sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Imagem de fantasma capturada no Queen Mary

Queen Mary - Navio Fantasma

O Queen Mary, o navio mais assobrado do mundo (tem registrado 55 fantasmas) foi construído em 1936 sendo considerado um navio de cruzeiro revolucionário para a Linha Cunard.
Durante a Segunda Guerra Mundial ele serviu no Exército Britânico antes de voltar a funcionar como um navio de cruzeiro, para se aposentar em Long Beach em 1967.
Com uma história tão rara, o navio estava destinado a deixar a sua marca.
O Queen Mary é conhecido por suas visões de fantasmas e atividade paranormal inexplicável. A porta 13 da sala de motor tem o fantasma de um homem que morreu esmagado durante a perfuração de uma porta sólida. Muitos visitantes e tripulantes afirmaram ter visto um homem jovem de macacão azul andando perto da porta. O epicentro de assombrações é a piscina. Os fantasmas de mulheres de maiô da moda antiga foram vistos várias vezes. Trilhas de pegadas molhadas também foram vistas, apesar da piscina estar vazia.
Todo local assombrado parece ter uma mulher branca, e o Queen Mary não é exceção. Ela pode ser vista no salão do Navio dançando sozinha nas sombras. Se você gosta de música com assombração, você não ficará desapontado.
O Queen Mary também tem um fantasma pianista em seu grande piano, que choca os visitantes do navio com suas notas assustadoras.

Documentario Ghost Queen Mary em ingles

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fantasma do Nokia 7250


Esta foto foi tirada em Eastwood City, em Manila com a camera do aparelho celular Nokia 7250. As duas meninas pediram para uma pessoa fotografa-las, o resultado chocou a todos, ao lado de uma das garotas aparece a imagem de um "fantasma" segurando o seu braço.


Fantasma em toquio

Shunkosai Hokuei, The Latern Ghost of Oiwa








A moderna capital japonesa teme assombrações ancestrais, que perturbam até o primeiro-ministro.
Para todos os efeitos, Junichiro Koizumi, primeiro-ministro do Japão, mudou-se da residência oficial, um casarão construído há mais de setenta anos, em busca de um ambiente mais moderno e adequado à imagem de renovação que pretende empreender a seu governo. Mas, para o povo, Koizumi mudou-se mesmo com o objetivo de escapar das assombrações da mansão original.


Há dois anos, um antigo morador, o então primeiro-ministro Yoshiro Mori, declarou que ouvia ruídos estranhos à noite e que as portas e janelas se abriam sem que ninguém as tocasse.


Os jornais populares no Japão especulavam se a nova residência oficial, que é à prova de terremotos e demorou seis anos para ficar pronta, seria imune a fantasmas.

O medo das almas, especialmente as que pertenceram a pessoas mortas em circunstâncias violentas, é um traço presente nas mais variadas culturas.


O que chama a atenção no Japão é o fato de esse traço cultural ter atravessado incólume os séculos, resistido a toda modernização e chegado com vigor ao século XXI.


No passado, fantasmas famosos no Japão, como o do marido assassinado que vem atormentar a esposa infiel, foram motivo para artistas. O mais produtivo deles, Shunkosai Hokuei, pintou uma série memorável de cenas de inspiração fantasmagórica. O curioso é que alguns dos seres do outro mundo pintados por Hokuei há quase 200 anos se parecem muito com as imagens modernas de fantasmas: são seres que flutuam no ar como balões se desinflando. Os estudiosos do fenômeno estranham especialmente o fato de essas crendices terem tantos adeptos numa sociedade que valoriza como poucas a matemática, a ciência e a alta tecnologia. "O exorcismo se tornou uma indústria multibilionária no Japão", diz uma reportagem do jornal americano Los Angeles Times. As pessoas que se anunciam com poderes para exorcizar fantasmas prestam serviços para empresas de porte e são famosas como os jogadores de futebol e artistas de televisão. Eles cobram de 400 dólares a 160.000 dólares para espantar os maus espíritos.
Já existe até a exploração turística do fenômeno. Há uma "alta estação" para quem quer ver fantasmas. Ela ocorre em agosto, quando se acredita que os espíritos dos ancestrais voltem à terra para sua visita anual. Para aplacarem a ira das almas mais atormentadas, os japoneses fazem oferendas de alimentos, objetos e até mesmo dinheiro. A Sociedade de Preservação da Memória de Taira-no-Masakado, um samurai que morreu há mais de 1.000 anos, depois de uma batalha sangrenta pelo poder, abriu uma conta bancária para depositar as dádivas. O saldo chegava na semana passada a quase 200.000 dólares.





