Segundo a Honda, a ideia é oferecer uma moto esportiva mais acessível e que consuma pouco combustível. Além da versatilidade que o modelo de 250 cm³ pode oferecer.
Seu propulsor é um monocilindrico, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), quatro válvulas, refrigeração líquida alimentado por injeção eletrônica de combustível (PGM-FI), são 26,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 2,42 kgf.m a 7.000 rpm.
O conjunto de suspensões é convencional: garfo telescópico na dianteira e balança monoamortecida na traseira.
Os freios de disco simples e 296 milímetros com pinça de pistão duplo na dianteira, e disco de 220 mm e pinça de pistão único na traseira, são suficientes para frear os seu 165kg.
O moderno painel da CBR 250 R. |
As cores disponíveis são: preta e tricolor (azul, vermelha e branca, estilo Racing da marca japonesa) . Está sendo comercializada na Europa por 4.200 Euros, aproximadamente R$ 10.000.
FICHA TÉCNICA HONDA CBR 250 R
Motor: 249,4 cc, 1 cilindro, 4 válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, refrigereção líquida.
Diâmetro x curso: 76 mm x 55 mm.
Taxa de compressão: 10,7:1.
Potência: 26 cv a 8.500 rpm.
Torque: 2,44 kgfm a 7 000 rpm.
Alimentação: injeção eletrônica.
Câmbio: 6 marchas.
Quadro: Diamond em tubos de aço.
Suspensões: garfo telescópico na dianteira e monoamortecida ajustável na traseira.
Pneus: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.
Freios: disco de 296 mm com pinça de dois pistões na dianteira e disco de 220 mm com pinças de dois pistões na traseira.
Comprimento: 2.030 mm.
Largura: 709,5 mm.
Altura do banco: 780 mm.
Altura total: 1.127 mm.
Distância livre do solo: 148 mm.
Entre-eixos: 1.369 mm.
Peso: 162 kg (a seco).
Tanque de combustível: 13 litros.
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