terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vitrine Hermès - Japão

É incrível o que os profissionais de visual merchandising são capazes de fazer.

Cores, formas, movimento... Tudo é usado para a construção de uma vitrine e de um ambiente perfeitos para atrair até o cliente mais difícil.

Muita coisa já foi criada pelo mundo afora, mas a mais recente novidade que me foi apresentada ainda está pra ser superada.

O designer japonês Tokujin Yoshioka, criou para a loja Hermès do Japão uma vitrine fantástica usando apenas um lenço e a imagem de uma mulher soprando o mesmo.

Simplicidade e tecnologia em perfeita sintonia. Vale a pena ver o vídeo



Dia de chuva... com estilo!

A chuva caiu, o tempo esfriou...

E, nessa hora a gente pensa: o que vestir com esse tempo?

O ideal em dias assim é optar por roupas confortáveis, já que sair na chuva carregando bolsa, sombrinha e mantendo a pose não é nada fácil.

É possível ficar elegante e confortável ao mesmo tempo, ok?

Dica: calça legging, bota, T-shirt, lenço ou echarpe e por cima de tudo, blazer ou casaco.

Se o look for mais clean, opte por lenços, echarpes e acessórios coloridos pra dar um toque especial no visual.

E, se tiver uma sombrinha bacana, aproveite pra mostrar seu estilo também nos dias de chuva!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Esmalte: acessório indispensável!

"O esmalte foi inventado há 5 mil anos pela dinastia Ming. A realeza chinesa usava esmaltes coloridos de acordo com as cores da dinastia contemporânea (dourada ou prateada durante a Chou, vermelha e preta durante a Ming, etc.). Os egípicios também pintavam as unhas com a planta hena, marrom-avermelhada, e usavam o esmalte como indicadores de status. A rainha Nefertiti usava um vermelho-rubi e Cleóprata, um vermelho-ferrugem, mas as mulheres das classes mais baixas só podiam usar cores claras." (Nina Garcia - As 100+)

Coleção Pop Up 4 You por Reinaldo Lourenço
Hoje o esmalte virou, se assim podemos dizer, um acessório indispensável!

Risqué, Impala dentre tantas outras marcas nacionais e internacionais criam edições especiais, linhas de produtos inspiradas em novelas, fazem parcerias com grandes estilistas e por aí vai.

Infinidade de cores surgem no mercado e deixam as mais aficionadas enlouquecidas!
E, com isso, cada dia mais espaços são criados, único e exclusivamente, para esmaltes.

Em São Paulo, a estilista Adriana Barra, inaugurou dentro de sua loja, nos Jardins, o Picnicdric Nails Mini Spa &Afins. Lá, há quase 400 esmaltes de mais de quinze marcas internacionais à disposição das clientes. Todos expostos de maneira charmosa em casinhas de estilo vitoriano ao lado de bonequinhos e enfeites delicados.

Não é um luxo isso?

Picnicdric Nails Mini Spa &Afins
Se você tem alergia à esmaltes, não se preocupe! As marcas de esmaltes já pensaram em tudo!
A Impala é uma delas e criou uma linha especial de esmaltes e até removedor hipoalergênicos. Várias opções de cores estão à disposição para quem também quer ficar com as unhas na moda.

Sendo assim, todas podem agora escolher a cor (ou cores!) preferida e entrar na moda multicolorida dos esmaltes!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Surf urbano

Usado para confecção de roupas para surfistas, o neoprene foi uma das grandes novidades nas passarelas.

Bermudas, saias, vestidos feitos em neoprene (até estampado!) saem das passarelas e vão direto para as ruas. 

O estilo surfwear vem com tudo e pode ficar bem legal se combinarmos as peças certas.

O GNT Fashion mostrou dicas de looks para quem quiser aderir à essa onda. 

Alguém se habilita?

Simone Nunes
NEON

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A roupa certa para o seu tipo de corpo: oval

Tem acompanhado as dicas para o seu tipo de corpo?

Hoje, finalizando a série, as dicas vão para o corpo oval.

Silhueta com formas arredondadas, volume nos quadris cintura e busto, barriga proeminente, pernas bem desenhadas.

Assim define-se esse tipo de corpo.

E, para criar um equilíbrio no visual, deve-se chamar a atenção para o rosto, colo e ombros, usando peças com caimento solto e suave para alongar a silhueta.

