Tag Archives: Air France

passagens | superjumbo

8 jul

A380 da Qantas com embarque pelos dois andares

O superjumbo A380 da Airbus ainda vai demorar muito para aterissar no Brasil. Quem quiser experimentar o novo avião vai ter que fazer voos no exterior. Duas dicas são: ir para Londres com a Air France (há ofertas de US$ 920 em 5X sem juros) e fazer o trecho Paris-Londres no voo AF 1980, que sai de CDG às 10:05 e chega em LHR às 10:25. A outra opção é buscar uma boa oferta com a Emirates para alguns dos vários destinos para os quais ela já voa com o A380 partindo de Dubai.

classe econômica não é nada de especial. Não gosto quando os assentos são 3 na direita, 4 no meio e 3 na esquerda pois sempre fica gente espremida no meio

São cinco as empresas que já têm o avião em suas rotas. A Emirates, a Singapore Airlines, a Lufthansa, a Air France e a Qantas. Todas usam o mega-avião para voos longos em rotas movimentadas. Levar muitos passageiros o mais longe possível é a chave de lucratividade dessas empresas.

As rotas que já são operadas pelo A380 são:

AIR FRANCE: de Paris para Londres, Johannesburgo, Nova York e Tóquio.

LUFTHANSA: de Frankfurt para Tóquio, Johannesburgo, Pequim e Nova Délhi.

EMIRATES: de Dubai para Bangkok, Sydney, Toronto, Auckland, Londres, Seul, Jidá, Paris, Pequim e Manchester.

SINGAPORE AIRLINES: de Sydney para Tóquio, Paris, Hong Kong, Londres, Zurique e Melbourne.

QANTAS: de Sydney e Melbourne para Los Angeles, Cingapura e Londres.

imagine só voar nesta cama de casal da primeira classe da Emirates do A380!

imagine só voar nesta cama de casal da primeira classe da Emirates do A380!

e poder usar o banheiro para tomar banho antes de pousar

Sim, a Emirates instalou dois SPAs na primeira classe do A380 e tem uma funcionária dedicada exclusivamente a limpá-los depois de cada uso.

Japão | como chegar

27 jun

souvenires do templo de Asakusa Kannon | Tóquio - Japão

Longe é um lugar que não existe. Nem mesmo o Japão. Apesar de estar do outro lado do mundo, dá para chegar lá em 24 horas. Com uma boa companhia aérea cheia de filmes e jogos para distrair, o aeroporto de Narita, em Tóquio, fica ainda mais perto.

Ainda não dá para voar do Brasil sem paradas até Tóquio. Mas mesmo que desse, seria uma loucura ficar mais de 20 horas dentro de um avião. Uma parada, no mínimo, ainda é necessária.

As companhias americanas têm ótimos preços. Delta, American, United, US Airways e Continental voam de várias cidades do Brasil até seus hubs nos EUA e, de lá, seguem para Tóquio ou Osaka. O único inconveniente é que, quem não possui visto americano, terá que se dar ao trabalho de fazer um. Para quem não mora em uma cidade que tem consulado (Rio, São Paulo, Brasília e Recife) é preciso ir a uma delas, pagar o visto, separar a papelada etc. De repente, uma passagem através de outros países acaba custando menos no fim das contas.

Eu, particularmente, não recomendo viajar de American Airlines. Lembro que fui ao Japão com eles e me arrependi até o último centavo pois os aviões são velhos, os comissários estão pouco se lixando para os passageiros e a comida é sofrível.

A Japan Airlines (JAL) e Korean Air têm serviço superior e ótimas tarifas, mas fazem escala nos EUA. Já as europeias podem ser uma boa opção para quem não quer ter que se incomodar com os procedimentos de visto e de segurança dos aeroportos dos EUA. Air France, KLM, Lufthansa, Turkish Airlines, British Airways, Swiss e Alitalia voam para Tóquio. Uma novidade é que, assim que o aeroporto de Haneda, também em Tóquio, inaugurar seu novo terminal, algumas delas passarão a voar para lá ao invés de Narita, o que encurta a viagem até o centro de Tóquio em 1h30.

Imbatíveis em conforto, alimentação e entretenimento a bordo, a Emirates e a Qatar Airways são competidoras ferrenhas nas rotas para o Extremo Oriente e podem fazer da sua viagem até o outro lado do mundo uma experiência muito mais agradável.

Uma boa tarifa de São Paulo até Tóquio gira em torno de US$ 1.800 – 2.000. Quem dispõe de tempo, pode aproveitar para fazer uma parada no meio do caminho e quebrar a jornada em duas. Alguns dias em Dubai, Paris ou Nova York ajudam minimizar os efeitos de ficar tanto tempo dentro de uma cabine de avião. Melhor ainda se a parada for de graça e a passagem parcelada em várias vezes.

ps: a partir de Setembro de 2010 a JAL deixa de voar para o Brasil.

Bon voyage!

行ってらっしゃ い !