Fonte: Veja online

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Misterios e fantasmas de borley Rectory







Borley Rectory fica na Aldeia de Borley em Essex, tem a fama de seu o lugar mais assombrado da Inglaterra e alguns dizem do mundo. Foi construida em 1863 no local de uma antiga propriedade do seculo 17 mas destruida em um incendio em 1939. Mesmo assim afirmam que continua a ser um lugar de arrepiar e de atividades sobrenaturais.




Os primeiros relatos de poltergeist ja se iniciaram no proprio ano de 1863 onde fora encontradas varias pegadas misteriosas em volta da casa.






Em 1900 as filhas do reverendo viram ao cair da noite uma freira que ao se aproximarem desapareceu como um fantasma.




Durante muitos anos fora testemunhadas varias coisas extranhas e assustadores, mas em 1927 quando o Reverendo Guy Eric Smith, a esposa e sua filha mudaram para o local, foi presenciada varias atividades assustadoras, a familia descreveu que ouviam toques de sinos, sons de vidros quebrados, luzes nas janelas e a propria sra Smith viu uma carroça sendo puxada por cavalos durante a noite.


Apavorados e sem solução para o problema, comunicaram ao jornal da cidade que providenciou a vinda do paranormal Henry Price para investigar os acontecimentos, neste momento o local começou a ficar famoso. Na chegada do paranormal, novamente houve manifestações fantasmagoricas, pedras rolavam, vasos eram atirados alem de outros objetos, e barulhos que pareciam serem mensagens.


Logo em seguida os Smiths abandoram o local e em 1930 foi aprovada a transferencia do reverendo Lionel Foyster com sua esposa e filha Adelaide. O novo reverendo documento mais de 2000 acontecimentos estranhos, pedras, garrafas e varios objetos sendo atirados, sua esposa afirmou ter sido atirada em sua cama por um poltergeister assassino, certa vez o revendo tentando exorcizar o local foi atingido por uma grande pedra em seu ombro.


Mais uma vez a reitoria ficou sem moradores e 5 anos depois o paranormal Henry Price, que ate então vinha acompanhando os acontecimentos conseguiu alugar o local por 1 ano para uma nova investigação, e convocou 48 alunos, entre eles Ms Glanville Helem para documentar qualquer atividade paranormal.



Ate que em 1938 Ms Glanville Helen afirmou ter feito contato com dois espiritos, o primeiro era o fantasma de uma jovem freira e ela dizia ter sido assassinada no local, ela abandonou sua ordem e veio se casar na Inglaterra, tambem afirmou que seu noivo era dono da antiga propriedade onde foi construida a nova reitoria e estava destinada a vagar ate encontrar um cemiterio santo. Price logo acreditou e ligou aos relatos de acontecimento que vinha acontecendo durante todos estes anos.



O segundo espirito afirmou ser responsavel pela maior parte das atividades de poltergeist e afirmou que a casa seria consumida por um incendio e iriam aparecer ossos de uma pessoa assassinada, não demorou muito e em 1939, quando o novo proprietario desenbalava algumas caixas, derrubou o lampião e o fogo se propagou muito rapido, consumindo quaze toda a construção, novamente Price veio ao local e efetuando algumas escavações encontro alguns ossos de uma mulher jovem.



Mesmo destruida pelo fogo ate hoje são relatados atividades paranormais.






sábado, 16 de agosto de 2008

A Menina da casa incendiada

Em novembro de 1995 em Shropshire na Inglaterra, varias pessoas observavam uma velha casa construida em 1905 sendo consumida por um incendio. Do outro lado da rua, im dos espectadores, Tony O'Rahilly tirou varias fotos do incendio, para sua surpresa em uma destas fotos, mostrava uma menina em pe em frente a porta, nenhum dos bombeiros ou espectadores lembra de ter visto tal imagem no momento do incendio, O'Rahilly encaminho o negativo para ser analizado e não foi encontrado nenhuma tentativa de alteração na foto.

Cidade Fantasma - Yorkshire


Por cerca de 35 anos Yorkshire tem conquistado a fama de cidade dos fantasmas. Caminhadas, passeios e palestras onde o assunto é sempre fantasmas, caracterizou o comercio turistico da região, promovendo Yorkshire a cidade mais assombrada da Inglaterra.

Cada vez mais o turismo de fantasmas esta ser tornado um conjunto de atividades em Yorkshire para exploração do sobrenatural, com apoio oficial e cobertura da imprensa local, é ampla a divulganção dos acontecimentos fantasmagoricos, fenomenos, passeios, datas, horarios e preços.

Kiplin Hall em Scorton ao Norte de Yorkshire, uma propriedade do seculo 17, entrou para o roteiro turistico onde sua principal propaganda publicitaria é "Torne-se um caça fantasma por um dia".

Porem nem todo passei turisto de fantasma é para exploração comercial, alguns casos são promovidos pelas autoridades para caridade, é o caso da Igreja Paroquial Halifax onde afirmam que é assombrada por um antigo sacerdote.

Cervejaria assombrada não poderia faltar em Yorkshire, no ano passado dois pubs entraram para o roteiro alegando que frenquentemente era visto no local aparições de fantasmas de criança.

Existem inumeros relatos sobrenaturais e historias de propriedades assombradas pelas cidades, e que são divugadas constantemente pelas jornais de Yorkshire, inclusive um deles afirma que tambem tem seu proprio fantasma, é claro.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Historia de fantasma




No primeiro século D.C., foi relatada a presença de um fantasma assombrando uma casa em Atenas, de propriedade de Plínio, o jovem. De acordo com Plínio, o fantasma balançava correntes e assumia a forma de um velho de barba.
O primeiro poltergeist foi registrado em 856 D.C. em uma fazenda nas margens do Rio Rhine na Alemanha. O espírito atormentava a família, atirando pedras, batendo nas paredes e acendendo fogo. Mesmo com a visita de vários padres com relíquias sagradas, o tal fantasma fazia com que os padres fossem embora arrastando pedras.
Visões de exércitos de espectros após as batalhas da Guerra Civil Inglesa foram registradas através de fontes da época. Casos similares também aconteceram em Gettysburg, The Somme e Gallipoli.
Os últimos duzentos anos têm visto um grande aumento de interesse na ciência, mas também no mundo espiritual. Não importa o quanto progredimos, parece que nós sempre teremos interesse em histórias de fantasmas.


Fotos: Fortean Pictures

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Curiosidades de fantasma - Anne Boleyn




O fantasma de Anne Boleyn mantém o recorde de visões. Desde a sua execução em 1536, ela já foi vista 30.000 vezes em 120 lugares.

Fantasma do posto de gasolina

Uma mancha azul percorre com velocidade um posto de gasolina em Ohio, nos Estados Unidos. O vídeo foi gravado pelas câmaras de segurança.

Encarnação do Demonio - Ze do Caixão

Após ser aprisionado por 40 anos, Zé do Caixão está de volta para encontrar a mulher ideal para ter seu filho perfeito.

Curiosidades

Primeiro trabalho do diretor em duas décadas – seu filme mais recente é de 1986 -, e o primeiro no qual ele pode contar com uma grande estrutura de filmagem e produção.

Terceira e última parte da trilogia que começou com “À meia-noite levarei sua alma” (1964) e seguiu com “Esta noite encarnarei no seu cadáver” (1966). - Na Mostra Internacional de Cinema, 2007, foram exibidos 25 minutos de cenas e bastidores da produção.

Os animais e insetos utilizados no filme tinham atestado do Ibamae tiveram que vir do exterior. Porque o Ibama não deixa usar espécies nativas.

Pela primeira vez utilizou o som direto. Sempre filmou com dublagem. Se antes errava no plural, consertava na dublagem. Ele "engule" muito o plural e troca o "l" pelo "r". Com som direto, tiveram que refazer várias cenas.

