sábado, 1 de maio de 2010

Vem Espírito Santo sobre todos nós!

Após 50 dias de celebrações Pascais, a Igreja comemora a Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos em Cenáculo em formas de línguas de fogo (At 2,1-4). Era a festa das colheitas, momento de celebrar entre os judeus a colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte, poderíamos dizer que era a festa das nações. Também chamada festa das sete semanas, pois eram celebradas sete semanas após a Páscoa. A festa das primícias oferecidas a Deus como gratidão. Pentecostes então significa “qüinquagésimo dia”.
O Dom do céu vem para dar impulso e vigor na missão da Igreja e de anunciar o Amor de Cristo Ressuscitado aos confins da terra.
Hoje nós nos preparamos para receber este mesmo Espírito Santificador que a cada instante conduz e abrasa a Igreja, renovando-a sempre com seus carismas. Tudo são obras e excelência deste Santo Espírito que silenciosamente opera e conduz esta barca de Pedro com seu sopro de vida.
O Espírito Santo não é uma experiência emocional que temos, mas Ele é a força, o dinamismo, o condutor das grandes e belas obras realizadas nos tempos, e nos mais diversos acontecimentos da história do cristianismo. Olhemos para a vida dos primeiros cristãos, dos Santos da Igreja, que de forma heróica deram a vida. Quem agiu ali? Quem os tornou capazes? As línguas, as profecias, os dons que Paulo diz em suas cartas, nada mais são que, aquelas dádivas, usadas em favor da salvação das pessoas, e provam que ali o Espírito Santo está agindo.
Quem conduz a Igreja é o Espírito Santo. Quem a mantém unida é o Espírito Santo. Quem a governa é o Espírito Santo. E assim de tempo em tempo somos as testemunhas de que só pode ser de Deus uma obra que perdura há tanto tempo e supera crises, vence críticas e ameaças, sofre perseguições e tantas outras dificuldades. É o Espírito Santo a vida que move a vida da Igreja, e também a nossa vida.
Todos os dias devemos falar com Ele, pedir sua luz e sua força... Repetir várias vezes: Vem Espírito Santo!
Assim da mesma forma que unânimes em Oração os apóstolos e Maria a Mãe de Jesus pediam o Espírito Santo, vamos também nós pedir sem cessar essa força. Que a festa de Pentecostes nos leve a falar a língua mais bela de todas: O Amor. Não há verdadeiramente ação do Espírito Santo, se não houver em cada um de nós um desejo comum de justiça e de paz para todos. Não esqueça de pedir o Espírito Santo consolador aos nossos queridos irmãos do Haiti, aos nossos irmãos da pequena cidade de São Luiz do Paraitinga, da cidade de São Paulo, do Rio de Janeiro e tantas cidades do Sul, que sofrem amargamente as tristezas das catástrofes naturais. Pedir a Deus numa Oração que englobe a todos, e não só uma minoria reunida, achando que Deus abençoa somente alguns e esquece a outros. Vem Espírito Santo para todos nós!
O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.

Pe. Mario Adorno!

PARABÉNS PADRE MÁRIO

Neste próximo dia 24 de maio de 2009, teremos algo de muito importante a contemplar e mais ainda a festejar, pois nesta mesma data em 2002 a igreja de Cristo ganhava um novo sacerdote, Padre Mário Adorno.
Padre Mário é um líder que com grande zelo vêm nos conduzindo, fazendo-nos refletir a fé e o mistério divino, trazendo-nos a palavra de Deus e nos ensinado a ser cristãos praticantes de acordo com nossa realidade de paróquia. Temos muito a dizer e mais ainda a agradecer. Agradecer a Deus pelo dom da sua vida e pela oportunidade de partilhá-la conosco.
Parabéns Padre Mário pelo seu sacerdócio, pelo seu trabalho frente a esta paróquia e em especial a Nossa Comunidade. Viemos render graças por esse dom Divino e que sua missão seja abençoada, contínua e redentora. Rogamos a proteção de Deus, as bênçãos de Santo André, e o amparo da Virgem Maria para sua vida e que as nossas orações o acompanhe hoje e sempre.
Venha participar da missa em ação de graça pelo 8º aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Mário que será realizada no dia 23 de maio às 19h00 na matriz, sua presença é muito importante!PARABÉNS!