domingo, 22 de maio de 2011

Fina Estampa: Vem aí mais uma novela com apelo popular ao extremo



Fina Estampa é a substituta de Insensato Coração, deve estrear em setembro assinada pelo Aguinaldo Silva e protagonizada pela Lília Cabral e pelo Dalton Vigh.

Quando li uma prévia da sinopse de Fina Estampa divulgada pelo Aguinaldo Silva em seu blog, vi de cara que vem por aí mais um exemplar de sua velha fórmula que nunca falha, uma novelão popular ao extremo. Em Senhora do Destino a fórmula deu tão certo que a novela tornou-se a mais assistida de todos os tempos no brasil com média geral de 50,4 pontos.

Fina Estampa vem na globo com um ar não de super produção, mas sim de MEGA produção. Com a maior cidade cenográfica da história da Globo, um leque maravilhoso de elenco e uma equipe de 10 colaboradores o Aguinaldo tem que ao menos mostrar que ainda é possível, na atualidade, uma novela chegar a meta de audiência estabelecida pela Globo no horário, que é de 40 pontos, meta essa que não é vista desde A Favorita. Depois dela passou Caminho das Índias da Glória Perez com 39, Viver a Vida do Maneco com 36, Passione do Sílvio de Abreu com 35 (o pior da história do horário) e agora Insensato Coração que vem com uma audiência crescente e pelo que eu vejo deve fechar com média geral superior as suas antecessoras.

Prévia da sinopse divulgada pelo autor no twitter:

  • "Renê tem um restaurante na Barra, o Le Velmont, e é casado com Teresa. Eles vivem um casamento aparentemente sólido. Mas aí surge Griselda, a ‘faz tudo’ do bairro e aí… Ou seja: esse é o trio que vai deitar e rolar em Fina Estampa."

É o estilo Aguinaldo Silva de tramas de tramas populares que sempre dão certo. E boa sorte à Globo. Que desta vez acabe a crise do horário que está sendo muito bem alavancado por Incensato Coração, que tem uma audiência crescente semana pós semana e tem se tornado cada vez mais frequente a média de 40 pontos no horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário