sexta-feira, 2 de maio de 2008

Armaduras

O comparativo de armaduras tem como objetivo comparar o rendimento defensivo de armaduras de todos os tipos e materiais. Veja aqui comentários sobre as armaduras de um modo geral realçando seus pontos fracos e fracos e logo abaixo o comparativo individual das armaduras.
PONTOS FRACOS E FORTES
GERAL: ARMADURAS METÁLICAS

Armaduras metálicas necessitam de um nível de defesa específico para poderem ser usadas: bronze » nível 1; iron » nível 1; steel » nível 5; black » nível 10; mithril » nível 20; adamantine » nível 30; rune » nível 40. São geralmente usadas por guerreiros e não são recomendadas para magos e arqueiros. São fortes contra ataques corporais e flechas. Por terem uma grande condutividade elétrica, são extremamente fracas contra magia.
ELMOS
elmos
Full helms oferecem melhor proteção do que med helms, mas são ruins para magos e arqueiros reduzindo seus ataques.
ChaCOTA DE MALHA (chainmail)
Chainmails são feitas a partir de pequenos anéis interligados. Particulamente são excelentes contra ataques do tipo corte (slash) e de "impacto ou de pressão" (crush). Chains são fracas contra ataques do tipo "espeto" (stab) pois as lâminas pontiagudas podem passar por entre os anéis. Chains são flexíveis, o que não acarreta nenhuma desvantagem a um arqueiro, mas não são muito recomendadas a um arqueiro nem tanto a um mago.
ARMADURA DE PLACAS (platemail)
elmos
Platemails são muito mais fortes e pesadas que chainmails, pelo tal motivo arqueiros e magos irão encontrar uma grande dificuldade para atirar flechas ou magias. Platemails são fracas contra ataques do tipo "impacto ou pressão" (crush) pois não podem absorver o impacto quanto em ataques do tipo corte (slash) ou espeto (stab).
ESCUDOS
elmos
Os dois tipos de escudos são muito similares, mas têm leves diferenças. Ambos são excelentes defesas contra ataques do tipo corte (slash), mas os kite shields são fracos contra ataques do tipo espeto (stab) e os square shields ou sq shields são fracos contra ataques do tipo impacto (crush). Usar um escudo é impossível para um arqueiro, pois ele ocupa as duas mãos para usar o arco, já para um mago é muito ruim pois ele obstrui bastante o movimento. Com exceção o dragon fire shield que é ótimo para magos.
GERAL: ARMADURAS DE COURO (leather)

Armaduras de couro (leather) tendem a ser armaduras fracas, mas podem ser mais fortes se feitas de outro couro mais resistente (hard leather). Dentre as armaduras de couro tembém estão as vembraces, boots, gloves e outros, que podem ser encontrados na seção de Acessórios. O couro é resistente a ataques do tipo impacto (crush) e fraco contra ataques do tipo espeto (stab) mas ele é bastante flexível, o que o torna ideal para arqueiros.
ARMADURAS DE BRONZE
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
3
Full Helm
4
Chainmail
9
Platemail
14
Platelegs
7
Sq shield
5
Kiteshield
6
ARMADURAS DE IRON
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
4
Full Helm
7
Chainmail
12
Platemail
20
Platelegs
10
Sq shield
8
Kiteshield
9
ARMADURAS DE STEEL
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
7
Full Helm
9
Chainmail
19
Platemail
31
Platelegs
17
Sq shield
12
Kiteshield
14
ARMADURAS BLACK
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
8
Full Helm
Chainmail
Platemail
32
Platelegs
17
Sq shield
Kiteshield
ARMADURAS DE MITHRIL
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
10
Full Helm
13
Chainmail
27
Platemail
44
Platelegs
22
Sq shield
17
Kiteshield
20
ARMADURAS DE ADAMANTINE
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
14
Full Helm
19
Chainmail
38
Platemail
63
Platelegs
31
Sq shield
24
Kiteshield
29
ARMADURAS DE RUNE
ARMADURA
DEFESA
Med Helm
22
Full Helm
30
Chainmail
65
Platemail
80
Platelegs
49
Sq shield
38
Kiteshield
46