Opte por blusas com decote V ou U, mangas 3/4 mais largas, vestidos de cintura baixa ou sem definição de cintura, roupas de cores escuras, calças de corte reto tocando o peito do pé, saia reta ou ligeiramente evasê, casacos abaixo dos quadris.

Evite calça cintura baixa, boca afunilada ou larga demais; mangas com volume; estampas espaçadas, mínimas ou exageradas; roupas claras com brilho; calças com prega; golas altas; lenços amarrados no pescoço; blusas e vestidos com alças finas; jaquetas, casacos e coletes curtos; cintos e faixas marcando a cintura.

Se você quiser descobrir um pouco mais sobre seu estilo, o que vestir em ocasiões especiais entre outras dicas que irão valorizar a sua imagem, entre em contato e agende uma consultoria.

Com certeza será uma experiência para toda a vida que vai te ajudar a tornar-se uma pessoa mais segura, confiante e mais feliz consigo mesma!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estilo boudoir

Tendência forte no verão 2011, o corpete, peça do vestuário do século XV, volta reformulado dando um ar mais sensual e feminino à silhueta da mulher.

Peça destinada a firmar o corpo usada por baixo das roupas, o corpete era feito com duas camadas de linho, coladas ou costuradas. No século seguinte utilizavam-se barbatanas de baleia em sua confecção, para a frente ficar rígida, o que resultou no espartilho, ajustado por cordões e ilhoses.

Diferentemente daquela época, o estilo boudoir toma conta das ruas nos mais variados tipos de tecidos e fica bem à mostra. Tops corseletados, vestidos, lingerie e moda praia ressaltam as curvas e deixam a mulher ainda mais sexy nesse verão.

Para quem prefere criar mistério e romantismo ou quiser evitar o visual "vestida de menos, exposta de mais", a opção é fazer sobreposições com peças em tecidos fluidos.


Adriana Degreas
Triton
Rosa Chá

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Moda sustentável


A sustentabilidade está na moda. Que bom! É mesmo necessário uma mudança de consciência.

Como sabemos, grandes empresas, não só do mercado de moda, já estão aderindo e fazendo mudanças até mesmo no processo produtivo.

O workshop do fim de semana realmente foi incrível! Tive acesso a informações muito interessantes e quero compartilhar.

Marithé François Girbaud, uma empresa francesa de roupas fundada em 1964 por marido e mulher, François Girbaud e Bachellerie Marithé é um exemplo de sutentabilidade que deve ser seguido.

Há 40 anos atrás, Marithé + François Girbaud inventou o jeans stonewashed. Agora, após 15 anos de pesquisa, o tratamento de jeans revolucionou, tomando parte na consciência ecológica da moda. Uma nova lavagem foi criada, combinando a luz e a água: WATTWASH. 

WATTWASH é um tratamento a laser que cria uma multiplicidade de desgastes, padrões e texturas para o vestuário. Usando apenas 5 litros de água em vez dos habituais 150 litros, WATTWASH salva 97,5% dos recursos essenciais para todas as formas de humanidade. 

Um vídeo sobre essa nova técnica foi criado para a divulgação. 

Bem criativo e nos faz refletir sobre muita coisa que ainda pode ser feita  para salvar o planeta.

Assita o vídeo e conheça a empresa que está revolucionando o mercado da moda: 




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marketing sensorial e o visual merchandising

O visual merchandising surgiu em 1850 quando os reis da Inglaterra realizaram a primeira feira internacional. The Crystal Palace (literalmente Palácio de Cristal) foi construído em ferro fundido e vidro em Londres para essa exposição.

Logo, outras feiras foram surgindo em Paris, Coney Island em NY e em 1925 foi realmente descoberto o profissional de vitrinismo, com incentivo de Paul Poiret, designer de moda.

Participei esse fim de semana de um workshop realizado pelo Instituto Rio Moda em parceria com a Kalimo sobre Marketing Sensorial e sua influência no visual merchandising. Sylvia Demetrescu, a palestrante, é consultora em vitrinismo, professora de visual merchandising do luxo na École Supérieure de Visual Merchandising em Vevey e editora da revista de visual merchandising INSPIRATION, ambos na Suíça.
Foi sensacional e, sem dúvidas, uma experiência muito valiosa!

