BULLDOG INGLÊS

Nossa primeira matéria é sobre o maravilhoso Bulldog Inglês:

 

Cão malvado? Não! O Bulldog Inglês era, e é até hoje taxado de cão feroz, apenas por sua cara ser diferente.

Nos desenhos animados, nos filmes e até em seriados, os Bulldogs várias vezes são colocados como cães ferozes.

Mais isso já não tem sentido. O Bulldog Inglês é um cachorro manso, bonachão, afável, e brincalhão.

Ele adora crianças, apesar de não agüentar muito tempo as brincadeiras cansativas.

Mais, porque será que o Bulldog ficou tão famoso, na televisão como “cão vilão”? Antigamente, o Bulldog era usado para combates com touros, com um corpo bem diferente do que ele tem, era mais parecido com um Boxer.

O Bulldog pode desenvolver alguns problemas, principalmente com as rugas e com o calor. Como assaduras, dermatites e sarna.

Fui entrevistar um criador de Bulldog Inglês.

 Márcio Longo, criador de Bulldog Inglês, do Canil Duas Marias.

O Bulldog parece surtir um efeito mágico nas pessoas

João: Márcio, por qual motivo exatamente te levou a criar o Bulldog Inglês?

Márcio: Lembro-me bem de quando decidi ter um Bulldog, foi em 1996 quando em visita a casa do amigo Cláudio Chances, ele tinha uma fêmea de nome Rebel, um ano após essa mesma fêmea deve filhotes e comprei minha primeira fêmea. E a partir dela dediquei boa parte do meu tempo à criação e aperfeiçoamento da raça. Percebi que poderia fazer mais e o canil foi batizado de Duas Marias, esse nome e uma homenagem as minhas duas primeiras fêmeas. Hoje minha grande satisfação é poder aproximar as pessoas a essa raça que vem ao longo dos anos encantando mais e mais.

João: O Bulldog, para muitos é um cão feio, e sem graça, mais várias pessoas gostam dele. Por que será?

Márcio: A combinação da figura carrancuda, robusta e atarracada, com ar bonachão, parece surtir um efeito mágico nas pessoas. E um cão de porte médio, à aparência curta e o temperamento dócil também são fatores que influenciou seu destaque da maioria das outras raças.

João: Por que o Bulldog tem um preço tão elevado?

 Márcio: Produzir filhotes de Bulldogs é uma empreitada e tanto. A fêmea não agüenta a monta, a cabeça grande e o peito largo dos filhotes dificultam o nascimento por parto natural, sendo assim a inseminação artificial, e cesariana geram custos, somandose a baixa fertilidade o valor final de um filhote se torna muito elevado.

 João: Ele pode ser criado em apartamento?

 Márcio: Sim, é ótimo para apartamentos, Não é destruidor (seus móveis não correrão riscos), é asseado (logo aprende aonde  fazer as necessidades), tem porte compatível a pequenos ambientes. È silencioso e a cauda naturalmente curta,  não fica batendo nos objetos. Não se ressente da falta de espaço por não ser muito ativo. Mas e importante levá-lo a pequenos passeios para preservar sua saúde e evitar a obesidade.

João: O Bulldog precisa de alguma observação importante relacionada à alimentação?

 Márcio: Eu só alimento meus cães com ração de primeira linha e ofereço porções menores que as sugeridas pelo fabricante.

 João: Ele agüenta longos passeios? Se não, por quê?

 Márcio: Não! Com focinho achatado, corpo pesado, pernas curtas compõem uma anatomia pouco indicada para pratica de atividades esportivas. No máximo aconselho caminhadas curtas em horários frescos!

 João: Quanto à saúde, sabemos que ele pode ter muitos problemas de pele, como podemos evitar isso?

 Márcio: Em minha opinião a tendência a problemas de pele e a baixa imunidade e é apenas uma alergia de fundo alimentar. A raça geralmente não se adapta bem com rações de segunda linha. Se o proprietário for bem orientado pelo criador, irá fornecer rações de primeira linha, e não terá problemas.

João: O Bulldog é classificado em um dos mais baixos lugares do “Ranking de Inteligência” de Stanley Coren. Você concorda com isso?

 Márcio: Na verdade é um cão bastante inteligente, o que falta é obediência, que não é mesmo o forte desse cão, por outro lado, como ele é calmo, as desobediências não costumam trazer transtornos.

 João: O Bulldog sebem com outros animais?

 Márcio: Alguns machos são meios problemáticos e não aceitam outros. Mas na maioria os Bulldogs vivem bem com outros cães, independentemente de raça e sexo. O mesmo vale para a relação com animais em geral. Tenho amigos que tem gatos e papagaios que convivem muito bem com os Bulldogs.

 João: Para finalizar: Porque ter um Bulldog Inglês?

 Márcio: Sob sua aparência rude, o Bulldog esconde uma extrema gentileza! É um cão calmo, dócil e afetuoso… Adora brincar, fiel e dedicado, faz qualquer coisa para proteger os que ama. Podese confiar verdadeiramente nesse cão robusto dotado de um grande coração.

ALGUMAS FOTOS DO CRIADOR COM SEUS CÃES:                      

 

 
                   

 

Francesco

Francesco

Márcio e Francesco

Márcio e Francesco

Evamarcely

Evamarcely

Ester e Márcio

Ester e Márcio

CANIL DUAS MARIAS - MÁRCIO LONGO

CANIL DUAS MARIAS - MÁRCIO LONGO

 

EM BREVE MAIS COISAS SUPER LEGAIS!!!

Tags:

2 Respostas to “BULLDOG INGLÊS”

  1. bullblogingles Says:

    Muito legal! Posso usar no Bullblog e colocar a fonte linkada para seu blog?

  2. LUCIANO TRANCOSO Says:

    adorei a materia parabens pessoal
    http://canilnewcongo.blogspot.com/

Deixe um comentário