segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tumblr_ltyexyny9k1qmom3io1_500_large
"Depois de pedir muito para Deus ‘alguém’, agora eu peço ao contrário. Porque não vale à pena, não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena. E insisto, dai-me forças Senhor, dai-me fé. Que seja doce agora, que seja!"
~ Caio Fernando Abreu
309187_275086435852058_185226974838005_1080684_627187197_n_large_large
"No final a gente acaba mesmo numa esquina qualquer, lembrando de alguém que um dia chegou e depois foi embora."

~ Tati Bernardi
Tumblr_ltrryotvka1qa46zqo1_400_large
"Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: “Eu sobrevivi”."

~ Caio Fernando Abreu

Dia D ( Aniversário de Carlos D. de Andrade


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos D. de Andrade ( dia 31 de Outubro dia D)

domingo, 30 de outubro de 2011

374525_132774056825436_100002785274405_112599_707462173_n_large
Clarice L.
"O melhor de mim eu ainda não sei"
Clarice Lispector

_________________________________________

Tumblr_ltvtw4qkfb1qb6f1po1_500_large
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
- Clarice Lispector
6190771462_41f1dddde6_z_large
"Mas eu amo os seus pés, só porque eles andaram sobre a terra e sobre o vento e sobre as águas, até que me encontraram."
 — Pablo Neruda
Tumblr_lqaktsmeco1qkfdgwo1_500_large
"De alguma forma eu sabia que seria amor. Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: “Quero pra mim”. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será."
- Caio Fernando Abreu
6284112002_de83d1399c_z_large
”Beijo carinhoso e amoroso, abraço apertado e confortável, sono leve e profundo, um show só para você, flores, brisa fresca no rosto, paciência, uma tarde bonita, feriado, praia sem agito, ver e ouvir o céu, pouca filosofia, oração curta e de fé, ficar só, mas com alguém. Amém”

- Victor Chaves

#ficaadica

” … Não é porque um idiota te fez sofrer que dentre aproximadamente 7,4 bilhões de pessoas nesse planeta não haja alguém com caráter e dignidade que possa te proporcionar felicidade.”
Tumblr_lolnj1hhsw1qh7yubo1_400_large
Não sou da espécie robótica, embora tenha sensores de reconhecimento facial e mecanismos que reconhecem vozes. Sou daquele tipo sensível demais, que gosta de olhar nos olhos. Sou dessas que não se contentam com o sentimento automático, ou com a frieza da modernidade. Gosto de me encaixar na anatomia de abraços sinceros, daqueles que posso medir a temperatura dos corações com esse tal termômetro que as pessoas chamam de afinidade.”
- Ju Fuzetto

Conseguiu Caio s2
Tumblr_l7cxpr8kwf1qdq0soo1_500_large
"Como pode ? Duas pessoas tão diferentes se amarem a ponto de não conseguirem desviar os pensamentos um do outro? Certo dia me perguntaram: Porque você se apaixonou? Eu respondi: Não sei. E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos."
Caio F. Abreu
Tumblr_lfin18fw2h1qdvfkco1_500_large
"E substituimos expressões fatais como “não resistirei por outras mais mansas, como “sei que vai passar”. "
Caio F. Abreu
      
"Não julgue ninguém pela roupa, cabelo, rosto ou qualquer coisa que venha do inferior da pessoa; porque as aparencias engaram e a capa do livro pode não ter nada aver com o conteúdo da história."

sábado, 29 de outubro de 2011

300849_183511528392329_100002004501903_381049_880130294_n_large
“… É Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.” 
- Tati Bernardi
Tumblr_ltp3tqhe2m1qfik8to1_500_large
"Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.”

Rubem Alves
434294524_large
"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não."
Caio F. Abreu
Tumblr_ltujea4deg1r4xtpdo1_500_large
"Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço. Tenho urgência de ti, meu amor."
Caio F. Abreu
35765439_large
"Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre."
Caio Fernando Abreu 
"Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui."
 Caio Fernando Abreu
Tumblr_lttc924eob1qbqq5fo1_500_large
"Um desânimo. Uma lerdeza. Um oco. Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Uma grande, uma enorme, uma davastadora falta de saco para qualquer pessoa."
- Caio F. Abreu

#viva

Tumblr_lseweei4hv1r3t38oo1_500_large
Tumblr_lsgwwhgkcr1qi5xtso1_500_large
"E faltou tão pouco. Por um trís, poderia ter sido eterno. E se os nossos corações permanecessem tão próximos como já foram, hoje um só faria parte de nós dois. Mas quanta indecisão, não é meu amor? Quantos verbos conjulgados no passado. Quantos sorrisos que eu deveria ter colocado em teu rosto mas não fui capaz, e quantas lágirmas deixei derramar pela maçã de suas bochecas […] Mas eu juro, não foi minha intenção. Nada disso deveria ter acontecido. Eu não deveria ter me apaixonado, e principalmente, permitir que essa capacidade que não tive de te fazer feliz, foi você quem a dominou."
(Postado por JhulyCarla)
Tumblr_ltu62hkgf41qgjhr2o1_500_large
"Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam."
Caio F. Abreu
Tumblr_ltu5lucvjg1qhz6a9o1_500_large
"Tenho sentido coisas inexplicáveis, carências incuráveis…Ninguém acredita, mas eu sou uma pessoa muito sozinha.Não pense que isso é ruim não,porque ruim é não sentir nada,a solidão faz parte. Tenho sentido uma vontade sobrenatural de ligar para alguém que já não me atenderia mais, tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi."
Caio F. Abreu
Tumblr_ltu4pgrcl41r0f63oo1_500_large
"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz!"
Caio F. Abreu

#venha

   
10_large
" Oficante é o cara que te namora por duas horas numa festa, se não tiver se inscrito no campeonato ‘Quem pega mais numa única noite’, quando então ele será seu ficante por bem menos tempo — dois minutos — e irá à procura de outra para bater o próprio recorde. É natural que garotos e garotas queiram conhecer pessoas, ter uma história, um romance, uma ficada, duas ficadas, três ficadas, quatro ficadas… Esquece, não acho natural coisa nenhuma. Considero um desperdício de energia. Pegar sete caras. Pegar nove ‘mina’. A gente está falando de quê, de catadores de lixo? Pegar, pega-se uma caneta, um táxi, uma gripe. Não pessoas. Pegue-e-leve, pegue-e-largue, pegue-e-use, pegue-e-chute, pegue-e-conte-para-os-amigos. Pegar, cá pra nós, é um verbo meio cafajeste. Em vez de pegar, poderíamos adotar algum outro verbo menos frio. Porque, quando duas bocas se unem, nada é assim tão frio, na maioria das vezes esse ‘não estou nem aí’ é jogo de cena. Vão todos para a balada fingindo que deixaram o coração em casa, mas deixaram nada. Deixaram a personalidade em casa, isso sim… "
- Martha Medeiros (postado por cofredoamor)
- Foi um desastre.
- Acidente de carro?
- Não, acidente de coração. Partido, rasgado, mutilado.

-  Caio Augusto Leite (postado por  desapegar-se)

#indosóindo

01113-e1318695010470_large
"Não sei se chegamos a nos abraçar, mas sei que falamos. Não havia nada para fazer lá em cima, a não ser falar. E nós tínhamos tão pouca experiência disso que falamos e falamos durante muito e muito tempo, e entre inúmeras coisas sem importância você disse que me amava, ou eu disse que te amava — ou talvez nós dois tivéssemos dito, da mesma forma como falamos da chuva e de outras coisas pequenas, bobas, insignificantes. Porque nada modificaria os nossos roteiros."

- Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tumblr_lpdk43go5z1qbhyf6o1_500_large
"Poderíamos casar , teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos."
                                                                                         Caio F. Abreu
Tumblr_ltp9jv0wvt1r4jatko1_500_large
"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe."
Caio F. Abreu

#tôcomvocê


Segura minha mãe e VEM!

Tumblr_lnkegnltgi1qbwxizo1_500_large
320060_188430141234439_146853888725398_414187_100709005_n_large
Aquele seria o último dia deles como namorados. Aliás amanhã seria o dia do casamento dos dois.

09 de dezembro de 1975, Sexta-feira. Estava um dia bonito, um dia razoavel para alguns e corridos para outros. Acabava de me acordar, ela não estava mas na cama. Era uma garota linda, cabelos lisos e morenos, um corpo esbelto cheio de curvas, nenhum defeito - confirmei. Me levantava a sua procura, sair andando pela casa a procurando e achei-lá no sofá sentanda, pensando.

— Ei, tá fazendo o que ai? — Perguntei.

— Esto…u com medo. — Ela sussurou gaguejando.

— Mas por quê isso pequena? — Perguntei ancioso com pela resposta.

— Não sei ao bem se estou preparada pra isso, sei lá, as vezes acho que não sou a pessoa certa… — Interropi-lá.

— Se não quiser acabar com a minha felicidade não acabe isso. — Pedir.

— Por quê não queres escultar isso? — Ela perguntava.

— Porque você saberia o quanto ia doer aqui dentro, o quanto ia machucar. E também porque você sabe que foi você que eu escolhir para me casar desde do dia que eu cheguei em teu pai para pedir a sua mão na frente de toda sua família como prova do meu amor por você. — Falei olhando dentro de seus olhos.

