Perfil Yara

Yara Lydia de Moraes Santos
Sócia-Executiva desde 1995 da Via RP/Empar Comunicação & Eventos



Formação Acadêmica
:

• Relações Públicas - PUC - Campinas, SP - 1976
• Jornalismo - Fundação Casper Líbero, São Paulo-SP - 1980
• Pós-Graduação - Comunicação Empresarial Faculdade Anhembi-Morumbi - São Paulo-SP - 1989

Participação em Associações:

• CONRERP - Conselho dos Profissionais de Relações Públicas
       - Conselheira e Coordenadora de Eventos - 1995-1997
       - Diretora-Tesoureira - 1998-2000
• ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas
       - Vice-Presidente de Planejamento - 2001-2003
       - Vice-presidente de Cultura - 2004-2006


Experiência Profissional:

A Via RP/Empar foi criada em 1995 com a missão e o diferencial de oferecer serviços de comunicação que utilizassem técnicas avançadas de Relações Públicas. Para a empresa, eventos representam ferramentas estratégicas, partes de um programa integrado de comunicação, que têm o objetivo de fortalecer a imagem corporativa e trazer resultados mensuráveis para a empresa.

Desde então, a Via RP/Empar já desenvolveu e executou centenas de eventos voltados para ações de relacionamento, lançamento de produtos, congressos, feiras, convenções, confraternizações, coletivas, inauguração de fábricas e eventos com autoridades governamentais.

Yara Moraes, executiva da empresa, foi responsável pela criação e coordenação do departamento de eventos da Febraban - Federação Brasileira de Bancos Comerciais, de 1979 a 1990. Atuou no Departamento de Relações Públicas da Rádio Record de 1977 a 1979.

Ministrou vários cursos e palestras sobre “Cerimonial em Eventos” e escreveu diversos artigos publicados em revistas do setor enfatizando a importância da visão do profissional de Relações Públicas na organização de eventos, dentre outros assuntos.