quarta-feira, 31 de março de 2010

Sony Vaio W Eco

Gente, novidades para vocês, misturando ecologia, tecnologia e um design lindo! A Sony vai algumas novidades, algumas melhorias em modelos existentes, mas a estrela para nós do Verdinh Básico é mesmo o Sony Vaio W Eco, uma beleza de portátil, uma iniciativa mais "verde" da Sony até então.

O Vaio Eco foi concebido desde o início considerando a redução de impactos ao meio ambiente. Desde sua tela iluminada por LEDs e livre de mercúrio, o corpo feito com 80% de plástico reciclado (que por sua vez é composto por 20% de plástico reaproveitado e 80% de plástico virgem), até mesmo na embalagem e forma de distribuição do equipamento para as lojas

O teclado do Vaio W Eco é bastante confortável, similar ao do MacBook, bem espaçado, silencioso e macio. Além disso seus detalhes são um charme à parte. Apesar de essa parte interna ser da cor verde (o resto é branco), é discreto.

O Vaio Eco tem as mesmas funcionalidades que os outros modelos da série W, com o diferencial ecológico e o case. Na lateral esquerda, podemos notar os conectores de energia, saída VGA para um segundo monitor ou TV, entrada e saída de áudio.

Na parte da frente temos os botões deslizantes para ligar o equipamento, e para ativar/desativar a interface wi-fi. Ao lado, leitores de cartão para MemoryStick Pro e Secure Digital (SD).

A lateral direita expõe duas portas USB 2.0, 1 porta Ethernet RJ45 10/100 além do slot Kensington para "amarrar" seu note à mesa.

A tela de LCD retroiluminada por LED tem 10,1" e funciona em resolução máxima HD (1366×768 pixels). Acelerador Intel GMA 3150 integrado, compartilhando da memória de 2GB DDR2. 320 GB de HD (não é SSD), Bluetooth, Touch Pad eletrostático e processador Atom N450 (1.66 GHz) completam esse ultraportátil de apenas 1,19Kg.

O Sony Vaio W Eco não possui embalagem individual. Ele acompanha esse case inteiramente feito com reciclagem de garras PET e é entregue às revendas em embalagens com 4 notebooks, iniciativa que consegue reduzir em 20% o espaço ocupado no transporte, além de reduzir sensivelmente o uso de papelão e plástico nas embalagens. Para ser 100% alinhado com o plano da empresa, o Eco não deve ser vendido via Internet, justamente por conta da embalagem, apenas nas lojas físicas parceiras.

O case (ou bolsa, como preferir) é particionado e almofadado na parte interna, para proteger o equipamento e ao mesmo tempo acondicionar cabos e outros acessórios menores. O papel que vocês enxergam na foto é o único distribuido com o Eco, com informações obrigatórias por lei. Todos os manuais são distribuídos de forma eletrônica.

Então gente, o Sony Vaio W Eco começa a ser vendido dia 1 de abril, nas lojas Sony Style, em 10 unidades da Fnac e Miami Store, por R$ 2.099,00 (cem reais a mais que os outros modelos da linha W).

Corram para comprar logo o de vocês, moderninhas e salvando o mundo!! Bom isso né!!
;)

domingo, 28 de março de 2010

Tendência!


Mais do que nunca, a moda é uma forma de expressão individual. Vejo pessoas nas ruas com estilo próprio e acho isso inspirador. Há algum tempo atrás, o “glamour” era ter um guarda roupa “entupido” de roupas e acessórios. Hoje é chique ter um guarda-roupa enxuto. Primeiro porque você está consumindo menos matéria-prima do planeta. Segundo porque você conseguirá usufruir melhor o que já tem, sem deixar roupas encalhadas no armário por anos e mais anos. E vai naturalmente aprender a fazer mais combinações com as peças que tem disponíveis à mão. Uma roupa pra cada festa? Essa visão além de ser antiga, não faz mais parte de uma cultura sustentável. Pesquisas feitas sobre comportamento do consumidor comprovam que a maioria das compras feitas principalmente por mulheres são atos impulsivos. Faça um teste, ao ir a alguma loja de roupa, sapatos ou acessórios antes de olhar a beleza nas araras ou nas vitrines verifique se vale à pena pagar o preço que esta sendo sugerido com o tempo que você prevê que irá possuí-la. As etiquetas são menosprezadas quanto às informações mais importantes, pois nelas podemos saber qual é a matéria-prima utilizada. E até mesmo conversar com o vendedor sobre a origem do produto.
Muitos fabricantes de roupas buscam se diferenciar usando materiais ecológicos e maneiras mais sustentáveis de produzir. Mas no Brasil, pequenas marcas são as pioneiras no uso desses materiais. Como a carioca Amazon Life, que vende bolsas e sapatos feitos de couro vegetal, criado com o látex extraído de seringueiras por cooperativas no Acre. Outro exemplo é a marca Goóc, que usa a borracha reciclada de pneus no solado dos seus calçados A indústria têxtil brasileira desenvolveu fibras a partir de garrafas PET recicladas e fibras de plantas como o bambu e o cânhamo, que algumas marcas, como a Osklen, usam em suas coleções.
Segundo a jornalista inglesa Sally Lohan do WGSN, prestigiado site de moda internacional. E arremata: Essa tomada de consciência deixou de ser coisa de hippie, e as roupas não têm mais um caráter artesanal, incorporaram design e tecnologia.

