terça-feira, 29 de setembro de 2009

Profissões que não existem mais

Profissões antigas: Ferreiro, cocheiro, telegrafista, guarda-chaves, foguista (que cuidava da fornalha do trem), guarda-freios, tipógrafo, acendedor de lampiões, limpador de chaminé,motorneiro (condutor de bonde, tem alguns no bondinho turístico de Santos SP), cerzideira (conserto de roupas rasgadas ou gastas)
ascensorista, datilógrafo, posticeiro, etc.

Profissoes do futuro

Acredita-se que existam profissões com um futuro mais promissor que outras, com isso os jovens estão cada vez mais curiosos para descobrir que profissões serão estas. Na verdade, o que acontecerá neste novo século, é uma simples continuação do que ocorre ao longo dos séculos: profissões que desaparecem, pois perdem sua função devido ao avanço tecnológico, e outras que surgem, em função de das novas necessidades que surgem com relativas a evolução humana. De modo geral, o que está em ascensão são as profissões do setor terciário, ou seja, as de prestação de serviços, como o comércio, transporte, higiene e limpeza, etc. As profissões mais tradicionais também podem se encaixar neste setor, desde que prestem consultoria, e aí entra a engenharia, a administração, a economia, a advocacia, a arquitetura. Como já era de se esperar, os profissionais da área de informática e de desenvolvimento de novas tecnologia, estão sendo cada vez mais requisitados. A têndencia é que a tecnologia facilite a vida de todas as pessoas, fazendo com que a carga horária de trabalho seja reduzida e sobre mais tempo para as atividades de lazer. Dentro desta perspectiva, setores como o turismo, lazer, ambientalismo e urbanismo serão beneficiados, pois ocorrerá um aumento na procura deste serviços. O profissional do futuro, independente da área que se encontre, deverá ter espírito de iniciativa; ser criativo; hábil em buscar novas formas e soluções para a efetivação das novas tarefas; ser comunicativo, tanto verbal como interpessoalmente e deverá, também, saber trabalhar em grupos. As diferentes profissões futuramente trabalharãoam muito próximas, e o que se espera dos indivíduos é que tenham um espírito de cooperação. O individualismo não terá espaço neste novo mundo do trabalho. Com as profissões trabalhando cada vez mais juntas, ocorrendo parcerias entre os profissionais, a escolha da profissão pode se tornar mais fácil, para quem está em dúvida entre dois cursos supostamente diferentes. Eles podem se encontrar em algum ponto, e o profissional poderá conciliar as duas áreas.

Profissoes so século 21

O que é marketing Multinível

Essencialmente marketing multinível é uma forma de fazer os produtos e serviços chegarem diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes.
Por ser um método de marketing onde estes distribuidores independentes além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes patrocinados, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, uma forma poderosa de alavancagem de negócios sem necessidade de novos e altos investimentos, além disso estes mesmos distribuidores independentes continuam a vender e patrocinar muito tempo depois que você resolver parar as atividades, mantendo-lhe uma renda residual e alavancada.

É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, talento e energia.

A partir deste sistema, estes distribuidores independentes passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter em suas profissões anteriores, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram conquistar a tão sonhada independência financeira.

Atualmente o marketing multinível movimenta mais de 90 bilhões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano.

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank que adquiriu a Primerica vende apólices e investimentos através do marketing multinível, a Colgate Palmolive tem uma divisão de marketing multinível para venda de cosméticos, a Revista Time vende livros através do multinível com a Time-Life Direct e centenas de outras empresas se utilizam deste canal de vendas como a MCI, Sara Lee, Gillete, Xerox, etc, para alavancar as vendas de produtos e serviços.

Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor com eficácia sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing multinível atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário