quinta-feira, 31 de março de 2011

Jeans!

Jeans é básico, é versátil, é essencial! 

No guarda-roupa de homens e mulheres as peças com este tecido podem compor produções para a faculdade, trabalho e até para festas mais despojadas. E, além de tudo, nunca saem de moda.

No SóMarcas Outlet é possível encontrar diferentes produtos no jeans. São camisas, macaquinhos e até tênis, que ganharam um toque de exclusividade e inovação. E o melhor: com descontos que podem chegar a até 70% durante todo o ano! 

Confira alguns produtos disponíveis nas lojas do shopping: 

Macaquinho e camisa jeans com lavagem especial da M.Officer
Calça jeans PlaySize
All Star para Size8
Camisa jeans Levi's
SERVIÇO:

Shopping SóMarcas Outlet
Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336 - Cidade Industrial - Contagem
Tel: (31) 3333-9694

Horário de funcionamento:
Segunda e sábado: 10 às 20h | Domingos e feriados: 10 às 18h

Imagens: Divulgação

quarta-feira, 30 de março de 2011

Momento Lilás

Uma das novas tendências para a moda íntima, a cinta-liga, surgiu em 1827 quando Madame Celnart, em seu Le Manuel des dames, mencionou que usava ligas artesanais. Essa liga era feita de duas fitas que partiam da barriga e terminavam com fivelas costuradas, para prender as meias. Mas, o mérito da invenção ficou para Féreol Dedieu, que aperfeiçoou a peça em 1876, por ordem médica, já que as ligas causavam problemas de circulação.

O "sustentador de meias" só começou a ser usado mesmo em 1878, quando as inglesas adotaram a peça usando-a sobre o espartilho, já que estavam mais preocupadas com a saúde do que com refinamento. Mais tarde, as presilhas passaram a fazer parte do espartilho.

Sensualidade para todas as horas
Em 1930, a cinta-liga transformou-se em um fetiche, quando apareceu pela primeira vez no cinema na pernas de Marlene Dietrich, em "O anjo azul". 

A peça, antes usada apenas com a finalidade de segurar as meias, foi esquecida com o aparecimento da meia-calça, mas retorna nos dias atuais, com a função que varia de acordo com a necessidade ou intenção da mulher que a usa: sustentar meias ou pura provocação.

Dica: Invista em peças sensuais e não deixe para usá-las só em ocasiões especiais, use-as todos os dias. Faz bem pra autoestima!

SERVIÇO:

Lilás Lingerie

Rua Frutal, n°125, Santa Efigênia - BH/MG
Tel: (31) 3879-8050




* Junte os selos publicados esse mês e ganhe 20% de desconto na compra de qualquer mercadoria na Lilás Lingerie no próximo mês.

Imagens: Divulgação

terça-feira, 29 de março de 2011

Boneca fashion

Quem conhece as bonecas Blythe? Eu não conhecia, até ontem, quando assisti o programa Criadores de Tendências, no canal GNT.

Fotos dignas de um editorial de moda, não acham?
A boneca Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman. Além do corpo fino e cabeça grande, totalmente desproporcionais, sua característica mais marcante e notável são os olhos grandes que mudam de cor e posição. Dizem que a sua aparência assustava as crianças e, por isso, ela saiu de linha após um ano de seu lançamento.

Em 1999, a Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. Desde então, virou um ícone da moda. 

Blythe em campanha de moda
Na Primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com as bonecas. Estilistas de grifes como Prada, Gucci, Vivienne Westwood, Issey Miyake, Versace, Sonia Rykiel criam versões para as bonecas para serem expostas num festival anual em Tóquio.

Bonecas em exposição anual em Tóquio
No site da jornalista Gina Garan, This is Blythe, encontra-se de tudo para as bonecas: roupas, acessórios, olhos, cabelos.. Isso mesmo! Os olhos e cabelos podem ser trocados!

Gente do mundo todo coleciona as bonecas e aprende a costurar para criar modelitos exclusivos para elas.

Só falta agora criarem um desfile de Blythes... As Barbies que se cuidem!

Imagens: Divulgação

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ellus 3D

A tecnologia 3D já está em alta há um bom tempo e a Ellus embarcou nessa onda produzindo vídeos e imagens para suas campanhas.