As filmagens iniciaram no dia 4 de novembro. José Mojica Marins preferia começar no dia 2, o Dia de Finados, mas, o processo de pré-produção estava meticulosamente planejado para o início no dia 4.

Dennison Ramalho é diretor do curta Coração de Mãe, e um seguidor da linha Zé do Caixão e o ajudou na feitura do filme.

Fonte: AdoroCinema

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Fantasma na locadora!



Recebi este video a poucos dias, ainda não pesquisei do que se trata, mas achei "assustavel" se tiverem dicas da fralde me avisem!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Como funcionam os fantasmas - Parte 2



por Tracy V. Wilson - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Explicações da ciência

Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, estuda o fenômeno da assombração na Grã-Bretanha. Ele tem estudado lugares considerados assombrados, como a Haunted Gallery, no Hampton Court Palace, a Edinburgh Vaults e o Mary King's Close. Primeiro ele consultou registros escritos e entrevistou funcionários para determinar exatamente onde, em cada lugar, as pessoas registraram ocorrências de fantasmas. Depois ele pediu que os visitantes documentassem suas experiências e registrassem qualquer coisa fora do comum.
Seus resultados têm sido bastante consistentes: as pessoas registram mais experiências estranhas nas áreas onde outros já passaram por fenômenos incomuns no passado. Em outras palavras, as pessoas têm mais experiências fantasmagóricas nos lugares que parecem ser os mais assombrados, o que é verdade, independentemente de as pessoas conhecerem ou não a área previamente ou sua história fantasmagórica. Entretanto, as pessoas que dizem acreditar em fantasmas ou que já souberam de alguma ocorrência sobrenatural num lugar específico relatam acontecimentos estranhos com mais freqüência.

Essas descobertas podem dar base à idéia de que um prédio pode ser assombrado. Os projetos de But Weisman também envolveram a procura pela fonte dos fenômenos aparentemente paranormais. Além de reunir registros de acontecimentos estranhos, ele avaliou as condições físicas de cada lugar assombrado. Ele e sua equipe usaram instrumentos para medir luz, umidade, som e campos magnéticos, e suas medições sugeriram que os sinais de que um prédio é assombrado normalmente têm uma causa racional, física. O site The ghost experiment (em inglês) inclui resumos de várias das experiências de Weisman.

Outros pesquisadores usaram métodos parecidos para tentar determinar as causas de uma ocorrência fantasmagórica. Embora ninguém tenha provado conclusivamente que fantasmas não existem, os pesquisadores propuseram um número de explicações alternativas sobre causas físicas ou psicológicas para as experiências estranhas. Algumas são simples: as pessoas podem ter alucinações ou confundir reflexos, sombras e barulhos indefinidos com fantasmas. Outras teorias são mais complexas. Seguem alguns exemplos.

Campos elétricos e magnéticos


Em alguns lugares assombrados, os pesquisadores mediram campos magnéticos maiores do que o normal ou que tinham flutuações incomuns, que podem ser fenômenos localizados, ocorrendo em razão de equipamentos eletrônicos ou formações geológicas. Podem, ainda, fazer parte do campo magnético da Terra.

Alguns pesquisadores sobre paranormalidade consideram isso como prova de presença sobrenatural: os fantasmas criam o campo. Outros sugerem que esses campos possam interagir com o cérebro humano, causando alucinações, vertigem ou outros sintomas neurológicos. Alguns pesquisadores teorizaram que essa é uma das razões pelas quais as pessoas relatam mais ocorrências fantasmagóricas à noite. Em razão da forma como o vento solar interage com a magnetosfera da Terra, o campo magnético do planeta se expande do lado escuro. Alguns pesquisadores trabalham com a hipótese de que esse campo expandido interage mais ativamente com o cérebro humano.

Pesquisadores médicos também estudaram os efeitos dos campos elétricos no cérebro humano. O estímulo elétrico no giro angular do cérebro, por exemplo, pode causar a sensação de haver alguém atrás de você, imitando seus movimentos. O estímulo elétrico para diferentes partes do cérebro também causou alucinações ou experiências de quase morte.

