Aqui reunirei todas as reclamações que encotrar na net a cerca das dúvidas e aflições dos compradores de imóveis. Também trataremos de temas a respeito de condomío e co-proprietários.
Exporei todas as reclamações que encontrarei, comentarei e através do que vocês forem lendo poderão decidir se querem ou não investir seu SUADO dinheiro.
1 - "Taxa de Interveniência de R$ 2.500,00 cobrado pela Rodobens
Comprei um apartamento pela Rodobens e ao dar andamento no processo de financiamento fui informada que existe uma taxa de interveniência cobrada pela Rodobens e pelo Santander de R$ 2.500,00 para que eu possa pagar com carta de crédito de outro banco.
A Rodobens não dá data definida para entrega do apartamento porém consta no contrato entrega do apartamento em ago/2010 e de acordo com a central de atendimento a entrega poderá ocorrer até abril/2011 passando do prazo de 6 meses de atraso.
De acordo com procon a taxa é abusiva pois trata-se de venda casada uma vez que fica vinculado uma obrigação em pagar com Santander ou a pessoa paga a taxa para escolher outra instituição.
E quanto ao atraso na entrega não foi feita nenhuma notificação aos compradores dos apartamentos.
Fico no aguardo da resposta.
Obrigada."
Eu Simone tambem tive que pagar esta taxa, também fui ao procon e infelizmente o procon que temos aqui em Uberaba é uma Instituição praticamente sem utilidade, pelo menos assim foi pra mim, pois a única resposta que tiva foi a de que, se eu quiser uma casa tenho que assinar o contrato, aceitar o que estão impondo e depois se quiser brigo na justiça pelos abusos. Não tive a menor orientação, nem ao menos me disseram que isso era uma venda casada e que era algo indevido.
Afffffffffff é revoltante ...
Mas voltando ao caso da reclamação 1.
A resposta da Rodobens foi a que se segue abaixo:
"Resposta da Empresa Quarta-feira, 02 de Março de 2011 - 17:30
Sra Rosemeire, estamos cientes da sua reclamação e o setor responsável entrará em contato para tratar do assunto em questão. Informamos que estamos à sua disposição através do telefone 0800 703 1125, o canal que disponibilizamos para nossos clientes fazer solicitações, reclamações e informações.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Rodobens Negócios Imobiliários"
Retirado de: http://www.reclameaqui.com.br/1113571/empresas-rodobens/taxa-de-interveniencia-e-atraso-na-entrega-do-ap-innova-sao/ em 05/03/11.
2 - "Rodobens cria mecanismos para não resolver suas obrigações,
Comprei uma Casa no Terra Nova São José dos Campos no box dos dois banheiros está vazando aguá que vai para a área externa da casa isso já faz um mês tento marcar um horário para a resolução do problema no final de semana, dia no qual eu e minha mulher não estamos trabalhando e o SAC deles diz que não é possível só que o defeito veio da fabricação deles, comprei uma casa perfeita e recebi está casa que não está perfeita não tenho culpa que o controle de qualidade deles deixa passar situações como esta, já estou bem cansado com o jeito que sou tratado pela Rodobens não me parece uma relação correta cliente e empresa ainda mais uma empresa que fatura muito meu próximo passo é colocar um video no youtube com esses problemas.
Estou ainda adquirindo a minha casa, ela já está "pronta" mas ainda não passou pela vistoria. Bom, não passou pela vistoria oficial, porque pela minha vistoria já passou por diversas vezes.
E olhem só, o problema que o internauta acima reclamou já observei na minha "futura" casa.
Os banheiros tem caixas de descargas que mais jogam água fora do sanitário que propriamente nele. O chão fica alagado, a tira de marmore que faz a divisão do ambiente de banho do de sanitario estava quebrada e mesmo assim eles a colocaram. Esta desalinhada a tira de marmore de um dos banheiros, e o acabamento esta simplesmente horrível.
Obs: para a reclamação do cliente acima, a empresa ainda não havia dado uma resposta até o momento em que visitei o site de onde a retirei.
3 - "Mais de 100 pessoas estavam revoltadas ontem (21/04/2010) durante a visita as obras das etapas 2, 3 e 4 do Terra Nova de São José dos Campos, administrada pela construtora Rodobens.
Assim como a maioria dos proprietários, paguei as chaves, que aliás, me disseram que seria cobrada somente em Novembro de 2009, quando na verdade já me enviaram a fatura em Setembro de 2009. O pior, até hoje não recebi as chaves da minha casa. Há casos que ouvi na reunião de gente que está com os móveis em depósitos, móveis planejados já pagos, pagando aluguel e sem nenhuma previsão da entrega da casa. As casas que já estão prontas não podem ser habitadas por causa da falta do “Habite-se”.
E aqui vai a indignação número um: a construtora e seu departamento de engenharia alterou a construção das casas por conta própria: da altura do forro para cima o acabamento das paredes é feito com um material que mais parece um forro de PVC. Agora imagine a desvalorização que todas as casas do condomínio sofrerão devido a esse artifício da Rodobens para que as casas sejam entregues um pouco menos atrasadas.
Durante a visita as obras, o engenheiro responsável pela obra não convenceu nem um pouco os futuros moradores (e põe futuro nisso).
A justificativa do engenheiro foi a de que o memorial descritivo permitia tal alteração. É mentira, pois já chequei o memorial é ele é bem claro:
Item 6 do memorial descritivo:
Alvenaria (casas)
-Serão executadas em concreto aerado auto-adensável ou alvenaria estrutural em blocos cerâmicos ou de concreto assentados com argamassa de cimento, cal e areia, de acordo com as normas da ABNT. Algumas paredes poderão ser executadas em alvenaria em blocos cerâmicos de vedação.
Ou seja, em nenhum momento diz que seria permitida a substituição do tipo de material na construção das paredes de sustentação do telhado, isto é, trocar concreto por plástico.
Foi passada uma lista onde todos nós colocamos a disposição os nossos nomes, telefones e e-mails para que possamos entrar com uma ação coletiva contra a construtora.
Estará sendo nomeada uma junta de advogados para processar a construtora Rodobens pelos prejuízos quanto à prazo de entrega e enganação contra os proprietários das casas. Caso a Rodobens não refaça o serviço na estrutura dos telhados, poderá ter todos os imóveis do condomínio hipotecados judicialmente até o fim do processo.
O cidação joseense não vai deixar isso por menos! Se prepare Rodobens."
É isso ai cidadão joseense sozinhos não somos nada, mas juntos somos uma potencia.
Portanto, leiam o memorial descritivo de vocês e vejam se estão respeitando esse contrato...
Simone
Quanto a resposta dada a este cidadão foi a seguinte:
"Att.
Proprietário Insatisfeito.
Resposta da Empresa Quinta-feira, 22 de Abril de 2010 - 17:36Sr. Douglas, estamos cientes da sua reclamação e o setor responsável entrará em contato para tratar do assunto em questão.
Informamos que estamos à sua disposição através do telefone 0800 703 1125, o canal que disponibilizamos para nossos clientes fazer solicitações, reclamações e informações.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Rodobens Negócios Imobiliários"
Observem que esta é uma resposta pronta para todas as queixas, na verdade acho que eles (Rodobens), se quer leem as queixas dos clientes, e enviam respostas automáticas.
A contra resposta do cidadão joseence foi:
"Já liguei para o 0800 da Rodobens e eles não sabem informar nada. O prazo de entrega das casas que eles me passaram é para Maio de 2010, já o engenheiro que estava no dia da visita ao canteiro de obras disse que tentaria entregar algumas casas da segunda fase para 15 de Julho. Quanto a alteração na estrutura não souberam me informar nada, ou seja, estou ainda sem resposta. O telejornal local informou que a Rodobens estaria a partir de agora enviando a notificação sobre a alteração da estrutura, coisa que deveria ser feita antes que as alterações fossem executadas, para que então houvesse tempo para os proprietários se pronunciarem. Agora não adianta notificação. Só irá gastar papel à toa. Não concordamos com as alterações e queremos que sejam refeitas. e aí Rodobens?? nos responda aqui no reclameaqui e veremos se nos convence... O 0800 não resolve nada".
retirado de: http://www.reclameaqui.com.br/584097/empresas-rodobens/rodobens-altera-projeto-das-casas-do-condominio-terra-nova-d/ em 05/03/11.
Estamos aguardando a resposta da Construtora.
Será que vão responder???????????????????????????
Acho que nahummmmmmmmmmm....
Simone
4 - "No dia 19/01/11 marquei uma visita para verificar a unidade que comprei no empreendimento terra nova Palhoça (etapa 03 com o corretor Rogério e sua mulher Carla da interbens imóveis), para minha surpresa a casa que comprei de número 933 estava alagada. O responsável pela manutenção estava presente, funcionário Edinho. Registrei todas as avarias na unidade. Ligamos para a rodobens e abrimos um chamado (nº do protocolo 177845863, atendente Daiane). No dia 22/01/11 fui novamente para verificá-la e constatei no mínimo 2cm de lama em seu interior EM TODOS OS CÔMODOS. A explicação que me deram: foi por causa da drenagem... oq não é plausível, pois estou investindo mais de 80 mil em um empreendimento que entra água e até lama. Neste mesmo dia fui ao showroom e falei com o coordenador do comercial André Micheletti, que me esclareceu que somente a casa tem garantia e se por uma eventualidade eu colocar os móveis e a casa alagar estragando-os eu iria ficar no prejuízo. Tenho as fotos do dia 22/01/11 também, mas gostaria de um posicionamento da empresa em relação a este problema gravíssimo!!
OBS: todas as portas pegaram água, o gesso está estourando devido a infiltrações.
De fato tentei o contato primeiramente com a construtora e com a imobiliaria mas ninguém entrou em contato comigo para esclarecer que atitude devo tomar... Nem a rodobens (construtora), nem a interbens (vendedora). Esse desleixo com os clientes revolta e por isso acarretam em processos judiciais. BOM, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME AJUDEM NESTE PROBLEMA, ACHO QUE NÃO ESTOU PEDINDO NADA DE MAIS, POIS NA HORA DE VENDER O BEM ME TRATARAM COM TODA ATENÇÃO E DEPOIS DE CONSEGUIR A VENDA ESQUECEM DE SUAS RESPONSABILIDADES.
Sem mais
Guilherme Albino
É revoltante né?
Como eu já disse, estou adquirindo uma casa no Terra Nova Uberaba, nº 137, e esses dias atrás fui lá ver como estava, e me deparei com a casa alagada, a porta do banheiro está estourando devido a agua que entrou e ficou retida no banheiro cerca de dois cm de altura, pois ficou presa devido a tira de marmore que é posta no banheiro separando o ambiente de banho do de sanitario. Os portais estão também rachando, fora o tanto de rachadurinhas que tem pela casa. Estou revoltada em ver isso e saber que você tem o mesmo problema.
A engenheira que nos levou pra ver a casa (Júnia) me disse primeiramente que a água não era da chuva, mas não soube me explicar de onde vinha, depois disse que vinha do banheiro, porque a descarga estava vazando, e de fato, quando damos descarga o que menos tem é água indo para dentro do sanitário. Mas, não era somente a água do sanitário que tinha alagado a casa, porque ninguém iria lá somente para dar descarga, e cá entre nós, teria que ter dado muitas e muitas descargas para alagar tanto a casa. Depois que fui mostrando a ela os defeitos da casa a engenheira disse que era por causa de coisas como aquelas que eles (construtora) não estavam mais querendo permitir que nós compradores ficassemos visitando as casas antes da hora pra não vermos aquelas coisas. Disse ainda que aquilo (alagamento) não era pra termos visto...
Fala sério né? Onde está a indole e o respeito com os clientes?
Espero que façam as correções corretamente na minha casa pois estou pagando 117 mil reais por ela.
Simone
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Rodobens Negócios Imobiliários"
Percebam que é a mesma resposta dada a sr Rosemeire e a todos os clientes. Acredito sinceramente que se quer leem nossas exposições.
Simone
5 - "Pagamento de “sinal” na Rodobens vira caso de polícia
Escrito por Milton Barao
mai 19
Diante das dezenas de ligações de ouvintes reclamando da atuação dos vendedores da Interbens, o braço comercial da Rodobens, empresa que lançou o condomínio “Moradas Lages”, a Radio Guri foi buscar as respostas.
O primeiro contato foi feito com a assessoria de imprensa da Rodobens, que declinou do convite de vir a Lages, fazendo somente por e-mail. A gerencia da Caixa esteve no programa Coletividade desta quarta-feira, através do gerente local, Fernando Casali e do diretor regional Gilberto da Luz. Também participou do programa o secretário de Habitação, Murilo Ramos Vieira.
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As reclamações sobre os procedimentos da Interbens são de que seus corretores ligam para as pessoas informando que elas foram sorteadas no “Minha Casa, Minha Vida” e devem comparecer no escritório da empresa. Lá chegando a pessoa é informada que deve pagar uma quantia, que varia de R$ 2 mil até R$ 4é R$ 4 mil. Se a pessoa fica na dúvida e diz que vai pensar, eles pressionam dizendo que no dia seguinte tem nova tabela e o preço aumenta…
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"Resposta da Rodobens:
…Também ressaltamos que os valores praticados pelas empresas responsáveis pelo empreendimento são os de mercado, podendo ser corrigidos mensalmente de acordo com o INCC – Índice Nacional de Custo da Construção e que o total cobrado no momento da compra (sinal) será de acordo com a tabela utilizada no mês corrente (o mesmo será descontado do financiamento). Sendo assim, o valor da entrada será de acordo com o valor total do imóvel… "
"Resposta da Caixa:
O “sinal” é uma pratica adotada em qualquer transação comercial, seja de imóvel ou qualquer outro bem. Nesse caso a Caixa não tem ingerência nos procedimentos internos da Rodobens. “Se a pessoa se sentir lesada por ter pago o sinal e desistido do negócio, deve procurar seus direitos nos órgãos fiscalizadores, como o Procon e o Ministério Público”<!--[if !supportEmptyParas]-->, informou o gerente Gilberto da Luz."
"Esclarecimentos da Rodobens/Interbens
Ola, Sr Milton Barao:
Recebi algumas reclamações envolvendo o nome da minha empresa aqui em Lages. Gostaria de me pronunciar para responder os questionamentos e esclarecer aos que falam sem entender do assunto. E, também dar uma posição aos meus muitos clientes que já consegui na cidade.Já temos em torno de 400 casas vendidas neste Condomínio e Representamos um dos grupos mais sólidos do país que se chama Rodobens. Portanto, se possível marcarmos um horário fico agradecido.
Um abraço e sucesso.
Giovanni Silva – Corretor de Imóveis – CRECI 17472
Coordenador Interbens Imóveis Lages"
NOTA DO BARÃO
Conforme ficou acertado com o representante da Interbens, Giovani Silva, o mesmo estará na Radio Guri AM – 1180 (WWW.radioguri.com.br) nesta sexta-feira, 21, dentro do Programa COLETIVIDADE – no horário das 9h às 10h.
Retirado de: http://saojoaquimonline.com.br/miltonbarao/?p=4375 em 06/03/11.
Sem comentários pois não sei o que foi combinado entre o Barão e a empresa, não sei o que foi dito na rádio. Mas, o fato que posso comentar é que esse sinal realmente é abusivo, e nos prende ao negócio devido a multa que nos é cobrada caso haja desistência (20%).
Se algum advogado ler este blog por favor nos esclareça a respeito desta taxa, pois fui no procon (instituição prestadora de um serviço muito ralezinho em minha cidade) e eles me disseram somente que se eu quisesse uma casa deveria assinar e depois brigar na justiça sobre as clausulas abusivas do contrato que eu estava assinando.
Simone.
6 - "Venho por meio desta deixar meu total descontentamento com a empresa rodobens -" sistema facil ", que de facil só tem o nome , pois, comprei uma unidade em 2007 ainda na planta que conforme o contrato eu pegaria as chaves em agosto de 2009, pois é , estamos no final de janeiro de 2010 e nada , me alegam que a unidade já está pronta , basta eu desembolsar 132,00 no cartório pra fazer uma procuração dar alguns cheques calção e pronto , algo que não foi comentado pelos vendedores super atenciosos quando estive no plantão pra fechar o negocio,outra, não precisava comprovar renda pois o financiamento era com a propria rodobens , a ta ,tive que juntar tanto documento e inclusive pra comprovar renda ,nada contra , mais que a propaganda é enganosa é ,não recebi até hoje a planta do meu imovel atravez de um dvd que me prometeram, eo pior é que estou pagando condominio desde novembro , isso mesmo novembro, e não posso nem entrar nas areas comuns do mesmo , quando questionei com a rodobens se eu poderia entrar , me disseram que se eu não tinha a chave da unidade não , que absurdo ,estou pagando por outros ,só rindo pra não chorar , e mais liguei pra adm do condomio a condovel ,e uma moça muito educada sem ironia , me disse que a rodobens já tinha entregue todas as unidades aos moradores , acho que esqueceram de me chamar , bem estou refem da rodobens, que por sua vez diz que a culpa é do banco , e enquanto isso eu pago o que eu não posso usar ,.
Quer comprar um imovel ? consulte sistema facil , facil de te deixar louco da vida , extressado , sem respostas , sem dinheiro , sem atendimento , sem sua propria unidade."
Foda né, Fabio?
Mas é isso ai, vamos criando blogs, informando as pessoas pela net, no boca a boca e dessa forma evitando de mais gente investir errado seu suado dinheirinho.
Sozinhos não somos nada, mas juntos somos IMBATÍVEIS.
A empresa deve querer permanecer no mercado e esta a decadas mas a net não estava sendo usada como está sendo hoje a decadas atras. Hoje graças a internet despotas estao perdendo o poder os consumidores estão sendo ouvidos e por mais que não pareça estão sendo mais respeitados. Por isso sempre que souber de algo poste no meu blog como comentário ou crie um.
Simone
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Rodobens Negócios Imobiliários"
obs: novamente é a mesma resposta que dão a todos, exceto o senhor Barão, talves por ser "Barão" obteve uma resposta diferente, rsrsr
Replica do senhor Fábio:
"Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2010 - 16:18
Estou no aguardo de uma resposta concreta , pois, pelo que tenho visto e lido as reclamações contra a rodobens , a resposta é a mesma parece que copia e cola a mesma resposta pra todos , uma falta de respeito com o consumidor.
Terça-feira, 06 de Julho de 2010
Consideração final do Consumidor
resolvido pelo tempo,pois ,a rodobens mão tem o minimo de comprometimento com o consumidor"
Extraido de: http://www.reclameaqui.com.br/493082/empresas-rodobens/entrega-da-unidade/ em 06/03/11.
7 - "Gostaria de dizer que estou extremamente arrependido de ter adquirido uma cota do consórcio rodobens. Sempre paguei minhas prestações em dia, nunca atrasei. Sou uma pessoa honesta, íntegra e tenho preceitos éticos que não deixam nada desabonar minha conduta. Infelizmente do consórcio rodobens não posso dizer o mesmo. Prova é que há muitas reclamações na internet contra esta empresa. Quando fui procurado pelo infeliz do vendedor, ele não me informou do absurdo de coisas que eu iria enfrentar se, por acaso, fosse contemplado. É um absurdo o que a empresa está exigindo de documentação para efetuar minha contemplação, pois o imóvel é meu, escriturado e registrado, ele vale 03 (três) vezes mais (R$ 120.000,00) do que a merreca do valor contemplado (R$ 43.000,00) que quero usar para reforma. Só pra se ter uma ideia do absurdo que a rodobens está exigindo: a Caixa Econômica me concedeu um empréstimo de R$ 45.000,00 para a reforma e a documentação exigida por ela é incomparavelmente menor. Se meu imóvel vai ficar alienado a rodobens, porque essa tão absurda e inexplicável quantidade de documentos exigida? Essas exigências da rodobens me faz sentir um marginal, tendo que provar que sou inocente. É uma humilhação. Pronto, se era a minha desistência de receber a contemplação o que a rodobens intencionavam, conseguiu. Vocês são uma tremenda decepção. Quero dizer à rodobens consórcio que não estou mais interessado nessa contemplação, pois não sou semvergonha, nem desonesto e nem vagabundo, pra estar perdendo tempo atrás de documentação pra uma empresa que não tem um mínimo de respeito com seus clientes. O que vou tentar agora é vender a cota que tenho com os senhores, ou então deixar pra quando terminar de pagar e, talvez, receber o que me é devido (se é que a rodobens vai permitir). E saibam que, ENQUANTO EU EXISTIR, farei propaganda negativa da rodobens consórcio. Se depender de mim, vocês nunca mais adquirirão sequer um cliente. Por mim, nem que eu fique no prejuízo, torço pela falência da empresa. José Ossian
Estraido de: http://www.reclamao.com.br/ver_rec.asp?cod=15801&t=desrespeito-e-humilha em em 06/03/11.
Senhor José Ossian entendo a revolta do senhor, ainda nem peguei a minha casa e já estou passando inúmeras raivas, com documentação também, pois o banco me aprovou por uma tabela errada (diferente da que deveria ser o que me sairia bem mais caro), depois me barram por causa de uma cirurgia que fiz a mais de 10 anos atrás, sem falar que ficaram cerca de 3 meses os documentos para o habite-se ser assinado devido a divergencias entre a Construtora Rodobens e a Codau a qual me informou que não estava assinando habite-ses devido a irregularidade da obra com relação aos padrões estipulados pela prefeitura e codau (companhia de aguas).
Criei este blog porque já estou me cansando de ver coisas que me frustram nesta empresa Rodobens.
Só espero que quando fizerem a vistoria para que eu vá morar corrijam os inúmeros defeitos que já encontrei na casa.
Simone
8 - "COMPREI 03 IMÓVEIS NA PLANTA DA RODOBENS, O RESIDENCIAL TERRA NOVA, NA DATA DE NOVEMBRO DE 2007. PAGUEI TODAS AS PRESTAÇÕES ATÉ JANEIRO DE 2009 CORRETAMENTE. PORÉM, EM FEVEREIRO DE 2009, HAVIA PAGO SOMENTE UMA UNIDADE EM DIA, E ESTAVA EM ATRASO COM AS CHAVES E PARCELAS DE 02 UNIDADES. COMO NÃO TINHA COMO PAGAR, APÓS INUMERAS TENTATIVAS COM A RESPONSÁVEL NA ÉPOCA, CONSEGUI TRANSFERIR O CRÉDITO DE UMA PARA OUTRA, QUITANDO ASSIM, OS DÉBITOS E FICANDO SOMENTE COM UM IMÓVEL, POSSUO ESSE DOCUMENTO DATADO DE JUNHO DE 2009. NA ÉPOCA TENTEI EM VÃO, MUDAR A MINHA UNIDADE PARA MUDAR COM URGÊNCIA PARA NAO TER QUE REFAZER OUTRO CONTRATO DE ALUGUEL, PORÉM MESMO TENDO UNIDADES DISPONÍVEIS, A RESPONSÁVEL RENATA, NÃO TROCOU A MINHA CASA. FIZ INUMERAS RECLAMAÇÕES, LIGUEI INCANSAVELMENTE NO 0800, TUDO EM VÃO. DESISTI DA TROCA E PENSEI QUE TIVESSE SIDO FEITO A TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITO DE UMA UNIDADE PARA OUTRA, PORÉM, EM NOVEMBRO DE 2010, PARA MINHA SURPRESA, A COBRANÇA DA RODOBENS ME LIGA, DIZENDO QUE NÃO TINHA CONHECIMENTO DESSE DOCUMENTO. VOLTEI NOVAMENTE A PROCURAR A RODOBENS CUIABÁ, TOTALMENTE EM VÃO, POIS , SÃO FUNCINARIOS MAU EDUCADOS, INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS NO ATENDIMENTO. CADA UM ME DAVA UMA INFORMAÇÃO. RESOLVI TENTAR NO 0800 E NO E-MAIL, HOJE, NA DATA DE 28.12.2010, ME LIGARAM DIZENDO QUE FARIAM A TRANSFERÊNCIA, FIQUEI MUITO FELIZ, ENFIM, ALGUMA RESPOSTA, IMEDIATAMENTE COMECEI A LIGAR PARA RODOBENS CUIABÁ, E PARA MINHA SURPRESA, NA VERDADE, JÁ ESPERAVA, VISTO O TOTAL DESCASO , A FUNCIONARIA ME DISSE QUE NÃO TENHO DIREITO A BONIFICAÇÃO DE ATRASO DE OBRAS. MESMO O DOCUMENTO SENDO DE JUNHO DE 2009, NO PÉRÍODO QUE DEVERIA SER PAGO. ESSA MESMA FUNCIONARIA JA FOI VITIMA DE DUAS AGRESSÕES FÍSICAS NO ESCRITORIO DA RODOBENS, PARA VOCES TEREM UMA IDÉIA DE COMO UM CLIENTE CHEGA NO SEU LIMITE. SOU TOTALMENTE CONTRA AGRESSÕES, PORÉM, EU JA PERDI A PACIENCIA INUMERAS VEZES COM OS FUNCIONARIOS DA RODOBENS CUIABA. EU SIMPLESMENTE DISSE A ESSA FUNCIONARIA QUE NÃO LEVARIA EM CONSIDERAÇÃO O QUE ELA DIZIA, PORQUE HA VARIOS MESES ATRAS ME DISSERAM PESSOALMENTE QUE A RODOBENS NÃO FARIA ESSA TRANSFERÊNCIA PARA MIM, E ATRAVES DA MINHA INSISTENCIA NO 0800 SERÁ FEITO, PORTANTO AGUARDO A RESPOSTA DOS RESPONSÁVEIS E PERGUNTO . O QUE FAZ UM FUNCIONARIO DIZER NA TUA CARA QUE VOCÊ NÃO TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO POR ATRASO DE OBRA, QUE TOTALIZAM AGORA EM JANEIRO 2011 , EXATOS 02 ANOS, NÃO SÃO DOIS MESES, SÃO DOIS ANOS, PARA UM CLIENTE QUE COMPROU NA PLANTA, QUE SONHOU COM ESSE IMÓVEL TODOS ESSE ANOS, E QUE FOI VITIMA DE INUMEROS ERROS POR INCOMPETÊNCIA DA EMPRESA ????????"