A exposição "ELLUS 3D BY JACQUES DEQUEKER" reúne algumas fotos do fotógrafo feitas para a grife e estará até o dia 3 de abril no Shopping Iguatemi, em São Paulo, para quem quiser se divertir um pouco com a  moda em 3D.

Campanha na revista VOGUE de março/2011
Quem comprou a revista VOGUE desse mês, também pode brincar com algumas fotos da campanha Outono/Inverno 2011, já que os óculos vieram junto na revista.

O vídeo em 3D do útlimo desfile da marca no SPFW é incrível! Mas, sem os óculos, a emoção não é a mesma...



ELLUS 3D from Cavallaria Filmes on Vimeo.

Imagens: Divulgação

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ronaldo Fraga para Verdemar

Sustentabilidade está em alta e, mais uma vez, o supermercado Verdemar aliou-se à moda e investiu nas sacolas retornáveis em parceria com o estilista mineiro, Ronaldo Fraga.

O sucesso da primeira coleção, em 2009, que estimulou nos consumidores a vontade de colecionar as sacolas, fez o supermercado apostar em uma segunda coleção, já que elas viraram objeto de desejo do público e seu uso ultrapassou a função e limites do supermercado.

A coleção traz seis novas estampas de Ronaldo Fraga. “Raramente desfilo minhas coleções em Belo Horizonte em função do timing dos lançamentos, mas não resisti a essa ideia, que propõe um diálogo da moda com outras frentes de consumo. O conceito da minha marca dialoga perfeitamente com o conceito do Verdemar, onde ética e estética estão sempre de mãos dadas”, diz Ronaldo Fraga.

Vestidos, macacões, calças, blusas... Foi assim, em um desfile de peças do vestuário confeccionadas com o material das novas sacolas, que o estilista apresentou ao público convidado a nova coleção, na última quarta-feira, 23.

Estampas das novas sacolas
Nada mais original! Afinal, Ronaldo é um estilista com uma criatividade incrível, com ideias atuais e modernas.

A lei municipal nº 9.529/08, que entrou em vigor no dia 28 de fevereiro deste ano, determina que o uso de saco plástico de lixo e de sacola plástica deverá ser substituído pelo saco de lixo ecológico e pela sacola ecológica, que pode ser de material biodegradável, papel ou retornável. 

Dois dos seis modelos da nova coleção de sacolas retornáveis: super estilosas!
É possível tornar o consumo consciente sem perder o charme e a elegância! Então, entre também nessa onda e adquira as sacolas nos supermercados da rede Verdemar.

Imagens: Luciana Caram

quarta-feira, 23 de março de 2011

Momento Lilás

Eventos da moda são febre em todo o mundo! Brasil, Milão, NY, Paris...

São feiras de negócios, desfiles de tendências, tudo com foco em roupas e acessórios (sapatos, bolsas, etc.) da próxima estação.

Mas, e as lingeries?

Muitos não sabem, mas elas também tem um espaço só delas. O Salon International de la lingerie, em Paris, é um evento anual que reúne mais de 500 marcas do ramo de roupa íntima do mundo todo. 

Sinal de que as lingeries também são especiais, concordam?



Lingerie Paris Jan.2010 from eurovet lbc on Vimeo.

A 48°edição do evento aconteceu no final do mês de Janeiro desse ano e, mais uma vez, mostrou charme, elegância e sensualidade nas passarelas, desfilando as últimas tendências do setor.

Transparências, rendas e cintas-liga foram consideradas as novas tendências da moda íntima.

E na Lilás Lingerie tem todas as tendências!


SERVIÇO:

Lilás Lingerie 

Rua Frutal, n°125, Santa Efigênia - BH/MG

Tel: (31) 3789-4398








Imagens: Divulgação

terça-feira, 22 de março de 2011

Saint Laurent rive gauche - La révolution de la mode

A exposição realizada pela Fondation Pierre Bergé - Yves Saint Laurent mostra a moda criada por Saint Laurent, estilista que trouxe às mulheres a garantia de ousadia e poder, mantendo a sua feminilidade, usando códigos do sexo masculino, como o primeiro smoking feminino.

Coleções de 1970 e 1967 em exposição
Saint Laurent foi o primeiro a criar uma marca prêt-à-porter com seu nome e os 70 modelos criados pelo estilista estão expostos em um ambiente com decoração que reproduz a primeira boutique Saint Laurent Rive Gauche, inaugurada em 1966. 

Cenografia remonta a primeira loja da marca
A mostra vai até 17 de julho de 2011. Um livro comemorativo sobre a exposição foi lançado em parceria com Editions de La Martinière.



Mais informações no site da fundação.

Imagens: Divulgação

quinta-feira, 17 de março de 2011

AUGGE - Inverno 2011

Aconteceu ontem, no Ilustríssimo, a 4ª edição do AUGGE, desfile que reúne grifes sediadas em Belo Horizonte. O evento surgiu para atender uma demanda especial da indústria da moda: apresentar os lançamentos de marcas renomadas para compradores, lojistas, corretores e imprensa especializada.

Marcas mineiras mostraram algumas tendências para o inverno 2011 como o estilo militar na DBZ, a alfaiataria na Chicletes com Guaraná, plumas e paetês na Florença, o tricô e as rendas na Doce de Coco.

DBZ - Inverno 2011
Chicletes com Guaraná - Inverno 2011
Botas tipo coturno, ankle boots e chapéu de feltro são algumas peças que devem ser vistas por aí na próxima estação.

Cores predominantes nos desfiles: cinza, preto, verde musgo. Pinceladas coloridas nos tons de rosa e suas nuances, azul e vermelho, principalmente em peças estampadas.

Alex Moreira - Inverno 2011
Na moda masculina, um homem mais moderno e descontraído, com looks onde os acessórios são o centro das atenções, como cachecóis e bolsa jogada lateralmente.

Imagens: Luciana Caram

quarta-feira, 16 de março de 2011

Momento Lilás

Muita gente acha que não, mas as lingeries merecem um cuidado especial como qualquer outra peça do vestuário. Não é à toa que todas as peças têm duas etiquetas, uma referente ao tamanho e a outra, aos cuidados.

Peças com renda e detalhes merecem cuidado em dobro
Com algumas dicas é possível aumentar a durabilidade e deixá-las sempre prontas para qualquer ocasião:
  • O ideal é lavá-las à mão. Não utilize máquina de lavar, nem secadora. A máquina pode danificar as rendas, além de deformar os arcos metálicos do sutiã. Se não puder evitar de lavar na máquina, lave-as envolvendo num saco fino permeável (pode ser até uma fronha), fechando-o com um nó.
  • Utilize sempre água fria, pois as altas temperaturas danificam as características elásticas e a tonalidade das cores.
  • É recomendado o uso de sabão neutro, ao invés de sabão em pó e, em hipótese alguma, utilize alvejante ou cloro.
  • Nunca torça, apenas tire a umidade em excesso.
  • A melhor opção é secar à sombra, pois o calor do sol pode tirar a luminosidade dos tecidos.
  • Não passar a ferro para não danificar.
  • Cuidado ao manusear peças com rendas, tules e tecidos muito delicados, pois podem puxar fios com mais facilidade.
  • Guarde os sutiãs sempre encaixando os bojos de um sutiã no outro, não torça o bojo para encaixá-los um no outro na mesma peça.
  • Coloque sachês cheirosos na sua gaveta de lingerie ou um lencinho umedecido com o seu perfume.

Gostou? Então, agora é cuidar para que suas lingeries fiquem sempre lindas! E, se quiser renovar o estoque, passe na Lilás Lingerie.

SERVIÇO:

Lilás Lingerie

Rua Frutal, n°125, Santa Efigênia - BH/MG

Tel: (31) 3789-4398








Imagens: Divulgação

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vitrine Ermenegildo Zegna - China

A vitrine da Ermenegildo Zegna na China mostrou a classe e elegância masculina com foco nas roupas e acessórios. Detalhe especial para a maneira de expor os produtos. Encantador!

Mais uma vez, a simplicidade tomando conta das vitrines

Exposição dos produtos: detalhe fundamental no visual merchandising

sexta-feira, 11 de março de 2011

Biotipo masculino - Você é gordo?

Quem está acima do peso pode parecer mais magro tomando alguns cuidados na hora de se vestir. Para não evidenciar os quilinhos extras, o ideal é escolher peças que alongam a silhueta.

Mas, como fazer isso? 

Seguem algumas dicas que podem ajudar: 

  • Opte por calças retas com tecido mais encorpado. Nada de calças com a perna afunilada;
  • Bermudas de sarja sem bolsos externos, terminando acima do joelho;
  • Camisas e camisetas: polo de piquê, que tem tecido encorpado e não marca; peças com decote V; malha canelada; camisas com listras verticais, com colarinho alongado (alto e largo para quem tem papada).
  • Ternos de preferência com abotoamento alto e três botões; gravatas com listras largas, cores fortes e nós robustos.
  • Casacos e jaquetas de tecido encorpado terminando abaixo do cós ou no quadril. Modelos com zíper são boa opção para alongar. Evite ao máximo os modelos com enchimento;
  • Aposte em sapatos e tênis com solados mais robustos. Solado baixinho deixa a imagem desproporcional;
  • Cintos devem ficar bem na linha da cintura, paralelo ao chão. E, assim como os sapatos e meias, também devem seguir os mesmos tons da calça;
  • Padrões, tecidos e texturas: sempre discretos e, de preferência, escuros; peças em tecidos mais encorpados que não marcam demais; para quem é adepto de estampas, escolha as médias com fundo escuro.


E naquelas horas que a pressa é grande e é preciso escolher uma roupa sem pensar? Aposte na camiseta polo com jeans escuro e tênis de fôrma larga. Se o look for de cor única, ainda melhor!

Fonte: Guia VIP de Estilo | Imagem: Reprodução

quinta-feira, 10 de março de 2011

Gisele Bündchen na C&A

A C&A gosta de apostar alto. Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Maria Bonita Extra e, a recém-parceira, Stella McCartney são prova disso.

Com o lançamento da primeira coleção da estilista internacional marcado para 23 de março, já com pré-vendas realizadas pelo site, a fast fashion tem ainda mais novidades para esse ano.

Há 10 anos, não estava claro na mente do consumidor que era possível estar na moda pagando pouco e vestindo peças de qualidade, mas a C&A conseguiu associar sua imagem a essa ideia com uma garota-propaganda de peso: Gisele Bündchen.

Gisele Bündchen: ícone da moda agora na C&A
Gisele, que encerrou seu contrato com a Colcci em meados de fevereiro, mais uma vez, será parceira da C&A. No entanto, além de garota-propaganda, a top vai contribuir para o ideal de exclusividade e inovação com linhas de roupas "by Gisele Bündchen" produzidas pela própria rede. Além de acompanhar a criação das peças, parece que a modelo já até emprestou algumas de suas peças para ajudar a equipe a desenhar algo próximo ao que ela veste.

Serão três coleções assinadas pela top model. Parte da primeira coleção já está pronta e vai para as lojas ainda no primeiro semestre. As outras coleções chegam em agosto e novembro.

Kate Moss para Topshop, Gisele Bündchen para C&A!

Momento Lilás

Sempre houve por parte das mulheres uma preocupação com os seios, desde a Grécia antiga. Eram usados corpetes atados por ilhoses que erguiam os seios ou uma tira de tecido enrolado. Em Roma, também eram usados tecidos para conter o crescimento dos seios ou, para quem tinha bustos maiores, disfarçar o tamanho.

Na França do século XII, os espartilhos de tecido estrangulavam a cintura e valorizavam o busto. Soutien que em francês significa sustentáculo, apoio, deu origem ao nome sutiã.

O primeiro sutiã foi criado em 1912 e não fez muito sucesso. Era incômodo e, em vez de sustentar, comprimia os seios. Vários modelos surgiram entre essa época e a década de 60, quando as mulheres resolveram abolir a peça em prol da igualdade, que era a palavra-chave da juventude. Somente em 1980 os sutiãs voltaram como peça íntima imprescindível. Dessa vez, em lycra, seda pura, renda e algodão, nos mais variados modelos.

A modelagem do bojo deve ser observada na hora de escolher o sutiã
Ao escolher um modelo de sutiã é importante realizar a medida do busto e optar pelo que melhor se adapta ao seu corpo, estilo e ocasião. Algumas dicas podem ajudar nessa hora:

  • Sutiãs com sustentação e bojo liso, modelam e dão conforto; 
  • Se a opção é reduzir o volume, os modelos sem bojo produzem esse efeito;
  • Para levantar e realçar os seios, uma ótima opção são os com bojo push up, com enchimento na parte interna, próximo da armação;
  • Esqueça a ideia de comprar um sutiã menor, apertando os seios, para dar mais volume! Os modelos com bojo bolha, que possuem um enchimento em toda a parte interna, existem para isso;
  • Os modelos com alça nadadora produzem sustentação e são ótimos para usar com blusas que possuem o mesmo decote nas costas. Para dar um toque especial a esses decotes, exsitem opções com detalhes e aplicações.
Liso, estampado, com ou sem detalhe, o modelo nadador tem sido a opção de muitas 

SERVIÇO:

Lilás Lingerie

Rua Frutal, n°125, Santa Efigênia - BH/MG

Tel: (31) 3789-4398






Imagens: Divulgação

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Uma homenagem à todas as mulheres que fazem o mundo ser diferente pelo simples fato de fazerem parte dele.



