29 setembro 2007

Chris Gardner: uma lição de vida


Não o conhecia até ver o filme "The pursuit of happiness". Longe de ser um filme 'lamechas', é, na realidade, a história verídica de um homem a quem os lampiões da providência se apagaram quase todos ao mesmo tempo nos anos '80. Conta a história do desespero de não ter sustento, de como os amigos ou, com quem se vive todos dias, desaparecem, mas conta também como é importante não desistir. Pode ser uma história igual a algumas outras, mas pode também ser única.
Cá como lá (EUA), ou em qualquer outro lugar, os supostos 'amigos' só pululam quando o vento está de feição, fora isso, tendem, normalmente, a integrar o éter. Aposto que hoje em dia, Chris, deverá poder escolher as suas amizades e ajudar da mesma forma que foi auxiliado.

Créditos: imagem The Oprah Winfrey show

5 comments:

Luis Paim disse...

Tenho 26 anos e 3 filhas, a minha vida foi alguns anos atrás um retrato dos filme de "Chris Gardner", onde eu e minha familia ficamos até sem ter onde dormir, sem contar a fome que passamos e a minha cabeça de olhar situação da minha familia, me sinto motivado a continuar de pois de assistir o filma. Apenas ma compartilhar

Anónimo disse...

oi


estou maravihado com o vilme,
estou fazendo um trabanho de colegio sobre peseverancia e felicidade eo
o filme aprsentado foi o seu em
Busca da Felicidade estou besta com
a vida q vc passou as difigudade
e nuca ter deszitido.
meus parabens pelo o filmi
eo pelo suseso de vida.
FE DEUS QUE ELE E JUSTO

Anónimo disse...

Meu nome é: José Antônio Ferreira Neto, tenho 43 anos. Alguns poucos amigos e colegas que tenho viu este filme e, após um tempo me falaram que parecia a minha vida recontada através deste filme, não acretitei, pois na época da estréia não tinha condições de assistí-lo. Depois de dois anos, pode assistir e me comover sobre o que via era na verdade minha própria vida passando na tela de cinema. Reporto-me das oportunidades que chegam em nossa vida, e na maioria das vezes nem engergamos ou não queremos engergar - aqueles que teem tudo ou um pouco, mas, mesmo assim deixam as oportunidades escapar. Continuo a busca inesgotável da Felicidade, sempre com muito perseverância e fé no Supremo.

Isaura disse...

Assisti ontem pela televisão "Em busca da felicidade". Se soubesse inglês, gostaria de escrever pra Chris Gardner e me aconselhar. Estou atravessando um situação desesperadoraa, como a que ele passou com o filho de 5 anos. A diferença é que sou mulher e tenho duas filhas. Amei a força e a coragem que o filme me inspirou para continuar a luta. Obrigada, Chris!

Anónimo disse...

Isaura, estude, estude, estude... vc terá o seu lugar ao sol... corra ao encontro de sua felicidade... não deixe ninguém te atrapalhar... comece por baixo, vá subindo cada degrau por vez. boa sorte!