Extraido de: http://reclamao.com/ver_rec.asp?cod=17893&t=reclamarexijo-indeniza em 06/03/11.
É isso ai, se todo mundo postasse suas reclamações na net, entrasse na justiça e fizessem seus direitos valerem, provavelmente funcionarios como estes de Cuiaba, nao existiriam mais como funcionários e falhas como a que ocorreu em seu caso nao ocorreriam mais, pelo menos não tanto como ocorrem.
Simone
9 - "HOJE TENTEI CONVERSAR NO ESCRITORIO DA RODOBENS PONTA GROSSA. APENAS LIGUEI PEDINDO UMA PREVISÃO DE ENTREGA DA MINHA CASA NO MORADAS, FASE 1, QUE SERIA PREVISTA A ENTREGA PARA AGOSTO DE 2010. FUI MAU ATENTIDO, UMA MOÇA NAO QUIZ SE IDENTIFICAR, FALA GROSSEIRAMENTE QUE NAO TEM NADA HAVER COM O MORADAS APENAS COM A RODOBENS. FICA A PERGUNTA O MORADAS É DA RODOBENS? ESTOU PAGANDO ALUGUEL E NAO POSSO ASSUMIR MINHA CASA QUE ESTA PRONTA DESDE NOVEMBRO.
LUIZA NAPOLI21/01/201108h38 "
extraido de: http://www.jmnews.com.br/noticias/ponta%20grossa/1,5608,16,01,do-sonho-ao-pesadelo.shtml em 06\03\11.
Quanto a educação dos funcionários da Rodobens de Uberaba, não tenho nada a reclamar pelo contrario tenho que ser justa, pois são extremamente educados. Mas também não posso omitir que não são atenciosos com o cliente depois da venda feita, pois dizem que vão ligar para dar respostas e não o fazem se quisermos ser atendidos temos que ficar indo lá no escritório ou ligando sem parar.
Mas volto a dizer que quanto ao treinamento de atendimento não tenho do que me queixar.
Mas, se isso esta ocorrendo ai acho que devem se reunir todos os co-proprietários e fazer protestos na porta deste escritório pedindo por mais respeito com os clientes. Garanto que irão ter um resultado, afinal temos garantido na CF/88 direito de expressão, então expressem o descontamento com um pequeno e civilizado protesto na porta da empresa.
Simone
10 -
32 comentários:
Comprei uma casa com a rodobens em julho/2010 no Moradas/Palhoça e fui informado de uma cobrança do INCC, que seria cobrada no momento da assinatura do financiamento com a CAIXA, o correspondente imobiliario me informou que o valor estaria entre R$ 1.500,00 / 2.000, no ultimo dia 28/07/2011 fui assinar o finananciamento com a CAIXA e descobri que o valor de diferença / INCC era de R$ 3.310,00, gostaria de saber se isso está certo???
Na verdade o corretor / Caiton não mencionou que esse valor seria tão alto...
Grato.
Bom dia Diego, eu também fui pega de surpresa com diversas taxas e impostos entre outros quando finalizei minha negociação. Agora estou ingressando na justiça para rever alguns deles valores cobrados. Meu advogado me informou que tem muita gente pedindo revisão destes valores e estão sendo resarcidos. Mas respondendo sua pergunta, o valor cobrado pelo indice nacional da construção civil e este indice - INCC - mede a variação de preços no setor da construção civil, considerando no caso tanto materiais como também a mão de obra empregada no setor. O INCC pondera em 10% o IGP-DI/FGV que refere-se a período do dia um ao dia trinta do mês em referência. Dai cabe a você Diego buscar estes valores e ver as datas que foram englobadas no calculo que fizeram pra você.
Observando que: A divulgação desses indices ocorre sempre na segunda quinzena do mês seguinte. Portanto este índice mede a variação de preços de um determinado mês por completo.
outra observação que gostaria de fazer é com relação ao imóvel. A construtora contrata mão de obra com pouca qualificação (pelo que percebi no resultado final entregue a mim) por isso quando lhe entregarem o imóvel faça um vistoria detalhada usando um cabo de vassoura para ver se tem algum piso oco na minha tinha 53, se a tomada esta indo no padrão novo (as minhas vieram no antigo e o custo de troca é consideravel, ja que o meu contrato foi feito antes de entrar em vigor a nova medida que obriga o novo padrão) olhe a queda de agua dos banheiros todos os dois banheiros meu tinha caida para a sala e quarto (e dizem que as casas tem nivel zero kkkk) olhe o tempo de escoamento da agua em cada pia, banheiro e ralo (num ralo meu tinha ate um tijolo) enfim seja bem minuncioso para nao ter tanta dor de cabeça como estou tendo. Outra coisa ligue no contador do condominio as taxas de condominio divergem muito daquela que o vendedor nos passa e sao taxas que nao tendem a variar pra menos so para mais.
Boa sorte e espero sinceramente ter sido util.
Bom dia Diego, eu também fui pega de surpresa com diversas taxas e impostos entre outros quando finalizei minha negociação. Agora estou ingressando na justiça para rever alguns deles valores cobrados. Meu advogado me informou que tem muita gente pedindo revisão destes valores e estão sendo resarcidos. Mas respondendo sua pergunta, o valor cobrado pelo indice nacional da construção civil e este indice - INCC - mede a variação de preços no setor da construção civil, considerando no caso tanto materiais como também a mão de obra empregada no setor. O INCC pondera em 10% o IGP-DI/FGV que refere-se a período do dia um ao dia trinta do mês em referência. Dai cabe a você Diego buscar estes valores e ver as datas que foram englobadas no calculo que fizeram pra você.
Observando que: A divulgação desses indices ocorre sempre na segunda quinzena do mês seguinte. Portanto este índice mede a variação de preços de um determinado mês por completo.
outra observação que gostaria de fazer é com relação ao imóvel. A construtora contrata mão de obra com pouca qualificação (pelo que percebi no resultado final entregue a mim) por isso quando lhe entregarem o imóvel faça um vistoria detalhada usando um cabo de vassoura para ver se tem algum piso oco na minha tinha 53, se a tomada esta indo no padrão novo (as minhas vieram no antigo e o custo de troca é consideravel, ja que o meu contrato foi feito antes de entrar em vigor a nova medida que obriga o novo padrão) olhe a queda de agua dos banheiros todos os dois banheiros meu tinha caida para a sala e quarto (e dizem que as casas tem nivel zero kkkk) olhe o tempo de escoamento da agua em cada pia, banheiro e ralo (num ralo meu tinha ate um tijolo) enfim seja bem minuncioso para nao ter tanta dor de cabeça como estou tendo. Outra coisa ligue no contador do condominio as taxas de condominio divergem muito daquela que o vendedor nos passa e sao taxas que nao tendem a variar pra menos so para mais.
Boa sorte e espero sinceramente ter sido util.
Assinei o contrato com a RODOBENS en MAIO DE 2011. Hoje fui assinar o contrato de financiamento dom a CEF. Ao me dirigir à RODOBENS para levar os contratos para eles assinarem, fui informado que devia R$ 5.565,00, referente aos vencimentos em 30/06 e 30/07. Consta no contrato que a correção deveria ser o INCC-DI/FGV. O saldo devedor no ato da assinatura em MAIO era de R$125.733,00. Considero que tenha havido erro de cálculo para mais. Gostaria que a RODOBENS se manifestasse. Gostaria também que os corretores explicassem claramente este débito no ato da venda. Aguardo a RODOBENS.
Gostaria de esclarecer ainda, que o contrato com a CEF ficou pronto somente nesta data por motivo alheio a minha vontade. Solicitei a correção de erros no contrato por várias vezes, cometidos pelos funcionários da CEF ou da AGILIZA. Terei que pagar por vencimentos que não provoquei, pois estava aguardando a conclusão dos contratos para assiná-los. Não acho justo estes procediemntos que só penalizam o COMPRADOR. No aguardo.
Amiga fica de cima pois tudo que cobrarem de forma lesiva você pode recorrer. Inclusive te dou um conselho: pegue todas as dispesas já efetivamente pagar por você e leve para um advogado da justiça gratuita e peça para ele conferir se estão ou não te cobrando coisas indevidas. Fiz isso e resultado... muita coisa foi cobrada de forma lesiva e estou ingressando na justiça para revisão contratual e pedido de reembolso das cobranças indevidas. Passe isso pra frente, vamos ver se juntos conseguimos diminuir a violência contra nós (povo sofrido e pouco instruido).
Abraço e qualquer novidade poste no blog para que todos tenha a oportunidade de se manter cientes do que está acontecendo.
Olá! Meu nome é Gilmar e sou comprador da unidade nº16 do Terra Nova - Uberaba. Infelizmente minha situação é bem parecida com todas que tive a oportunidade de ler aqui. Assinei o compromisso de compra e venda com a Rodobens em Junho/2009 onde fui recebido por vendedores super atenciosos. O prazo de entrega de minha casa era setembro/2010 já com a prorrogação prevista em contrato, porém até hoje não consegui se quer ver as cores das chaves. O “habite-se” foi sair apenas em Janeiro/2011 onde passei a entrar em contato com a Rodobens praticamente todos os dias para dar andamento no processo. A todo momento eles queriam que eu fizesse o financiamento pelo Santander, porém diante de prestações mais elevadas optei por fazer pela CEF. E assim fiz. Dei entrada nos documentos na Caixa, mas o financiamento não saia. Após 4 meses consegui falar diretamente com a Gerente que cuidava do meu processo e fui informado que não havia nada de errado com minha documentação. Meu crédito já estava aprovado, porém a construtora não enviava a documentação do imóvel. Após isso contratei uma advogada para intermediar por mim. Ela descobriu que não existe matricula individual das casas, dessa forma não há como financiar por nenhum outro banco que não seja o Santander, pois são eles que teem a hipoteca dos imóveis. Pois é! O tempo todos eles sabiam disso, mas mesmo assim me deixaram entrar com o processo na CAIXA, abrir conta, e ficar esperando todo esse tempo! Fizeram propagandas de financiamento da caixa, do programa minha casa minha vida, mas o financiamento não pode ser por outro banco a não ser o Santander. Pra mim isso já configura venda casada. Como não tive outra escolha dei entrada dos documentos no Santander, mas isso já se fazem 3 meses!!! Sim, 3 meses! No segundo mês eles começaram a implicar com um acidente que tive há 3 anos atrás, tive que mandar até laudo médico para o banco e assim está até hoje! Quando entro em contato, quase todos os dias, quando me atendem, eles me dizem que a culpa é do escritório de advocacia responsável pela emissão do contrato que não está suportando a demanda. Sinceramente, não consigo entender. Não estou pedindo um favor a eles, estou querendo contratar um serviço e claro, pagar por ele!!! Tudo bem que existe um “boom” imobiliário, mas 3 meses para emitir um contrato??? Não sei que está pior, a Rodobens ou o Santander! Os funcionários da Rodobens e do Santander já não me atendem mais ao telefone e nem por e-mail. Fiquei muito preocupado ao ler sobre a situação das casas, isto porque até hoje não consegui ver a minha por dentro, eles não me deixam entrar no condomínio e nem tão pouco fui chamado ou autorizado a fazer uma visita técnica no imóvel. Eu já estava tendencioso a desistir deste imóvel e depois de saber que a situação é um pouco pior do que pensava, eu estou pensando seriamente no caso e ainda mover uma ação visto que me caso em dois meses e não tenho a casa que era pra ser minha há mais de um ano... É um caso a pensar com cuidado... Sem contar que já tive que adiar meu casamento por não ter a casa. Bem caros colegas que sofrem com a incompetência da Rodobens, eu me coloco a disposição caso queiram trocar idéias ou até mover uma ação coletiva contra esta empresa que sinceramente, não sei como se mantem no mercado. Meu e-mail é gilmar.gsj@hotmail.com. Um abraço a todos.
Após pesquisar mtas coisas na net... encontrei este blog e não sei mto o que pensar diante de tanto descaso! Vivendo uma situação semelhante da maioria e analisando a proposta de uma ação coletiva do Gilmar, acredito ser uma solução.
Olá pessoal!!!
Estou perplexo com as coisas que acontecem com esse empreendimento da Rodobens em Uberaba.
"Minha casa"(que não é minha) que teve a previsão de entrega para setembro de 2011, foi liberada para entrar com a papelada no mês citado(momento de muita alegria).
Como informado pelo corretor que me vendeu, não comprometi nem 1 Real da minha renda, para não gerar detalhes no momento do financiamento.
Passaram-se alguns dias depois da entrada da papelada(60 dias +-)fui informado que estava tudo okay(santander), que deveria entrar em contato com a imobiliaria, representante da rodobens. Entrei em contato e adivinha, além da entrada de R$ 9500,00 ainda devo R$7.554,00 + R$ 1.800,00 ITBI + R$ 1.350,00 registro de cartório.
Vamos desmembrar os valores:
R$ 7.554,00 diferença de financiamento devido ao meu subsídio ter sido de R$ 3.346,00, mas não é tudo.... o saldo devedor, subtraindo a entrada só 80% pode ser financiado(ninguem avisou isso em momento algum e nem consta em contrato).
R$ 1.800,00 ITBI - pago a prefeitura, quem se enquadra no programa minha casa minha vida, tem isenção dessa taxa, vejam só, o programa minha casa minha vida do Santander não se enquadra, segundo a atendente do setor da prefeitura responsável pelo ITBI (tel: 3318-0652).
R$ 1.350,00 taxa de cartório - teóricamente quem se enquadra no programa MCMV, tb teria isenção ou redução da taxa entre 80 a 90%(mas já fui informado que os cartórios tem liminar para realizar a cobrança integral). Pensem como fiquei ao saber desses detalhes.... :(... (uhullllll)... to quase de casa nova :( ;( ....
Mas não acaba ai....o valor do codomínio está em R$ 190,00, que bom né...e sabe pq....Deliberadamente um sindico resolveu murar o condomínio...dizem por ai, só estou repassando, que o condomínio está com uma dívida de aproximadamente R$ 100.000,00.....hauahuahuah comédia né!!!!mas parece ser verdade.
Desculpem as brincadeiras, mas procurem saber a respeito, estou procurando orientação profissional, estarei em contato com a Advogada que orientou o Gilmar(que já deu depoimento aqui), álias o Gilmar desistiu do imóvel... abraços e vejo a necessidade de trocarmos informações.
A questão das acusações contra este sindico, apesar de não o conhece-lo pessoalmente e nao ter participado da assembleia, acho mais prudente esperar os resultados que serao obtidos por meio das investigações que estao sendo feitas e providenciadas pela nova equipe do condominio.
Quanto ao fato de entrar em contato tambem acho algo muito valido.
Um abraço
Olá pessoal,
eu e minha noiva compramos uma casa no Terra Nova Uberaba ano passado onde assinamos uma Intenção de Compra. Na época a casa era R$83.000,00. A vendedora insistiu em fazer a reserva pois ia haver um reajuste. Fechamos mas não por isso, mas porque tinhamos gostado realmente. Demos uma entrada de 4 mil e pouco mais o restande em 14 parcelas.
Segunda agora fomos chamados ao banco. Euforia total nossa!!! Documentação...ok! Financiamento liberado, só que:
- o valor avaliado pelo banco foi de 97 mil!!! Menos subsidio de 6 mil, menos oq ja tinhamos pago de entrada....ficamos devendo 5 mil a Rodobens. PUUUUUTA QUE PARIU! Na intençao de compra era 83 e em 1 ano sobre pra 97?! Poxa...está bem valorizado mesmo! Mas planejei minha vida para os 83. De que adiantou fechar rapido o negocio se os reajustes foram repasados!?
E outra...perguntei a corretora quanto a imposto e tudo mais, ela disse que tava tudo incluso naquela entrada, que nao precisava se preocupar. Achei super legal...que bom,ne.
No final das contas estamos vendo o que vamos fazer, porque nao temos esse dinheiro.
Abraço a todos
Olá,
eu tambem comprei assim a minha casa, onde assinei a Intenção de Compra e tive o mesmo problema, o meu vendedor tambem insistiu em fazer a reserva pelo mesmo motivo: reajuste. A avaliação pelo banco tambem deu os mesmos problemas e meu subsidio tambem caiu e o valor da entrada subiu, fizeram baloes pra me "ajudar" kkkkkkk
Quanto aos impostos voce tambem tem que ficar esperto porque estao cobrando por debaixo da moita o ITBI e quem ganha menos que 6 salarios minimos se nao me engano nao paga. Tem uma serie de irregularidades, por isso montei este blog e espero conseguir mais gente pra entrar na justiça e reaver o que nos foi cobrado de forma indevida, o que prometeram e nao cumpriram etc. Ha e quando voce e sua noiva vier pra ca vera que o valor que passam de condominio pra gente quando estamos comprando é bem menor o que o valor real, atualmente 197 reais.
Qualquer coisa que decidir fazer poste neste blog porque se nao resolver pelo menos ajuda a outras pessoas nao cair no conto do vigario como nós kkkkkkkkkkk
Um abraço e boa sorte a voce e sua noiva.
Quando precisar de qualquer informação é so da um alo.
Abraços
Olá Pessoal do Terra Nova Uberaba, adquiri no ano passado uma unidade do Terra Nova Uberlândia e por motivo de transferência de emprego eu voltarei a morar em Uberaba. Procurei o escritório da Rodobens tanto em Uberaba como em Uberlândia e depois de tantas idas e vindas, fui informada que poderei transferir integralmente o valor que foi pago para realizar uma nova compra. Como havia optado por uma casa de 2 quartos, desejava manter esta aquisição, principalmente pela diferença de valor entre as demais. Como no Terra Nova Uberaba não há mais esse tipo de casa disponível, realizei a simulação de financiamento pelo Santander da casa de 3 quartos e o valor liberado para mim é 20.000 reais a menos do que a Caixa liberaria. Conversando com alguns amigos eles me sugeriram pegar uma carta de crédito na Caixa e pagar a Rodobens "á vista", mas depois de ler o post do Gilmar creio que não seja possível. Estou perplexa também com valor do condomínio que foi divulgado aqui, eu como assalariada preciso prever todos os gastos que teria e esse valor ultrapassa em muito o que eu havia estimado. No escritório de Uberaba, me propuseram que eu transferisse o meu crédito para a compra do condomínio Moradas que será lançado no próximo ano . Pelo que me falaram a expectativa é que neste condomínio tenha imóveis somente de 3 quartos mas por não possuir piscina e ter area de lazer mais simples, este seria mais barato e também teria a vantagem de ser 100% financiado pela Caixa, mas não há previsão de lançamento, nem de valores e muito menos de previsão de entrega. Pelos depoimentos acima acho impossível assumir qualquer outro compromisso com a Rodobens, fora também que a minha casa deveria ter sido entregue em maio e já estamos no final de novembro e nada, só o saldo devedor que aumenta. Espero que possamos encontrar a solução para nossos problemas.
Então na semana que passou fui ao escritório da Rodobens, me inteirar sobre como funciona para adquirir uma casa no condomínio Terra Nova em Uberaba, realmente tenho que concordar com os caros colegas que deixaram suas reclamações, não informam nem a metade das coisas que são necessárias, ao que foi me apresentado parecia ser algo bem simples. Antes de me decidir solicitei ao consultor que fizessemos uma visita em uma das casas prontas e também em uma em construção.Sendo assim vou segunda feira agora. E com certeza bem mais informada com todas essas noticias sobre o que ocorre com as casas e também com relação ao financiamento.parabenizo o blog, pois realmente é um recurso que temos para nós informamos sobre um determinado produto antes de adquiri-lo.
Cara amiga, primeiramente lhe dou boas vindas caso venha ser nossa visinha, espero que nao se importe de ter uma piscina que nao funciona por falta de manuntenção adequada, tambem espero que nao se importe de pagar 197 reais de condominio pra nao ter se quer um sindico que lhe preste pra resolver pequenas coisas como por exemplo ligar num 0800 pra problemas de area comum. se nao se importar com detalhes como este nao tera muito com que se preocupar, Ha detalhe use caneleira porque aqui tem muito cachorro de rua e de visinhos que dizem pra gente "pode ficar tranquilo nao morde nao" e derrepente nhac o caozinho tao bonzinho te abocanha, kkkkkkkkk é o que tem acontecido aqui.
Agradeço por ter gostado do blog.
minha mãe deu 5.000.00 de entrada para comprar uma casa e não foi aceito pela caixa por que a idade não bateu com a renda e a rodobens não devolveu o dinheiro,para mim isso se chama roubo, alem de que quando chove enche de agua.
Carol tudo bem? olha isso esta acontecendo com muita gente, e pra mim tambem é roubo. O que mais tenho recebido como reclamação e que tambem ocorreu comigo é que eles pedem um valor menor de entrada e depois que recebem nao aceitam so aquele valor, temos que dar muito mais ou desistir perdendo 20% do que foi entregue, pra mim é uma forma deles ganhar dinheiro nas desistencias. É roubo mesmo nao tem outra denominação.
Alem disso quero postar aqui minha revolta pra que todos leiam sobre como é a qualidade do empreendimento rodobens. Nossa piscina esta desativada a meses simplesmente a cobertura dela saiu e a rodobens nao quer arrumar, quer que nos condominos o faça, pois assim a gente arruma a merda deles e eles continuam levando mais vitimas pra ver a area de lazer como se fosse de boa qualidade e oferecido pela construtora. Sua casa tem o mesmo problemas que 90% das casas do terra nova de uberaba tem: alaga quando chove, tem lugares aqui que fica puro barro dentro da casa.
Te aconselho ir nas pequenas causas e demandar pra receber o dinheiro de volta e comprar em outro lugar de outra empresa pois se insistir no erro como fiz ira se arrepender como estou, pois a cada dia é um novo problema que encontramos. Boa sorte e obrigada
Olá Pessoal, depois de ter postado todo meu relato antes de entra na minha casa, estou aqui para dar meu parecer como morador do Terra Nova.
Depois de muita briga e chateação entrei na minha residência, de início, quase tudo certo, apesar de fazer vista grossa para algumas coisa que se fosse reclamar, criaria transtornos que impediriam minha mudança(contrato de aluguel antigo expirado).
Mas aos poucos tudo foi se resolvendo o pessoal da obra(Eng. G........) são bem atenciosos.
Mas a casa tem algumas coisa que não concordo e estou verificando se é correto, como por exemplo não existir ralo no banheiro para escoamento de água, quando o mesmo é lavado. Temos que escorrer a água para sala e levar para porta de entrada.
Hoje a ausência da caixa d´agua me causou transtorno, houve uma falta de água por manutenção e fiquei sem água até para lavar a mão. Outro detalhe é o muro, Terra Nova é um canteiro de obra, a todo momento tem pedreiro, eletricista, encanador e outros passeando no meu quinta que ainda não tem muro. No mais, tem mais..heheheh qualquer coisa entrem em contato... abraços e sucesso.
Bem vindo Leandro Marcel, quando vc postou seu relato a primeira vez estava perplexo com os valores que estavam sendo cobrado no pós contrato, estava meio "aborrecido" com o que estavam cobrando alem do que tinha sido combinado. Pois é, agora tem a experiencia de morar em um condominio que paga por manuntenção de piscina e nao temos piscina por que a Rodobens fez uma piscina de "faxada" nem dois anos de uso e já estragada, tudo bem que foi a lona que descolou mas era pra ja ter acontecido isso? é correto que nós paguemos pelo prejuizo? alem disso temos o problema da agua sempre, da energia eletrica que acaba quase todos os dias (percebeu?) e o seu carro esta como o meu no sol, descascando a pintura porque nunca chegamos a um consenso de como sera a garagem, alias nunca entramos nem no merito da questao.
