Novidades 2009: Honda CRF 250R e 450R

     Honda CRF 250R

A Honda apresentou nos EUA suias novidades para a próxima temporada. Nad muito revolucionário como se esperava, mas algumas mudanças importantes nas motos de Cross MX1 e MX2 (250 e 450 4T). A CRF 450R vem com injeção eletrônica.

Segundo o site SOLOMOTO OFF ROAD, estas são as primeiras notícias dos novos modelos, extraídas da nota de imprensa da Honda.

HONDA CRF 450 R

A Honda CRF 450R segue sendo a mais rápida de sua categoria, graças a um bom chassis em alumínio combinado com um motor compacto e potente que vem alimentado por injeção eletrônica. Não contentes com essa importante mudança, foi reduzido o peso em quase dois quilos. O motor foi redesenhado para oferecer uma pilotagem mais fácil, uma resposta mais rápida, melhor comportamento em curva e uma entrega de potência mais suave.

Nos primeiros testes realizados neste novo modelo, os pilotos de prova declararam que a moto é muito mais fácil de pilotar, se tornando mais rápida e portanto, podendo baixar os tempos sobre o modelo 2008 de forma assustadora.

A nova CRF 450R é mais estreita, rápida e suave, com um centro de gravidade mais baixo, o que facilita o controle no ar. A aerodinâmica foi refinada para conseguir uma penetração de ar de uma autêntica bala. A centralização de massas melhorada e o menor peso minimizam a inércia para proporcionar uma sensação de perfeito controle e maneabilidade. Com a melhora do motor, a moto tem melhores respostas em qualquer regime e as respostas são mais rápidas e uniformes.

    Honda CRF 450R

CRF 250 R
A CRF 250R herdou muitas melhorias de sua irmã maior, a CRF 450. Uma das características principais desta moto é o potente motor 4T, com seu característico sistema de escape com dupla ponteira.

A principal mudança para 2009 é um tratamento geral para redução de peso tornando a moto mais maleável e, apesar de ter uma entrega de potência mais suave, sua aceleração segue tendo a “marca Honda”, graças a planta motriz UNICAM, com 4 válvulas e refrigeração líquida. Tem uma resposta mais forte em baixo e médio regime e um câmbio mais suave e preciso.

A ciclistica foi melhorada para obter um melhor comportamento nas costelas e nos grandes saltos. As regulagens de suspensão foram refinadas e complementadas com novas regulagens de amortecedores de direção para um melhor controle e uma tração mais eficiente.

Outra grande novidade é a possibilidade de adquirir a CRF 25R em duas cores. Além da tradicional cor vermelha (com number-plates e tampas laterais brancas), agora também é possível comprar a versão preta (em unidades limitadas).

Honda CRF 250R versão “Negra”

Fonte: SOLO OFF ROAD

11 comentários sobre “Novidades 2009: Honda CRF 250R e 450R

  1. Estava com uma CRF 450R 2002,e realmente a moto é muito forte,peguei uma CRF 250R 2009 e estou feliz com ela,pois a moto é na mão,logo de cara aumentei o dobro de voltas q eu dava com a 450 e sem fazer muito esforço,ate meus amigos brincaram dizendo q entro na pista e não sai mais…..rsrsrs
    Recomendo a todos……..a moto é 10,fico imaginando a injetada(a partir de 2010) ,deve ser uma maravilha……
    Abraço

  2. meu namorado tem a CRF450R 2008 ele manda muuuuuito beem com ela, ganha todas as corridas só qe ele é muito leve e a CRF 450 é ruin pra fazer curva porque não da pra entrar tão rapido com ela, agora ele vai pegar a CRF 250R 2009 , mas ouvimos dizer que ela dá muito problema de valvula!

  3. broder essa saiu no caprixo …… ja tenho uma crf mais agora mudei de ideia e vou pegar ha nova…..essa vai ser minha proxima……rsrsrsrrsrsrs

  4. ESSA É A MOTO , COMPREI UMA E NAO PENSO EM MAIS NENHUMA MOTO É IDEAL , É CARA MAS VALE A PENA ………. AINDA MAIS SENDO PRETA..

  5. Pingback: maneabilidade.net - novidades 2009: honda crf 250r e 450r

  6. Eu achei esta moto demais, top de linha, tambem achei que a crf 250 r é melhor do que a 450 r porque a 450 r é muito forte e isso é o problema de perder o ontrole sobre a mesma. A 250 r tem uma distribuição de força correta.
    Já fui numa concessionaria honda e amei este modelo, meu pai vai comprar uma mes que vem, abraços…

Deixe um comentário