Canção das mulheres (Lya Luft)

"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva, saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem, o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada, o outro não pense logo que estou nervosa ou doente ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dói a ideia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim, o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se, eventualmente, perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."



Imagem: Reprodução

quarta-feira, 2 de março de 2011

Momento Lilás

A lingerie hoje é considerada acessório de moda, mas antes das calcinhas e sutiãs se tornarem peças de necessidade e de sensualidade, muita coisa aconteceu.

Até o século XVI, mulher nenhuma usava calcinha porque achavam desnecessário, já que os vestidos chegavam até o chão e tudo ficava coberto. Somente depois da Idade Média e Renascença é que elas surgiram, e seu aparecimento envolveu traição, ciúmes, conquistas e pudor.

Por muito tempo foram usados os calções. Com a revolução da moda depois da Primeira Guerra, os calções ficaram menores e na década de 1920, com os vestidos curtos, ficou impossível não usar calcinha.

Depois da Segunda Guerra, as calcinhas ficaram cada vez menores, a cintura desceu, as cavas aumentaram e as transparências começaram a dar mais charme e sensualidade às peças. Atualmente, existem modelos para todos os tipos de corpo e gosto.

A lingerie influencia a auto-estima e faz a mulher se sentir mais sexy, atraente e confiante
A partir de hoje, vamos ficar por dentro de muita coisa sobre o assunto.

A Lilás Lingerie, loja aqui de BH, é nossa nova parceira! 

Toda semana teremos novidades, dicas e informações que vão nos ajudar a desvendar o mundo das lingeries!

E, aproveitando que o Dia Internacional das Mulheres está chegando, que tal se presentear com uma linda lingerie?

Passe na Lilás!

Rua Frutal, n°125, Santa Efigênia - BH/MG
Tel: (31) 3789-4398





Imagens: Divulgação

terça-feira, 1 de março de 2011

Biotipo masculino - Você é baixo?

Assim como os altos, os homens baixos também tem dificuldades ao escolher as peças certas para o seu biotipo. 

Para evitar parecer mais baixo, algumas dicas e truques são fundamentais na hora de se vestir. O que pretendemos, nesse caso, é alongar a silhueta. Saiba como:


  • Não use nada largo, folgado ou comprido demais; 
  • Aposte em looks monocromáticos para alongar a silhueta; 
  • A barra das calças deve estar na altura certa! Nada de usá-la dobrada;
  • Procure usar malhas que sejam mais finas e com decote V, de preferência em cor única ou com listras verticais. Nas de manga longa, opte pelas raglan, como a da foto. Mangas claras fazem os ombros parecerem mais fortes e alongados, desde que o tom da calça e o da camiseta sejam próximos.
  • Escolha ternos com lapelas estreitas e alongadas e paletós com um ou dois botões (nunca com abotoamento duplo!). O risca de giz fininho é o ideal.
  • As gravatas ideais são as lisas e estreitas (entre 5 e 8cm), mas pode ser também as com estampas geométricas miúdas, sempre de fundo escuro, no tom do terno.
  • Casacos e jaquetas com abotoamento simples e zíper, que ajudam a alongar a silhueta;
  • Tênis e sapatos: opte pelas fôrmas alongadas, sem muitos detalhes, como oxford e mocassim. Quanto mais próximos do tom da calça, melhor. Duas cores, nem pensar!
  • Use bermudas mais curtas, nunca abaixo do joelho;
  • Calças com modelagem reta ou afunilada, nada de usar calças cargo. Jeans com lavagem mais clara na vertical (na coxa) também são ótimos.


Se a dúvida bater na hora de montar o look, observe bem quais as peças fazem você se sentir mais alto e opte por elas.

Fonte: Guia VIP de Estilo | Imagem: Reprodução