Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um FOUNDATION para o meu quillow

Esta é a phoenix palm, fica muito linda, mas é bastante trabalhosa.
De manhã procurei minha régua de foundation para fazer este trabalho. E nada..., não sei onde coloquei na última mudança. Vou encontrar quando menos esperar, é sempre assim.
Mas não me fiz de rogada. Passei trabalho,levei a tarde toda e consegui terminar por volta das oito, mas aí está, prontinha para terminar meu quillow amanhã. Só faltava este bloco.
Amanhã mostro o quillow pronto.

domingo, 27 de junho de 2010

Garrafinhas decoradas

Hoje eu quero mostrar alguns trabalhos que minha irmã faz.
 São garrafinhas de cerveja long neck para decorar as mesas do Chá do Lions de Passo de Torres - SC.
Decoração para mesas

Essas lindas garrafinhas decoradas vão virar vasinhos e enfeitar as mesas do chá beneficente. Ela integra o Lions Clube de Passo de Torres e se ofereceu para fazer a decoração das mesas do chá que acontecerá no dia 1º de agosto. Então teve a idéia de pintar garrafas long neck (as pequenas de cerveja) de branco aproveitando a tinta acrílica semibrilho que sobrou da pintura de seu apê. Ela deu três demãos dessa tinta.

Inicialmente pensou em pintar flores vermelhas com tinta acrílica na garrafinha, mas, como não tem muita habilidade manual, descartou a idéia e partiu para a decoupagem. Ela comprou três guardanapos de papel com motivos florais delicados, mais cola gel para decoupagem e verniz acrílico brilho e colocou mãos à obra. Pincéis com cerdas macias ela já tinha em casa.

O detalhe é que ela nunca tinha feito decoupagem e se arriscou sem curso mesmo. Aprendeu na hora, apenas seguindo duas dicas da vendedora da loja de materiais para artesanato: tirar duas camadas de papel do guardanapo, colocar a cola gel por cima da estampa de dentro para fora. Assim fez e deu super certo. Depois de deixar secar ela passou o verniz brilho apenas em cima da decoupagem, pois a tinta já era de semibrilho. Fez 36 garrafinhas, que receberão apenas uma flor. No final do chá do Lions Clube elas serão sorteadas entre os participantes.
É uma idéia legal também para festinha de aniversário.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

meu blusão

Como vocês estão vendo, deixei de lado os meus trabalhos em patch, tenho um quilow para terminar, um paninho de copa, as capas para minhas cadeiras, uma colcha de casal e outras coisitas mais. Mas tudo isso vai esperar um pouquinho até terminar minha fase do tricô. Agora é hora de fazer blusões, polainas, meias, pantufas, mantas e tudo que se refere a diminuir a sensação de frio. Depois de vários anos sem pegar em agulhas de tricô, este ano me empolguei e até já estou fazendo um blusão de tricô para mim. Esta é uma amostrinha dele...

Recebi da Paty do Blog http://patyices.blogspot.com/ este selinho e o dedico a todos que visitam este cantinho de arte e entretenimento, afinal ocupar as mãos e a mente é uma diversão e um antistress, pelo menos para mim.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pantufa de tricô e polaina

Olá meninas, vamos esquentar nosso inverno.
Meus pés viram um picolé à noite e para mantê-los mais quentinhos fiz esta pantufa de tricô. Achei o modelo muito lindo. Terminei e já usei, é  bem quentinha e gostosa de usar com um chinelo pantufa. Também podem ser usadas durante a noite na cama. Muito legal.
 
A receita peguei Aqui no Blog das tricoteiras sem fronteiras.
 Aliás, muito obrigada por disponibilizar pra todas.
E a receita das polainas é de minha autoria. Usei agulha número 5 com 44 pontos e fiz na barra 2/2 por mais ou menos 30 cm, não medi, fui no olhometro, bem eficiente... hehehe.

sábado, 19 de junho de 2010

PAP flor de tecido

Hoje o dia foi chuvoso e a previsão para amanhã é mais chuva. Portanto, resolvi fazer o pap da flor hoje mesmo.

Fazer o molde cortando 3 círculos - um de 5 cm , outro de 4,5 cm e 3,5 cm de diâmetro.  Cortar 0,5 cm em cada círculo para formar a base reta. (conforme foto)

Para cortar as pétalas, cortei uma tira de failete na largura do molde e cortei quadradinhos do tamanho de cada círculo, para conseguir cortar várias de uma vez. Depois alfinetei o molde.
Cortei 12 pétalas do molde maior, 8 do médio e 6 do menor. Um pequeno círculo para fazer o acabamento da flor.

Agora é preciso selar as bordas de cada pétala para não desfiar.
Passe cada pétala próximo a base da chama, com cuidado para não queimar demais e pegar fogo.
Para esse processo usa-se somente tecidos sintéticos que derretem com o calor da chama, os outros queimam.

Pegar uma pétala, inserir a linha pela base e alinhavar, colocar outra pétala e continuar o alinhavo, proceder desta maneira até a última. Inserir a linha na primeira pétala e fazer o franzido. Dar uns pontos de acabamento para não abrir o franzido. Faça isso com os 3 tamanhos de pétalas, obtendo 3 camadas de pétalas. Ajeite as pétalas para que não fiquem viradas.

Agora vamos unir as 3 camadas de pétalas com pontinhos invisíveis, passando a agulha de baixo para cima, no centro de cada camada, e de cima para baixo diversas vezes, até sentir que a flor está bem firme. Ajeitar as pétalas novamente e arrematar a linha.

Para o acabamento, cole o pequeno círculo no fundo da flor com cola quente ou faça pontinhos invisíveis.
Está pronta a flor! Agora é só colar um terminal de broche e pronto, ou dar outra utilidade.
Espero que a explicação esteja fácil de entender.

Também podem variar o tamanho das pétalas, o número de camadas e de pétalas. Eu fiz algumas com os 2 tamanhos menores, usando 10 e 6 pétalas. Ficou bom.
Bom trabalho e divirtam-se bastante.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Polainas de tricô e flores de tecido

Continuo com as experiências de flores de tecido. Hoje testei outro modelo com cetim, oxfor e failete. Fiz várias, variando o número de pétalas, o número de camadas e o tamanho das pétalas.
Desta vez, penso que deu certo, aprovei todos os modelos.  Pode-se variar os formatos das flores conforme a necessidade.

Em algumas coloquei o terminal de broche e a azul apliquei na minha bolsa de jeans. Ficou muito lindo.
Na flor com menos pétalas, utilizei o failete e colei uma pedrinha rosa. A flor preta é de oxfor, ficou bonita, mas o tecido é mais encorpado e não tão maleável. A de cetim está no canto direito,  é a mais vermelha, eu gostei mais porque se moldou melhor .

Ainda vou fazer o pap destas flores durante esta semana.

A meteorologia  está anunciando uma frente fria vindo da Argentina, portanto, a polaina, que fiz com um resto de lã, vem em boa hora.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Polainas de tricô e comidinhas

Com este frio que está fazendo, umas polainas vão muito bem para esquentar as pernas. Já estou fazendo outro par, com sobras de lã...

Com todo este frio que está fazendo, os meus trabalhos de patch estão ficando de lado para fazer um pouco de tricô.

Mas, já tenho alguns iniciados que vou concluir em breve. Outros, estão apenas no projeto, e às vezes fico ansiosa para colocá-los em prática. Mas, muita calma para não atropelar os trabalhos em andamento.... rsrsrs...

Não sou muito prendada na cozinha, mas faço o essencial, necessário para o dia a dia. De vez em quando gosto de fazer um pão caseiro, com farelos de trigo, soja e linhaça, bem mais saudáveis e nutritivos do que os da padaria. O pesoal de casa adora. Fiz dois pães ontem, muito pouco... Porisso, hoje à tarde, chuvosa, resolvi fazer um bolo de milho de liquidificador, bem fácil e rápido de fazer. A receita peguei na net.

