Balas que emagrecem


Já ouviu falar em uma bala que anuncia ser a solução para quem quer enrijecer os músculos e perder medidas de um jeitinho leve e doce? Criada para uso estético, a bala de colágeno pode ser elaborada com vários princípios ativos que proporcionam o emagrecimento. “Depende se o objetivo é emagrecer ou enrijecer”, afirma dermatologista Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes.

O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. “No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar”, explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo.

Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.

A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma. Para dar sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva, abacaxi e hortelã.

A bala de colágeno é a nova queridinha dos que buscam a eterna juventude. Criada com o objetivo de favorecer a estética, ajuda a repor o colágeno perdido ao longo da vida e enrijece a pele. Dos Estados Unidos à chegada por aqui foi só questão de tempo. Aliás, tempo necessário para darem a ela uma tarefa a mais: ajudar no emagrecimento.

O Dr. Carlos Alberto Ferreira Jorge, dermatologista do Hospital Vera Cruz, de Campinas, explica como a substância consegue fazer tão bem. “O colágeno é de difícil absorção no trato digestivo, resistindo até mesmo às substâncias químicas. Portanto, o uso do colágeno fragmentado fornece ao organismo proteínas precursoras às fibras elásticas, com absorção de aminoácidos adequados para a sua formação”. E é esse colágeno hidrolisado presente nas balinhas que estão virando febre. “Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), ele tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa”, explica a endocrinologista Monica Cabral.

De acordo com o especialista, os resultados na pele não demoram muito para aparecer. “Poderão ser observados a partir de dois ou três meses de tratamento. Há melhora de até 10% na elasticidade e 5,5% na firmeza. É claro que isso depende da dose usada e do envelhecimento cutâneo de cada pessoa”, diz o Dr. Carlos. Para conseguir um efeito melhor durante o processo, é comum a utilização de cremes, massagens e aparelhos para estimulação do colágeno.

Mas não é só a pele a única beneficiada pelas balas. Ervas de uso medicinal podem ser incluídas no doce e fazer dele um veículo para melhoria de diversos males. Por exemplo: o chá verde acelera o metabolismo e as balas manipuladas com ele são ótimas para aqueles que querem perder peso.

Estudos científicos demonstram que a ingestão de colágeno hidrolisado 20 minutos antes das principais refeições, aumentam a secreção do peptídeo YY (PYY), promovendo sensação de saciedade, reduzindo a quantidade de alimento nessa refeição. Fonte: GELITA – An Element Of Our Life.
Balas de Colágeno Snella - Chá Verde

Balas de Colágeno Snella - Chá Verde

As Balas de colágeno Snella possuem um alto poder saciativo (redução do apetite) e de absorção protéica (auxiliando no combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea; fortalecendo a pele, cabelos e unhas; previnindo o aparecimento de estrias; combatendo a celulite; melhorando a elasticidade e a resistência da pele, dos músculos e dos ligamentos; melhorando os processos de cicatrização).

“Em forma de doce o consumo do Colágeno Hidrolisado é mais fácil de ser ingerido por isso tornou-se um produto de grande aceitação no mercado pois possui um alto poder nutritivo, é rico em aminoácidos, e contém propriedades saciativas” explica Dr. Carlos Henrique Portes Malatrasi, Farmacêutico Bioquímico.

Balas de Colágeno Snella Sortidas

Balas de Colágeno Snella Sortidas

Deixe um comentário