Bom, mas apesar de tudo realmente temos que reconhecer o pessoal que trabalha aqui na maioria sao bem atenciosos mesmo, tentam sim fazer o possivel pra melhorar nossa vida por aqui, e ainda assim tem uns moradores que sao mal educados com eles acredita?
Enfim, obrigada por ter nos oferecido a oportunidade de ter te recebido novamente por aqui, seja sempre bem vindo e qualquer coisa entre em contato. Estou sempre por aqui, qualquer coisa que precisar pode contar conosco, afinal visinhos é pra essas coisas mesmo.
Passei por problemas semelhantes com a Rodobens Uberlândia.
Minha reclamação no Reclame Aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/2500229/rodobens-negocios-imobiliarios/terranova-uberlandia-3/
Ok, estamos aqui pra isso: ouvir o que vocês tem para dizer e repassar pra todos. É o unico meio que temos pra prevenir e alertar as pessoas sobre o que estão comprando e sobre os problemas que irão encontrar.
Um abraço e obrigada.
BOM DIA SIMONE GOSTARIA DE SABER SE VC SE ENCONTRA NO TERRA NOVA UBERLANDIA 1? FECHEI CONTRATO COM A RODOBENS JA ESTOU PAGANDO ENTRADA DIA 20 DESTE MES GOSTARIA MTO DE CONVERSAR COM ALGUEM QUE JA ESTA MORANDO NO CONDOMINIO PQ TENHO ATE DIA 20 PARA DESISTIR AFINAL FORAM ANOS DE SONHO DE TERMOS NOSSA CASA NÃO QUERO JOGAR MEU SONHO NO LIXO !! P FAVOR GOSTARIA MUITO DE FLAR C VC!!! DESDE JÁ OBRIGADA ....
Bom dia,sou moradora do Terra Nova de Uberaba, mas vou postar seu comentario, talves encontre alguem que possa te ajudar. Mas mesmo nao sendo do terra nova de uberalandia vou dar minha opiniao com base em tudo que tenho percebido e com base em todas as reclamaçoes que os internautas ja postaram no meu blog.
A Rodobens é uma empresa que nao trabalha com 100% de qualidade, o pos venda nao é bom e as casas sao pessimas temos problemas em tudo desde o nivel do piso ate o gesso do teto. Alem disso nos obriga a comprar pelo Santander o que nos prejudica muito, eu por exemplo ganho menos de 6 salarios minimos, e aqui em minha cidade quem ganha menos que isso fica isento de pagar ITBI, como tive que fazer a compra pelo santander e la eles nao colocam em nossos documentos que é pelo programa minha casa minha vida, temos que pagar o ITBI. o que é um absurdo e que nao nos esclarecem antes da compra. Outro problema é com relação a taxas e valores, peço que leia as postagens mais antigas deste blog e percebera.
Obs: seria mais facil das pessoas entrarem em contato com vc se tivesse deixado um meio como por exemplo o seu e-mail.
Pense bem, hoje temos varios meios de construir uma casa, um deles e que acho o mais legal é aquele que vc vai na caixa economica, pega um financiamento para construção. Tem varias construtoras que fazem assim: elas vao com voce ate o terreno que voce escolhe, compra com vc o material que sera utilizado em sua residencia e constroi, tudo pelo programa minha casa minha vida.
~quando fui comprar minha casa iria fazer isso mas como estava com pressa e iludida com o condominio acabei me precipitando.
Mas hoje me arrependo porque em condominio voce nao pode se quer ter liberdade de mudar a cor da sua casa, nao pode isso nao pode aquilo enfim é muito ruim.
Alem disso as casas germinadas te tiram ate a liberdade de falar determinadas coisas, eu ouço tudo que meu visinho conversa e ele com certeza tambem me ouve, e olha que me disseram quando comprei que isso nao iria ocorrer porque as casas tem isolamento para sons kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acreditei.
Pense bem uma casa é um bem muito caro e nao podemos cometer muito erro ao compra-la. busque um lugar que vc ira se sentir livre e tambem protegida, mas principalmente que tenha uma boa construção, dai por tudo isso te aconselho sair fora da rodobens.
mas se decidir ficar, boa sorte.
Boa tarde!
Pessoal, por acaso alguem tentou entrar com ação contra a prefeitura para restituição valor do ITBI ?
Mais alguem está tendo problema com as cobraças do Santander, juros, valor de parcelas incorreto, nome negativado ?
Alguem teve problemas referente a data de inicio de cobraça do Santander, tipo cobraça anterior a entrega da casa ?
aguardo retorno.
Leandro Marcel
Boa tarde!
Leandro Marcel a questão é a seguinte, a prefeitura de Uberaba tem uma lei organica que rege que aquele que tem proventos ou vencimentos ate 6 salarios minimos, fica isento de pagar essa taxa, porem eles alegam que isso so vale para quem realizou a compra do imovel pelo programa minha casa minha vida. Pois é, fomos enganados, se olhar no seu contrato, verá que nao ha qualquer menção sobre termos comprado nossa casa pelo programa, outra possibilidade seria que tivessemos comprado pela cohagra,ou pela caixa economica, enfim, cabe sim recurso juridico. Porem posso lhe assegurar que tem aqueles aqui que ficaram isentos desta taxa. Vamos nos reunir, procurar essas pessoas e ver o que fizeram, sei que cada um deu seu jeitinho. E eu estou tentando dar o meu tambem, se nao conseguir tambem quero entrar na justiça,se voce tiver interesse podemos ate entrar juntos.
Quanto ao problema com as cobraças do Santander, juros, valor de parcelas incorreto, nome negativado.
Não estou sabendo nada sobre isso, ninguem nunca comentou sobre estes problemas, mas vou dar uma pesquisadinha e retorno com alguma resposta se a obtiver.
Leandro Marcel gostaria de aproveitar o ensejo para lhe perguntar sobre sua satisfação com relação ao condominio. Minha porta esta imunda, as formigas estao tomando conta de todo o gramado, os cachorros fazem coco que ficam de "esterco" para o gramado, os visinhos que estao construindo algo nas suas casas estao deixando areia e material de construção no chao e nao em caçambas o que contribui para a sujeira do condominio e o sindico nao tem feito nada, alias pra mim o anterior e o atual nao tem tido diferença alguma. A proposta é de nos reunirmos e ir ate a casa dele e cobrar por melhorias em determinados setores o que acha?
OBRIGADA E ATE MAIS
Boa Noite Simone, sou compradora de uma casa ainda prevista para 10° etapa, vc acha que compensa desistir do imovel e parar de pagar e tentar reaver o que paguei até agora, por enquanto estou pagando a entrada ainda a Rodobens, não assinei contrato de financiamento ainda... Fico no aguardo de sua resposta,
Abraços...
Infelizmente também sou um refém da Rodobens! Se eu puder aconselhar, NÃO COMPREM DA RODOBENS!
Comprei um apartamento na planta, com promessa para ser entregue em outubro/2010, foi prorrogado para outubro/2011, em janeiro/2012 foi dado o "habite-se", só que até agora-30/05/2012, não consigo tomar posse do apartamento. Já paguei 2/3 do valor total do apartamento e não posso financiar o restante pois falta a matrícula individualizada, que a Rodobens não foi capaz de providenciar até agora.
Sandra Coelho
Sandra lamento muito que tenha passado por tudo isso, afinal nossa casa é o nosso sonho, passamos a vidad toda lutando para compra-la e quando acontece idealizamos mil coisas e por causa de empresas como a Rodobens tudo se torna um pesade-lo. So posso te dizer uma coisa: entre na justiça e veja o que pode ser reparado.
Eu tambem estou muito triste com tudo que a Rodobens tem feito, ate hoje se quer pude pegar meu contrato, pois tiveram que fazer um aditivo neles para tambem individualizar a matricula como ocorreu com o seu.
Boa sorte e vamos ver o que vai dar ne?
Qualquer coisa entre em contato.
