Cartas de Monstros

As cartas de monstros (Monster Cards) são utilizados para conseguir a vitória, já que com elas é possível atacar o oponente e se defender de seus ataques. Cada monstro conta com suas próprias características, como Nível (Estrelas), Ataque, Defesa, Efeito (se tiver), Raça e Atributo.

· As estrelas (Level Star) indicam a evolução do monstro, se ele tem de 1 a 4 estrelas, você pode invocá-lo a campo sem problemas, a não ser quando o monstro tem um efeito que exija uma condição especial. Monstros de Level Star 5 a 12 necessitam de sacrifício de monstro que já estão no tabuleiro para serem invocados. Level Star 5 e 6 são necessários 1 sacrifício e de 7 em diante precisam de 2 sacrifícios.

· Ataque e defesa são indicados por pontuação, na construção de um deck nem sempre é bom levar em conta isso, pois monstros com alta pontuação exigem custo alto e monstros com baixa pontuação normalmente têm bons efeitos. Leve tudo isso em consideração ao montar um deck.

Efeito de monstro é uma adição à carta em si, monstros desta categoria são indicados pela cor Laranja e os efeitos variam de um monstro para o outro.

Efeitos



· Flip (virar): Para ativar o efeito, o monstro deve ser invocado Face-down (que é virado com a figura para baixo) e virado para cima posteriormente em seu próximo turno (pois você uma vez que trouxe 1 monstro do tabuleiro,não pode alterar a forma de invocação - virar para cima ou alterar de defesa para ataque por exemplo no mesmo turno). Mas não fique esperando seu oponente simplesmente atacá-los, vire sempre que puder, pois há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que negam efeitos de flip monsters.

· Continuos (Contínuo): Enquanto a carta estiver virada para cima, o efeito persiste. Porém, também há monstros de efeito e cards de magia e armadilha que podem virá-lo para baixo.

· Cost Effect: Para manter o efeito você deve pagar tributos exigidos pela carta, que se encontram na descrição da mesma. Normalmente quando você não pode pagar o que é exigido à carta é destruída.

· Trigger e Multi-Trigger Effect: São cards especiais que só podem ser ativados sob certas condições descritas na mesma.

Raça e Atributo

Certos efeitos de magic e trap cards só afetam monstros com certos atributos.

· Raça: São 21 raças no total e em adição a elas o monstro ainda pode ter 2 tipos: espírito ou união. Monstros espíritos retornam a mão na End Phase (final do turno) do jogador e monstros união podem ser equipados em qualquer monstro no tabuleiro, com a vantagem de que quando o monstro está equipado com 1 monstro Union, ganha efeitos adicionais e não é destruído em batalha, mas sim o monstro Union. Quanto às raças, o monstro pode ser:


· Água

· Besta

· Besta Guerreira

· Dinossauro

· Besta Divina

· Dragão

· Fada

· Mago

· Demônio

· Peixe

· Inseto

· Máquina

· Planta

· Piro

· Réptil

· Rocha

· Serpente Marinha

· Relâmpago

· Guerreiro

· Besta Alada

· Zumbi

· Psíquico

Certos magic e traps cards só afetam determinadas raças.

· Atributo: São 6 no total: Dark (trevas), Light (luz), Earth (terra), Water (água), Wind (vento), Fire (fogo).


Os monstros ainda podem ser Normal, Fusion (fusão), Ritual e Synchro. Monstros normais não têm condição especial de invocação, exceto aqueles que necessitam de tributos ou efeitos para serem baixados a campo. Porém, os monstros Fusion só podem ser invocados para o tabuleiro utilizando a carta mágica Polimerização, e os dois ou mais monstros a serem fundidos devem estar na mão ou tabuleiro e a carta do monstro de fusão deve estar no deck de fusão. Estes monstros não contam no número de cartas do deck, são colocados no canto inferior esquerdo do tabuleiro (veja a sessão com as regras de “Tabuleiro”) e são identificados pela cor Roxa. Monstros de ritual também não podem ser invocados sem o seu específico magic card e os monstros exigidos para o sacrifício devem igualar ou superar o Level Star do monstro a ser invocado. Estes monstros costumam ser os mais raros e poderosos e são identificados pela cor Azul. Monstros de ritual devem ser colocados em seu deck e contam no limite de cartas para o mesmo.

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