Feeds:
Posts
Comentários

Pra começar esses comentários, iniciamos falando de um dos maiores reveladores de talentos dessa cidade, o Sr. Claudio Barbosa, fundador e Presidente da Ong EC Vitória de Vila Sônia, desde que o conheço , ele trabalha com a parte social do Bairro, principalmente na formação de atletas a partir de 4 anos de idade é indubitavelmente uma das pessoas mais querida, trabalhadora e conhecidas do futsal de Praia Grande.

Futsal Masculino do JÉSSIQUINHA FUTSAL / ONG EC VITÓRIA


Seguindo os passos do pai e com a mesma competência o jovem Diego Barbosa, abriu uma espécie de “filial” da Ong EC Vitória no Bairro da Curva do S, e agora desenvolve junto as crianças da comunidade, levando o futsal como carro chefe , tudo acontece dentro do Colégio Resine, que abriu suas portas pra esse grandioso trabalho, aonde aos sábados pela manhã, atletas, pais de atletas e simpatizantes, se encontram, pra praticar esportes e trocar informações, tendo mais de 100 pessoas presentes no final de semana.

Pelo bom trabalho apresentado, a Ong EC Vitória chamou a atenção da atleta da seleção brasileira ”Jéssiquinha” , que juntamente com o Diego e com o Claudio Barbosa, fizeram uma parceira, chamando a nova casa de JÉSSIQUINHA FUTSAL / ONG EC VITÓRIA, a atleta emprestará seu nome a nova escolinha, assim como encaminhará novos valores a grandes equipes para testes.

Jéssiquinha, Diego e atletas do JÉSSIQUINHA FUTSAL / ONG EC VITÓRIA

 

Além de chamar a atenção da jovem atleta da seleção brasileira, o trabalho do Diego e do Claudio, cruzou o estado e chamou a atenção do técnico da equipe feminina de Orlandia Ricardo Mineiro, que já há alguns dias na cidade, avaliou algumas atletas e pelo menos três já estão de malas prontas pra Orlandia, aonde irão, num primeiro momento, disputar os torneios e campeonatos locais , mais pra frente, podendo alçar voos maiores.

 No sábado (10/03) as equipes femininas do Jéssiquinha Futsal / Ong EC Vitória, das categorias sub15 e sub17 , recebeu a forte equipe do Portuários de Santos, que já se preparam para a disputa da Copa Expresso Popular de futsal de 2012.
Os jogos , nas duas categorias, foram bem movimentados, com ótimos lances de lado, bastante criatividade, aonde seus técnicos aproveitaram para testar todas as suas jogadoras e definirem as titulares, o placar foi o que menos importou, mas mostrou o equilíbrio e o resultado foi um empate, justo as duas equipes , que não se pouparam e disputaram como se fosse jogo de campeonato. Isso prova que as duas equipes irão forte para todas as competições que disputarem, de olho nelas.

Futsal Feminino do JÉSSIQUINHA FUTSAL / ONG EC VITÓRIA

Destaques nas equipes femininas:
A jovem Beatriz é considerada pelo seu técnico , como a melhor jogadora da baixada em sua posição e que em muito breve, vai dar muito o que falar, tanto que o seu futuro, está praticamente garantido se manter a regularidade apresentada.Outro destaque no futsal da cidade, que estava meio afastada e que agora volta com tudo , é a ala Nathalia , que mostrou qualidade e segurança na zaga, também com grandes possibilidades de sair da cidade e respirar novos ares.
É isso ai , aonde o nosso futebol e futsal feminino agonizam, com as dificuldades da falta de estrutura, falta de equipes, falta de vontade, mesmo com tudo isso contra, felizmente temos alguns abnegados, como o Diego e o Claudio, que conseguem revelar tantos valores de qualidade, exportá-los, e o mais incrível, atletas que não servem pra cidade em outras , são bem melhores aproveitas, vamos acordar Praia Grande.

Ao Claudio e Diego Barbosa, parabéns por todo esse bom trabalho, felizmente nossa cidade ainda conta com vocês, já que outros nobres abnegados, sucumbiram a falta de ajuda.


A jogadora, que foi internada no dia 21 de Dezembro no hospital das Clinicas em São Paulo, pelo procedimento cirúrgico no dia seguinte. A cirurgia foi bem sucedida e foi dado início à sua recuperação no dia 24, véspera de natal.

A cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior e da lesão parcial do Ligamento Colateral Lateral da “A atrevida” foi realizada pelo Dr. André Pedrinelli (médico da seleção brasileira de futsal), sua reabilitação até então estava sendo realizado com a equipe interdisciplinar do Hospital das Clínicas.
Nesse mês de Fevereiro a Jessiquinha resolveu acelerar sua reabilitação procurando Dr. Rodrigo Silva para dar continuidade ao seu tratamento. Jessiquinha no momento está realizando sessões de fisioterapia diariamente com o profissional na dependências do clube São José Futsal no Vale do Paraíba e da Clínica Fonoclass situada na Capital.

Jessiquinha realizando Fisioterapia nas dependências da Clinica Fonoclass

 

Segundo última avaliação médica realizada no Hospital das Clinicas no inicio do mês de março, sua recuperação está dentro do esperado, porém segundo o fisioterapeuta Dr. Rodrigo Silva relatou que  “a Jessiquinha se apresentou com um déficit de mobilidade e flexibilidade do joelho para o tempo de cirurgia que ela tem, agora o objetivo principal do nosso tratamento é diminuir esse déficit e concomitantemente iniciar alguns exercícios de fortalecimento específico, porém com 3 semanas de atendimento a resposta dela foi boa e muito surpreendente, dá pra ver que é uma atleta exemplar e muito dedicada no que faz, com certeza teremos muito sucesso em sua reabilitação”.

O retorno às quadras de Jessiquinha está previsto para o mês de Julho de 2012.

 

Fonte: http://www.fisioterapianoesporte.blogspot.com/


Semana agitada para a atleta Jessiquinha do Jacareí Futsal Feminino. Conhecida no meio do salão como ‘ A Atrevida’, a atleta do Vale do Paraíba recentemente fez uma operação com o Dr. André Pedrinelli (Leia abaixo) e já iniciou a sua recuperação. Jessiquinha, umas das mais reconhecidas atletas internacionalmente, atua no Jacareí Futsal Feminino e na Seleção Brasileira de Futsal. A Atrevida esteve na inauguração da CUP SPORTS FOOTBALL STORE no Jacareí Shopping Center e elogiou o evento.

 

Jéssiquinha e Schumacher  (Jogadores da Seleção Brasileira de Futsal)

“Gostei muito da loja porque além de artigos do futebol existe espaço para o futsal” comentou a atleta

Jessiquinha e Marcos Diniz no Jacareí Shopping Center

Leticia (jogadora do Jacareí Futsal), Mascote (FPFS), Hernanes (secretário de esportes) e Jéssiquinha

A cirurgia de Jéssiquinha foi um sucesso

A jogadora, que havia sido internada no dia 21 no hospital das Clinicas em São Paulo, passou por uma cirurgia no dia seguinte. A cirurgia foi bem sucedida e foi dado início à sua recuperação no dia 24, véspera de natal.

A atrevida foi operada pelo Dr Pedrinelli (médico da seleção brasileira de futsal) e equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas. Em laudo médico expedido pelo hospital, consta reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo e meniscectomia parcial lateral à esquerda.

No dia 3 de janeiro, jéssiquinha compareceu em retorno ao hospital para ser avaliada pelo médico. Nesta mesma visita foram retirados os pontos cirurgicos, substituídos por “pontos falsos”.

Segundo avaliação médica, sua recuperação está ótima e tudo segue conforme previsto nos trabalhos pré operatórios. A jogadora segue sua recuperação realizando fisioterapia diariamento desde então.

O proximo retorno ao médico está marcado para o dia 24 deste mês.

Fonte: http://www.futsalpaulista.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=39048


A jogadora, que havia sido internada no dia 21 no hospital das Clinicas em São Paulo, passou por uma cirurgia no dia seguinte.  A cirurgia foi bem sucedida e foi dado início à sua recuperação no dia 24, véspera de natal.

A atrevida foi operada pelo Dr Pedrinelli (médico da seleção brasileira de futsal) e equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas. Em laudo médico expedido pelo hospital, consta reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo e meniscectomia parcial lateral à esquerda.

No dia 3 de janeiro, jéssiquinha compareceu em retorno ao hospital para ser avaliada pelo médico. Nesta mesma visita foram retirados os pontos cirurgicos, substituídos por “pontos falsos”.

Segundo avaliação médica, sua recuperação está ótima e tudo segue conforme previsto nos trabalhos pré operatórios. A jogadora segue sua recuperação realizando fisioterapia diariamento desde então.

O proximo retorno ao médico está marcado para o dia 24 deste mês.

 


Que nunca te falte um sonho pelo que lutar, um projeto para realizar, algo que aprender, um lugar onde ir e alguém a quem amar… Feliz Ano Novo!

 

Esperamos que a vida seja melhor em 2012 e também nos próximos anos. Não importa o quando já fizemos sempre somos capazes de melhorar nosso modo de agir e pensar.

Queremos ter dinheiro e sucesso, mas devemos saber que o principal é ser feliz e ter saúde o resto das coisas vamos conseguindo no dia a dia e construindo um feliz ano novo a cada dia.

Que 2012 seja um ano próspero e feliz para todos!


 A atleta, Jéssiquinha ‘atrevida do futsal’ rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra a equipe de Angola, na quarta-feira (7/12), a mesma estava disputando em Fortaleza o II Mundial pela Seleção Brasileira.

Jéssiquinha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

“Gostaria de avisar a todos que já fui avaliada pelo Dr Pedrinelli e já realizei algumas sessões de fisioterapia. Minha cirurgia está marcada para quinta feira (22) as 7 horas da manhã e hoje vou comparecer ao hospital as 16 horas para a internação. Mandarei mais noticias em breve e desde já agradeço a força que todos me deram. Beijos e fiquem com DEUS.”

A jogadora ficará parada, no minimo, durante 6 meses para sua recuperação. Nesse período fará sessões de fisioterapia diariamente.


Cilene e Jéssiquinha

As jogadoras do Jacareí Futsal Jessiquinha (Jessica Frederico Spinola) e Cilene Paranhos, únicas representantes do Estado de São Paulo na Seleção Brasileira, ajudaram o Brasil a conquistar no sábado (12) o título de bicampeão do 2º Torneio Mundial de Futsal Feminino. Foi uma decisão épica diante da Espanha, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, o Brasil abriu vantagem na prorrogação e levou a taça, fechando o jogo em 4 a 3. De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal, como ocorreu na primeira edição da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres.

A má notícia foi o acidente em jogo com a atleta Jessiquinha, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra Angola, na quarta-feira (7). A ala deverá operar com os médicos da Seleção Brasileira nesta semana, em São Paulo, e ficará parada pelo menos por seis meses para recuperação.

Os gols foram marcados por Jessika (2) e Vanessa, no tempo normal. No tempo extra, veio mais um gol de Vanessa. “As jogadoras vieram de um período intenso de jogos, e foram 15 dias de muito trabalho. Elas merecem este título. Já conquistei muitos troféus, mas ganhar qualquer título comandando a Seleção Brasileira Feminina é especial, pois as dificuldades são enormes e o valor a ser dado é muito maior”, destacou o treinador do Brasil, Vander Iacovino.

“Para a cidade de Jacareí é um título importante. Ter duas atletas nossas defendendo a Seleção Brasileira nos enche de orgulho. Isso também é prova de que a prefeitura investe com profissionalismo no esporte. Agora também vamos torcer pela boa recuperação da Jessiquinha”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

 

Fonte: http://www.jacarei.sp.gov.br


Brasil comemora o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino

Fortaleza (CE) – O Brasil é bicampeão do Torneio Mundial de Futsal Feminino. A conquista veio após uma decisão épica diante da Espanha, neste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, as donas da casa conseguiram abrir a vantagem na prorrogação e ficaram com a taça com o triunfo por 4 a 3.

Assim como ocorreu na edição passada da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres. Além do título, o time do técnico Vander Iacovino teve também a goleadora do Torneio Mundial Feminino. Jéssika ficou com o troféu ‘Bola de Ouro’, com oito gols.

No jogo, as espanholas surpreenderam as brasileiras e conseguiram abrir o marcador logo a 1min13, com um gol de Isabel García. O primeiro tempo seguiu com um panorama único: o Brasil atacando e a Espanha se segurando, se aproveitando da manhã inspirada da goleira Sonia Bernal e dos erros nas finalizações das rivais.

A etapa complementar começou com o empate do Brasil. Logo aos 20min10, Jessika passou para Marcela que recebeu na área e dividiu com a arqueira espanhola. A bola morreu no fundo das redes e decretou a igualdade na capital cearense. As européias, no entanto, conseguiram retomar a vantagem aos 29min25, quando Sara Moreno fez jogada individual e finalizou no canto rasteiro de Jozi.

Após o gol, o Brasil foi para cima e logo conseguiu uma nova igualdade. Jéssika tabelou com Ju Delgado e chutou forte, fazendo 2 a 2, aos 32min48. Foi o oitavo gol da jogadora na competição, consolidando sua posição de artilheira do Torneio Mundial Feminino.

A Espanha conseguiu nova vantagem aos 38min01, quando Rosangela Sousa recebeu de costas para o gol e girou chutando no canto direito de Jozi. O gol obrigou o técnico do Brasil, Vander Iacovino, a adotar a ala Neguinha como goleira-linha. No último minuto, após intensa troca de passes, a bola sobrou para Vanessa que finalizou forte, fazendo 3 a 3, aos 39min22.

Tempo extra
Com o limite de cinco faltas atingido, as européias acabaram se complicando na prorrogação. Aos 42min16, o Brasil teve uma chance em um tiro livre da marca dos dez metros, mas a goleira Belén de Uña parou o chute de Vanessa. Porém, logo na sequência, as brasileiras roubaram uma bola no ataque e Marcela passou para Vanessa tocar entre as pernas da arqueira rival, aos 43min07.

Nos instantes finais do tempo extra, as ibéricas passaram a usar Natália Flores como goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito e o Brasil pôde comemorar a conquista do bicampeonato mundial diante de seu torcedor. “Sabíamos que seria difícil, mas não imaginamos que seria tanto. Este título representa todo o grupo, por isso não me sinto a única responsável. Nosso elenco é muito unido e mostrou isso nesta decisão”, comentou a ala Vanessa, que marcou dois dos gols na decisão.

O treinador do Brasil, Vander Iacovino, falou sobre a conquista de mais uma taça a frente do time. “As jogadoras vieram de um período intenso de jogos, e foram 15 dias de muito trabalho. Elas merecem este título. Já conquistei muitos troféus, mas ganhar qualquer título comandando a Seleção Brasileira Feminina é especial, pois as dificuldades são enormes e o valor a ser dado é muito maior”, destacou.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br



Jogadoras brasileiras homenagearam a lesionada Jessiquinha

Fortaleza (CE) – O Brasil está classificado para a final do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. O time passou pela Rússia na semifinal da competição, com um placar de 5 a 1, aplicado na noite desta sexta-feira (9/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). A adversária das brasileiras na decisão será a Espanha, que bateu, de virada, Portugal por 4 a 3.

A vitória credencia as donas da casa a seguirem na busca pelo bicampeonato mundial. A final ocorrerá neste sábado (10/12), às 11h30 (horário local), com transmissão ao vivo do SporTV. A Rússia jogará a preliminar, às 9h30, contra Portugal a definição do terceiro lugar da competição internacional.

Desde os primeiros movimentos da partida, o Brasil já dava mostras de que iria impor um maior volume de jogo. As chances foram criadas e o primeiro gol saiu dos pés de Taty, aos 4min56, após jogada pela ala direita, ela cortou para o meio e chutou forte e cruzado, vencendo a arqueira Irina.

Mesmo com a vantagem as brasileiras seguiram pressionando e a goleira da Rússia apareceu como destaque, fazendo defesas importantes, evitando que o placar fosse ampliado, pelo menos até aos 15min17, quando Jéssika arriscou e a bola acabou entrando no canto baixo de Irina.

Na comemoração do segundo gol as atletas brasileiras homenagearam a ala Jessiquinha, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo diante de Angola, na última quarta-feira (7/12), e será submetida a uma cirurgia. O retorno da atleta às quadras tem prazo estimado em seis meses.

Segundo tempo
Na etapa complementar, as russas tentaram mudar o panorama da partida, avançando um pouco mais. Porém, as sul-americanas seguiram impondo o volume de jogo. O terceiro gol do Brasil saiu novamente dos pés de Jéssika, cobrando pênalti, aos 26min04.

Logo em seguida, Jéssika acertou um belo chute de fora da área e marcou o quarto das anfitriãs, aos 26min28. Com os três gols, a atleta brasileira assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols, ultrapassando a portuguesa Melissa Antunes, que tem um tento a menos.

Juliana Delgado, aos 28min12, fez o quinto do Brasil, enquanto Litvinova fez o de honra das européias por meio de uma cobrança de tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min04, fechando o marcador em 5 a 1.

“O time colaborou muito para que os lances individuais ocorressem. Nosso grupo é muito forte e unido e isto facilita este tipo de situação. Na final teremos um duelo muito complicado, as espanholas virão com tudo e tentarão fazer o mesmo que fizemos o ano passado, que foi vencer o campeonato na casa delas. Temos que entrar muito ligadas”, disse a artilheira da partida e do Mundial Feminino, Jéssika.


Fortaleza (CE) – Os finalistas do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal serão definidos nesta sexta-feira (9/12), a partir das 17 horas (horário local), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Portugal e Espanha fazem a primeira semifinal, enquanto Brasil e Rússia duelarão na sequência, às 19 horas.

Os cruzamentos das semifinais são exatamente os mesmos da edição passada, realizada na Espanha e vencida pelas brasileiras. Na ocasião, as sul-americanas passaram pelas russas pelo placar de 4 a 0, enquanto as portuguesas venceram as anfitriãs por 4 a 3. Na final, o time verde-amarelo bateu as lusitanas por 5 a 1.

A preparação do Brasil vem contemplando todas as possibilidades. “Estamos procurando preparar a equipe para evitar quaisquer surpresas. Nosso trabalho é de ver vídeos, analisar os adversários e passar todas as informações necessárias para as atletas. Lógico que a qualidade individual, a técnica de uma jogadora pode decidir e isso faz parte do jogo, mas temos que monitorar tudo”, disse o técnico Vander Iacovino.

“Temos o vídeo do ano passado, que não foge do que elas aplicam taticamente hoje. Elas têm algumas jogadoras novas, mas o trabalho que vem sendo realizado segue na mesma linha. A Rússia é uma equipe que joga fechada e procura os contragolpes”, destacou o comandante brasileiro.

Desfalque
A ala Jessiquinha está fora do restante do Torneio Mundial Feminino. A jogadora que saiu de quadra no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (7/12), diante de Angola, passou por uma ressonância magnética que detectou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

A lesão obrigará a jogadora a ser submetida a um procedimento cirúrgico, que deverá ser realizado na próxima semana em São Paulo (SP). Jessiquinha deve ficar seis meses afastada das quadras, em recuperação.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Fortaleza (CE) – O Brasil encerrou com vitória sua participação no grupo A do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. Nesta quarta-feira (7/12), a equipe bateu Angola por 12 a 0, no jogo que marcou o encerramento da fase de classificação da competição, que está sendo realizada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Com o triunfo as anfitriãs confirmaram a primeira posição do grupo, com nove pontos. As angolanas não pontuaram e terminaram na quarta colocação. A outra classificada da chave foi a Espanha, que terminou a fase com seis pontos, enquanto a Venezuela ficou com três pontos e ficou em terceiro lugar.

Na semifinal o Brasil jogará diante da Rússia, na sexta-feira (9/12), às 19 horas (horário local). O outro finalista sairá do confronto entre Portugal e Espanha, que ocorre como preliminar, às 17 horas. Coincidentemente, os confrontos semifinais são os mesmos da primeira edição do torneio, realizado no ano passado, na Espanha. Na ocasião, brasileiras e portuguesas levaram a melhor sobre seus rivais e decidiram o título.

No jogo desta noite, a vitória do Brasil foi construída de forma tranqüila. Logo no primeiro tempo as donas da casa abriram uma confortável vantagem por 7 a 0, com gols de Cely, Ariane, Juliana Delgado, Jéssika, Luciléia e Gaby, que marcou duas vezes.

Na etapa final, as brasileiras ampliaram. Jessiquinha, Marcela (2), Luciléia e Gaby balançaram as redes e fecharam a goleada em 12 a 0.

A goleada brasileira ficará marcada para a pivô Cely, que fez o gol que abriu o caminho da vitória nesta noite. Foi o primeiro gol dela com a camisa da Seleção Brasileira. “É diferente marcar pelo Brasil. Para mim será um jogo especial e espero que seja o primeiro de muitos que ainda vou marcar”, disse.

Jessiquinha
A nota triste do confronto fica por conta da saída precoce da ala Jessiquinha, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e saiu da partida no segundo tempo. A jogadora será avaliada após o jogo para saber a gravidade da contusão.


Jéssiquinha fez o primeiro gol da partida

Fortaleza (CE) – O Brasil está classificado para a semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. A vaga veio com a vitória sobre a rival Espanha, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (6/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). As brasileiras assumiram a liderança isolada do grupo A, com seis pontos, três a mais que as espanholas e venezuelanas.

Nesta quarta-feira (7/12), as sul-americanas enfrentam Angola, às 20 horas (horário local), dependendo de um empate para confirmar o primeiro lugar da chave. Já a Espanha encara a Venezuela, às 16 horas, em um confronto direto pela segunda vaga do grupo para a semifinal da competição.

Desde os primeiros movimentos as brasileiras pressionaram em busca do gol. Após algumas chances, Jessiquinha conseguiu furar o bloqueio defensivo rival, após o avanço pela ala esquerda ela chutou forte e rasteiro, vencendo a goleira Sonia Bernal, aos 8min33.

As espanholas, no entanto, responderam rápido. Após a cobrança de um escanteio, Sara Moreno chutou de fora da área e balançou as redes da meta defendida por Jozi, aos 9min28. Após o gol, as européias conseguiram encaixar a marcação e dificultaram as ações para as brasileiras.

As anfitriãs, porém, conseguiram voltar ao comando do placar aos 15min16, quando Vanessa acertou um belo chute de fora da área, fechando a contagem da primeira etapa: 2 a 1. Na metade final do confronto, a partida seguiu equilibrada. As ibéricas se lançaram mais ao ataque, enquanto o Brasil tentava ampliar o marcador para garantir de vez o triunfo.

À medida que o tempo avançava a tensão aumentava, inclusive com as duas equipes disputando os minutos finais com os respectivos limites de faltas no segundo tempo estourados.

Faltando26 segundos para o final da partida, a Espanha teve uma chance de empatar, em um tiro livre da marca dos dez metros, mas Sara Iturriaga mandou contra a trave esquerda da goleria Giga, confirmando o triunfo verde-amarelo.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Jéssiquinha em lance da partida contra a Venezuela

Fortaleza (CE) – A busca do Brasil pelo bicampeonato do Torneio Mundial Feminino começou com uma goleada sobre a Venezuela. Na noite desta segunda-feira (5/12) a Seleção Brasileira bateu as venezuelanas por 14 a 0, em confronto realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Com a vitória as anfitriãs chegaram aos três pontos se igualando à Espanha, que venceu Angola, por 7 a 1, no jogo que marcou a abertura da competição, realizado no inicio desta tarde. Brasileiras e espanholas se enfrentam nesta terça-feira (6/12), às 20 horas (horário local). Já a Venezuela jogará diante das angolanas, mais cedo, às 16 horas.

Com um jogo consistente, as brasileiras não deram chance para as adversárias. Vanessa abriu o placar para o Brasil. Após o rebote da goleira Mayuri, a ala concluiu para as redes, aos 2min41. O segundo tento verde-amarelo também foi após uma bola rebatida pela arqueira rival, desta vez Neguinha teve o trabalho de chutar para o fundo do gol, aos 4min08.

Ju Delgado fez o terceiro tento, ao aproveitar-se do bom posicionamento dentro da área, aos 8min15. Jéssika fez uma bela jogada individual e sofreu o pênalti, aos 9min41. Ela mesma cobrou e ampliou para as brasileiras. Logo na sequência, Luciléia marcou o quinto para o Brasil, aos 10min40. Jéssika fez mais dois aos 15min35 e aos19min27, enquanto Ju Delgado fechou a contagem no primeiro tempo, aos 19min57.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Marcela anotou o seu, aos 20min40. O décimo gol da partida foi marcado aos 22min31, dos pés da ala Vanessa, que já havia marcado no primeiro tempo. Marcela também fez mais um, aos 24min15. De pênalti, aos 31min03, Ariane fez o décimo segundo tento verde-amarelo.

Luciléia, aos 34min44, e Marcela, aos 35min29, que também chegou ao seu terceiro gol na partida fecharam a goleada brasileira: 14 a 0. “Impomos um jogo bem forte e dificultamos muito a marcação adversária. Consegui marcar três gols e ajudei o grupo e isto que é importante”, disse a ala Jéssika, uma das artilheiras da partida.

Já a goleira venezuelana Maria encarou a goleada sofrida com bom humor. “Vou ter pesadelo com o Brasil esta noite. Elas formam uma equipe muito forte e aos poucos estamos aprendendo, e jogando contra as melhores”, finalizou.


Quem é a Jessiquinha? E porquê a ‘Atrevida do Futsal’? 🙂
Jessiquinha é uma atleta que desde muito pequena já tinha um sonho, ser jogadora profissional e com muita dedicação, garra e acreditando no seu potencial conseguiu realizar seu sonho.
Sua rapidez em jogadas de contra-ataque e seus dribles desconcertantes chamava a atenção de todos e apartir dai surgiu o apelido ‘atrevida do futsal’.

Quando nasceu a paixão pelo futsal e qual o seu percurso até hoje?
Meu irmão é que me ensinou a jogar, pois desde pequena tinha essa paixão pelo futsal, jogava com os meninos na escola e na rua. Quando fiz 8 anos meus país me matricularam em uma escolinha de futsal, foi um presente de aniversário que eu havia pedido. Apartir dai acabei recebendo o convite de jogar em uma grande equipe o Atletico Clube Juventus e depois acabei passando por outras equipes de alto nivel como São Caetano, Corinthians, Palmeiras, Jacareí Futsal, Seleção Paulista, Seleção Brasileira Universitária até que cheguei a seleção brasileira.

Recentemente foi chamada para representar a seleção canarina no II Torneio Mundial, como se sente?
Fico muito feliz, pois vejo que meu trabalho no dia a dia vem sendo reconhecido e vestir o uniforme da seleção brasileira é muito gratificante e melhor ainda ter a torcida ao nosso favor, isso nos motiva e nos orgulha ainda mais. Disputar o mundial é o sonho de qualquer atleta e comigo não é diferente.

Qual o seu objetivo individual e coletivo para este Mundial?
Fazer bons jogos para ajudar a Seleção Brasileira a conquistar seu objetivo que é o bi campeonato.

Até onde acha que a sua seleção pode chegar?
Não podemos impor limites, temos sempre que ir além e acreditar sempre. Então procuro pensar que nada é impossivel, quando temos um objetivo pela frente e trabalhamos em cima dele podemos ir além do que agente imagina. Vamos lutar até o final pelo título, sabemos que não será fácil, mas temos um elenco bom e confiamos no grupo.

Qual é a seleção com que mais receia jogar? Porquê?
Angola e Japão pois são duas seleções que nunca vi jogar e pode acabar surpreendendo a todos nós.

O último torneio Mundial defrontaram Portugal na final… acha que essa final pode acontecer de novo?
Claro, com certeza. Brasil e Portugal tem um elenco forte e tem condições de chegar a mais uma final, lembrando também que as outras seleções estão se preparando bastante para o mundial e na minha opinião esse campeonato será mais forte que o anterior.

Qual foi a impressão que as jogadoras Portuguesas lhe deixaram no último Mundial?
São disciplinadas técnicamente e táticamente, não se pode bobear contra elas. Tanto é que acabaram surpreendendo as donas da casa no ano passado, que no caso foi a Espanha.

Para finalizar, gostaria de deixar algumas palavras aos seguidores do magiadofutsal?
Agradeço a oportunidade de ser entrevistada pelo magia do futsal, que vem dando apoio ao futsal feminino do mundo inteiro.
E para as pessoas que queiram acompanhar e conhecer um pouco mais sobre a minha carreira é só acessar o meu blog: http://www.jessiquinha12.wordpress . Sejam todos bem vindos.

Jéssiquinha 'Atrevida do Futsal'

O magiadofutsal desde já agradece toda a disponibilidade da Jéssiquinha para com a nossa equipa de trabalho e deseja toda a sorte para a sua carreira desportiva e vida pessoal. Agora fiquem com o video de alguns dos melhores momentos desta craque do futsal brasileiro e Mundial.

https://jessiquinha12.wordpress.com/videos/

Fonte: http://magiadofutsal.blogspot.com/


Treinamento de reconhecimento de quadra

Fortaleza (CE) – O Brasil realizou na noite desta sexta-feira (2/12) o treino de reconhecimento de quadra no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). A praça esportiva receberá os jogos do 2º Torneio Mundial Feminino, entre os dias 5 e 10 deste mês. Foi o primeiro contato das atletas com o local dos jogos, após oito dias de concentração no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE).

No final de semana a seleção feminina segue sua preparação, o time treinará apenas em um período em cada dia. Neste sábado (3/12) a movimentação será novamente no ginásio Paulo Sarasate, enquanto no domingo (4/12) o treinamento ocorre na quadra do CT da CBFS. Ambas têm horário previsto para iniciar às 20 horas (horário local).

A estréia do Brasil no Torneio Mundial Feminino é na segunda-feira (5/12), diante da Venezuela. Ainda pela primeira fase do campeonato, a equipe enfrentará, respectivamente, Espanha e Angola, na terça-feira (6/12) e na quarta-feira (7/12). Todos os confrontos brasileiros na primeira fase ocorrem às 20 horas (horário local).

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Cilene e Jéssiquinha no treino de musculação

Cilene e Jéssiquinha no treino de musculação

Fortaleza (CE) – Após uma semana de concentração no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), a Seleção Brasileira Feminina de Futsal fará na noite desta sexta-feira (2/12), a partir das 20 horas (horário local), o treino de reconhecimento da quadra do ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), que receberá os jogos do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal.

A competição internacional, que ocorre entre os dias 5 e 10 deste mês, reunirá oito seleções de quatro continentes: Brasil, Argentina, Venezuela, Portugal, Rússia, Espanha, Japão e Angola. A estréia brasileira ocorre na segunda-feira (5/12) diante das venezuelanas, às 20 horas. O torneio será aberto mais cedo com o confronto entre Angola e Espanha, às 14 horas.

Treino físico
Enquanto aguarda o treino de reconhecimento de quadra no ginásio Paulo Sarasate, a seleção feminina realizou uma atividade física na manhã desta sexta-feira. O time trabalhou na quadra e também na academia do CT da CBFS, sob a orientação do preparador físico Mário Raulino e do fisiologista Thiago Chinelato.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br



Fortaleza (CE) – Os jogos do Brasil na primeira fase do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, que será em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 deste mês, ocorrerão todos no mesmo horário: 20 horas (horário local). Para facilitar a ambientação, a comissão técnica brasileira passa a ministrar treinamentos na mesma hora dos três primeiros confrontos da equipe, diante de Venezuela, Espanha e Angola.

Nesta quinta-feira (1º/12) ocorreu a primeira atividade da série preparatória. O treinamento foi realizado no ginásio do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE). Porém, nesta sexta-feira (2/12) e no sábado (3/12) as brasileiras treinarão no ginásio Paulo Sarasate. O time, no entanto, manterá a rotina de atividades matutinas no CT da CBFS.

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Fortaleza (CE) – A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou mais um treino técnico/tático em preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. A atividade ocorrida na manhã desta quarta-feira (30/11), no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), durou cerca de uma hora e meia.

O elenco brasileiro, composto por 15 atletas, está reunido desde a última sexta-feira (25/11). Este foi o quarto treino com bola nesta fase de preparação para o Mundial, que começa na próxima segunda-feira (5/12), com jogos no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). O campeão será conhecido no dia 10 de dezembro.

No trabalho desta manhã, o técnico Vander Iacovino não pôde contar com duas jogadoras: Marcela e Vanessa foram poupadas do treinamento. O médico da seleção, Mauro Fuziki, falou sobre o caso das duas atletas. “A Marcela estava com dores musculares e preferimos poupar. Já a Vanessa chegou a iniciar o treino, mas acabou tendo um pequeno problema no pé direito e também optamos por deixá-la de fora”, disse.

Fuziki, no entanto, fez questão de ressaltar que ambos os casos não são de maior gravidade. “Não é nada que preocupe, em principio. Nos próximos dias elas deverão participar normalmente dos treinamentos e estarão na competição”, complementou o médico.

A tarde desta quarta-feira será de folga para as atletas brasileiras, conforme já previa a programação da comissão técnica, o time voltará a trabalhar na manhã desta quinta-feira (1º/12), com mais um treino técnico/tático no CT da CBFS.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Fortaleza (CE) – A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou na manhã desta terça-feira (29/11) mais um treinamento na fase de preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino. O time está concentrado no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE).

O técnico Vander Iacovino e o auxiliar técnico Marcos Sorato trabalharam em duas frentes, priorizando as jogadas iniciadas com a bola parada. A intenção da comissão técnica é de seguir preservando as atletas, já que muitas estão vindo de uma maratona de jogos.

“A idéia é equilibrar a intensidade dos treinos. Hoje tivemos uma atividade mais leve, porém importante, já que em uma jogada iniciada em bola parada podemos decidir um jogo”, revelou Marcos Sorato. “Nosso planejamento está baseado nas informações colhidas pela equipe de preparação física e fisiologia”, complementou.

