Alaska

O Alaska foi um destino incrível que fiz com um Cruzeiro e na minha opinião valeu muito a pena! Amei a experiência e a sensação de viajar abordo de um navio fantasma já que logo quando o navio se locomove uma névoa branca encobre o navio todo, muito lindo e poucas pessoas no Brasil imaginam fazer essa viagem!

Celebrity Infinity

Para quem pensa que o Alaska é só gelo está enganado, o Alaska é um Estada Americano com lindas cidades e cheio de belas paisagens e cidades bem pitorescas!

Era um sonho conhecer essa região e fiz essa viagem pela empresa de cruzeiro Celebrity Cruises e optei pelo cruzeiro de 7 dias no navio Celebrity Infinity, mas no site tem muitas opções que vão se adequar de acordo com as datas e valores. Achei que foi uma experiência incrível, pois foi meu primeiro cruzeiro e adorei tudo.

Dentro do navio

Para chegar de navio até o Alaska existe duas possibilidades, por Vancouver no Canadá ou Seattle nos EUA. Ambos os países necessitam de visto para brasileiros. Eu tirei féria para o Canadá e depois fui para Seattle fazer o cruzeiro, mas podia fazer por Vancouver, mas as datas não eram interessantes então peguei um ônibus em Vancouver e fui para Seattlle, uma distância de 220 km.

 

Existe a possibilidade de fazer essa viagem pegando um voo e fazer os passeios por meio terrestre, mas sempre fique atento as temporadas de visita ao Alaska, tanto terrestre ou cruzeiro as melhores épocas são de Maio a Setembro, sendo que em Maio e Setembro é a temporada mais barata inclusive os cruzeiros ficam pela metade do preço em relação aos outros meses.

 

Eu fui em Agosto e achei ótimo, peguei temperaturas que variavam de 4 a 20 graus, a primeira cidade foi o dia mais frio e a última a mais quente.

 

Os passeios comprei tudo abordo do navio, é mais caro, mas como o tempo é curto não dá muito tempo para procurar os passeio na cidade que desembarca e precisa seguir os horários de retorno no navio, então comprando os passeios no navio os horários se encaixam perfeitamente ao tempo. Os passeios variam muito de gosto e estilo, tem passeios família, radicais, city tours. Tem os mais variados preços a partir de 100 dólares por pessoa até mil dólares por pessoa.

 

Sobre o Celebrity Infinity eu posso dizer que é um navio de médio porte com capacidade para um pouco mais de 2000 pessoas. É uma viagem para todas as idades, se engana quem pensa que esses tipos de cruzeiro é para pessoas mais velhas, tem atração dentro do navio para todas as idades.

 

São sete dias de viagem, mas apenas dois dias totalmente em alto mar sem parada, mas as atrações são a partir das 8h da manhã até a madrugada. Tem game show, disputa entre pessoas com perguntas e respostas, Karaokê, musica ao vivo nos vário bares espalhados pelo navio, casino, shows noturnos estilo Broadway, shows de humor, mágica, algumas lojas e duty free, vários cursos, academia, piscina coberta e ao ar livre ( a alternativa de usar a piscina ao ar livre é para os corajoso pois nessa área a temperatura é bem baixa principalmente e alto mar), spas, massagens são umas das tantas opções para fazer durante todo o dia.

No Navio Shows no navio

A parte da alimentação é bem farta, tem comida o dia todo e de vários tipos, comida japonesa, lanches, pizza, comida em geral e várias sobremesas servidas a vontade, apenas as bebidas são cobradas a parte que está fora do pacote do navio. Tem também toda noite jantares especiais, alguns mais elegantes outros menos formal, mas com boa comida num lindo salão com garçons de várias etnias servindo os pratos com muito bom humor e educação.

Comida no navio Restaurante do navio

As belezas já começam a ser vistas abordo em uma das passagens do navio pelos glaciais no começo da viagem:

O Sawyer Glacier: é um espetáculo a parte, foi a paisagem mais linda que vi em toda a viagem e isso de dentro do navio, esse glacial é lindíssimo e algumas pedras de gelo que se desprendiam e ficava em alto mar. Valeu a viagem só  por essa bela paisagem.

Sawyer Glacier Sawyer Glacier

A primeira cidade foi Ketchikan, é pequena com uma população de 9 mil pessoas, mas muito famosa pelo salmão! Um passeio muito comum nessa região é a pesca de salmão. Outra atração são passeios pelos Fiords que eu fiz por um barco explorando as paisagens maravilhosas de Ketchikan. A cidade também é otima para adquirir suvenires da Alaska.

Fiords de Ketchikan Fiords de Ketchikan Ketchikan

Segunda parada foi em Juneau, a capital do Alaska e que não tem acesso por terra, apenas pelos portos. É em Juneau que fica o Glacier Mendenhall que pode ser visto de várias maneiras, caminhadas, helicóptero e minha opção foi fazer Rafting pelas águas gélidas do Alaska e com uma visão de frente do glacial, depois o passeio de rafting passou por grandes pedaços de gelo e continuou com paisagens verdes e com muita névoa que não dava para ver o bote que estava na frente fazendo o mesmo trajeto, mas mesmo sendo rafting as águas são calmas e muitos momentos e moderadas em outros e pode ser feito esse passeio com criança, família é bem divertido!

Juneau Glacier Mendenhall Rafting no Glacier Mendenhall

A minha última parada foi Skagway, a menor cidade do Alaska com uma população de 900 pessoas e é fronteira com Yukon no Canadá. Foi nessa região que descobriram grandes quantidades de ouro e com isso a cidades explora o turismo em volta dessa corrida ao ouro e o passeio que fiz foi uma viagem de ônibus passando por lindas paisagens no meio do caminho até chegar a ponte suspensa de Yukon, esse passeio exige o visto canadense já que Yukon é território do Canadá, depois o passeio é feito de trem onde se vê as mais belas paisagens, pois os trilhos vão subindo as montanhas, quase encostando nas rochas e passa muito perto dos riachos, glaciais e entre as montanhas. Foi o passeio que mais gostei de fazer!

Yukon Yukon Skagway

O navio faz mais uma parada em Victoria, que fica no Canadá, mas não desci do navio já que tinha ido para o Canadá e visitei Victoria antes. É uma parada mais curta para um city tour, a cidade é muito bonita e para quem não for para lá antes ou depois vale a pena dar uma volta na cidade!

 

Indico o cruzeiro, foi uma grande viagem e nunca pensei que fosse tão animado e cheio de atrações dentro e fora do navio. Sempre quis fazer um cruzeiro que fosse para o Alaska já que é algo muito diferente do comum e paisagens lindíssimas como podem ver nas fotos.

Pôr do sol no Alska Gelo do Glacier Mendenhall

Categorias: Estados Unidos | Tags: , , , , , , , , | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Alaska

  1. ShoW!!! espetacular…

  2. Que passeio diferente! Espero também um dia conhecer o Alaska!! Adorei o blog, principalmente o título! 😉

    • Obrigada Yasmine! O Alaska sempre foi um dos meus sonhos! Adorei seu blog, muito lindo e bem estruturado, dei uma olhada nos post da Ásia que será meu próximo destino!!! 🙂

  3. Fernanda

    super cool!!!! Estou indo fazer essa trip em junho e queria informações e dicas. super bacana o blog!!!!

  4. Ruiz da Silva

    Valeu! Obrigado por compartilhar esta rica e linda experiencia!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.