Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tapeçaria

Em Santa Isabel do Rio Preto tem um casario antigo e colonial que gosto de ver. Em dois ou três restaurantes, apesar de simples, a comida é muito bôa. Andando pelo comércio encontrei coisas bonitas como esta tapeçaria feita à mão. Aluguei um cavalo e dei boas voltas nas ruas da cidade.É uma boa cidade para passar uns dias, com pouco lazer mas muita sossego. smeraldalili.

Caxambú.

Esta é uma ótima cidade para férias ou feriados. Lugar ideal para adultos e crianças. Nesta foto estávamos no lindo Parque das Águas e percorremos quase todas as fontes provando o gosto de cada uma. Depois fomos passear nas alamedas sombreadas pelas árvores e sentir o ar puro entrando nos nossos pulmões. Encontamos lá ótimos hoteis e ótimos restarantes e muito lazer. smeraldalili

Cachoeira da Índia

Saimos do hotel e fomos até a cachoeira da índia muito conhecida em Conservatória. Não levei minha roupa de banho e fiquei com vontade de entrar um pouco na áqua. Era um dia quente e nada mais gostoso do que um banho de cachoeira. Vímos lojas e boutiques com lindas roupas. É muito bom para quem tirar férias por ser uma cidade calma e segura para adultos e crianças. smeraldalili

Arrozal

Fomos almoçar num restaurante muito bom em Arrozal, Rancho do João. Lá a comida é feita no fogão de lenha e a comida é bem variada. Aos domingos eles servem o famoso leitão á pururuca. É um leitão assado inteiro na braza até a pele ficar bem crocante. Arrozal é uma cidadezinha perto de Volta Redonda onde a vida é muito pacata. smeraldalili.

Brincando de pique-esconde

No condomínio tem uma área verde bem extensa. Neste cantinho verde eu e Pâmela estávamos caminhando e achei este lugar lindo para tiramos esta foto. Me sinto como se fôsse uma criança. Estávamos brincando de pique-esconde com Lívia, foi bem divertido. smeraldalili

Búzios

Uma das coisas que mais gostava neste condominio era a piscina.Como nos alimentávamos bem, nadava e ia á sauna sempre que podia.Este ano se não fôr convidada para passar o Natal neste apartamento, vou alugar.Lá tem alguns que são alugados.Me sinto bem e feliz, indo para lá. smeraldalili

Fomos conhecer Búzios á noite. Demos uma passeada pelo centro e paramos para um pequeno lanche.Nos lembramos da estátua de Brigite Bardot e fomos conhece-la. Esta moça que está abraçada com ela é Marcia, minha filha.Eu não gostei muito da estátua, mas tem o valôr histórico por causa da grande artista. smeraldalili.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sevilha

Em Sevilha fomos a um lugar onde dançavam música flamenca que é muito alegre e colorida. Dizem que tem origem nas danças ciganas. Esta dança nos contagiou pela sua beleza. As mulheres com suas saias rodadas e de cores diferentes davam a dança um brilho especial. Era eletrizante, especialmente por causa do barulho do sapateado. Quando terminava uma sequência subiam pela escada que vemos na foto e se trocavam, era uma performace constante. Saimos contentes com o que assistimos. smeraldalili.

Pronta para a festa.

Aqui estou pronta ou quase. Fiquei para colocar os brincos por último. A festa foi simples mas gostei muito. Ganhei abraços e presentes. Todos gostaram do bolo, dos salgados e canapés e outras iguarias. smeraldalili.

Festa de aniversário

Resolvi me arrumar para meu níver. Chamei um ótimo maquiador e cabeleireiro, Alex Palmeira, que mora perto. Ele é muito amigo e fez minha maquiagem e um bonito penteado. Fui com amigos festejar meu aniversário num lugar tranqüilo. Como ficamos bonita com um penteado e maquiagem! Parecemos outra pessoa. Todos gostaram do meu novo visual. smeraldalili.

terça-feira, 1 de julho de 2008

O antigo e o novo.

Nós fomos conhecer uma parte em Paris muito interessante. Vimos a parte antiga e a moderna no centro da cidade. Achei tudo muito lindo, aliás tudo em Paris é deslunbrante, tanto os edifícios antigos quanto os modernos. Esta parte á direita é a moderna. Ao fundo a velha catedral de Notre Dame. Tudo é lindo demais... smeraldalili

Versailles.

Fiquei encantada com os jardins de Versailles, como de toda a Europa. Era domingo e resolvemos ir um pouco mais longe do hotel em que estávamos hospedados.Pegamos um mêtro,depois mudamos para um trem e chegamos ao povoado em torno do monumento construido por Luiz XIV, o Rei sol. Vimos muitas coisas interessantes, mas focalizei minha atenção nos jardins, que eram decorados. Nos dá a impressão que foram feitos por mãos de artista. smeraldalili.

Córdoba, Espanha

Em Córdoba não ficamos hospedados. Mas passeamos para conhecer algumas coisas importantes da cidade. Visitamos a riquíssima Mesquita construida com centenas de pilastras que dão sustentação ao teto. Todo interior trabalhado em gesso com filigrana mourisca e arcos muito lindos. Mesquita é um igreja árabe. smeraldalili

segunda-feira, 30 de junho de 2008

As viúvas de Nazaré

Em Portugal visitei Nazaré, cidade litorânea com ruas estreitas e casario muito branco, o que fazia o luto das viúvas sobressair. Sendo uma cidade de pescadores as esposas dos homens que morriam no mar, diz a tradição, deviam guardar luto por toda vida. Foi aqui que ao pedir um bacalhau veio um peixe fresco e não salgado como estamos acostumados a comer no Brasil. Mas estava saboroso. Viajando tomamos conhecimento de coisas que não são comuns no nosso país.

Praça de la Concordia.

Quer surpresa maior que você passeando na rua deparar com uma escultura de Salvador Dalí? Foi o que aconteceu comigo quando vendo as lojas no centro de Paris entrei na praça de La Concordia e vi a estranha escultura Space Vênus onde o ovo, símbolo que ele usou e muitas de suas obras, aparece rebrilhando dourado no ventre da mulher. Este artista espanhol tinha como estilo o surrealismo. nesta exposição tinha um relógio exótico que parecia estar se derretendo e um enorme rinoceronte verde. Estas obras me impresionaram muito. Gostei demais. smeraldalili