Para entender um pouco como funciona esse mercado, que é relativamente novo para nós, é importante saber  inicialmente, o que vem a ser o marketing sensorial.

O Marketing Sensorial é mais uma estratégia de marketing que tem como propósito, fixar a marca, o produto ou o serviço, criando sensações através dos 5 sentidos humanos, formando assim um vínculo emocional com o consumidor.
De acordo com Michael R. Solomon (2002) professor de marketing e autor de livros que estudam o comportamento do consumidor, os impulsos captados por nossos sentidos, dão início ao processo perceptivo, onde os sensores internos captam influências do ambiente externo, gerando assim lembranças, bem-estar, saudades, desejos ou até mesmo repugnância.

Saindo da teoria e partindo para a prática, percebemos que além da montagem de uma vitrina que atraia a atenção do cliente é também possível e, imprescindível criar um ambiente que faça o consumidor se sentir mais à vontade. A experiência vivenciada pelo cliente deixa marcas e pode influenciar na escolha de tudo o que é oferecido no mercado.

É importante observar:
- o layout da loja;
- a exposição dos produtos,
- formatos de embalagem,
- cores usadas no ambiente,
- iluminação,
- aroma adequado para cada tipo de produto,
- escolha da música que melhor convém no ambiente,
- aperitivos que podem ser oferecidos.

Na hora de criar a ambientação quanto mais identificação com a marca e com o cliente, maiores as chances de fidelização e aumento de vendas.

E, não esqueça que um bom atendimento também é fundamental para que essa experiência do cliente seja completa!

Sorteio de um livro para a melhor vitrine.
Ficamos em 2° lugar!
Equipe e nossa mini vitrine
Sylvia Demetrescu

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A roupa certa para o seu tipo de corpo: retângulo

Curiosa para saber as dicas para o seu tipo de corpo?

Hoje é a vez dele, o corpo retângulo!

Vamos falar sobre as características dessa silhueta e as melhores peças para valorizá-la.

Ombros e quadris alinhados, sem cintura definida, braços e pernas finos em relação ao corpo, poucas curvas. 

Assim podemos descrever o corpo com esse formato.

E, para harmonizar silhueta, o objetivo é criar a ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e chamando a atenção para o meio do corpo, com linhas verticais.

Aprenda como:

- Aposte em blusas com decotes em V aberto ou U; blazers, casacos e jaquetas acinturados e com abotoamente simples; cintos estreitos combinando com a cor da roupa, deslocados;  vestidos com recortes que façam um desenho de cintura afinando a silhueta; calças com pregas ou pantalonas.

- Evite camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo; blusas usadas pra dentro da calça ou saia; cintura alta e cós largo; jaquetas e casacos muito curtos; cintos largos de tons claros.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Camisas masculinas

Já que na semana passada falamos das gravatas, que tal falarmos um pouco das camisas?

Sabia que a camisa era considerada roupa íntima na Idade Média? Pois é! Somente o colarinho podia ficar visível e para vestir a camisa, só pela cabeça.
Graças à uma empresa inglesa de alfaiates, surgiu o primeiro modelo que poderia ser abotoado pela parte da frente. Na década de 30, os colarinhos se tornaram fixos e nos anos 40 e 50, os bolsos no peito da camisa surgem para maços de cigarro e canetas.

Nos dias atuais, seja ela casual ou formal, a camisa é peça importante do guarda-roupa masculino.
Mas, como escolher a peça que fica melhor no seu corpo?

Vão algumas dicas:

Punho:  Na hora de comprar, observe se o punho termina na junção do braço com a mão. Essa é a medida certa e deve ficar bem justinho, com espaço somente para o relógio.

Colarinho: Abotoe e meça a folga entre o pescoço e o tecido que deve ser de apenas um dedo.

Existem modelos diferentes de colarinho, então fique de olho naqueles que equilibram melhor seu formato de rosto.

- Francês: O mais popular, vai bem com todos os tipos de nó de gravata e de rosto.
- Italiano: Aberto e com pontas curtas, pede nós como o Windsor e favorece rostos mais finos.
- Inglês: Mais alongado e fica ótimo com ternos slim fit, podendo até dispensar o uso da gravata. Melhor para rostos redondos e quadrados.
- Americano: Colarinho com botões, bem informal. Modelo esportivo que não deve ser usado com terno e gravata. 