A equipe volta a treinar a partir das 17 horas (horário local), porém, a atividade será na academia, sob a orientação do preparador físico Mário Raulino.

O 2º Torneio Mundial Feminino será disputado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. A estréia das brasileiras, que buscam o bicampeonato, ocorre na segunda-feira (5/12), diante da Venezuela, às 20 horas (horário local). Na sequência, o Brasil encara a Espanha, na terça-feira (6/12), e fecha a primeira fase diante de Angola, na quarta-feira (7/12).

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Fortaleza (CE) – O Brasil realizou na manhã desta segunda-feira (28/11) seu primeiro treino com bola na preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino. A equipe, que está concentrada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), vem concentrada desde a última sexta-feira (25/11).

Até então, a comissão técnica brasileira priorizou a realização de avaliações e treinos físicos, sobretudo, para priorizar a recuperação do elenco, já que a maioria das jogadoras veio de uma intensa maratona de jogos.

Na atividade desta manhã, o técnico Vander Iacovino definiu alguns conceitos táticos e trabalhou jogadas de ataque. As jogadoras não esconderam a satisfação pelo início dos treinamentos com bola. “O treino mais esperado é sempre aquele com bola”, destacou a experiente fixo Cilene.

“Chegamos um pouco melhor tecnicamente. Estamos em final de temporada e isto nos proporciona uma condição mais apurada. Este fator, com certeza, ajudará na evolução do trabalho durante a semana”, comentou a jogadora do Jacareí Futsal (SP), fazendo referência ao período que o time terá até a estréia no Mundial Feminino, que ocorrerá no dia 5 de dezembro, diante da Venezuela.

Até lá, as atletas brasileiras ficarão concentradas no Centro de Treinamentos da CBFS, finalizando a preparação para a tentativa do bicampeonato da competição. No ano passado o Brasil conquistou o primeiro título mundial, ao bater Portugal na decisão, por 5 a 1, em Torrejon de Ardoz, na Espanha.

A Seleção Brasileira Feminina fará mais um treinamento no final da tarde desta segunda-feira, novamente na quadra do CT Aécio de Borba Vasconcelos, a partir das 17 horas.


Fortaleza (CE) – Concentrada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, localizado em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza) a Seleção Brasileira Feminina de Futsal passou por testes, avaliações e treinos físicos no inicio da preparação para a disputa do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal.

O time está reunido desde a sexta-feira (25/11) e fará sua estréia na competição internacional no dia 5 de dezembro, diante da Venezuela, em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, que abrigará todos os jogos do campeonato. Neste domingo (27/11), as atletas do Brasil participaram de uma comemoração referente à conquista do tetracampeonato sul-americano.

O evento ocorreu nas dependências do Centro de Treinamentos da CBFS e celebrou a conquista de mais um título continental. Na competição realizada na Venezuela, em outubro passado, as brasileiras venceram todos seus cinco confrontos, diante de Equador, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Argentina.

A comemoração, merecida, foi contida já que o Brasil está em meio à preparação para o Mundial Feminino, em que as comandadas do técnico Vander Iacovino buscam o bicampeonato.

Além das venezuelanas, as brasileiras, que fazem parte do grupo A, enfrentarão na primeira fase a Espanha, no dia 6, e Angola, no dia 7. Na chave B, Portugal, Japão, Rússia e Argentina duelarão pelas vagas na semifinal. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançarão. A decisão do 2º Torneio Mundial Feminino está marcada para o dia 10 de dezembro.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Dentro das quatro linhas, Jessiquinha é uma referência. Ainda na categoria sub-20 do São Caetano, sua rapidez em jogadas de contra-ataque chamava a atenção de todos, mas Jessiquinha ganhou reconhecimento após atuar durante alguns anos no Jaguaré EC, time que manteve parcerias com o SC Corinthians e a SE Palmeiras.


Recentemente, Jessiquinha também despertou interesse por parte da diretoria do Jacareí Futsal, que acabou a contratando em definitivo, após passar pela equipe do vale paraibano apenas por empréstimo. Nesta temporada, a jovem espera o mesmo êxito alcançado anteriormente:

“No começo do ano joguei a Taça Vanguarda por Jacareí. Fui muito bem recebida e fomos campeãs desse torneio. A partir daí, mantive contato e após o meio do ano surgiu o convite para jogar em definitivo pela equipe. O Jacareí futsal está se estruturando e em processo de crescimento. A torcida local também faz o seu papel, comparecendo cada vez mais aos jogos e apoiando o futsal feminino. Assim como nas outras equipes por onde passei vou procurar me dedicar ao máximo para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, ponderou.

A “atrevida do futsal”, como também é chamada, defendeu as cores da seleção brasileira em seis ocasiões principal, sendo que ao longo deste curto espaço de tempo, a ala e já soma alguns títulos importantes com a camisa verde-amarela, dentre eles, o Sul-Americano de seleções:“Foi uma emoção muito grande. A torcida esteve presente em todos os jogos nos motivando e dando todo o apoio e isso refletiu em quadra, tanto no desempenho individual quanto no coletivo, sem contar que a vibração da torcida brasileira é de arrepiar”, diz Jessiquinha.

Ainda no Sul-Americano, Jessiquinha revela qual o adversário mais difícil desta competição: “Nesse ultimo Sul-Americano, disputado na Venezuela, o adversário mais difícil foi a seleção da Argentina, que possui uma marcação muito forte. Já no Mundial disputado ano passado na Espanha, o adversário mais difícil foi Portugal, que surpreendeu ao vencer o time da casa”, analisou.

Dentro da seleção brasileira, a atleta tem como comandante o ex-jogador Vander Iacovino, com quem Jessiquinha diz que é um grande prazer trabalhara com ele: “O Vander utiliza no feminino o mesmo padrão de jogo do masculino, o que se torna um diferencial em relação às outras seleções. Adquiri muita experiência com ele e pretendo me dedicar para aproveitar ao máximo o que ele ensina buscando sempre ir além”.

 

Fonte: http://futsalempauta.blogspot.com/


Seleção feminina fará um período de treinamento antes da estreia no Torneio Mundial Feminino

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino se apresenta nesta sexta-feira (25/11) para um período de treinamentos antes da disputa do 2º Torneio Mundial Feminino, que ocorrerá em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. O elenco do Brasil, que busca o bicampeonato, ficará concentrado e fará seus treinamentos no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Apenas duas das 15 convocadas não têm chegada prevista esta sexta-feira. A goleira Jozi e a pivô Ju Delgado se apresentarão no sábado (26/11). Elas são as únicas que atuam fora do Brasil e virão da Espanha, onde atuam, diretamente para a capital cearense. As demais – com exceção da ala Neguinha, que mora em Fortaleza – devem chegar entre 12h12 e 13h23 (horário local), desta sexta-feira.

De acordo com o planejamento da comissão técnica brasileira, já no dia da apresentação as atletas deverão passar por uma avaliação fisiológica. No sábado, os testes prosseguirão pela manhã, enquanto a tarde está reserva para um treino físico, que deve se repetir na manhã do domingo (27/11). O primeiro trabalho com bola está previsto para ocorrer no final da tarde do domingo, sob o comando do técnico Vander Iacovino.

Adversários
O Brasil, atual campeão do Torneio Mundial Feminino, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.

A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.

Seleção Brasileira – 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras

Jozi – CD Burela (Espanha)
Julia – Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Fixas
Taty – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene – Jacareí Futsal (SP)
Gaby – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Alas
Neguinha – Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha – Jacareí Futsal (SP)
Marcela – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Ari – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Pivôs
Ju Delgado – Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia – Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Nesta quarta-feira (23) as 18h Jacareí Futsal enfrentou São Carlos pelo Campeonato Metropolitano (categoria adulta),  no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho em São Carlos.

Com oito gols de Jéssiquinha, Jacareí Futsal goleou a equipe de São Carlos por 15 x 1.

Jéssiquinha é a artilheira da competição com 13 gols marcados.

Despontando com uma grande agremiação, a equipe feminina do Jacareí já marcou 38 gols na competição em apenas quatro jogos, confira a campanha no grupo “A”.

29/10 -Jacareí Futsal [Feminino] 12 X 0 P.M. São Carlos/ASF [Feminino]
02/11 – Jacareí Futsal [Feminino] 3 X 3 A.C.E. Kurdana/Cotia
06/11 – A.C.E. Kurdana/Cotia 5 X 8 Jacareí Futsal [Feminino]
23/11 – P.M. São Carlos/ASF [Feminino] 1 X 15 Jacareí Futsal [Feminino]

Vote on the Best Player of the World – European Awards Futsal 2011 VOTE NOW! VOTA JÁ! VOTA AHORA! (Put like on the page*)

A jogadora está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo.

Para votar, clique aqui:
https://www.facebook.com/questions/231680356896618/




Estou na disputa de melhor jogadora do mundo do ano de 2011, conto com o seu voto.

Vote em Jéssiquinha !!!!

Vote on the Best Player of the World – European Awards Futsal 2011 VOTE NOW! VOTA JÁ! VOTA AHORA! (Put like on the page*) .

Clique aqui para votar:  https://www.facebook.com/questions/231680356896618/


Entrevista Jéssiquinha Ala do Jacareí e Seleção Brasileira Feminina. 

Nome: Jéssica Cristina Frederico Spinola

Idade: 23

Natural de:    São Paulo

Estado Civil: Solteira

 

Abrindo o jogo!!!

 

PB: Conte-nos quando resolveu ser jogadora de futsal e como foi este inicio?

Aprendi a jogar com meu irmão e desde pequena já tinha esta paixão pelo esporte, jogava na escola e na rua com os meninos, aos 8 anos pedi de presente para meus pais me colocarem em uma escola de futsal, e lá jogava também com os meninos, pois não tinha time de meninas. Foi jogando ali que fui convidada a fazer parte de um grande clube.  Desde pequena com 9 anos de idade já sabia o que queria, foi com muito treino e dedicação que fui divulgando meu futebol , assim fui passando por várias equipes até que cheguei a seleção brasileira.

 

PB: Mesmo com o “efeito Marta” no futebol de campo, você acredita que falta investimentos e incentivos do governo e empresas privadas para o crescimento da categoria? E no futsal, como está o crescimento?

Vejo o futsal feminino crescendo, mas é um crescimento muito lento. Acho que o governo deveria investir mais no esporte, trazendo mais estruturas para os clubes e com isso teria mais campeonatos de alto nível revelando atletas de alta qualidade, aumentando o interesse de patrocinadores, investidores e da própria mídia no esporte.

 

PB: Poderia falar um pouco sobre o futsal feminino, torneios, times e seleção?

Os torneios mais disputados são: Torneios Internacionais (Sul-Americano e Mundial), Torneios Nacionais (Liga Nacional e Taça Brasil) e Torneios Estaduais (Metropolitano, Estadual e Paulista) . Equipes na qual atuei: Atlético Clube Juventus, Unisanta’Anna/Osasco, Unisanta’Anna/Salto, Unisanta’Anna/São Caetano, Unisanta’Anna/Corinthians, Unisanta’Anna/Palmeiras, Bebedouro, São Joaquim da Barra, Jacareí Futsal, Seleção Paulista, Seleção Brasileira Universitária e Seleção Brasileira.