Portanto moda, qualquer pessoa pode criar a sua sem necessidade de ter que comprar uma roupa pra cada tendência e no final não saber nem mais o que tem dentro do seu próprio guarda roupa. Lembre-se o estilo é uma escolha pessoal. A moda passa!!! ;)

sexta-feira, 26 de março de 2010

"Sejaa" Top!


Há tempos Gisele Bündchen levanta a bandeira da ecologia. Ativista ambiental, a top lançou dia 15 de março uma linha assinada por ela de produtos naturais para pele. Sejaa é resultado do desejo de desenvolver uma linha de beleza ecobacana que fosse o mais natural possível, Gisele também queria criar produtos de menor impacto sobre o meio ambiente – como muitas das ações que ela já tem executado nos últimos anos.
Ingredientes naturais, fragrâncias calmantes e embalagens inteligentes produzidas com papel reciclado, Sejaa Pure Skincare é uma linha revolucionária que protege e auxilia a pele.
A filosofia de Sejaa é simplicidade e amor a vida e ao planeta.– Chiquerrima, não é ?

Fundadora da marca, ela diz: “Eu quero ajudar de alguma forma o mundo e as pessoas, sendo mais consciente, mais presente e mais feliz. E se a minha filosofia de vida e os meus produtos podem ajudar a fazer os outros mais felizes, então, sinto que tenho sido bem sucedida no que faço”.

Outra luta da Top e do marido , um casal ecologicamente top, tem sido a divulgação da hora do planeta que acotecera dia 27 de março, às 20h30min, apagando as luzes por uma hora. Vamos combinar que vai ser a hora mais "tudo" do nosso dia! Portanto junte-se à Gisele. Apague as luzes e sejaa Top!



Malhas Ecológicas





- As garrafas PET como sabemos, elas são totalmente recicláveis. Suas fibras são muito resistentes e maleáveis, assim podendo ser reaproveitadas para produção de fios.

- Produção das linhas
Para confecção dos fios, as garrafas são separadas por cor, descontaminadas e moídas. Após esses procedimentos, elas são fundidas a uma temperatura de 300° C. E finalmente são moldadas em filamentos para tecelagem das malhas.

- Camisetas e ecobags
As camisetas ecológicas são feitas com 50% de poliésteres vindos das garrafas PET, traçadas com 50% de algodão. O que resulta numa malha macia e resistente. Para cada camiseta, são retiradas do meio ambiente 2,5 garrafas plásticas, e para cada ecobag produzida, um total de 4.

Hoje a moda reciclada já não é vista mais como “ética”, como um dever a prestar, mas como uma tendência. Varias grifes já estão defendendo essa causa, lançando e divulgando coleções sustentáveis.

Moda Sustentável


Que tal ter em seu guarda-roupas peças feitas com tecido orgânico e material reciclado ?


Em parceria com a estilista inglesa Stella McCartney,a Adidas lança uma novidade na linha Cover Up: camisetas feitas em algodão orgânico e tingidas naturalmente, feitas especialmente para quem esta afim de malhar com roupas confortáveis, mas sem deixar de lado o estilo e nem o compromisso com o meio ambiente.

Existem ainda os tecidos feitos de PET, podemos citar o Ciclo Ambiental que faz camisetas feitas com poliéster de PET. Funciona mais ou menos assim: As garrafas deste material passam por um processo de reciclagem no qual o material é moído e transformado em flocos, de onde são extraídas as fibras de poliéster que são misturadas em igual fibras de algodão.
O showroom da marca está instalado num casarão dos anos 20 em Santa Teresa e lá a marca expõe camisetas com estampas bem boladas, bolsas e também artigos para a casa, tudo feito segundo o conceito de que reciclar é preciso.

EcoFashion



Hoje em dia o que não falta são opções descoladas para você entrar na moda.

A onda ecofashion, como vem sendo chamada lá fora, está começando a ocupar papel de destaque no cenário da moda, principalmente porque deixou de ser produzida por marcas desconhecidas e ganhou etiqueta de grifes renomadas. Não é de hoje que a indústria tenta encontrar um jeitinho de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma prejorativa, mas só recentemente tornou-se possível fazer roupas que caíssem no gosto do consumidor, que não é atoa, pois os looks são lindos!

Orgânico é outra palavra de destaque nesse segmento. Primeiro foram os alimentos e agora serve também para tratar as fibras que se transformam em tecidos. Para ter uma idéia o cultivo de algodão pelo sistema convencional consome um quarto do inseticida produzido no mundo. Na versão orgânica, alguns agricultores usam água reciclada nas plantações para diminuir ainda mais o impacto ambiental.

Ótimas idéias que fazem mover o mundo da moda e meio ambiente, que continuem assim, que nós do Verdinho-Básico damos todo o apoio, divulgando e consumindo!!

;)

Curso de moda sustentável!

Haverá um curso de moda sustentável no periodo de março a abril, esse curso tem como base ensinar as pessoas de vestir com consciencia, tigimento natural em tecidos e capacitar profissionais a partir dos conceitos da moda consciente, o público alvo são os estudantes de moda, profissinais da área e demais interessados. O curso será ministrado por Ana Cândida Zanesco fundadora e presidento do ecotece e acessora do concurso de mado sócio-ambiental Ecofashion Brasil.Pena que esse curso é somente em São Paulo, más quem tiver a oportunidade o verdinho básico recomenda.

sábado, 20 de março de 2010

"Sacola do bem"




Que as ecobags estão em altissima todo mundo já sabe, a novidade é que ninguem ia imaginar que teria tanta procura no mercado, ela é grande, estilosa, e perfeita para ir as compras. Umas das pioneiras foi a designer Anya Hindmarch que criou o modelo com a frase "I'm not a plastic bag" (Eu não sou uma sacola de plástico), depois disso várias marcas aderiram a empreitada. O melhor de tudo isso é que você vai as compras com uma sacola permanente e com muito estilo sem agredir o meio ambiente, é uma forma de diminuir o consumo de sacolas plasticas que poluem os oceanos e que demoram de 300 a 400 anos para se decompor. Bom as ecobags podem ser encontradasnos sites www.smbolsas.com.br, http://ecobag.com.br, ou em lojas que abraçam a causa como Osklen,Natura, Mundo Verde..., fica a dica.

sexta-feira, 19 de março de 2010

“Com Muito Orgulho, Com Muito Amor” e na moda





A seleção brasileira usará na copa da Africa do Sul , uma camisa super estilosa feita de um novo tecido chamado Dri-fit que é confeccionado com garrafas pet. A proposta da Nike alem de ser mais leve que a usada em 2006 ainda é ecologicamente correta.
Na parte de tráz da gola está escrito ´Brasil´ e, na parte interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a mensagem ´Nascido Para Jogar Futebol´.
Dentro da camisa, na parte posterior do emblema da CBF há a mensagem de inspiração ´Com Muito Orgulho, Com Muito Amor´.
As outras oito seleções patrocinadas pela empresa também usarão o mesmo tipo de camisa. Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia tiveram os uniformes apresentados na mesma cerimônia.
A camisa amarela da Seleção chega às lojas
em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma réplica a R$ 199,90.
Como diria a camisa nova da seleção “Com Muito Orgulho, Com Muito Amor” melhorado o mundo.

"Dispensa apresentações"



Olá pessoas conectadas, sejam bem-vindas ao Verdinho Básico. O blog da moda sustentável e da consciencia ecologica. Pois não basta ser estiloso a moda agora é ser sustentável! Não no sentido ruim de "modinha" mais sim ao lado consciente da coisa. A moda sustentável é um jeito antenado e descolado de ajudar o meio ambiente. Se vocês querem saber como, fiquem ligados que daremos dicas e ideias.

Afinal salvar o mundo nunca sai da moda!!!