SEGREDO PARA UM CASAMENTO FELIZ

Sydney e Phillis: receita de felicidade conjugal

Vale registrar a voz da experiência: segundo Sydney e Phillis Smith, casados há 75 anos, o segredo para um relacionamento duradouro e feliz é... dormir em camas separadas! Em entrevista ao jornal Daily Mail, Sydney, 97 anos, justifica: "Nós precisamos de espaço para refletir sobre nossas diferenças". O casal, que há 40 anos dorme no mesmo quarto, mas em duas camas de solteiro, comemorou as bodas de diamante (!) com a família - filhos, quatro netos e dois bisnetos - e amigos em Conventry, onde mora. Até a rainha Elizabeth participou - indiretamente - da festa: ela enviou um cartão de felicitações ao casal.

REUNIÃO DE BOND GIRLS

As quatro ex-Bond girls: Eunice, Britt, Jenny e Madeline

Elas já foram famosas por sua beleza e por terem seduzido o mais famoso espião de todos os tempos. Nas últimas décadas, no entanto, andavam meio esquecidas. Mas tiveram seus cinco minutos de fama novamente quando participaram, juntas, da inauguração da exposição "Bond in Motion", no National Motor Museum, em Londres, que reuniu cerca de 50 veículos usados nos filmes de James Bond. 

As ex-Bond girls Eunice Gayson, 80, Britt Ekland, 69, Jenny Hanley, 64, e Madeline Smith, 62, contracenaram com os Bond Sean Connery, Roger Moore e George Lazenby nas décadas de 60 e 70. O tempo, pelo visto, passa para todo mundo.

Britt no auge da sua forma, em 74


A mostra, que comemora os 50 anos da série cinematográfica, apresenta carros, lanchas, bicicletas, usados pelo 007, entre eles tesouros como o Aston Martin DB5, o Lotus Esprit S1 e o Rolls-Royce Phantom III.

A exposição acontece até dezembro. O museu fica em Brockenhurst, Hampshire.

LEONARDO DA VINCI EM LONDRES

"The Lady with an Ermine", jóia da mostra
Numa viagem que foi cuidadosamente planejada durante cinco anos, nove beldades italianas deixaram os palácios onde vivem, em Roma, Paris e São Petersburgo, e viajaram, separadamente, até Londres. O destino foi a National Gallery, que tem o orgulho de, pela primeira vez na história, apresentá-las lado a lado, na exposição "Leonardo da Vinci: Painter at the Court of Milan". Os inestimáveis quadros "The Lady with an Ermine" e "La Belle Ferronière" são algumas das jóias da mostra que tem atraído multidões ao museu londrino. A mostra, que enfoca a produção do pintor renascentista para a corte de Milão no final de 1480, é imperdível e vai até o dia 5.

ALMOÇO COM A FILARMÔNICA EM LIVERPOOL


Ian conduz o debate sobre música clássica

Debater música clássica enquanto se saboreia chá com sanduíches. Essa é a maneira com que muitas pessoas estão aproveitando o horário de almoço em Liverpool, ao participar dos workshops "Lunchtime Learning with the Royal Liverpool Philharmonic Orchestra" (algo como "Aprendendo na Hora do Almoço com a Filarmônica). A programação inclui uma palestra, seguida de debate, com o compositor e arranjador Ian Stephens sobre a composição que os participantes vão ouvir a seguir, durante ensaio da própria filarmônica. O próximo workshop acontece na quinta-feira. É sempre no Liverpool Philharmonic Hall, ao meio dia.
    

GAROTAS DO CALENDÁRIO EM BIRMINGHAM


Tinha tudo para dar errado. Sete mulheres de meia idade, nenhuma delas parecendo uma, digamos, Gisele Bunchen madura, decidem posar nuas para um calendário. A causa era nobre, vale dizer - conseguir verbas para equipar um hospital oncológico. Tinha tudo para dar errado, mas não deu. O caledário vendeu para caramba, o hospital ganhou seu equipamento e todos viveram felizes para sempre. Essa estória real rendeu frutos: um filme - não sei se vocês viram, mas é muito bacana - e  agora um musical de sucesso. "Garotas do Calendário" já ganhou diversos prêmios e e está em curta temporada - de amanhã até 4 de fevereiro - no Hippodrome, em Birmingham.

BOOTS: MAQUIAGEM A CADA ESQUINA

Misto de loja de cosméticos, drogaria e perfumaria, a Boots é, sem dúvida, a maior rede do ramo no Reino Unido. São 2.500 unidades - a impressão que se tem é que você esbarra em uma loja a cada esquina. É o paraíso das mulheres que, como eu, são loucas por maquiagem. Além de marcas mais sofisticadas, como Chanel, Lancôme e Clinique, a Boots oferece produtos de linhas inglesas, como a No7, Soap & Glory e Rimmel, que têm precinhos bem acessíveis, mas infelizmente ainda não chegaram no Brasil. Vale muito a visita.


As maquiagens - todos os tipos de base, batons, delineadores, blush etc etc etc - ficam expostas ao alcance das consumidoras. E as inglesinhas, que como eu já mencionei aqui são loucas por uma novidade, experimentam tu-do.




Mas a Boots é muito mais que maquiagem. São dezenas de acessórios para a beleza dos cabelos e unhas, remédios (com prescrição médica e os liberados) e também artigos especiais para gestantes, bebês e idosos. Além de tudo isso, a loja oferece exames de vista e vacinação a cada nova estação.

NOVO MUSEU DE LIVERPOOL


Com arquitetura arrojada e ambientes interativos, o Museum of Liverpool é mesmo um programa para toda a família. O novo prédio do museu foi oficialmente inaugurado pela rainha em dezembro último - mas aberto desde julho para visitação pública. Localiza-se num dos cartões postais da cidade, o Albert Dock, que já mostrei aqui.

Museu fica em área nobre da cidade: o Albert Dock

Exposições permanentes nos três andares do edifício contam a história da cidade, abordando seus aspectos geográficos, população, imigrantes e desenvolvimento econômico.

 





O projeto arquitetônico, que mereceu aplausos dos especialistas da área, é do holandes Kim Herforth Nielsen e teve inspiração na arte japonesa dos origamis e nos navios que transitavam no porto da cidade.


Dos navios, o projeto herda o formato da parte da frente, feito de vidro e aço. Dos origamis, a construção aposta num aspecto mais holístico apresentando cruzamento de plataformas inclinadas, que gradualmente se tornam esculturas.  A intenção é facilitar o fluxo de pedestres. A construção do projeto consumiu respeitáveis 72 milhões de libras.



Na parte interna do museu, uma escada central em espiral conecta os três pavimentos.




A interatividade do museu agrada o público.  Painéis com dispositivos de som e luzes, quebra-cabeças gigantes, jogos de perguntas e respostas desafiam a imaginação e memória do público convidando a todos a ir além do papel de meros visitantes.


À ESPERA DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES


Na Inglaterra todo mundo o conhece e o chama pelo apelido: Seb. Nas suas mãos está a maior responsabilidade do ano no país; e ele sabe disso. Mas Sebastian Coe, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de 2012, não é de se apavorar. Medalhista olímpico (4 medalhas em 1980 e 1984), ele parece estar acostumado a viver sob pressão.
Coe: grande expectativa

A exatos seis meses da abertura de cerimônia do evento, Coe, numa recente entrevista ao jornal The Guardian, disse que sente uma expectativa que pode ser comparada à chegada do Cometa Halley - "tudo precisa estar alinhado para dar certo".

Londres espera receber cerca de três milhões de turistas a mais no ano que vem - 450 mil apenas durante os 15 dias de competições, o que deve gerar um ganho estimado de R$ 5 bilhões para a economia britânica. As lojas do país estão preparadas para receber os turistas - souvenirs de todos os tipos já podem ser vistos nas vitrines.

Lembrancinhas das Olimpíadas já são vendidas em muitas lojas

ARTE A UM CLIQUE DE DISTÂNCIA

Coline Milliard, no acervo digital da S [edition]
Você é do tempo que colecionar telas de artistas contemporâneos era um hobby restrito aos ricos e famosos? Se liga!!! Agora obras no formato digital de artistas como Damien Hirst, Tracey Emin e Mat Collshaw podem ser adquiridas por precinhos camaradas - a partir de possíveis 8 libras. É só acessar a S [edition], uma plataforma digital lançada recentemente em Londres, que está causando uma verdadeira revolução no mundo da arte.

A iniciativa pretende redefinir o perfil dos consumidores  de arte, possibilitando que mihões de pessoas "se aproximem dos artistas e assim passem a fazer parte da comunidade artística",  segundo Harry Blain, um dos fundadores da empresa.

A cada compra, o colecionador recebe um certificado de autenticidade da obra adquirida, assinada pelo artista e o direito de disponibilizá-la em quaisquer dispositivos ligados à internet. Ou seja, você pode esnobar seus amigos com uma obra de arte na tela de seu iPad ou ou Iphone. O colecionador passa também a ter contato direto com os artistas, ganhando prioridade de acesso a novas coleções e podendo se conectar com outros colecionadores.

GURUS DO AMOR

Matthew Hussey: palestras até em Oxford

Cansada de estar sempre sozinha ? Não consegue manter um relacionamento amoroso? Seus dias de preocupação terminam aqui. Siga o exemplo de milhares de mulheres inglesas e preste atenção aos conselhos de Matthew Hussey, o mais novo guru do amor. O currículo do rapaz impressiona: consultor do programa This Morning, da rede ITV, ele fez parte da produção de um documentário da BBC ("Undercover Princesses") sobre princesas modernas à procura do príncipe encantado, concedeu dezenas de entrevistas para revistas femininas da Grã Bretanha e nos Estados Unidos e já deu palestras até na universidade de Oxford. O assunto é sempre o mesmo: o que fazer para encontrar e seduzir Mr. Right. E parece que quem segue seus passos se dá bem e conta para as amigas - suas palestras estão sempre lo-ta-das!

Para quem deseja (e o bolso permite) gastar mais nessa procura pelo amor, Matthew organiza retiros luxuosos, em Nice e Londres, onde, durante seis dias, os frequentadores têm a oportunidade de desfrutar de um tête-a-tête com o guru, que ensina pessoalmente o valor da auto-estima e as novas regras do dating game.




Mas quem imagina que os gurus do amor estão disponíveis para ajudar somente as mulheres se engana totalmente. Richard La Ruina, autor do livro "The Natural Art of Seduction” ("A Natural Arte da Sedução"), organiza, há seis anos, em Londres, workshops nos quais profissionais como psicólogos, consultores de imagem e até hipnotistas (isso mesmo!) dão valiosas dicas de como conquistar as mulheres. Os workshops involvem palestras, leituras, jogos interativos, mas vão mais além. Os participantes são convidados a enfrentar uma noite de paquera num pub - sempre supervisionados por um coach que avalia e depois comenta a sua performance.

COTSWOLDS - A LINDA INGLATERRA RURAL



O que a top model Kate Moss, o primeiro-ministro David Cameron e o ator Hugh Grant têm em comum ? Todos têm casas mansões em Cotswolds, uma das mais lindas regiões rurais da Inglaterra, situada no sudoeste do país. Eu e o Mike viajamos para lá em novembro e, pelo que percebi, o inverno é uma época maravilhosa para explorar os recantos do lugar. Caminhadas são ideais para espantar, durante o dia, as temperaturas baixas. E, no final da tarde, nada melhor do que aproveitar a lareira dos chalés ou pubs da região. Um outro atrativo são as tarifas mais camaradas dos hotéis e B & B (Bed and Breakfast) durante a estação.


Cotswolds é tudo o que você pode esperar do interior da Inglaterra. Estradas vicinais conduzem a pitorescos vilarejos repletos de chalés, pequenas igrejas e ruas com lojinhas vendendo antiguidade e pequenos souvenirs. Os chalés com telhado de sapê são um atrativo à parte: alguns têm uma plaquinha com nome - "The corner cottage", "The red house" - uma graça!



A região não é oficialmente delimitada, mas com certeza qualquer roteiro pela área deve incluir Burford, Bourton-On-The-Water, Broadway, Chipping Campden e as mais conhecidas Oxford e Stratford-Upon-Avon.



Fiz uma lista, a seguir, do que você não pode perder quando estiver visitando a região:


1. O vilarejo mais lindo da região: Bourton-On-The-Water;
2. Os lindos chalés de sapê de Chipping Campden;


Eu adorei Bourton-on-the-Water,  considerada o mais linda cidadezinha da região


3. Uma visita ao Blenheim Palace, onde nasceu Winston Churchill. Os jardins são fantásticos!;
4. Oxford Covered Market - um mercado com a produção local de queijos, pães e outras delícias;


Os lindos chalés da região


5. Sentar à tardinha num dos village pubs e esquecer da vida;
6. Hospedar-se num dos B & B da região, como o Marlborough Arms, do século XV, que fica em Woodstock.
7. Fazer caminhadas ou andar de bicicleta pelas ruas dos vilarejos; 
8. Visitar os estúdios, museus ou lojinhas que vendem a produção de lã da região.

O ANO DE STELLA McCARTNEY

A atleta Holly Avil veste uniforme by Stella McCartney

Os atletas britânicos podem não conquistar todas as medalhas que desejam nas Olimpíadas de Londres, mas a menção honrosa, por serem os mais estilosos, essa eles já garantiram. O uniforme da equipe foi criado por Stella McCartney, diretora artística da Adidas, marca patrocinadora dos atletas britânicos no evento. De material reciclável, os uniformes devem fazer o maior sucesso.

Stella: muitos planos em 2012

E esse parece ser mesmo o ano da filha de Paul e Linda. Na quinta-feira a loja de departamento Selfridges, em Londres, promove o evento "The World of Stella", reunindo todas as linhas da estilista. Em fevereiro Stella participa de mais uma edição do London Fashion Week e, ufa!, no mesmo mês abre a segunda loja londrina, em Brompton Cross.

Figurinos de Stella para o NYC Ballet
Isso sem contar que, do outro lado do Atlântico, até o dia 29, o New York City Ballet apresenta o espetáculo "Ocean´s Kingdom", com figurinos de Stella. Nesse trabalho, ela faz uma dobradinha para lá de especial com seu pai, que assina a trilha sonora e o roteiro.

SOBRE DRAGÕES E LANTERNAS: O ANO NOVO CHINÊS

Hoje é dia de dragões, lanternas e luzes. Liverpool celebra a chegada do Ano Novo Chinês com pompa e circunstância em Chinatown, lar da mais antiga comunidade chinesa na Europa. A festa começa às 11:30, com o desfile de Ano Novo, que apresenta dançarinos com fantasias de dragões, unicórnios e leões, saindo de Church Street. Ao meio-dia e meia acontece uma apresentação de tai chi chuan, na Nelson Street e, mais tarde, à uma da tarde, a tradicional queima de fogos de artifício.
O Arco Chinês: porta de entrada para o bairro

O imponente Arco na Nelson Street é a porta de entrada de Chinatown em Liverpool. Concebido como parte do projeto de revitalização da área desenvolvido pela Prefeitura, o arco teve seu design escolhido pela própria comunidade, por meio de uma competição. Todas as peças para montar a imponente estrutura foram importadas de Xangai, de onde vieram também vinte artesãos para participar de sua construção O local exato do monumento foi escolhido de acordo com a lógica do Feng Shui, para trazer bons fluidos e boa sorte à comunidade


O monumento, em mármore e madeira, apresenta 200 dragões encravados, caracteres chineses em ouro e nas tradicionais cores verde e vermelho, e iluminação multicolorida especial. Inaugurado no ano 2000, o Arco tem 13,5 metros de altura - tornando-o o maior arco fora da China.

Restaurane em Chinatown

Os primeiros imigrantes chineses chegaram na cidade por volta de 1850 para trabalhar na indústria naval que crescia rapidamente. Segundo estatísticas da Organização Internacional de Imigração, são cerca de 30 mil imigrantes hoje na cidade. As ruas do bairro, permanentemente decoradas com lanternas chinesas, são repletas de restaurantes típicos - além de outros pequenos empreendimentos, como supermercados, lavanderias e livrarias.

CAMINHANDO COM OS FERIDOS


Ventos violentos, ameaça de avalanches, falta de oxigênio, temperaturas hostis. Escalar o Monte Everest já é uma tarefa hercúlea para a maioria dos mortais - imagine então para aqueles que apresentam graves deficiências físicas - como amputações de braços ou pernas - causadas por ferimentos da guerra. Pois é esse o desafio que quatro militares britânicos vão enfrentar em 2012.  A iniciativa, marcada para acontecer em maio, foi concebida pela ONG "Walking with the Wounded", que visa a apoiar o processo de reintegração dos militares que apresentam invalidez ou sérias deficiências à vida civil.

O grupo vai para o Himalaia

A escalada foi organizada depois do sucesso da empreitada do ano passado, quando outros militares também deficientes fizeram uma expedição ao Pólo Norte, que contou com a participação do Príncipe Harry, patrono do evento.

Príncipe Harry participou da expedição

 Desta vez, para treinar e se acostumar às adversidades que encontrarão no Himalaia, o grupo está treinando nos Alpes suiços.

MADONNA, O REI E A PLEBLÉIA

Andrea Riseborough e James D'arcy são
Walllis e Edward VIII no filme de
Madonna
"Há algo de Shakespeareano em abdicar de tanto poder por amor". É assim que Madonna resumiu, recentemente, a essência de seu segundo longa como diretora: "W.E.", que estreia hoje nos cinemas na Inglaterra. O filme conta a história de amor entre o rei Edward VIII e a duas vezes divorciada e americana Wallis Simpson. Em 1936, o monarca abriu mão do trono da Inglaterra para se casar com Wallis, que se tornou a "mulher mais odiada" da nação, como anunciava a mídia de então.