 

PB: No masculino após muitos anos temos uma liga nacional forte, com maiores investimentos e cobertura da mídia, com isso o profissionalismo aumentou, no feminino, uma atleta profissional consegue sobreviver apenas do futsal ou fazem isso por amor ao esporte?

É muito difícil sobreviver apenas do futsal, temos um sálario muito inferior ao masculino, as equipes não têm estrutura suficiente para manter um time de alto rendimento. Recorremos sempre à família que nos apoia e ajuda.Mesmo assim continuamos lutando pelo crescimento do futsal porque simplesmente amamos o que fazemos e isso acaba falando mais alto.

 

PB: No masculino temos diversos jogadores atuando em ligas européias, como Portugal, Itália, Espanha e Rússia, no feminino também existem brasileiras indo buscar melhores oportunidades no exterior? 

Você já teve alguma sondagem e pensa na possibilidade.Sim, ja tive algumas propostas, mas acabei recusando devido ao baixo salário. Prefiro ganhar menos e ficar do lado da minha família. Pretendo sair do Brasil, mas tem que ser uma boa proposta para que eu possa me manter e ajudar minha família que tanto me ajudou até agora

 

PB: Desde quando atua pela seleção Brasileira e como é vestir a camisa da sua pátria, mesmo sabendo que não é uma categoria valorizada?

Estou na seleção desde 2007 e encaro cada convocação como se fosse a primeira.E vestir o uniforme da seleção brasileira é muito gratificante pois é com muita luta, determinação e dedicação que consegui chegar aonde estou agora. Nos jogos quando escuto o hino nacional brasileiro fico muito emocionada e é uma sensação maravilhosa. Mesmo sabendo que o futsal feminino não é valorizado, sempre estou ali jogando e defendendo o meu país com muita honra.

 

PB: A sua família te apóia, ou encontra algum tipo de preconceito ou restrição para fazer o que ama que é jogar futsal?

Minha família sempre me apoiou, comecei a jogar muito pequena e tudo que conquistei até hoje devo à eles.

 

PB: Se tivesse que mandar um recado a nossos governantes para o apoio ao futebol feminino independente de categoria, o que diria?

Gostaria que nossos governantes olhassem para nós atletas que tanto lutamos pelo nosso país e também que nos apoiassem, pois assim, com certeza teríamos equipes mais estruturadas e haveria  mais interesse  pela mídia e patrocinadores.

 

PB: Poderia descrever um momento marcante da sua carreira, gol, título, acontecimento?

Minha primeira convocação que foi no ano de 2007. Estava disputando o II Sul-Americano no Equador, fomos campeãs e quando voltei para a minha casa, familiares e amigos fizeram uma homenagem para mim. Chegaram à minha casa aqueles carros de loucuras de amor, para mim esse dia foi muito especial e ficou marcado na minha vida, jamais o esquecerei.

 

PB: Quem é seu ídolo no futsal?

Falcão

 

 

Bate-pronto PAPO BOLA:

 

– um time do coração? São Paulo

– um amigo? Deus

– Um sonho? Ter um salário digno para poder construir uma família

– um arrependimento? Tudo que fiz até hoje, faria novamente.

– Faz festa quando?Quando conquisto títulos

– uma bola murcha? Quando fui expulsa pela primeira e única vez

– Uma bola cheia? Na final de um campeonato, ainda este ano. Dei um chapéu na goleira e fiz o gol, foi um gol muito bonito e ficou no meu pensamento por muitos dias.

– Família é? É tudo na minha vida.

– Não vive sem? Minha família.

– Deixe um Recado, seu contato nas redes sociais para que os amantes do futsal feminino possam acompanha – lá:

 

Blog: www.jessiquinha12.wordpress.com

Facebook: (perfil 1 lotado) https://www.facebook.com/jessiquinha12fut

(perfil 2) https://www.facebook.com/jessiquinhaatrevidadofutsal

Twitter: @jessikinha12fut

Youtube: http://www.youtube.com/user/jessicaspinola?feature=mhum

 

OBS: Estou na disputa de melhor jogadora do ano de 2011, conto com o voto e apoio de vocês. Vote on the Best Player of the World – European Awards Futsal 2011 VOTE NOW! VOTA JÁ! VOTA AHORA! (Put like on the page*) .

Clique aqui para votar: https://www.facebook.com/questions/231680356896618/  

 

Agradeço desde já  Jessiquinha obrigado pela oportunidade por essa entrevista passando um pouco da sua historia e do futsal feminino, onde juntamente com meus colegas do papobola.com, estaremos torcendo pelo crescimento do esporte feminino, e esperamos através do site ajudar de alguma forma na divulgação dessa categoria.

 

Equipe Papo Bola

Dedé a Lenda

@dedealenda

Facebook: Dedé a Lenda.

Papobola

@papobola1

Facebook: Papo Bola


Cilene (esq.) e Jessiquinha, jogadoras do Jacareí convocadas para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino tentará o bicampeonato do Torneio Mundial, que terá sua segunda edição realizada em Recife, entre os dias 5 e 10 de dezembro. E duas jogadoras do Jacareí Futsal, Jéssiquinha e Cilene, já estão convocadas para o torneio – elas são as únicas representantes do Estado de São Paulo.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal, o objetivo da equipe feminina é repetir o feito do ano passado, quando venceu a edição pioneira realizada na Espanha. A relação das 14 atletas foi divulgada na última sexta-feira (4) pelo técnico Vander Iacovino.

“Para a cidade de Jacareí é uma convocação importante, pois ter duas atletas nossas entre as melhores do Brasil, e até mesmo do mundo, agora defendendo a Seleção Brasileira nos enche de orgulho. Isso também é prova de que a prefeitura investe com profissionalismo no esporte”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Para o técnico do Jacareí Futsal Feminino, Luís Fabiano, as atletas merecem o reconhecimento. “A Jessiquinha e a Cilene são excelentes jogadoras e qualquer técnico gostaria de trabalhar com elas. Aliás, nosso elenco é muito bom e ambas também são muito dedicadas, disciplinadas, humildes e, acima de tudo, muito inteligentes em quadra”, disse o técnico.

A base da Seleção Brasileira de Futsal Feminino é praticamente a mesma que conquistou o tetracampeonato sul-americano, em outubro, na Venezuela. Gaby está entrando no lugar de Desirrê. A goleira Júlia e a pivô Cely são as novidades em relação ao elenco de 2010 (veja lista das atletas abaixo).

Melhor do mundo – Além da convocação para defender o Brasil no Mundial, as atletas do Jacareí Futsal Jessiquinha e Cilene estão mais uma vez concorrendo ao prêmio melhores do mundo, da Fifa. Cilene já conquistou o título em 2008, e Jessiquinha foi eleita a melhor jogadora do Brasil em 2009.

Seleção Brasileira – 2º Torneio Mundial Feminino

Goleiras: Jozi (CD Burela, Espanha), Julia (Kindermann/Uniarp/GGNet, SC), Giga (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC)

Fixas: Taty (Unesc/FME/Criciúma Construções, SC), Cilene (Jacareí Futsal, SP), Gaby (Unesc/FME/Criciúma ConstruçõesSC)

Alas: Neguinha (Nacional Gás/Unifor, CE), Vanessa (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC), Jéssika (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC), Jessiquinha (Jacareí Futsal, SP), Marcela (Unesc/FME/Criciúma Construções, SC)

Pivôs: Ju Delgado (Los Molinos/Mostoles, Espanha), Luciléia (Kindermann/Uniarp/GGNet, SC), Cely (UnoChapecó/NTozzo/Female, SC)

 

(José Carlos Júnior, com informações da CBFS)


As meninas do Jacareí Futsal derrotaram a equipe de Cotia por 8 a 5, em rodada do returno, fora de casa neste domingo (6), no Campeonato Metropolitano da Série A-1. Em menos de seis minutos de jogo, Jacareí marcou três gols.

O primeiro tempo terminou em 3 a 2 para Jacareí. No segundo tempo, as meninas do Jacareí Futsal marcaram mais três gols e, com a vantagem, o técnico Luís Fabiano colocou as reservas em jogo.

Jacareí Futsal

“Garantimos a liderança do grupo com um jogo a menos derrotando a atual campeã paulista, o que acaba levantando a nossa moral. Está dando tudo muito certo”, disse o técnico.
Jacareí entrou em quadra com Camila, Jessiquinha, Cilene, Gláucia e Taiane. Jogaram ainda Natália, Miriã, Carla e Cacá. Na última rodada do returno, a equipe vai encarar o São Carlos, em data a ser definida pela Federação Paulista de Futsal.

 

Fonte: http://www.jacarei.sp.gov.br


Brasil foi campeão da primeira edição do Torneio Mundial Feminino

Foi divulgada a tabela do 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 5 e 10 de dezembro, em Fortaleza (CE). Serão oito seleções na disputa do título da competição, que é aprovada pela Fifa e busca aumentar a divulgação da modalidade no mundo.

O Brasil, atual campeão, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.

A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.

Histórico
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino dá sequência à competição realizada na Espanha, em 2010, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz foram sedes da disputa.

De 2010, oito seleções foram mantidas para a edição deste ano. Angola e Argentina são as estreantes e buscam competir com Brasil, Portugal, Espanha e Rússia, que ficaram com as quatro primeiras colocações, respectivamente. Venezuela e Japão, que disputaram o campeonato na Espanha, esperam demonstrar evolução para brigar por melhores posições.

http://www.futsaldobrasil.com.br/arquivos/154634.pdf

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Tetracampeão sul-americano, Brasil tenta o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino

O Brasil tentará em dezembro o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino. A competição terá a segunda edição sendo realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. Jogando em casa, a expectativa da comissão técnica brasileira é de repetir o feito conquistado no ano passado, quando venceu a edição pioneira do campeonato, realizado na Espanha, no ano passado.

O técnico Vander Iacovino divulgou nesta sexta-feira (4/11) a lista das 14 atletas brasileiras que tentarão levantar mais uma taça para o futsal brasileiro. A base é a mesma que conquistou o tetracampeonato sul-americano, em outubro, na Venezuela. Há apenas uma mudança em relação ao elenco que disputou a competição continental: Gaby entra no lugar de Desirrê.

Em relação ao Torneio Mundial realizado no ano passado, o elenco também mantém quase os mesmos nomes. Doze das atletas que foram chamadas para o 2º Torneio Mundial estiveram na disputa da competição realizada em terras espanholas. A goleira Júlia e a pivô Cely são as novidades em relação ao elenco de 2010.

Para o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a expectativa para a realização do Torneio Mundial Feminino em terras brasileiras pode significar o alcance de um novo patamar. “Acho que esse evento será a virada do futsal feminino no Brasil. Espero que a imprensa se interesse pelo evento que vai ser a grande guinada da modalidade”, destacou Simões.

Sobre o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, Reinaldo Simões foi enfático. “A seleção feminina hoje joga um futsal brilhante, diria que atualmente joga com mais qualidade técnica até que a seleção masculina. Temos algumas meninas que se destacam como a Vanessa e a Lucileia. As demais estão em um nível bem próximo a elas e vamos ter um grande evento”, concluiu.

Seleção Brasileira – 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras
Jozi – CD Burela (Espanha)
Julia – Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Fixas
Taty – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene – Jacareí Futsal (SP)
Gaby – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Alas
Neguinha – Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha – Jacareí Futsal (SP)
Marcela – Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Pivôs
Ju Delgado – Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia – Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Jéssiquinha12 fez o gol do empate

As meninas do Jacareí Futsal empataram com Cotia em 3 a 3 em mais uma rodada do Campeonato Metropolitano da Série A-1, no ginásio do EducaMais Espaço Jardim Paraíso. A torcida fez a diferença em plena noite de feriado de Finados, ajudando a impulsionar o time.

O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para Cotia, que abriu o marcador. Taine marcou para Jacareí nos dois minutos finais do primeiro tempo. No segundo tempo Jacareí voltou mais ofensivo e os outros dois gols foram marcados pela capitã Cilene e Jessiquinha.

“Jacareí empatou contra a equipe que é a atual campeã Paulista. Porém tivemos mais volume de jogo e cinco bolas acertaram a trave. Foi um belo jogo e a equipe está indo muito bem”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Jacareí entrou em quadra com Camila, Cilene, Taine, Gláucia e Jessiquinha. Entraram no jogo Carla e Cacá. As meninas retornam à quadra para enfrentar novamente Cotia no domingo (6), às 15h, na casa do adversário.

A equipe do Jacareí Futsal conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Fonte: http://www.jacarei.sp.gov.br



No dia 29 (sábado) as  18h00, antes do início da partida entre Jacarei Futsal Feminino e  São Carlos, o secretário municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, homenageou as jogadoras Cilene Paranhos (fixa) e Jéssiquinha Futsal (ala) que, já contratadas pelo Jacareí Futsal, foram campeãs, junto a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Futsal, disputado no início do mês, na Venezuela.

Jéssiquinha, Hernani Barreto e Cilene

Cilene e Jéssiquinha



Lance do jogo de estreia da equipe feminina no Campeonato Metropolitano da Série A-1

A equipe feminina do Jacareí Futsal estreou com goleada de 12 a 0, no Campeonato Metropolitano da Série A-1, em cima da equipe de São Carlos, em partida no sábado (29), no ginásio do EducaMais Espaço Jardim Paraíso. Os gols foram marcados por Cilene (4), Gláucia (3), Carla (2), Taiane (1), Jessiquinha (1) e Cacá (1).

Foi a estreia também das campeãs sul-americanas pela Seleção Brasileira, Cilene e Jessiquinha, dois dos reforços do Jacareí Futsal. Ambas foram homenageadas com placas antes da partida pelo secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto, pelo título conquistado na Venezuela, em outubro.

O primeiro tempo do jogo terminou com vantagem de 2 a 0. No intervalo, o técnico Luís Fabiano acertou a equipe. “Tínhamos a posse de bola mas não estávamos tendo a eficiência nas finalizações, em termos de aproveitamento. E o resultado foi o placar de 12 a 0”, comemorou o técnico.
Jacareí iniciou o jogo com Camila, Cilene, Cacá, Jessiquinha e Gláucia. Também jogaram Tai, Carla, Miriã, Jessica Leão e Jessica Delfino. A equipe retorna à quadra neste feriado de Finados (2), contra a equipe de Cotia. A partida será às 20h no EducaMais Espaço Jardim Paraíso, com entrada gratuita.



Jéssiquinha e Cilene, campeãs brasileiras que reforçam a equipe de futsal de Jacareí

Campeãs pela Seleção Brasileira, as atletas Cilene (fixa) e Jessiquinha (ala) são alguns dos novos reforços da equipe feminina do Jacareí Futsal. Para completar, também estão chegando Carla (ala-pivô), Taiane (ala) e Glaucia (pivô). Com exceção de Carla, que está retornando da Finlândia e irá se apresentar na segunda-feira (24), todas já estão treinando com a equipe comandada pelo técnico Luís Fabiano.

A equipe se prepara para o Campeonato Metropolitano da Série A-1, a partir do dia 29 de outubro, quando estreia contra o São Carlos, em casa. O time recebeu reforços visando ainda os 75º Jogos Abertos do Interior – que será entre 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes – e a Taça Vanguarda de Futsal Feminino em 2012. A equipe foi campeã da Taça Vanguarda este ano.

Cilene (melhor jogadora do mundo em 2008) e Jessiquinha (melhor jogadora do Brasil em 2009) são campeãs mundial pela Seleção Brasileira em 2010, na Espanha, tetracampeãs pela Seleção Brasileira em 2011, na Venezuela, e campeãs da Taça Vanguarda de Futsal Feminino em 2011, jogando em Jacareí.

“Montamos uma equipe forte, com parcerias, em busca do título do Campeonato Metropolitano da Série A-1. Também queremos o bicampeonato da Taça Vanguarda. O futsal feminino é mais uma oportunidade de o esporte da cidade se projetar no cenário nacional”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Prata da casa – No elenco estão ainda Camila (fixa), Jessica Delfino (ala), Camila (goleira), Taiane (ala), Jessica Leão (ala-pivô), Cacá (fixa), Miriã (ala), Letícia (fixa), Luana (goleira) e Natália (goleira).

De acordo com o técnico Luís Fabiano, o Campeonato Metropolitano vale vaga para a Taça Brasil de Futsal Feminino. “Estamos com jogadoras excelentes, muitas delas são prata da casa como a Jessica Delfino, a Letícia, a Luana e a Natália. E a Taça Brasil vai reunir, a partir do segundo semestre de 2012, as equipes campeãs dos estados”, declarou.
Jessiquinha já atuou pelo Jacareí Futsal na temporada 2010-2011 e disse que chegou para faturar o Metropolitano. “Entre nossos objetivos queremos ganhar o Metropolitano. O clima está bom e estamos trabalhando bastante. É também um grande prazer jogar novamente pela cidade”, disse a campeã mundial.

A estreia da equipe feminina do Jacareí Futsal será no dia 29 de outubro, às 18h, contra a equipe do São Carlos. O jogo será no ginásio do EducaMais Espaço Jardim Paraíso – rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 –, com entrada gratuita.
“As meninas precisam do apoio da torcida jacareiense e vamos lotar o ginásio”, disse Luís Fabiano. O segundo jogo será no dia 2 de novembro, às 20h, contra Cotia, também no EducaMais Paraíso.

 

Fonte: http://www.jacarei.sp.gov.br


Brasileiras conquistam o tetra na Venezuela

Maracay (VEN) – A seleção brasileira feminina de futsal acaba de conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (14/10), jogando em Maracay, Estado de Aragua (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.

Com uma campanha impecável (100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados), o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.

Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar pela primeira vez no campeonato (Medina marcou num tiro de canto despretensioso), o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador – 2 a 1.

À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da última partida em Maracay. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty (2), Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo desta sexta – 8 a 1, de virada.

Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada, provavelmente no Estado do Pernambuco.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
– Final: Brasil 8 x 1 Argentina
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 14/10/11 (sexta-feira)
Horário: 11h (12h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Nestor Valiente (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Felix Rumbos (Venezuela)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado – Técnico: Vander Iacovino

Argentina: Calello, Clarisa (capitã), Medina, Carina e Molina. Entraram: Gomez, Caterina, Solla, Anabel, Leda e Romano – Técnico: Fernando Larrañaga

Gols
Brasil: Taty (34 e 35min), Jessiquinha (16 e 38min), Jéssika (30min), Vanessa (11min), Jú Delgado (26min) e Lú (23min).

Argentina: Medina (7min).

Cartões
Brasil: –

Argentina: –

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


As brasileiras buscam o tetra

Maracay (VEN) – O campeão do 4º Sul-Americano feminino de futsal será conhecido nesta sexta-feira (13), a partir das 11h local (12h30 – horário de Brasília). Com 100% de aproveitamento, Brasil e Argentina prometem fazer um jogo equilibrado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.

Para o confronto decisivo, a tendência é que a torcida venezuelana, que se encantou com o futsal verde amarelo, esteja do lado das brasileiras. Dono da melhor campanha entre os nove selecionados participantes, incluindo ataque mais positivo e defesa menos vazada (a Argentina também sofreu apenas três gols), o elenco canarinho está concentrado para o duelo final.

A ala Jessiquinha, que tem evoluído a cada partida, disse que o grupo está tranquilo e preparado para enfrentar as argentinas. Ainda de acordo com ela, as brasileiras têm totais chances de comemorar mais um título internacional.

“Sabíamos que iríamos crescer a cada jogo e é o que tem ocorrido. Após a ansiedade inicial felizmente meus gols estão saindo e também estou podendo contribuir com o time. Penso que a Argentina, apesar da ótima campanha, é surpresa”, disse Jessiquinha, autora de dois gols na semifinal contra a Venezuela, onde o Brasil venceu por 10 a 0 as donas da casa.

Cilene, que também deixou sua marca duas vezes nesta quinta-feira, revelou que o pensamento é só um daqui a algumas horas: superar o rival e levantar a taça de campeão em Maracay. Segundo a mesma, ela e suas companheiras estão prontas para a “batalha” de logo mais.

“Fizemos uma partida muito boa contra a Venezuela, quando impomos nosso ritmo e não demos espaço a seleção local. Agora é descansar e concentrar para a decisão. A Argentina marca forte, mas também costuma sair para o ataque”, analisou Cilene, satisfeita com o seu desempenho na semifinal.

Campanhas das duas seleções
Brasil (grupo B):
– 13 a 1 no Equador;
– 8 a 1 na Colômbia;
– 21 a 1 no Paraguai;
– 10 a 0 na Venezuela (semifinal).

Argentina (grupo A):
– 2 a 1 na Venezuela;
– 5 a 2 no Chile;
– 4 a 0 no Peru;
– 3 a 0 no Uruguai;
– 3 a 0 no Paraguai (semifinal).

Brasileiras, argentinas e venezuelanas estão garantidas no II Torneio Mundial
Para o Torneio Mundial feminino deste ano (segunda edição), os três representantes sul-americanos já foram definidos. Além da seleção brasileira, atual campeã, Venezuela (participou do campeonato anterior, na Espanha) e Argentina (conquistou a vaga no Sul-Americano 2011) também estarão presentes no Torneio. O Brasil sediará a segunda edição, em Dezembro.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Maracay (VEN) – Como esperado, a seleção brasileira feminina de futsal está na final do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria. Nesta quinta-feira (13), o Brasil mais uma vez jogou bem e goleou a Venezuela pelo placar de 10 a 0. A Argentina, que superou o Paraguai na outra semifinal (3 a 0), disputará o título com as comandadas do técnico Vander Iacovino. As duas seleções chegam a decisão com 100% de aproveitamento.

Jogando em casa, as venezuelanas contaram com toda torcida a favor. Experientes, as brasileiras não se intimidaram na quadra do ginásio “Las Delicias”, nem mesmo com o barulho intenso vindo da arquibancada, e partiram em busca da quarta vitória seguida na competição.

Sem perder tempo, as tricampeãs abriram o placar logo no primeiro minuto, com um tento da artilheira do campeonato, a pivô Lú (onze gols ao todo) . Recuadas, as venezuelanas pouco criaram e antes mesmo do intervalo já estavam perdendo por 6 a 0 – Lú outra vez, Jú Delgado, Taty e Cilene (2) ampliaram.

Pressionadas por seus próprios torcedores, já que continuavam marcando muito atrás, as venezuelanas se soltaram mais em quadra, mas nem assim conseguiram levar perigo as brasileiras. Em vantagem, as visitantes trocaram passes com eficiência e, naturalmente, confirmaram o triunfo com gols de Neguinha, Jú Delgado, uma das mais eficientes na noite, e Jessiquinha – duas vezes.

Brasil e Argentina se enfrentarão nesta sexta-feira (14), às 11h local (12h30 pelo o horário de Brasília). Em caso de vitória em Maracay, o selecionado brasileiro comemorará seu quarto título Sul-Americano consecutivo, dois deles sob o comando de Iacovino.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
– Semifinal: Brasil 10 x 0 Venezuela
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 13/10/11 (quinta-feira)
Horário: 19h (20h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Franco Arrue (Chile)
Árbitro auxiliar: Analia da Rosa (Uruguai)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado – Técnico: Vander Iacovino

Venezuela: Emili, Sanchez, Rivas, Revilla (capitã) e Gonzalez. Entraram: Yaremi, Leonela, Loyo, Valera, Conde e Padilla – Técnica: Milagro Infante

Gols
Brasil: Cilene (7 e 16min), Taty (3min), Neguinha (35min), Jessiquinha (21 e 35min), Jú Delgado (19 e 29min) e Lú (1 e 13min).
Venezuela: –

Cartões
Brasil: –
Venezuela: –

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Maracay (VEN) – O selecionado brasileiro feminino está a uma vitória de sua quarta final consecutiva no Campeonato Sul-Americano de futsal da categoria. Nesta quinta-feira (13/10), às 19 horas (20h30 no Brasil), a equipe do técnico Vander Iacovino fará uma das semifinais contra a sediante Venezuela. Antes, na outra semifinal, Argentina e Paraguai estarão frente a frente. As duas partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.

Mesmo jogando diante das donas da casa, a seleção brasileira é a favorita para conquistar a vaga na decisão. Diante de um ginásio cheio, como tem ocorrido nas partidas da Venezuela, o elenco verde amarelo está ciente das dificuldades que encontrará nesta quinta, mas o mesmo está preparado e quer a classificação a qualquer custo.

No selecionado venezuelano, o clima é de otimismo. Donas da segunda melhor campanha do grupo A, com apenas uma derrota (2 a 1 para a invicta Argentina), as “Criollas”, como são conhecidas as atletas venezuelanas, querem o apoio de seus torcedores diante das atuais tricampeãs sul-americanas.

Em três partidas até agora, as comandadas do treinador Vander sofreram apenas três gols e assinalaram outros 42. A partir desta fase, a seleção que perder dá adeus ao título.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br

 


Maracay (VEN) – Nesta quarta-feira (12/10), no fechamento da 1ª fase do Sul-Americano feminino de futsal 2011, a seleção brasileira enfrentou o Paraguai e o goleou pelo placar de 21 a 1. Apesar da derrota histórica no ginásio “Las Delicias”, as paraguaias, assim como as brasileiras, avançaram para as semifinais da quarta edição da competição.

A fase semifinal será realizada amanhã (13). Enquanto o Brasil terá pela frente a sediante Venezuela, às 19 horas (20h30 pelo o horário de Brasília), o Paraguai enfrentará a Argentina, que disputou quatro jogos até o momento e venceu todos.

No duelo de hoje, o selecionado paraguaio, que estava invicto, entrou em quadra livre de qualquer pressão e nos instantes iniciais até que conseguiu equilibrar a partida, mas foi só. Do outro lado, as brasileiras não se acomodaram e partiram em busca de mais um resultado positivo na capital Maracay.

Ofensivas, as comandadas do técnico Vander Iacovino abriram vantagem já no primeiro tempo, quando fizeram 5 a 0 no marcador com Neguinha, Lú, Marcela e Jú Delgado, destaque da etapa com dois tentos, o último deles um golaço por cobertura, sem chances para a goleira adversária.

Nos vinte minutos finais, com o triunfo encaminhado, a seleção brasileira não diminuiu o ritmo e continuou atacando. Nervosa e revoltada com a arbitragem, a equipe rival se descontrolou em quadra após sofrer o sexto gol (Jéssika marcou) e literalmente parou de jogar, cedendo a bola as brasileiras a todo instante.

Indiferente com a situação, as tricampeãs, para delírio do público presente, não parou mais de balançar a rede paraguaia. Jú Delgado, Jessiquinha, Taty, Dessirê, Lú (4), Marcela (2) e Vanessa (5) deram números finais ao jogo – 21 a 1, Dulce anotou o tento de honra da seleção paraguaia.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 21 x 1 Paraguai
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 12/10/11 (terça-feira)
Horário: 17h30 (19hr – horário de Brasília)
Árbitro principal: Dario Santamaria (Argentina)
Árbitro auxiliar: Franco Arrue (Chile)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Júlia, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado – Técnico: Vander Iacovino

Paraguai: Gloria, Getto, Vazquez, Rodas (capitã) e Dulce. Entraram: Garcete, Lauri, Toledo, Ruth, Riveros e Romero – Técnico: Cristian Acuña

Gols
Brasil: Lú (5), Vanessa (5), Jú Delgado (3), Marcela (3), Jessiquinha, Jéssika, Desirrê, Taty e Neguinha
Paraguai: Dulce (26min)

Cartões
Brasil: –
Paraguai: Rodas (amarelo), Romero (vermelho), Lauri (vermelho) e Dulce (amarelo)

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Brasileiras lutam pelo tetra Sul-Americano

Maracay (VEN) – Garantidos na semifinal do 4º Sul-Americano feminino de futsal, Brasil e Paraguai irão se enfrentar nesta quarta-feira (12), no encerramento da primeira fase na Venezuela. Com seis pontos ganhos, os selecionados lutarão para definir qual ficará com a primeira posição do grupo B. As brasileiras jogarão pelo o empate. A partida está confirmada para as 17 horas – 18h30 no Brasil.

Tricampeã sul-americana, a seleção brasileira sabe da importância do duelo de logo mais. Se não bastasse a invencibilidade, também estará em jogo a primeira colocação da chave. Considerado uma surpresa até aqui, o Paraguai chega com moral ao compromisso desta quarta no ginásio poliesportivo “Las Delicias”. Logo de cara, as paraguaias superaram a Colômbia e, em seguida, venceram o Equador, ambos pelo placar de 3 a 2.

Mesmo diante do forte calor que tem feito na capital Maracay, em especial no ginásio local, o objetivo é conquistar o terceiro triunfo consecutivo no Sul-Americano deste ano. A partir da próxima fase, o sistema de disputa será de mata-mata, ou seja, quem perder dá adeus ao título.

Final será na sexta-feira
Caso chegue a mais uma decisão, a seleção brasileira feminina entrará em quadra na sexta-feira (14), às 11 horas local – 12h30 pelo o horário de Brasília . Parte da delegação verde-amarela, incluindo o técnico Vander e o supervisor Reinaldo Simões, retornará ao Brasil logo após o jogo do título. Iacovino e Simões irão se apresentar imediatamente a seleção masculina adulta, que a partir do dia 16 (domingo) disputará em Manaus (AM) o Grand Prix internacional de futsal.

Resultados da penúltima rodada da primeira fase:
– Colômbia 1 x 8 Brasil
– Peru 0 x 4 Argentina
– Equador 2 x 3 Paraguai
– Venezuela 4 x 0 Uruguai

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Maracay (VEN) – Em seu segundo jogo no Sul-Americano feminino de futsal da Venezuela, a seleção brasileira não decepcionou e goleou a Colômbia nesta terça-feira (11/10), por 8 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, foi disputada no ginásio poliesportivo “Las Delicias”, em Maracay, a Cidade Jardim.

Com mais um triunfo, o segundo seguido na quarta edição do campeonato, a equipe do técnico Vander Iacovino segue na liderança de sua chave, agora com seis pontos ganhos. No encerramento da fase classificatória, nesta quarta-feira (12), o Brasil terá pela frente o Paraguai. O duelo está marcado para as 17 horas local – 18h30 no horário de Brasília.

A partida
Depois de perder na estreia, 3 a 2 para o Paraguai, a seleção colombiana entrou em quadra ciente que somente a vitória lhe interessava. Melhor para o Brasil que, com calma, aproveitou suas chances e venceu mais uma vez em solo venezuelano.

Superior tecnicamente, o elenco comandado por Iacovino aos poucos foi construindo a vantagem na tarde. O primeiro gol saiu dos pés de Neguinha, que num toque sútil tirou a goleira adversária do lance. Logo em seguida, Vanessa chutou forte para ampliar. O terceiro e último tento da etapa foi anotado Jéssika, que recebeu de Jú Delgado e chutou colocado, no canto esquerdo de Laura – 3 a 0.

Com o setor defensivo ainda mais encaixado do que na estreia, o Brasil praticamente não cedeu espaço ao rival. Do outro lado, marcando sempre atrás, a Colômbia se lançou pouco ao ataque. Já pelo segundo tempo do duelo, a seleção brasileira chegou a abrir 6 a 0 no placar (Neguinha, duas vezes, e Jú Delgado marcaram), mas num chute por cobertura da guarda meta Laura, que surpreendeu Giga (entrou no lugar da titular Jozi), as colombianas descontaram.

Sem se abater, a seleção nacional trocou passes com tranquilidade e voltou a aumentar a diferença no placar. Com mais dois gols, um de Jessiquinha (de letra, um belo gol) e outro de Jéssika, a segunda vitória na quarta edição do Sul-Americano foi garantida, desta vez por 8 a 1.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 8 x 1 Colômbia
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 11/10/11 (terça-feira)
Horário: 13 horas (14h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Juan Mezias (Venezuela)
Árbitro auxiliar: Doris Doria (Peru)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado – Técnico: Vander Iacovino

Colômbia: Laura, Botero, Pineda (capitã), Garzon e Shandira. Entraram: Losada, Martinez, Angela, Daiana e Claudia. – Técnico: Ruliver Pulido

Gols
Brasil: Neguinha (2, 21 e 24min), Vanessa (4min), Jú Delgado (29min), Jessiquinha (32min) e Jéssika (16 e 37min).
Colômbia: Laura (32min).

Cartões
Brasil: –
Colômbia: –

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br

 


Campeão do Sul-Americano 2011 será conhecido na sexta-feira (14)

Maracay (VEN) – As seleções de Uruguai e Argentina seguem invictas na quarta edição do Campeonato Sul-Americano de futsal feminino, que está sendo realizado em Maracay, Estado de Aragua, na Venezuela. Nesta segunda-feira (10), uruguaias e argentinas, que irão se enfrentar na última rodada da fase classificatória, voltaram a vencer.

Nos dois únicos confrontos de hoje, enquanto o selecionado argentino recebeu o Chile e o bateu pelo placar de 5 a 2, as uruguaias tiveram pela frente as peruanas e somaram mais três pontos na tabela com uma vitória também por 5 a 2. Com os resultados, ambas as equipes chegaram a seis pontos, assumindo assim a ponta de cima da chave A.

Nesta terça-feira, data que a seleção brasileira voltará ao ginásio de Maracay para medir força com as colombianas, serão realizados mais três confrontos. Líder da chave B, o Brasil briga por seu quarto título consecutivo do Sul-Americano da categoria.

Duelos desta terça-feira (11):
– Colômbia x Brasil (grupo B), 13 horas (14h30 horário de Brasília);
– Peru x Argentina (grupo A), 15 horas;
– Equador x Paraguai (grupo B), 17 horas;
– Venezuela x Uruguai (grupo A), 19 horas;

Classificação de momento:
Grupo A
1º Uruguai: 06 pontos
2º Argentina: 06 pontos
3º Venezuela: 03 pontos
4º Chile: 03 pontos
5º Peru: 00 ponto

Grupo B
1º Brasil: 03 pontos
2º Paraguai: 03 pontos
3º Colômbia: 00 ponto
4º Equador: 00 ponto

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Brasil está pronto para seu 2º desafio na Venezuela

Maracay (VEN) – A seleção brasileira de futsal feminino já está pronta para seu segundo compromisso no 4º Campeonato Sul-Americano da categoria. Depois de golearem as equatorianas, as brasileiras voltam à quadra nesta terça-feira (11), às 13 horas local (14h30 no Brasil), para enfrentarem o selecionado colombiano. O ginásio poliesportivo “Las Delicias” será o palco do duelo, que é válido pelo grupo B.

