quinta-feira, 16 de junho de 2011

Segredo: MAXSYM pode ser a resposta da Dafra.


MAXSYM 400


Sendo a Dafra parceira comercial da SYM, pode ser que seu próximo lançamento seja o scooter MAXSYM 400, que possui um moderno motor monocilíndrico refrigerado a água com injeção eletrônica e 34 cv. Tem uma ótima ciclística com dois freios a discos na dianteira e simples na traseira, rodas de aros 15” na frente e 14” atrás, amplo baú sob o banco com capacidade para dois capacetes fechados ou integrais, ótima proteção aerodinâmica proporcionada pelos pára-brisas e carenagens frontais, e um design muito bonito. Suas concorrentes diretas seriam o “clone” Burgman 400 e o provável lançamento da Kawasaki, o Kymco Xciting 500. Seu preço estimado está em R$ 18 000, não preciso dizer mais nada se comparar com os 27 mil do Suzuki. Para nós brasileiros quanto mais, melhor.


Ficha técnica:

Motor
Monocilíndrico a 4 Tempos


Cilindrada (cm3)
399.3
Potência
34 cv / 7.000 r.p.m.


Sistema de refrigeração
Líquida
Alimentação
EFI


Transmissão
cvt
Homologação
Euro 3

Suspensão dianteira
Telescópica
Suspensão traseira
Mono-amortecedor c/ 5 pos. ajuste pré-carga

Travão dianteiro
Duplo disco de 275 mm
Travão traseiro
Disco de 275 mm

Pneu dianteiro
120/70-15
Pneu traseiro
160/60-14

Dimensões C x L x A (mm)
2275 x 783 x 1398
Distância entre eixos (mm)
1575

Peso a seco (kg)
210
Capacidade depósito combustível (L)
15





3 comentários:

Leandro disse...

Juan, ficou sabendo da atual e confirmada parceria da Dafra com a MV Augusta?

Cara, as motos que virão através deles sera muiiito show. é a Brutale e a F4.

Dá uma conferida, quem sabe vira matéria aqui em seu blog? rsrs

Abraços!

Juan RR disse...

Fiquei sabendo sim sobre esta notícia, será ótimo para nós que a dafra crie parcerias deste nível.

Abraço

Nilson Pessoa disse...

A Dafra/Sym sabe que tem preços competitivos e atraentes, sobretudo à nova classe C brasileira. Portanto, é possível, sim, a vinda da Maxsym 400i, como também a Kymco Xciting 500R e outras. Lembremos que esse filão das scooters de média e alta cilindradas ainda é inexplorado nesse país emergente e de dimensões continentais, hoje um dos melhores mercados do planeta. É um prato cheio para quem oferece bons produtos a preços bem mais razoáveis do que as tradicionais japonesas já estabelecidas e, porque não dizer, "acomodadas" por aqui. Vamos aguardar 2012/2013.
Abraço.