— Desculpa, desculpa por te dito isso, juro que nunca mas irei dizer isso, eu te amo. — Ela pedia desculpa.

Eu ri com a situação dela, ela fazia uma cara de ingênua enquanto pedia desculpas.

— Esta desculpada pequena, aliás nem deveria pedir isso né? Você sabe que não precisa pedir desculpas a mim, nunca! — Afirmei.

— Que nada seu bobo, desculpa novamente. Agora tenho que ir ok? tenho que resolver os últimos detalhes para amanhã e fazer a última prova do vestido. — Ela dizia com um toque de felicidade em sua voz.

— Ok, mas antes de ir quero um beijo. — Eu sorria enquanto dizia isso.

Ela me beijo. O beijo dela era um beijo calmo mas o melhor do mundo.

— Agora eu vou mesmo ok? — Ela dizia sem vontade de ir.

— Estar certo, lhe espero amanhã em cima do altar. — Eu dizia.

— Sabe como estarei vestida não é? — Ela perguntava.

— Mas é claro que sei. Serás a de branco, certo? — Perguntei em seguida.

Ela afirmou com a cabeça, mandou um beijo no ar e eu fiz um gesto com a mão representando pegar o beijo.

— Te amo. — Sussurei enquanto ela abria a porta para ir embora.

— Eu também te amo querido. — Ela respondeu com uma voz suave feichando a porta.

E ali estava eu sozinho naquela apartamento, que dizer o nosso apartamento que compramos a três anos atrás. Procurava o que fazer, liguei o som pra esperar a noite chegar e ir dormi. Eu veria mas ela por hoje ela tinha bastante coisa pra fazer aliás amanhã era o dia do nosso casamento. O dia passou,já era noite eu estava com sono fui dormir já de madrugada porque a ansiedade não me deixava durmir. Naquela noite sonhei com varías coisas; Eu, ela o dia do nosso primeiro encontro, enfim tudo (…) O despertador tocava já marcava 12:00 pm, no celular tinha varías ligações dos meus amigos - acho que era pra fazer alguma festinha de solteiro - confirmei em minha mente, mas nem por isso teria corajem de trair a minha amada, nem mesmo se fosse a última noite como solteiro. Levantei da cama e fui tomar um banho, fazer minha higiene e passar o resto do dia esperando chegar a hora. O dia passou vagarozamente o relogio marcava exatamente 18:00 pm o casamento seria ás 20:00 pm, resolvir tomar um banho. Deixei o meu terno em cima da cama e entrei dentro do banheiro, tomei meu banho, me arrumei e fui para a casa dos meus pais pega-lós, sim eles iriam comigo para a igreja. Chegando lá já batiam 19:55 estava quase na hora me posicionei em meu lugar no altar enquanto esperava a minha amada ao lado da minha mãe. Os minutos passavam devagar até a hora que… a música da entrada da noiva começou a tocar, todos se levantavam para ver como a minha pequena estava vestida. Ela entrava com o seu pai pela porta eu estava cego vendo apenas ela no meio de tanta gente, os dois chegaram para mim e o pai da mesma disse com lágrimas nos olhos.

— Cuide bem da minha eterna princesa.

— Pode deixar, agora ela será a minha rainha. — Respondir.

Ele me entregou a sua mão, me deixando frente-a-frente a ela.

— Eu já disse que estás perfeita? — Perguntei.

— Já, milhares de vezes. E eu, eu já disse que estás parecendo um príncipe? — Ela perguntava em um sussuro.

— Não, mas de uma coisa você pode ser certeza: Se eu sou um príncipe quero que seja a minha princesa, minha eterna princesa. — Respondir.

E desde daquele dia eles viveram um conto de fadas eterno.
Adeildo Arruda (postado por es-quecido)
Tumblr_lns3wgsicu1qici5ro1_500_large
"O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele."
Caio F. Abreu
"É pra você, sua besta! É por você que meu coração bate! (…)"
-Caio Fernando Abreu
Tub-caddy-made-of-reclaimed-oak-152102-500-500_large

"Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só. (...) Eu detesto seu riso alto e forçado pisoteando o meu mundo de sombras, eu detesto você saindo pela porta e as paredes se fechando, se fechando, e eu sem poder berrar para, pelo amor de Deus, você me resgatar, e me colocar no colo, e me dizer que você me entende e sofre também. Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual. Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia."
-  Tati Bernardi
Tumblr_lts5irbysm1r5puh4o1_500_large
"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita."
- Clarissa Corrêa