O – inevitável – inferno astral

Dizem os especialistas em astrologia que os 30 dias que antecedem o aniversário é o “Inferno Astral”,  afirmam que é preciso “se” dar mais atenção e garantem que ficamos mais sensíveis (mais sensível!?).

É o período que antecede a inauguração de uma nova idade – logo –  faz sentido ser este um momento mais introspectivo e reflexivo.

Dizem ainda que é a fase que se evidencia o lado mais negro do nosso signo zodiacal. E qual seria o lado negro do sagitariano? Ele é extroverdido, isso pode torná-lo inconsequente. Ele é corajoso, isso pode rotná-lo perigoso. Ele é otimista, isso pode torná-lo insuportável. Ele é bem humorado, isso pode torná-lo sarcástico. Ele é bem intencionado, isso pode torná-lo ilimitado.  Será?

Se o inferno astral precede o reinício do ciclo solar, quer dizer que ele é o final de um ciclo o que é comum na tradição  astrológica e – como todos os finais são  as vezes  tristes, outras cheios de ansiedade. Todo final  é – de fato –  desgastante: a fase tensa antes do fechamento de uma empresa, a fase do término da infância e  início da adolescência, a gradativa perda de vitalidade durante o término da juventude, a tediosa ou tensa fase que precede o fim de um relacionamento. Fases preparatórias para o (re) começo. Preparar-se  não é nada fácil, pois estamos aprendendo a lidar com coisas ainda latentes que vão-se apresentando à nossa consciência para serem trabalhadas e operacionalizadas. Isto pode explicar o fato de muitas pessoas sentirem uma certa diferença na época imediatamente anterior ao seu aniversário.

Já que é inevitável passar por isto, que venha e vá com a mesma rapidez com que será intenso.

Que todos os meus  infernos astrais tivessem sido tão promissores quanto este. Cheia de projetos, cheia de sonhos, cheia de realizações e conquistas.

E como diz a musiquinha: “Você metade gente, metade cavalo…” E se eu bem me conheço, já adianto:

Segura Peão!!!

Para ilustrar

Personalidades de sagitário:
Walt Disney, Cássia Eller, Clarice Lispector, Brad Pitt, Jim Morrison , Steven Spielberg, Frank Sinatra, Charles M. Schulz (criador do Snoopy), Maria Callas, Edith Piaf, Nelly Furtado.

SORRY!

O lado negro de ser confiante: pretencioso

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário