SEJAM BEM VINDOS EM NOME DE JESUS!!!

CAMPANHA DOS 100 SEGUIDORES ATÉ O 52 CONGRESSO DA UMADUC

CULTO DO NÚCLEO 3 NA CONGREGAÇÃO GALILÉIA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CONSIDERAÇÕES À RESPEITO DO ANO QUE SE FINDA

Amados (as) irmãos (ãs) em Cristo Jesus, que a Paz do Senhor esteja com todos.

Mais um ano findar-se-á. E nesta data, é comum para a maioria das pessoas a busca de uma auto-análise.

Muitos projetos foram concretizados neste ano, outros não; muitas oportunidades foram aproveitadas, outras nem tanto; muitas pessoas foram alcançadas para Jesus por muitos cristãos e muitas ainda precisam ser alcançadas e sendo assim, a vida precisa continuar.

A Bíblia nos diz em Provérbios, 4.18: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Este versículo nos ensina muitas coisas a respeito do crescimento, e é sobre isto que nós queremos meditar neste pequeno texto:

O nosso caminho como justos, começa a partir do momento em que aceitamos a Jesus como o nosso único e fiel salvador e senhor e, a partir daí, somos justificados pela fé em Jesus Cristo (Rm 5.1), ou seja, nos tornamos justos perante o Senhor.

Observando os padrões de Deus, nós não conseguiríamos encontrar nenhum homem que satisfizesse os mesmos, sendo assim, nenhum homem poderia tornar-se justo diante de Deus, mas Jesus morrendo por nós na cruz do calvário nos fez justiça e aniquilou o peso que o pecado trazia para a humanidade, assim, todas as pessoas que reconhecem que Jesus é o filho de Deus e crêem Nele são considerados filhos de Deus (Jo 1.12) e são justificados pelo seu sangue (1 Jo 1.7-9).

De forma comparativa, a nossa caminhada aqui nesta terra precisa ser crescente, ou seja, rumo ao céu e vale lembrar que a santificação, que é um processo constante, foi iniciada em nós a partir do momento em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e ela é contínua pois a santificação terminará somente no dia em que Jesus voltar para nós (2 Co 7.1).

Sendo assim, gostaríamos que todos fizessem algumas reflexões conosco:

SERÁ QUE NO ANO DE 2010 EU CRESCI ESPIRITUALMENTE?

COMO FOI QUE CRESCI?

CRESCI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO?


Se a sua resposta foi sim para todas estas questões, parabéns! Biblicamente você está no caminho certo.

Se a sua resposta foi não, este é um momento propício para a reflexão.

Aproveite o próximo ano para ler a Bíblia, para orar, para freqüentar as aulas da Escola Dominical, para manter um bom nível de comunhão com seu pastor irmãos (ãs) e você verá que, ao findar o ano 2011, você será outra pessoa, terá amadurecido, terá crescido e poderá ter levado outras pessoas ao crescimento.

QUE O PAPAI DO CÉU LHES ABENÇOE RICAMENTE EM CRISTO JESUS, QUE 2011 SEJA UM ANO DE MUITO CRESCIMENTO PARA VOCÊ E PARA TODA A SUA FAMÍLIA

EM CRISTO, COORDENAÇÃO DA UMADUC

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

52º CONGRESSO DA UMADUC

Caros irmãos (ãs), Paz do Senhor.

Estamos nos aproximando do 52º Congresso da Umaduc (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Uberlândia e Campo.

 

Começaremos o congresso nas cidades do campo como de costume.

No dia 22/01, estaremos juntos em Centralina;
No dia 29/01, estaremos juntos em Douradoquara;
No dia 05/02, estaremos juntos em Campo Alegre.

À partir do dia 27/02 começaremos o congresso em Uberlândia por núcleos.

No dia 27/02 (domingo), estaremos juntos na Congregação Betel (Núcleos 2 e 3);
No dia 28/02 (segunda-feira), estaremos juntos na Congregação Monte Sião (Núcleos 1 e 6);
No dia 01/03 (terça-feira), estaremos juntos na Congregação Moriá (Núcleos 4 e 5)
No dia 02/03 (quarta-feira), estaremos juntos na Congregação América (Núcleos 7 e 8);
No dia 03/03 (quinta-feira), estaremos juntos na Congregação Luizote (Núcleos 9 e 10);
No dia 04/03 (sexta-feira), estaremos juntos na Congregação Monte Hermon (Núcleos 11 e 12).

E, à partir do dia 05/03, até o dia 08/03 estaremos juntos no Templo Central.

05/03 (sábado), Pr. Joel Xavier e Lauriete
06/03 (domingo), Pr. Joel Xavier e Suellem Lima
07/03 (segunda), Pr. Ângelo Galvão e Jackson/Talita
08/03 (terça), Pr. Ângelo Galvão e Jackson/Talita

Queremos fazer um pedido especial de oração a todos vocês: Orem para que a porta da Palavra de Deus esteja aberta a todos os pregadores deste congresso, pois se Deus falar conosco haverá conversões, batismos, renovos, curas e maravilhas.

Entrem conosco nesta campanha, EM NOME DE JESUS.

COORDENAÇÃO DA UMADUC

ALGUMAS REFERÊNCIAS SOBRE A SANTIFICAÇÃO

Um dos assuntos mais marcantes na Bíblia é a santificação. Deus sempre desejou que o seu povo fosse santificado, ou seja, separado dos outros povos.

Vejamos abaixo, alguns versículos que nos falam sobre este importante assunto:

• Rm 6.19,22
• 1 Co 1.30
• 2 co 7.1
• 1 Ts 4..3,4,7
• 2 Ts 2.13
• 1 Tm 2.15
• Hb 12.14
• 1 Pe 1.2

LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE E ELA FARÁ MARAVILHAS NA SUA VIDA.

“A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão.” (John Wesley)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS

Caros irmãos (ãs), Paz do Senhor.

Abaixo de todas as postagens existe um campo para comentários e os vossos comentários serão bem vindos.

COORDENAÇÃO DA UMADUC

NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS

Uma das características mais marcantes a respeito de Deus é o fato dele, sendo Deus, desejar manifestar-se ao homem e fazê-lo conhecido deste.

Quando observamos a criação de Adão e Eva, no Jardim do Éden, verificamos que o nível de comunhão e relacionamento entre o criador e a criatura era simplesmente extraordinário. A Bíblia nos diz que pela viração do dia o Senhor passeava pelo jardim e com absoluta certeza os dois seres humanos estavam com Ele.

Neste período, nada separava homem de Deus, pois eles ainda não haviam pecado (Is 59.2) e Deus conversava com Adão e Eva constantemente.

A Bíblia nos diz em Gênesis capítulo 2 e versículo 25 que ambos (Adão e Eva) estavam nus, mas estes não se envergonhavam.

De maneira tipológica, a nudez simboliza o pecado, ou seja, a separação entre Deus e o homem, pois após pecarem, Adão e Eva reconheceram que estavam nus e tiveram vergonha de Deus (Gn 3.6,7).

Verificou-se então que passou a ser inerente ao homem o ato de “esconder a sua vergonha”, mas é claro na Palavra que esta foi uma tentativa frustrada, pois se observarmos Gênesis 3.9, o Senhor disse a Adão: “Onde estas?”

É claro que o Senhor sabia onde ele estava, mas aqui observamos o princípio da separação, onde o pecado nos separa de Deus.

A Bíblia nos diz que Adão respondeu a Deus o seguinte: “Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

Após este episódio, a Bíblia nos mostra que Deus tem uma “conversa pastoral” com eles perguntando o que havia acontecido: “Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?”. A resposta era sim, e após esta conversa o Senhor dá a eles a recompensa pelo seu erro.

Toda ação gera uma reação e isto fica claro nos versículos de Gênesis 3.14-19.

Aos olhos de alguns estudiosos, Deus deveria ter aniquilado Adão e Eva e começado uma nova geração de seres humanos, mas o interessante é que Deus não trabalha desta forma e, após a sentença, Ele o supremo juiz, no versículo 21 traz uma “solução temporária” para o pecado de Adão e Eva: “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu”.

Porque esta foi uma solução temporária? Porque este ato revelaria que somente um sacrifício poderia retirar o pecado e isto foi feito posteriormente de uma forma única e perfeita por Jesus, que se entregando como um cordeiro sem pecado tornou-se pecado para que eu e você pudéssemos nos achegar novamente a Deus. (2 Co 5.21)

Amados irmãos, gostaríamos que vocês pensassem nisto: Todos nós andávamos como ovelhas desgarradas (1 Pe 2.25), mas o supremo pastor nos encontrou e nos fez novamente aceitáveis a Deus pelo seu sangue.

A conclusão para este assunto é que em Cristo Jesus, todos nós podemos ir até o Senhor Deus todo poderoso, através do seu sacrifício nós não estamos nus na presença de Deus, pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de toda a iniqüidade (1 Jo 1.7).

Sendo assim, cheguemos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hb 4.16).

Se você tem algum problema ou está em situação difícil, procure o seu pastor e converse com ele crendo que Jesus tomará conta desta situação e trará a você a solução da mesma.

SOMENTE O PECADO NOS SEPARA DE DEUS, MAS EM JESUS TODA SEPARAÇÃO FOI DESTRUÍDA E AGORA NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS (Rm 8.35-37)

COORDENAÇÃO DA UMADUC

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

RETIRO DO CONJUNTO VENCEDORES POR CRISTO - MTC

Caros irmãos (ãs), Paz do Senhor.

Postamos agora as fotos do retiro do conjunto Vencedores por Cristo, que é composto por jovens do Templo Central (MTC).

Este retiro contou com a participação de vários jovens do Templo Central e alguns jovens de outros bairros.

O trabalho foi dividido em 3 dias, contando com atividades espirituais e sociais.

O irmão Héber Teodoro, regente geral da Umaduc esteve presente ministrando um estudo para os mesmos.

O Pr. Rivelino e o Pr. Márcio ministraram uma rápida palavra para os jovens que foram ricamente abençoados durante 3 dias.

A diretoria da Umaduc foi representada pelo Pb. Leonardo Novais.

Parabéns à diretoria do MTC, Pb. Madson Nobre, irmão Elizeu Rocha e irmã Nathália e também a irmã Leydejane.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PROSSEGUINDO PARA O ALVO FINAL (Fp 3.13,14)

Amados irmãos (ãs), que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo reine em vocês!!!

Desejamos que o Espírito Santo ministre sobre a vida de cada irmão (ã) que lerá este texto.

O versículo que usamos como introdução nos leva a uma meditação interessante e queremos alcançar dois tipos de pessoas com esta passagem. Todos nós, em algum período de nossas vidas, nos entregamos para Jesus Cristo e a partir deste momento começamos a viver um processo de mudança contínua, e a Bíblia chama este processo de santificação (2 Co 7.1; Hb 12.14).

Se nos lembrarmos de nossas vidas antes de aceitarmos a Jesus, poderemos ver a grande obra que Ele fez e continua fazendo em nós. Somos Dele e Ele é nosso (1 Jo 5.19). Como é maravilhoso verificar o nosso crescimento, temos crescido na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18). Se não fosse o Senhor, ainda estaríamos em grandes trevas (Is 9.2).

O primeiro grupo, são aquelas pessoas que apesar de viver uma vida com Jesus, ainda vivem como escravos do passado. Vivem recordações ruins e se martirizam por isso. Queremos dizer a vocês que Jesus já fez tudo por nós e se alguns de nós ainda tem problemas com isto, leia mais uma vez o versículo introdutório. Paulo havia sido um grande perseguidor da igreja de Jesus Cristo (At 9), havia produzido terríveis danos contra o povo do Senhor e talvez em algum momento de sua vida ele se viu “amarrado” por estas lembranças.

Com a ajuda do Senhor e após confessar seus pecados (1 Jo 1.9), Paulo se esqueceu deste passado nebuloso e começou a confiar em Jesus e à partir deste dia viveu grandes experiências com Ele.

O segundo grupo de pessoas, são aquelas que já viveram experiências sobrenaturais como Senhor, assim como Paulo. No passado foram grandemente usados por Deus, mas hoje estão como carvão apagado. Quando Paulo escreve estes versículos ele diz que apesar de ter vivido experiências sobrenaturais ele ainda tinha muito a fazer, porque o alvo era o céu.

Qual é o seu alvo meu irmão (ã)? Onde você quer chegar?

Para o primeiro grupo, ou seja, aqueles que são martirizados pelo passado, o escritor aos Hebreus diz no capítulo 10 e versículo 17 e 18: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. O seu passado não importa mais para Jesus, e se ele não se preocupa com isto, porque é que você se preocupa.

Para o segundo grupo, ou seja, aqueles que acham que já alcançaram muito de Deus, Paulo escreve em Filipenses 3.13,14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Continue crescendo porque ainda não é aqui o seu descanso...

DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE EM CRISTO JESUS

Coordenação da Umaduc

6 REGRAS PARA JOVENS CRISTÃOS

Leiamos e reflitamos!

1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).

3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo por Ele?" (Mateus 5.13-16).

4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-Io, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).

5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” E esforce-se para segui-Lo (João 10.27).

6. Jamais creia naquilo que você sente, se isso contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: "O que eu sinto é verdadeiro? Meu coração está correto? Pode ser confirmado pela Palavra de Deus?" Se ambos não podem ser confirmados pela Palavra, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1João 5.10-11).

C. S. Lewis

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CULTO DO NÚCLEO 12 NO BAIRRO SÃO LUCAS

 
Posted by Picasa

Realizamos no dia 05/12 o último culto de núcleo no Bairro São Lucas que é pastoreado pelo nosso amigo Pastor Joáz Galdino. No período da manhã realizamos um abençoado evangelismo e logo após o culto ao ar livre. Muitas pessoas ouviram a Palavra de Deus e algumas pediram oração ao final da pregação ministrada pelo irmão Júnior. A mocidade louvou ao Senhor de forma linda.

No período da tarde, realizamos um período de louvor e logo após um devocional com o Pb. Aleandro, líder da Umaduc.

No período noturno, cultuamos o Senhor com muitos jovens e a Palavra foi ministrada pelo Dc. Clóvis Mota.

O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Coordenação da Umaduc.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DESCOBRINDO A SUA VOCAÇÃO - AMANDO O SEU FUTURO

Ouvi dizer certa vez que a gente deveria encontrar algo que amasse fazer e à qual se dedicaria com ou sem pagamento e, só depois, procurar quem lhe remunerasse por tal tarefa. Muitos atletas, músicos, comediantes, escritores, fotógrafos, guardas florestais, instrutores de esqui, guias turísticos e motoristas profissionais, com certeza admitiriam que este teria sido o seu melhor projecto. Outros concordariam que amar o que fazem foi um dos maiores motivos para a escolha de suas profissões.

Tive três carreiras distintas (Jim Mathis) e cada uma delas foi o resultado de um "hobby" ou de uma vocação, que acabou tornando-se em profissão. Comecei como músico profissional e me admirava pelo fato das pessoas pagarem para eu me divertir. A seguir veio a fotografia, quando o meu desejo de financiar um "hobby" se transformou numa carreira de 25 anos. Finalmente, o meu amor a Deus e ao próximo tornou-se uma atividade vocacional, junto a profissionais e homens de negócios. Se eu vier a ter mais uma ou outra vocação, antes que os meus dias de trabalho findem, estou certo que terão ligação com algo que eu ame, caso contrário, não conseguiria desempenhar a tarefa por muito tempo.

Lições da vida de um Rei

O rei Salomão, cuja vida é contada na Bíblia, foi considerado o homem mais sábio que já viveu. Foi também um dos mais ricos de toda a história. No fim de sua vida, escreveu sua história contando o que havia aprendido. Falando francamente de seus sucessos e fracassos, encorajou seus leitores a aprenderem com o seu exemplo. Sua história é chamada de "Eclesiastes", e no capítulo 3, versos 12-13, ele escreve: "Então entendi que, nesta vida, tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus."

Um outro escritor, o apóstolo Paulo, escreveu em Colossenses 3:23: "Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, tal como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para seus senhores."

Há um conceito errado, entre aqueles que crêem em Deus, de que o trabalho é um "mal necessário" – uma punição pelo pecado. Porém, o primeiro livro da Bíblia afirma que o trabalho existia antes do pecado (Génesis 2.15). A Adão e Eva foram confiados os cuidados com o Jardim, antes que cometessem seu primeiro pecado. Deus espera que trabalhemos e o trabalho deve ser algo que amamos fazer com entusiasmo.

Descobrindo a sua “chamada” – Reconhecendo Suas Paixões

Deus criou cada um de nós para um propósito. Ele criou cada indivíduo como um ser único, com um conjunto específico de traços de personalidade, dons e interesses ou paixões. Costumamos chamar a estas características de "chamada". Descobrir a sua "chamada" é um passo importante para amar o trabalho que faz. Muitos de nós, infelizmente, tivemos nossas paixões roubadas há muito tempo. Encontrá-las, às vezes pode transformar-se numa autêntica expedição arqueológica. Uma certa consultora vocacional costuma pedir aos seus clientes que escrevam suas autobiografias, para que possam descobrir onde perderam suas paixões.

Uma boa pergunta: "O que faria se não estivesse apreensivo?" A frase, "Não tema" aparece na Bíblia 365 vezes -- uma para cada dia do ano! Deus mostra-Se sério sobre o Seu mandamento sobre não ficarmos temerosos -- com relação ao nosso futuro, às nossas necessidades ou ao nosso trabalho.

Se você se sente intranquilo no seu trabalho, ou crê que se sentiria mais realizado fazendo alguma outra coisa, fazer a si mesmo as perguntas abaixo, poderia ser uma boa maneira de reavaliar a "chamada" de Deus para sua vida e trabalho:

• Qual é a sua paixão? O que ama fazer tem significado, é recompensador?
• Você deixou que alguém ou alguma circunstância "roubasse" sua paixão?
• O que faria, se não estivesse apreensivo?

Amados irmãos (ãs), este texto foi tirado do site tele-fé e traz um ensinamento que muitos de nós não damos a devida importância. “A importância de escolhermos corretamente aquilo que faremos no futuro”

Você já pensou no número de médicos, dentistas, engenheiros, advogados, administradores de empresas, pastores, padres, etc que não são felizes com aquilo que escolheram como profissão para as suas vidas?

Você já parou para pensar sobre o motivo que leva um jovem ou uma jovem a escolher a sua profissão?

Se a resposta não for a paixão pela mesma, existe uma grande probabilidade desta pessoa não tornar-se realizado em sua vida.

Pense nisto, medite profundamente nisto, pessa auxílio e orientação ao Espírito Santo para que tudo o que você fizer tenha a marca da vontade de Deus e da sua paixão por este assunto.

UMA PERGUNTA PARA VOCÊ: O QUE VOCÊ FAZ COMO PROFISSÃO, O TRABALHO QUE VOCÊ DESENVOLVE NA IGREJA, FAZ COM QUE O SEU CORAÇÃO BATA MAIS FORTE? SE A RESPOSTA FOR NÃO, EXISTE UMA GRANDE PROBABILIDADE DE ESTE NÃO SER O SEU CHAMADO.

A Bíblia nos diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará” (Sl 37.5).

(TEXTO ADAPTADO DO SITE TELE-FÉ DE JIM MATHIS)


COORDENAÇÃO DA UMADUC