Líder de sua chave com três pontos (12 de saldo de gols), a equipe do técnico Vander Iacovino treinou com bola na manhã desta segunda-feira, dia que antecede o segundo duelo. Depois de assistir ao vivo a derrota das colombianas para as paraguaias (3 a 2) e acompanhar a filmagem da mesma, o treinador brasileiro cobrou bastante do elenco na atividade realizada no ginásio “Las Delicias”.

Dando ênfase na partida desta terça-feira, Vander, como sempre, aprimorou as jogadas ensaiadas e usou o curto tempo de treinamento para passar as suas atletas possíveis ações que as colombianas irão utilizar no embate contra o Brasil. Em caso de vitória, as brasileiras estarão praticamente garantidas na fase semifinal da competição.

Para Desirrê, a seleção tem tudo para confirmar o triunfo nos contra-ataques. “Creio que elas virão com tudo pra cima da gente, pois só a vitória as interessa, então temos que aproveitar para matarmos o jogo nos contra-ataques e somarmos mais três pontos tabela de classificação”, comentou a jogadora, logo após o último trabalho antes do duelo contra a Colômbia.

Ainda segundo Desirrê, o selecionado verde-amarelo precisa ficar atento as bolas aéreas do time adversário. “Trabalhamos isso e precisamos estar ligadas, pois elas usam desse tipo de jogada. É preciso ter muita atenção, mas todas nossas defensoras estão cientes disso e estão preparadas”, finalizou.

De acordo com a organização do evento, não haverá transmissão ao vivo dos jogos do 4º Sul-Americano feminino de futsal, mas os sites http://www.futsaltv.com.ve e http://www.telesurtv.net irão produzir vídeos de algumas partidas e lances.

Classificação do Sul-Americano 2011:
Chave A
1º Venezuela – três pontos
2º Uruguai – três pontos
3º Argentina – três pontos
4º Chile – três pontos
5º Peru – zero ponto

Chave B
1º Brasil – três pontos
2º Paraguai – três pontos
3º Colômbia – zero ponto
4º Equador – zero ponto

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Atividade deste domingo foi na academia

Maracay (VEN) – Após um domingo tranquilo, quando realizou apenas um treinamento numa academia local, a seleção brasileira feminina de futsal voltará a trabalhar com bola na manhã desta segunda-feira (10), um dia antes do confronto contra a Colômbia, válido pelo grupo B do 4º Sul-Americano da categoria.

Na academia, depois de acompanharem a vitória de 3 a 2 do Paraguai sobre as colombianas, as quatorze atletas convocadas por Vander Iacovino aproveitaram para fazer um trabalho específico, de manutenção muscular. Mário Raulino, preparador físico da equipe, explicou:

“Com os jogos há uma perda natural de força. Hoje estamos fazendo um treino mais específico, de manutenção muscular mesmo”, explicou Raulino, que também tem aproveitado o período na Venezuela para aperfeiçoar o seu espanhol.

Presente no ginásio na derrota do selecionado colombiano, o treinador brasileiro certamente orientará suas comandadas nesta manhã sobre o que elas irão encontrar pela frente na terça-feira. A ala Marcela, destaque na estreia, é a artilheira da competição até o momento, com quatro gols.

Classificação do grupo B:
1º Brasil – três pontos
2º Paraguai – três pontos
3º Colômbia – zero ponto
4º Equador – zero ponto

Resultados da rodada deste domingo:
– Paraguai 3 x 2 Colômbia;
– Peru 3 x 4 Chile;
– Venezuela 1 x 2 Argentina.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Jessiquinha quer evoluir para o próximo jogo, na terça-feira

Maracay (VEN) – A Colômbia, próxima adversária do Brasil no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal feminino, estreou com derrota na tarde deste domingo (9) – 3 a 2 para as paraguaias. O jogo, válido pelo grupo B, foi disputado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.

O resultado, surpresa para muitos, foi bastante comemorado pelo Paraguai, que encerrará sua participação na fase classificatória diante da seleção brasileira, na quarta-feira (12). Se não bastasse à tarde inspiradíssima da goleira paraguaia, os passes e as finalizações imprecisas das colombianas também foram determinantes para o placar final.

“Eu esperava um pouco mais do time colombiano. O Paraguai foi bem, mas não deixou de ser uma surpresa. Temos que evoluir a cada partida e para o próximo desafio não pode ser diferente”, comentou a ala Jessiquinha.

Assim como a camisa 12, todo o restante do elenco nacional e a comissão técnica acompanharam a vitória do Paraguai neste domingo. Para Jessiquinha, insatisfeita com sua atuação na goleada de 13 a 1 sobre o Equador, a seleção brasileira ainda precisa acertar alguns aspectos na marcação.

“Não gostei do que apresentei no primeiro jogo. Sei do meu potencial e sei que posso render mais. Fiz bons treinos e preciso melhorar. A seleção fez uma estreia muito boa, mas mesmo assim ainda pode crescer no passe e na reposição da marcação”, completou a ala.

Brasileiras e colombianas irão duelar somente na terça-feira, às 13 horas local – 14h30 segundo o horário de Brasília. Líder do grupo B com três pontos, o escrete canarinho só pensa na vitória.

Apenas dois jogos nesta segunda-feira:
O terceiro dia de competição em Maracay, na Venezuela, contará apenas com dois confrontos – Uruguai x Peru (14hr local) e Chile x Argentina (16hr local). Todo o grupo B irá folgar e na chave A, a sediante Venezuela também não entrará em quadra nesta segunda.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Segunda rodada será realizada neste domingo

Maracay (VEN) – Fora a goleada de 13 a 1 que o Brasil aplicou no Equador, a primeira rodada do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal feminino foi equilibrada. Ao todo foram disputados três confrontos neste sábado (8).

No duelo inaugural, o Uruguai, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu a virada no ginásio poliesportivo “Las Delicias” e bateu as chilenas pelo placar de 3 a 2. Em seguida, as brasileiras entraram em quadra e provaram que irão lutar pelo quarto título consecutivo. Superior tecnicamente, as comandadas do técnico Vander dominaram o jogo e também triunfaram em sua estreia.

Para encerrar o primeiro dia de disputas, a seleção venezuelana, jogando em casa, partiu pra cima das peruanas e garantiu os três pontos em Maracay – 4 a 2 foi o placar da partida. Um bom número de torcedores compareceu ao ginásio local para acompanhar a 1ª rodada.

Resultados da primeira rodada:
– Chile 2 x 3 Uruguai (grupo A);
– Brasil 13 x 1 Equador (grupo B);
– Venezuela 4 x 2 Peru (grupo A).

Jogos deste domingo (9):
– Paraguai x Colômbia (próximo adversário do Brasil, na terça-feira, às 13 horas local – grupo B);
– Peru x Chile (grupo A);
– Argentina x Venezuela (grupo A).

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Maracay (VEN) – De folga na tabela do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal, a seleção brasileira feminina teve uma manhã diferente neste domingo (9/10). Logo após o café, as brasileiras, que venceram o Equador na abertura do grupo B (13 a 1), visitaram uma quadra poliesportiva próxima ao hotel Micotti e participaram de uma clínica com crianças da região.

Durante quase uma hora, toda delegação brasileira interagiu e participou de atividades diversas com mais de cinquenta crianças locais. Na ocasião, alguns fundamentos básicos de futsal foram orientados pela comissão técnica verde-amarela, como: passe, condução de bola e finalização.

Além de divulgarem a modalidade, as atuais tricampeãs sul-americanas aproveitaram a oportunidade para conhecerem um pouco mais da cultura venezuelana e a responderem a várias perguntas sobre o Brasil e suas conquistas no esporte.

Na parte da tarde, o selecionado nacional fará um trabalho específico na academia e, em seguida, assistirá ao duelo entre Colômbia e Paraguai. As colombianas serão as próximas adversárias das brasileiras. A partida está marcada para esta terça-feira (11), às 13 horas (14h30 no Brasil), no ginásio “Las Delicias”.

 

Fonte: http://www.cbfs.com.br


Estreia brasileira na Venezuela foi positiva

Maracay (VEN) – A seleção brasileira feminina de futsal estreou com vitória no 4º Sul-Americano da categoria – 13 a 1 sobre o Equador. Jogando em Maracay, no Estado de Aragua (Venezuela), as brasileiras não tomaram conhecimento das equatorianas e golearam sem dificuldades na noite deste sábado (8/10).

Depois de quase duas semanas concentradas, as meninas do Brasil mostraram que estão bem preparadas e vão lutar para manter a hegemonia da competição. Organizado em quadra, o elenco dirigido pelo treinador Vander Iacovino foi superior desde os primeiros minutos, quando pressionou, mas acabou parando nas boas defesas da goleira rival.

Diante do frágil sistema defensivo adversário, a equipe brasileira abriu grande vantagem logo no primeiro tempo. Com a marcação recuada, as equatorianas pouco criaram e sofreram seis gols antes mesmo do intervalo. Cilene, Lú, Taty, Jéssika e Marcela, duas vezes, fizeram para as atuais tricampeãs.

Mesmo com o triunfo encaminhando, o Brasil não diminuiu o ritmo no período final. Inspiradas, as brasileiras continuaram melhores no segundo jogo da 1ª rodada (antes, na partida inaugural, o Uruguai já havia batido o Chile de virada pelo placar de 3 a 2). Do outro lado, o Equador se soltou mais em quadra, mas não o suficiente para assustar o selecionado brasileiro.

No fim, com a ala Marcela e a pivô Lú em noite iluminada, a seleção confirmou seu favoritismo e goleou as equatorianas por 13 a 1. Lú (2), Vanessa (2), Marcela (2) e Jéssika, novamente, fizeram para as brasileiras, enquanto Mora anotou o tento de honra do Equador – 13 a 1, placar final em Maracay.

Autora de três gols no confronto, Lú analisou o resultado: “Os cinco minutos iniciais não foram fáceis, mas depois conseguimos impor nosso estilo de jogo. Felizmente eu pude ajudar minhas companheiras, não só com os gols, mas também na marcação. Ainda temos que corrigir alguns erros individuais e estamos cientes disso”, comentou a camisa 10 brasileira.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino
Brasil 13 x 1 Equador
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 8/10/11 (sábado)
Horário: 18hr – horário local (19h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Dario Santamaria (Argentina)
Árbitro auxiliar: Franco Arrue (Chile)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado – Técnico: Vander Iacovino

Equador: Pincay, Aguilar (capitã), Freire, Mayra, Vasconez. Entraram: Gretel, Tobar, Merly, Fernanda, Mora e Palacios – Técnico: Cesar Zambrano

Gols
Brasil: Marcela (19, 20, 29 e 30min), Lú (13, 21 e 23min), Vanessa (25 e 31min), Jéssika (18 e 39min), Taty (13min) e Cilene (8min)
Equador: Mora (38min)

Cartões
Brasil: –
Equador: –