Trade Marketing – Gestão do ponto-de-venda

As empresas varejistas enfrentam diversas dificuldades no mercado. Para auxiliá-las a identificar e atender as necessidades dos seus mercados-alvo, assim como a se tornarem mais competitivas no mercado, a STANCE Assessoria e Consultoria Empresarial auxilia os seus clientes na gestão do ponto-de-venda.

A metodologia da STANCE foi desenvolvida para ajudar a definir a melhor estratégia competitiva para o ponto-de-venda de forma integrada frente à linha de produtos, preços, disponibilidade de bens, comportamento de compra do consumidor, marcas, estoques, divulgação e outras variáveis que afetam os resultados do segmento varejista.

Visa-se, portanto, aumentar a rentabilidade e vendas das empresas, além de ajudar a fortalecer marcas e promover a fidelização de clientes.

Nossa prática de Gestão do Ponto-de-Venda tem como foco os seguintes trabalhos:

  • Análise do canal de venda;
  • Análise do ponto-de-venda da concorrência;
  • Análise do comportamento do consumidor no ponto-de-venda;
  • Formulação do plano de divulgação, promoções e sinalização no ponto-de-venda;
  • Formulação do plano de ação.