Fantasmas no cérebro


Pessoas podem pensar estar vivendo uma experiência sobrenatural enquanto dormindo ou em estado de consciência alterado. Por exemplo: os céticos usaram a paralisia do sono ou o transe hipnótico para explicar encontros nos quais as pessoas vêem espíritos enquanto estão na cama, impossibilitadas de se mover ou de fugir. O transe hipnótico acontece com a maioria das pessoas pelo menos uma ou duas vezes na vida, embora isso seja bem mais comum em pessoas epiléticas ou com certos distúrbios de sono.

Temperatura


As áreas frias são um fenômeno comum em prédios considerados assombrados. As pessoas descrevem quedas bruscas de temperatura ou lugares frios localizados em um ambiente que estava quente. Normalmente os pesquisadores conseguem encontrar uma fonte específica para a área fria, como uma janela resfriada ou chaminé. A sensação de temperatura mais baixa também pode acontecer em razão da baixa umidade. No estudo de Wiseman na Mary King's Close, os lugares considerados assombrados eram significativamente menos úmidos do que os outros.

Ondas sonoras de baixa freqüência

Pesquisas demonstraram que as ondas sonoras de baixa freqüência, conhecidas como infra-som, podem causar fenômenos que as pessoas normalmente associam com fantasmas, o que inclui sensação de nervosismo e desconforto, bem como a sensação de alguma presença no ambiente. As ondas sonoras também podem fazer os olhos dos seres humanos vibrarem, causando a visualização de coisas que não estão lá. Normalmente essas ondas têm freqüências menores de 20 Hz; portanto, são muito baixas para que as pessoas realmente as percebam. Em vez de perceberem o som em si, as pessoas percebem seus efeitos.

Algumas vezes os pesquisadores conseguem localizar a fonte do som. O artigo "The Ghost in the Machine", de Vic Tandy e Tony Lawrence, descreve uma onda imóvel de baixa freqüência produzida por um ventilador. A onda sonora desapareceu depois que os pesquisadores mudaram o ventilador de lugar. Quando a onda se dissipou, o mesmo aconteceu com os sintomas de assombrações no prédio. Você pode aprender mais sobre infra-som no site Infrasonic (em inglês).
Os pesquisadores mais céticos acreditam que o fenômeno fantasmagórico tenha explicações racionais. Entretanto, aqueles que tentam provar a existência de fantasmas dizem que, embora algumas ocorrências tenham explicações racionais, outras só podem ter se originado de forma sobrenatural. Independentemente do fato de os fantasmas serem reais ou não, muitas pessoas os acham fascinantes. Essa fascinação tem um número de causas prováveis, desde a curiosidade sobre o que acontece com as pessoas depois da morte até a idéia reconfortante de que os entes queridos que já morreram estão por perto. Histórias sobre fantasmas, como as lendas urbanas, também podem expressar o medo que as pessoas têm do desconhecido.

Por outro lado, em seu relatório sobre Indicadores de Ciência e Engenharia, a National Science Board (NSB - Junta Nacional de Ciência) declara que a crença na paranormalidade pode ser perigosa. Segundo a NSB (em inglês), acreditar na paranormalidade é um sinal de diminuição na capacidade de pensar em coisas importantes e de tomar decisões diárias. De qualquer forma, uma vez que é virtualmente impossível provar que algo não existe, as pessoas provavelmente continuarão acreditando em fantasmas e em casas assombradas, principalmente pelo fato de ocorrências inexplicáveis poderem acontecer a qualquer momento.









sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Como funcionam os fantasmas - Parte 1




por Tracy V. Wilson - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Há vários anos, fiquei num pequeno apartamento junto de uma cabana. A propriedade ficava longe das luzes da cidade e, em noites claras, as sombras eram um pouco fantasmagóricas. Algumas vezes, principalmente nas noites escuras do outono e do começo do inverno, eu tive a estranha sensação de que não estava sozinho.