E para o jantar uma pizza rápida de liquidificador, receita também encontrada na net. Ah, acrescentei farinha de linhaça e farelo de soja na massa. Ficou super gostosa.

Se quiserem as receitas... posso postar num outro dia.
Pôxa, estou numa fase de dona de casa.  rsrsrs... O que um dia chuvoso e frio não faz com a gente. Às vezes é gostoso, sempre, nem tanto... prefiro meu artesanato ... e uma comidinha pronta... rsrs

Para deixar vocês com água na boca, aí vão as fotos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Crochê - caminho de mesa com borboletas e rosa

Hoje retomei o caminho de mesa que iniciei em janeiro. Faltava somente a última carreira quando abandonei-o para fazer outros projetos. Enquanto ele ficava guardado, eu inventava sempre mais novos projetos. E continuo com vários engatilhados e outros fervilhando na minha mente, louca para colocá-los em prática. Gostaria de poder fazer vários ao mesmo tempo, ... rsrsrs , por isso alguns que inicio ficam esperando porque procuro dar prioridade a outros.
Hoje iniciei um quillow, espero que este não entre na fila... hehehe. O frio exige que seja concluído rapidamente. Principalmente porque quero fazer outro em seguida. Sempre estou inventando alguma coisa nova, então outros entram na fila de espera, são os tais ufos... Normal a todos que querem fazer mil e uma coisa...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mula sem cabeça - Bolero de tricô

Olá pessoal.
O meu bolero ficou pronto. Segui direitinho a receita, mas, ficou grande, ou seja, largo.

Usei novamente a lã ternura, dessa vez foram 2 novelos de 100 gr.
De acordo com a receita põe-se 120 pontos na agulha 6, eu fiz na 5, e tricota-se por 65 cm no ponto sanfona 2/2. Este passo deu certo.

A seguir, arrematar, dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais deixando uma abertura para as cavas de mais ou menos 16 a 17cm. Ok.
Fazer um bico de crochê em toda volta e nas cavas.

Obs.: O trabalho que for feito com 120 pontos ficará com 60 cm de largura.
Isto não deu certo, o meu ficou com 80 cm de largura. Pensei em abrir e diminuir 20 pontos, mas resolvi deixar assim e usar, gostei dele mais largo.

 
 


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais trabalhinhos

Oi, eis meu cavalo marinho prontinho.


O próximo paninho receberá esta tartaruga muito lindinha. Ela já está aplicada, falta bordar, mas terá que esperar um pouquinho porque estou na fase do tricô, hehehe...
O frio inspira a fazer algo mais quentinho...
Já fiz este bolero e agora estou fazendo outro para mim.

Este bolero foi feito com um novelo da lã ternura, agulha nº 5 e leva 53 pontos que são tricotados até atingir 78 cm de comprimento. Fazer o arremate. Dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento e fechar 17 cm de cada lado, formando as cavas. A explicação detalhada está no site da manequim.abril.com, cujo link está numa postagem mais antiga. Sobrou um poquinho da lã que aproveitei para tricotar uma golinha que complementou o look. Fiz com 12 pontos em tricô. 

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pano de prato

Finalmente terminei o bordado deste paninho. Ficou lindinho. Agora tenho mais três paninhos esperando a patchcolagem. Num deles, já preparado para bordar, vou colocar um cavalo marinho. Amanhã pretendo começar o bordado.
Aqui está fazendo um friozinho de congelar os pés e as mãos. Ainda bem que aqui não faz tanto frio, durante o dia fica bem quentinho quando não tem vento. Tem dias que o vento castiga. O inverno no litoral é bem mais ameno, o chato mesmo são os dias com vento.  Daí , se não tiver compromisso na rua é melhor ficar em casa.