Obrigada
Simone
Desonestidade, falta de compromiso e desorganização desta "empresa"
Reclamação contra a empresa Rodobens
Com escritório no inicio do processo localizado na Rua Dr. Diogo de Faria nº 1202 -
Vila Clementino - CEP 04037-005 São Paulo
Em 03 de maio de 2012 após 2 dias tentando em vão falar com alguém da Rodobens,
descubro que eles estão em novo endereço, na Rua Gomes de Carvalho 1306 4º andar
Sala 42 Vila Olimpia - São Paulo-SP
Histórico resumido:
NEGOCIAÇÃO INNOVA SÃO FRANSCISCO UNIDADE 148 DAKOTA em
Osasco - SP
Em agosto de 2011. Comprei a Unidade 148 do Edifício Dakota do então
proprietário Sr. André Edmundo da Hora, e entrei em contato com a construtora
Rodobens para negociar a transferência do apartamento e dar entrada no
financiamento do imóvel.
Isso ocorreu no inicio do mês 09/2011,
A carta de credito saiu em dezembro de 2011,
Em 03 de fevereiro de 2012 assinamos a sessão de transferência. Pagando a quantia
de R$ 2,000,00
Quando fizemos a cessão de transferência foi dito que o valor seria congelado e não
foi.
Em fevereiro de 2012 resolvemos a documentação no cartório, referente a numero
da matricula da unidade dakota 148 94.883 no 1º cartorio de registro de imóveis de
Osasco.
A vistoria no imóvel foi realizada em 05 de março
Em 02 de dezembro de 2011, o valor do saldo devedor, R$
116.871,46,
Em 12 de junho de 2012 o valor pulou para R$ 131.253,18
Nas varias vezes que entrei em contato para saber sobre o processo, sempre recebi
como resposta que , "ainda está em analise"
A única pessoa responsável por assinatura de contrato na época se cha [editado pelo Reclame Aqui] via e ela só ia
a Rodobens SP uma vez por semana, sempre às sextas feiras, mas nem sempre ela ia
pois tinha outros problemas para resolver: Quero chamar a atenção para um detalhe:
No termo da Sessão de transferência consta que eu teria 30 dias do valor congelado,
para apresentar o financiamento, e isso iria acontecer se a RODOBENS fosse
uma empresa séria e se preocupasse com o cliente, os documentos que o banco
solicitou da vendedora demorou mais de 15 dias para obter a assinatura de todos
os responsáveis, e a vistoria passou dos 30 dias, eles só deveriam começar a correr
esses 30 dias depois de dar todas as condições do banco dar andamento com o
processo e isso não aconteceu.
Depois de receber todos os laudos e documentos da Rodobens , finalmente foi
aprovado o financiamento,
Considerando o aumento do valor, solicitei ao setor responsável ( advogada Juliana) a revisão
e correção do valor, recebi resposta negativa, ou seja, terei que pagar pela
desorganização dessa empresa, falta de compromisso com o cliente e o
charlatanismo de um contrato que não vale de nada, pois se existe um valor a ser
congelado, ele deveria ter sido e não foi.
É de responsabilidade da empresa estar com seus documentos em dia para dar
ferramentas aos seus cliente condição de efetuar a negociação, o mínimo a ser feito
nesse caso é reduzir esse valor abusivo.
Estou correndo atrás dos meus direitos, vou tomar todas as medidas cabíveis e além
disso, alertar a todos para que não caiam na mesma [editado pelo Reclame Aqui] na qual caímos.
Me sinto prejudica, com o casamento desgastado por essa situação e furioso com a falta de organização de uma empresa que me parecia ser transparente, mas que pela minha experiência afirmo e comprovo NÃO É!!!
Não recomendo ela para ninguém, e se possível repasse essa informações para seus amigos, pois é muito triste ser prejudicado e deixado de canto como estou sendo.
Sinceramente:
Ricardo
Desonestidade, falta de compromiso e desorganização desta "empresa"
Reclamação contra a empresa Rodobens
Com escritório no inicio do processo localizado na Rua Dr. Diogo de Faria nº 1202 -
Vila Clementino - CEP 04037-005 São Paulo
Em 03 de maio de 2012 após 2 dias tentando em vão falar com alguém da Rodobens,
descubro que eles estão em novo endereço, na Rua Gomes de Carvalho 1306 4º andar
Sala 42 Vila Olimpia - São Paulo-SP
Histórico resumido:
NEGOCIAÇÃO INNOVA SÃO FRANSCISCO UNIDADE 148 DAKOTA em
Osasco - SP
Em agosto de 2011. Comprei a Unidade 148 do Edifício Dakota do então
proprietário Sr. André Edmundo da Hora, e entrei em contato com a construtora
Rodobens para negociar a transferência do apartamento e dar entrada no
financiamento do imóvel.
Isso ocorreu no inicio do mês 09/2011,
A carta de credito saiu em dezembro de 2011,
Em 03 de fevereiro de 2012 assinamos a sessão de transferência. Pagando a quantia
de R$ 2,000,00
Quando fizemos a cessão de transferência foi dito que o valor seria congelado e não
foi.
Em fevereiro de 2012 resolvemos a documentação no cartório, referente a numero
da matricula da unidade dakota 148 94.883 no 1º cartorio de registro de imóveis de
Osasco.
A vistoria no imóvel foi realizada em 05 de março
Em 02 de dezembro de 2011, o valor do saldo devedor, R$
116.871,46,
Em 12 de junho de 2012 o valor pulou para R$ 131.253,18
Nas varias vezes que entrei em contato para saber sobre o processo, sempre recebi
como resposta que , "ainda está em analise"
A única pessoa responsável por assinatura de contrato na época se cha [editado pelo Reclame Aqui] via e ela só ia
a Rodobens SP uma vez por semana, sempre às sextas feiras, mas nem sempre ela ia
pois tinha outros problemas para resolver: Quero chamar a atenção para um detalhe:
No termo da Sessão de transferência consta que eu teria 30 dias do valor congelado,
para apresentar o financiamento, e isso iria acontecer se a RODOBENS fosse
uma empresa séria e se preocupasse com o cliente, os documentos que o banco
solicitou da vendedora demorou mais de 15 dias para obter a assinatura de todos
os responsáveis, e a vistoria passou dos 30 dias, eles só deveriam começar a correr
esses 30 dias depois de dar todas as condições do banco dar andamento com o
processo e isso não aconteceu.
Depois de receber todos os laudos e documentos da Rodobens , finalmente foi
aprovado o financiamento,
Considerando o aumento do valor, solicitei ao setor responsável ( advogada Juliana) a revisão
e correção do valor, recebi resposta negativa, ou seja, terei que pagar pela
desorganização dessa empresa, falta de compromisso com o cliente e o
charlatanismo de um contrato que não vale de nada, pois se existe um valor a ser
congelado, ele deveria ter sido e não foi.
É de responsabilidade da empresa estar com seus documentos em dia para dar
ferramentas aos seus cliente condição de efetuar a negociação, o mínimo a ser feito
nesse caso é reduzir esse valor abusivo.
Estou correndo atrás dos meus direitos, vou tomar todas as medidas cabíveis e além
disso, alertar a todos para que não caiam na mesma [editado pelo Reclame Aqui] na qual caímos.
Me sinto prejudica, com o casamento desgastado por essa situação e furioso com a falta de organização de uma empresa que me parecia ser transparente, mas que pela minha experiência afirmo e comprovo NÃO É!!!
Não recomendo ela para ninguém, e se possível repasse essa informações para seus amigos, pois é muito triste ser prejudicado e deixado de canto como estou sendo.
Sinceramente:
Ricardo
http://www.facebook.com/pages/Terranova-Reserva-2-Alvorada/315977405169581
.
ENTRE AQUI - FACEBOOK DOS PREJUDICADOS PELA RODOBENS / NEX GROUP / CAPA ENGENHARIA.
Prezados, alguns moradores me procuraram para ingressar com ação contra a Rodobens em virtude de cobranças ilegais e atraso nas obras. Se desejarem informações, entrem em contato pelo telefone (48) 9998-9778, que marcarei um horário.
Meu escritório está situado no centro de Palhoça.
Estou à disposição.
Thiago
Não comprem da rodobens,estou tentando recebero a devolução do valor da entrada que paguei a um ano,até agora não obtive sucesso. Estou entrando na justiça. A empresa não faz quetão de tratar bem o comprador e nega informações. Ja estou com minha casa, comprei uma casa simples que não é em condominio sei que foi bem menhor ter feito esta escolha pois assim garanto que não terei problemas.
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