A cantora, que não se contenta em ter vendido mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo, ter escrito livros infantis e criado uma linha de roupa, confessa que aprendeu muito sobre cinema com seus dois ex-maridos: o ator Sean Penn - que a teria mostrado a importância do ensaio e da preparação - e o diretor Guy Ritchie, que, segundo Madonna, não tem medo de assumir riscos com o visual das cenas.

"W.E." já participou de diversos Festivais de Cinema - Londres, Veneza e Toronto - recebendo críticas elogiosas pelo menos pelo figurino de época. Vestidos, e chapéus das maisons Dior, Schiparelli, entre outras, têm enchido os olhos das fashionistas de plantão.

ESPETÁCULO NOS CÉUS

Nos dois últimos meses, os céus da Inglaterra têm sido palco de um espetáculo belíssimo que se repete todos os anos. É o que os ingleses chamam se "starling murmurations" - quando milhares de estorninhos voam juntos em perfeito sincronismo criando formas inusitadas entre as nuvens nas tardes frias de inverno do país. O som das milhares de asas batendo ao mesmo tempo tem uma razão prática: a sobrevivência - trata-se também de uma maneira de dificultar o ataque de predadores e de se aquecer.
 

Como uma imagem vale mais que mil palavras, seguem as fotos e vídeo (com legendas em português) abaixo:







OBSERVANDO PASSARINHOS


Tudo que eles precisam, por dois dias, é de uma folha de papel, uma caneta e alguma paciência. Para os amantes de birdwatching (observação de aves) do Reino Unido - e eles são muitos! - os dias 28 e 29 são especiais. Trata-se do Big Garden Birdwatch Day e, como acontece há trinta anos nessa data, eles estarão observando e anotando as espécies de passarinhos que aparecem em seus jardins. Promovido pela Royal Society for the Protection of Birds (RSPB), trata-se de um evento que visa a ajudar a monitorar as espécies presentes em cada região e as em extinção.

Em  2011, cerca de 600 ornitólogos amadores participaram, registrando no site da RSPB mais de 10 milhões de passarinhos em seus jardins - os mais vistos foram pardais, melros e estorninhos. Os dados coletados são analisados por especialistas e publicados em revistas científicas.

A ÚLTIMA DE HARRY POTTER


Já está sentindo falta do Harry Potter ? Não precisa. Para matar as saudades, nada como visitar a novísssima atração The Making Of Harry Potter, criado pelo Warner Bros Studio Tour, em Londres, que abre suas portas no dia 31 de março.


A visita aos sets do filme deve atrair multidões 

Lá você vai poder visitar os sets originais usados nas filmagens do mega sucesso cinematográfico, conferir os trajes usados por Harry Potter e sua turma e participar de um workshop no qual você vai conhecer como foram feitas os efeitos visuais espetaculares apresentados no filme.

Os ingressos já estão à venda aqui.

UMA LOJA SEM VENDEDORES ??

Era uma loja muito engraçada, não tinha porta, não tinha nada. Não tinha nada?? Peraí !!  Não, não é bem assim!!! Na Argos tem de tudo - só não tem vendedores. Com 700 filiais no Reino Unido, é uma loja no mais puro estilo self-service, que vende tudo para casa: móveis, eletrodomésticos, computadores, acessórios de jardinagem e até brinquedos. Self-service porque você faz tudo sozinho: procura o que deseja nas vitrines, prateleiras ou catálogo - são inúmeros à disposição dos clientes -, verifica o estoque e efetua o pagamento. Acho que esse estilo de loja tem a ver com o espírito DIY (Do It Yourself) dos ingleses, que já mencionei aqui. Seja independente!!!! Dispense os vendedores. Procure, encontre - sem assistência - o que você quer e siga em frente!

Primeiro passo: procure produto no catálogo

Encontrou o que queria no catálogo ? Agora verifique se a loja tem o produto no estoque. Você também faz isso sozinho, não tem vendedor mesmo. Mas é fácil, basta clicar o código do produto na maquininha azul.

Segundo passo: digite o código do produto para verificar estoque
Tem o produto no estoque ? Ótimo. Preencha o formulário de compra. É curtinho, são três informações: nome do produto, código e forma de pagamento


Passo três: prrencher dados do produto

Pronto. Agora é só entrar na fila, pagar e levar, na hora, o que comprou para casa.

Último passo: pagar e levar para casa
Se quiser que entreguem em casa, você paga uma taxa alta - não vale a pena, a não ser que seja super pesado de carregar, é claro.