez mais adeptos e medalhistas na cidade que, dessa vez, realiza seu primeiro campeonato. O workshop acontece nos dois dias, a partir das 10 horas, e o campeonato ocorre por modalidades: a categoria iniciantes no sábado, a partir das 14 horas, e as categorias feminino e amador no domingo, também a partir das 14 horas. Todos ocorrem em frente à Câmara Municipal de Ribeirão das Neves (Avenida dos Nogueiras, 226, centro).

Programação do fim de semana

Sexta 27/09

19 hrs: Mostra de Vídeo – RIP! A Remix Manifesto

Documentário dirigido pelo ciberativista Brett Gaylor, e tem como foco principal a discussão acerca dos direitos autorais, propriedade intelectual, compartilhamento de informacão e a cultura do remix nos dias de hoje.

Rua Padre Cordeiro da Rocha, nº 4 – Centro

Subindo a rua da Igreja Católica Nossa Senhora das Neves

Local: Espaço Ateliê

Sábado 28/09

10hrs: Workshop de Slackline

14hrs: Campeonato de Slackline (Iniciante)

Local: Praça em frente a câmara dos vereadores

17hrs: Shows

1º – Absinto Muito (Sete Lagoas)

2º – RAM (Belo Horizonte)

3º – Marcos Brey (Ribeirão das Neves)

4º – Petit Mort (Argentina)

Exposição Brisa e Chuva – Fotógrafa: Milena Medeiros

Local: Praça central de Neves

Domingo 29/09

10hrs: Workshop de Slackline

14hrs: Campeonato de Slackline (Feminino e Amador)

Local: Praça em frente a câmara dos vereadores

17hrs: Shows

1º – Arthur Leonel (Ribeirão das Neves)

2º – Arte Favela (Belo Horizonte)

3º – Addvine (Ribeirão das Neves)

4º – Falcatrua (Belo Horizonte)

Intervenções: Luiza Uira

                   Gabi Vieira

Exposição Brisa e Chuva – Fotógrafa: Milena Medeiros

Local: Praça central de Neves

Sarau no Ribeirão

O Sarau no Ribeirão iniciou-se no dia 29 de setembro na Casa de Cultura. Com pouca experiência e alguma imaturidade na organização, a primeira edição foi uma das mais lindas realizadas. Hoje, em setembro, dia 21, o evento completa um ano de existência. Consolidou amizades, revelou poetas e artistas, aproximou pessoas à poesia, ocupou de forma majestosa espaços públicos e tem cumprido o que propôs: tentar disseminar as mais diversas formas de expressão de forma lúdica e interativa.

Flyer Sarau

Reunidos em roda dentro de um varal de poesias, várias pessoas se encontram todo final do mês para recitar seus escritos e valorizar as criações nevenses. Sarau no Ribeirão é, principalmente, o entendimento de que a cidade pode ser muito mais do que a gente imagina.

Para comemorar essa data especial pra todo mundo que alguma vez já se fez presente no encontro, abriremos e integraremos a semana de programação intensa do Festival Pá na Pedra realizado pelo Coletivo Semifusa.

É com grande felicidade que convidamos a todos a comparecerem, a levarem os amig0s, os instrumentos musicais, os escritos e o que mais apetecer. Façamos desse 12º aniversário o que ele merece ser.