sábado, 13 de fevereiro de 2010

Diário da Expedição Ushuaia 2010






By Juninho, Edi, Edimilson e Sérgio.

Atualizado em 15/02/2010

Fotos recentes: http://picasaweb.google.com.br/ivaldo29/Ushuaia2010Diversas#

1º Dia – Percorrido 28 Km.

Decolamos às 05:18 hs de Belém com destino a Porto Alegre via Brasília pela TAM, integrantes: Juninho, Edivaldo, Sergio e Edimilson, ainda muito chateados pela ausência do companheiro Alfredo Argentino, que teve que desistir da viajem por motivos de saúde de sua esposa Mena.
Chegamos às 13:00 hs hora local em Porto Alegre, fomos direto para o Hotel Ornatus (nota 16*) deixar as malas, seguimos depois direto para almoçar na churrascaria Galpão Crioulo (nota 20*), de onde seguimos para as concessionárias HD e BMW (atendimento excelente nas 02 empresas), onde retiramos as motos do Edi e do Juninho, seguindo Edimilson e Sérgio para Canoas onde se localiza a Transportadora Bertoline, para retirar suas motos e desligar a bateria da moto do Alfredo, tivemos o apoio neste primeiro dia do Sr. Vitor (nota 32*), motorista que dá apoio ao hotel, sempre muito cortês e prestativo. À noite jantamos no restaurante Veneto (nota 36*), especializado em galeto de leite e massas.
Ainda neste primeiro dia após a retirada das motos o Juninho achou necessário trocar o pneu dianteiro da BMW o que foi feito na Forbike (nota 40), empresa localizado na Av. Sertório, 5609 em Porto Alegre, especializada neste tipo de serviço, e que funciona no prédio da concessionária KTM, de propriedade dos irmãos Adrianao e Alexandre, os quais forneceram informações sobre o melhor caminho para o nosso destino, já tendo os mesmos, feito várias viagens de moto para Ushuaia e região.
Neste novo cenário, sem a companhia do Alfredo, motivo que tínhamos para seguir via Uruguaiana e Rosário, e de posse de novas informações sobre os acessos ao nosso destino, resolvemos alterar o nosso trajeto de ida e volta (detalharemos oportunamente), conforme abaixo:

Ida: Porto alegre, Jaguarão, Fronteira Uruguai, Treinta y Três, Colônia Del Sacramento, Buque Bus, Buenos Aires, Ruta 3, até Ushuaia;

Volta: Ushuaia, Bariloche , Região dos Lagos, Ruta 3, Montevideo, Punta Del Leste, Chuí, Porto Alegre.

* As notas atribuídas abaixo são uma somatória de valores atribuídos por cada integrante do grupo, sendo que o máximo é de 40 pontos, ou seja, até 10 pontos de cada um.


2º Dia – Percorrido 560 Km (acumulado 588 Km).

Saímos de Porto Alegre às 10:30 hs, um pouco tarde porque o Sérgio precisou instalar o suporte dos baús da XT, seguimos direto para Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, onde providenciamos as Cartas Verdes do Edi, Sérgio e Edimilson, serviço ágil realizado na empresa Retimex (HDI Seguros), logo na entrada da Cidade. Com os documentos em mãos partimos em direção a Aduana já no Uruguai, para fazer a imigração, processo sem muita burocracia, seguindo daí direto para uma cidade chamada Treinta y Três, onde pernoitamos: Juninho e Edi no hotel Treinta y Três, Edimilson e Sérgio no hotel La Pousada (nota dos 2 hoteis16*), na ocasião degustamos um vinho tinto Tannat local (nota 38*) juntamente com uma picada caliente (nota 32*), prato típico urugauio.


3º Dia – 493 Km (acumulado 1081 Km).

Saímos de Treinta y Três às 10:40 hs rumo a Colônia Del Sacramento via Montevideo, neste trecho se juntou a nós um casal catarinense, Junior e Thaise, em uma Suzuki 650 F, chegando a Montevideo fizemos um tour na cidade guiados pelo Edi, e almoçamos no restaurante Copacabana (nota 24*). Chegamos a Colônia 19:30 hs, adquirimos logo os passes para o Buquebus e nos hospedamos no Hotel Rivera (nota 28*), á noite saímos para conhecer a cidade, onde nos deparamos com vários monumentos interessantes. Jantamos no bar e restaurante Casa Grande (nota 32*), acompanhados pelo casal catarinense, ao som de um grupo de cantores local, onde degustamos um vinho elaborado com a uva tanat.


4º Dia – 719 Km (acumulado 1800 Km)

Saímos cedo para a travessia do rio de la plata, a bordo do Seacat Buquebus (nota 38*), embarcando às 08:30 e saindo às 9:30 hs em ponto. A travessia durou 01:00 Hs, chegando a Buenos Aires às 10:30 em ponto, hora em que começamos a rodar rumo a Bahia Blanca, Via ruta 3. Na oportunidade tivemos a grata companhia do Hermano Argentino Ellian, em uma BMW F 800 GS, pessoa extremamente simpática e receptiva, que nos acompanhou até a entrada da Cidade, onde chegamos às 22:00 Hs.
Como estávamos um pouco cansados pelo adiantar da hora, nos hospedamos logo no primeiro hotel que encontramos, onde avistamos 05 motos BMW R 1200 GS, de um grupo de Venezuelanos que já estavam voltando de Ushuaia, os quais comentaram que o percurso apresentava um altíssimo grau de dificuldade, inclusive quebrando a embreagem de 02 motos BMW R 1200 GS Adventure, e sofrido bastante com os ventos fortíssimos em todo o percurso.


5º Dia – 688 Km (acumulado 2488 Km).

Saímos de Baia Blanca rumo à Puerto Madryn às 09:00 Hs, seguido ainda pela Ruta 3, observando que a vegetação já apresentava ares da patagônia, cruzamos a fiscalização fito sanitária, que é muita rígida com o ingresso de quaisquer produto alimentício na região. Após cruzarmos a fiscalização optamos por seguir pela ruta 22 e 251 via Colorado, caminho mais seguro com maior apoio.
Retornando a Ruta 3 chegamos a Puerto Madryn às 20:00, logo na entrada da Cidade tivemos um ótima impressão, com uma vista panorâmica da cidade, onde pudemos visualizar toda a zona portuária, fabril e residencial, e o encantador mar da região estuário natural de baleias (migração), leão marinho e pingüins.
Hospedamo-nos no Hotel Bahia Nueva – WWW.bahianueva.com.ar (Nota 38*), com certeza o melhor hotel que ficamos até agora, limpo, confortável, ótima localização, a excelente atendimento. Após devidamente instalados, saímos a pé para conhecermos as cercanias do hotel que fica a beira mar, encontramos no caminho muitas lojas com produtos de qualidade e a preço bom, e um cassino chamado Puerto Madryn, de médio porte mais muito bem estruturado.

6º Dia –

Saímos às 08:50 Hs, após um honesto café da manhã, rumo à San Juan, após 220 Km a Electra quebrou o escapamento, rodamos mais alguns Kms, até chegar a um posto de abastecimento, na minúscula cidade de Uzcudun, onde o Edi tentou reparar o problema para chegarmos até a cidade de Comodoro Rivadavia, porém com o derretimento da mangueira de freio,o a moto parou 35 Km à frente, ficando sem freuio traseiro, em uma localidade à 13 kms de camaronês, aguardando o reboque vindo de Comodoro Rivadavia..............

Um comentário:

  1. alaska meu sonho
    uma idazinha ali em ushaia qual o custo total tem uma planilha do custo por cada
    e para o alaska qual estimativa

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