Numa noite em que eu estava no apartamento, ouvi uma pancada abafada, que parecia vir de dentro da cabana. Normalmente eu teria desconsiderado o som, em razão de o prédio ser centenário, mas era uma noite assustadora e eu já tinha visto o terreno ao redor da cabana afundar depois de escurecer. Depois de ouvir o som várias vezes, comecei a me perguntar se estava acontecendo algo sobrenatural, mas não tive coragem de ir ver.
Na manhã seguinte, ouvi o mesmo som enquanto estava do lado de fora e, quando me virei para ver o que era, vi uma maçã rolando pela grama. Para provar a teoria, peguei a maçã e a larguei. O som era idêntico ao que havia me assustado na noite anterior.

Durante o dia, vendo as maçãs caídas embaixo da árvore, a idéia de achar que a cabana era assombrada parecia tola, mas noites escuras e prédios velhos podem fazer que mesmo as pessoas mais céticas se questionem sobre a existência de fantasmas. Segundo uma pesquisa Gallup de 2005, mais de um terço dos americanos acreditam que casas podem ser assombradas e aproximadamente 32% acreditam especificamente em fantasmas [Fonte: Notícias Gallup].
Para os que acreditam, um fantasma é o espírito de uma pessoa morta que pode ainda não ter ido para o "além-vida" ou que tenha voltado de lá. A definição de "espírito" pode variar. Alguns o descrevem como a alma de uma pessoa, ao passo que outros acreditam que seja a impressão energética que uma pessoa deixa no mundo.
Os seres humanos acreditam (ou não) em fantasmas há milhares de anos. Eles são mencionados até na obra literária mais antiga que se conhece, "A Epopéia de Gilgamesh". Histórias de fantasmas fazem parte do folclore da maioria das culturas, embora os detalhes variem muito em cada região.
As pessoas descrevem encontros fantasmagóricos de várias formas diferentes. As pessoas vêem aparições ou luzes estranhas, sentem uma presença no ambiente, ouvem barulhos ou sentem uma queda brusca de temperatura. Elas sentem na cozinha o cheiro da comida preferida de um familiar morto ou ouvem a música favorita tocando com o rádio desligado. Os objetos caem das prateleiras e as portas abrem e fecham sozinhas. A eletricidade fica desordenada, fazendo que as luzes pisquem ou que a TV ligue ou desligue sozinha. Algumas vezes as pessoas não passam por nada que seja anormal, mas reparam em aparições ou formas estranhas quando olham para fotos que tiraram.
Algumas histórias sobre fantasmas envolvem aparições visíveis, restritas a lugares ou famílias específicas. Esses fantasmas normalmente aparecem como um aviso de que alguém irá morrer. Eles não são todos humanos: alguns tomam a forma de animais. Semelhantemente, alguns registros de fantasmas envolvem aparições que informam amigos ou membros da família sobre mortes recentes ou crises iminentes. Alguns pesquisadores da paranormalidade classificam isso como uma forma de telepatia em vez de um fantasma real.
Outros fantasmas foram relatados como sendo os espíritos de pessoas que morreram de forma violenta ou repentina. Eles podem reconstituir suas mortes ou tentar se vingar. Por exemplo: algumas pessoas acreditam que as Luzes Marrons da Montanha da Carolina do Norte (luzes piscantes que aparecem no declive da montanha) sejam os espíritos dos americanos nativos que morreram em guerras. Algumas vezes as reproduções fantasmagóricas de objetos inanimados, como navios naufragados ou carros batidos, reaparecem depois de acidentes ou tragédias.

Finalmente, há os fantasmas que estão por aí porque se negam a ir embora ou não conseguem deixar a Terra. Pesquisadores da paranormalidade normalmente se referem a esses fantasmas como espíritos materiais. Um fantasma material pode assombrar um lugar específico, como a casa onde vivia, o lugar que mais gostava de visitar ou o lugar onde morreu. Ele pode estar tentando passar uma mensagem para amigos ou entes queridos para completar uma tarefa que começou em vida ou para se agarrar a sua casa ou seus pertences. Alguns pesquisadores e médiuns dizem serem capazes de encorajar tais espíritos a se desamarrarem dos nós que os prendem à Terra e irem para o mundo espiritual.
Para muitas pessoas, ver, ouvir ou sentir um fantasma é o suficiente para provar sua existência, mas pesquisadores encontraram várias explicações possíveis para fenômenos comumente atribuídos a fantasmas.