Pronto para as compras?


(Fonte: Guia VIP de Estilo)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Maxi anéis

No inverno elas surpreenderam e no verão continuam a ser tendência. 
São elas, as maxi bijus!

Colares, pulseiras, anéis, tudo em tamanhos grandes!

Para quem gosta de um look mais clean, aposte nos acessórios para dar um "up" no visual.

A volta dessa moda me fez lembrar do "anel de coquetel" que Nina Garcia cita em seu livro "As 100 +".

Já ouviram falar no termo "anel de coquetel"? 

Surgiu durante a Lei Seca nos Estados Unidos, quando as mulheres usavam anéis audaciosos de pedras grandes em coquetéis ilegais. A mulher movimentava a mão para atrair a atenção para a bugiganga, afim de mostrar a todos que ela não só estava bebendo ilegalmente, mas o fazia com estilo.

Os tempos mudaram, mas a intenção ao usar os maxi anéis continua sendo a mesma: demonstrar estilo!

Ma Caram Bijouterias já entrou no ritmo das tendências do próximo verão!

Cada anel lindo! 


Para as mais ousadas é permitido abusar e usar mais de um! 
Mas, cuidado para não pesar no visual. Usá-los com anéis menores nos outros dedos é uma boa opção para não deixar o look poluído.
E, atenção também na hora de combinar os outros acessórios, ok?

Para encomendar o seu maxi anel entre em contato com a Marina através do Twitter (twitter.com/marinacaram) ou pelo e-mail dela marinacaram@yahoo.com.br.

E, saia arrasando por aí com as mãos encantadoras!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sábado é dia de festa!

Fim de semana chegando e... festa de aniversário de 1 ano da NEO!

Uma loja linda aqui em BH, que além de oferecer um atendimento personalizado, te recebe num ambiente super aconchegante e deixa qualquer mulher enlouquecida com suas roupas fofíssimas!

Nesse sábado, dia 11 de Setembro, a NEO comemora seu aniversário e faz o lançamento da coleção de Verão 2011.

Já dá pra conferir um pouquinho do que será no making of que ficou lindo!

Fica aí o convite pra quem também quiser comemorar e aproveitar para ficar por dentro do que será tendência na moda do próximo verão!

A Autêntica vai estar lá!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A roupa certa para o seu tipo de corpo: triângulo e triângulo invertido

Seguindo a série "A roupa certa para o seu tipo de corpo", falaremos hoje sobre dois formatos: triângulo e triângulo invertido.

Começaremos pelo triângulo, muito conhecido também como pêra.

Quem possui essa silhueta tem os ombros mais estreitos que os quadris, que são largos e geralmente baixos, e tem coxas volumosas. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos.

O objetivo aqui é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, aumentando a largura dos ombros e disfarçando quadris e coxas para criar um equilíbrio.

Aposte em mangas com volume, decote ombro a ombro, golas com detalhes, saias e vestidos evasê, calças secas de corte reto; use a parte superior da roupa em cor clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura.

Evite saias com volume, blusas muito justas ou evasê, peças com alças muito fininhas, calças com stretch ou que afunilam muito na barra, cintos largos ou muito finos "caídos" na altura dos quadris, blusas e casacos acinturados terminando na parte mais grossa da coxa.

Já no formato triângulo invertido as coisas são diferentes.
Pessoas com esse tipo de corpo tem a silhueta invertida, como o próprio nome diz. 

Os ombros são largos e os quadris estreitos, na maioria das vezes as pernas são finas e os seios são grandes.

Nesse caso, temos que equilibrar o volume entre os ombros e o quadril chamando a atenção para o centro e parte inferior do corpo.

Como fazer isso?

Use peças com modelagem mais solta e tecidos com maleabilidade, blusas com decote V, blazers abertos, blusas de modelo cachê-coeur, peças que criem volume na parte de baixo (saias evasê rodada e calças pantalona, por exemplo); opte por cores escuras na parte de cima.

Evite peças colantes ou muito justas, calças de boca afunilada, blusas frente única e tomara-que-caia, blusas com tecido volumoso e com muitos detalhes na altura do busto (estampas, pregas, bolsos), saias e calças com cintura alta.

Na próxima semana, aprenda como valorizar mais uma silhueta!