sábado, 5 de fevereiro de 2011

MOTOCROSS - Espigão do Oeste irá sediar a Etapa de Abertura do Estadual de 2011

Prometendo uma grande festa para o motociclismo de Rondônia, a cidade de Espigão do Oeste já começa a se preparar para receber a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Motocross 2011. Após três anos sem receber provas do MX Rondoniense, a cidade voltará a ser palco dos grandes eventos. A confirmação foi feita nesta semana durante reunião do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, com o prefeito Célio Silveira de Espigão do Oeste.

Considerado o circuito mais tradicional de Rondônia, a pista do Motodrómo Romeu Francisco Melhorança, começa a ser preparada para receber os melhores pilotos do Estado na etapa inicial da temporada 2011. De acordo com Selhorst, para a prova de abertura do Estadual de Motocross, a pista voltará a ser usada em toda a sua extensão, nos mais de 1.600 metros de um traçado forte, que exige o máximo de cada piloto e máquinas.

Segundo Selhorst, o prefeito Célio Silveira se prontificou a fazer parceria com a federação, para trazer as provas de motociclismo de volta a Espigão do Oeste, tida como a cidade berço das competições de Rondônia, com a pista mais tradicional da região norte do país. Há mais de três meses para o aguardado evento, os trabalhos de bastidores já começaram. Prefeitura de Espigão e FMR estão trabalhando na preparação do espaço para a festa.

Uma superestrutura será montada para a prova de abertura do Campeonato Estadual de 2011, que promete ser um ano de fortes disputas. Os principais nomes do Motocross Rondoniense já estão fazendo uma pré-temporada de treinos, entre alguns deles os pilotos Hugo Amaral # 57, Cesar Zamboni # 981 e Diego Henning # 191, ambos da equipe Mastter Moto – Honda de Porto Velho vem determinados a quebrar a hegemonia do tetracampeão Marco Túlio # 1, piloto Rondomotos – Honda de Ariquemes. Correndo por fora e com chances de brigar pelo titulo da categoria MX2, a principal do motociclismo de Rondônia vem Cândido Chagas # 91, piloto apoiado pela Sicoob/Faculdade Farol de Rolim de Moura que se destacou ano passado ao subir da categoria nacional para a profissional conquistando excelentes posições no seu ano de estréia na MX2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário