quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Condominio Colina dos Cedros - Futuro morro do Baú?


Recebemos denuncias de alguns leitores acerca de um condomínio que esta sendo construído na avenida das industrias, no bairro Cedro, que tem sido motivo de preocupação por parte da vizinhança. O Condomínio Colina dos Cedros além de ficar em um morro, esta desmatando uma grande quantidade da Mata Atlântica na sua construção e tudo acontece com autorização da FATMA. Mas o que esta fundação não aprova?

A iniciativa de se fazer o condomínio em cima de um morro pode ser entendida como uma fuga das constantes enchentes que tem assolado o município. Porém eles se esquecem do caso do Morro do Baú, onde os deslizamentos causaram a morte de inúmeras pessoas.

Com o desmatamento e terraplanagem da área, os visinhos tem medo que quando houverem novas enxurradas o morro venha a desmoronar a atingir as casas próximas.

Portanto fazemos aqui uma campanha para possamos evitar mais essa agressão fruto da ganância de pessoas que não pensam em um futuro em harmonia com a natureza.

Em todo o Brasil restam menos de 7% da Mata Atlântica original. Se permitirmos que os desmatamentos prossigam, o que será de nosso futuro próximo?


NÃO COMPRE NADA QUE SEJA CONTRA A NATUREZA!

EM ALGUM MOMENTO ELA SE COBRARÁ!

2 comentários:

ISAQUE DE BORBA CORRÊA disse...

VERDADE.
ONTEM COM AQUELA CHUVINHA QUE DEU, ENCEHU NESSA IMEDIAÇÕES, MAIS DO A GRANDE ENCHENTE DO MÊS PASSADO.
O BARRO QUE DESCEU DALI, MAIS OS DO EXTINTO MORRO DO ABAXI, EMPORCALHARAM TODAS AS RUAS ADJACENTE. ELAS AINDA ESTÃO ENLAMEANDO O BOM NOME DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO.
AÍ LUZIA!!!!
MULÉ MACHO SIM SINHÔ.
PROMETEU QUE IRIA CORRER COM ESSA CACALHADA DAQUI, AGORA QUERO VER.

Juliana disse...

O morro aonde se encontra o projeto, é seguro?

É seguro. Onde a técnica utilizada na terraplenagem está em conformidade com as recomendações do órgão regulador, o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), que após as tragédias ocorridas em Santa Catarina devido as enchentes, estão mais rígidas e assim, mais seguras. Os aterros foram executados com bermas de estabilização e compactados com controle tecnológico, dentro da umidade ótima, garantindo 100% de compactação. Além disso, as características geotécnicas do solo são de excelente qualidade para o aterro, com uma boa coesão, proporcionando um alto grau de compactação. Está previsto também canaletas de crista e pé de taludes, drenos e tubulações de águas pluviais, que protegerão o empreendimento das chuvas e que irão evitar erosões de qualquer natureza.