PÁGINA INICIAL

Tenha coragem para marcar um encontro com você!!!
Existe em você uma propriedade, o que nela contem, nós não sabemos.Se você tiver coragem e decisão nós podemos descobrir, onde fica, que vista tem. Pode ser que tenha uma linda paisagem ao abrir a janela. Ou ao abrir a porta você vislumbre com a vista para o mar.Não sabemos o que iremos encontrar, mas sei que posso estar com você nesta descoberta. Lembre-se que toda propriedade traz despesas e a sua não é diferente. Quanta energia você tem gastado para manter esta propriedade e não desfruta dela? Saiba que em você existe uma fonte inesgotável de conhecimento e desafio. E é este o motor da vida, o estímulo que faz a vida mais do que um simples encadeamento de dias e horas, para ser a grande aventura do conhecimento.Conte com a ajuda de um Profissional Terapeuta na busca
do melhor para si mesmo!

Vale a pena fazer Terapia!!!

A TERAPIA DA VERDADE

A terapia mais eficiente é aquela que nos faz ficar diante do que somos em essência. Aquela, que por si só, nos revela por inteiro: o que fomos e o que somos.  O verdadeiro eu, liberto das camuflagens do ego e exposto como o reflexo de um espelho.

Há cerca de 450 anos a.C., Sócrates deixou registrada para a humanidade a sua mensagem: “Conheça-te a ti mesmo” e que encontrou ressonância em Descartes no século XVII ao afirmar: “Penso, logo existo”.

O Espírito é o centro de todas as potencialidades do ser humano, de onde emanam seus pensamentos, sua inteligência e demais atributos que adornam a sua individualidade.

Os males relacionados ao corpo físico têm sua história pregressa relacionada a sua vida atual, e os distúrbios referentes à alma apresentam, muitas vezes, relações com fatos ocorridos na vida atual ou em vidas passadas, que podem ser responsáveis por males que se manifestam física ou psiquicamente na presente existência.

Em um versículo do ensinamento de Jesus, em João 8:32, encontramos: “E conheceis a verdade e a verdade vos libertará”.

A mensagem de Cristo contém a chave da saúde emocional, do bem estar e do crescimento pessoal e espiritual, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais firmeza, amizade e amor.

Jesus Cristo, considerando a intensidade de suas mensagem, foi um terapeuta verdadeiro porque foi o terapeuta do espírito. Ao afirmar que a verdade nos libertaria, nos mostrou o segredo para abrirmos o nosso cofre de registros do passado e, ao nos revelar por inteiro, irmos em busca do que precisamos melhorar para evoluirmos com relação ao que somos.

A verdadeira terapia, portanto, é aquela que, ao conscientizar o individuo de sua legítima identidade, cria condições para que o mesmo desperte e evolua no processo do autoconhecimento. E, neste sentido, Jesus Cristo foi um terapeuta insubstituível e inigualável.

Por que fazer Terapia

“Sigmund Freud disse certa vez que o homem nasceu neurótico. Isto é uma meia-verdade. O homem não nasceu neurótico, porém nasceu em uma humanidade neurótica. E a sociedade nos torna todos neuróticos, mais cedo ou mais tarde. O homem nasceu natural, real, normal. No momento em que o recém-nascido torna-se parte da sociedade, a neurose começa seu trabalho.

Do jeito que somos, somos neuróticos. E a neurose consiste em um corte, um corte profundo. Você não é um só, você é dois ou até mesmo muitos. Isto tem que ser compreendido profundamente e só então poderemos avançar no que diz respeito ao Tantra.

Seu sentimento e seu pensamento tornaram-se duas coisas diferentes e esta é a neurose básica. Aquele seu lado que pensa e aquele lado que sente tornaram-se dois. E você se identifica com a parte que pensa e não com a parte que sente. E sentir é mais real do que pensar; sentir é mais natural do que pensar.
Você nasce com um coração que sente, mas o pensamento é cultivado, ele lhe é dado pela sociedade. E seu sentimento tornou-se algo suprimido. Mesmo quando você diz que sente, você apenas que sente. O sentimento tornou-se morto e isto aconteceu por determinadas razões.

Quando uma criança nasce ela é um ser que sente; ela sente coisas, mas ela ainda não é um pensante. Ela é natural como tudo o que é natural, como uma árvore, um animal. Começamos, entretanto, a moldá-la, a cultivá-la. Ela terá de suprimir seus sentimentos, pois se isto não acontecer, estará sempre com dificuldades. Quando quiser chorar, não poderá fazê-lo, pois seus pais a censurarão. Será condenada, não sera apreciada nem amada. Não será aceita como é. Deve comportar-se de acordo com uma determinada ideologia, determinadas idéias. Só então será amada. Do modo como ela é, o amor não se destina a ela. Só pode ser amada se seguir determinadas regras. Tais regras são impostas, não são naturais. O ser natural dá lugar a um ser suprimido e aquilo que não é natural, o irreal, lhe é imposto.

Esse “irreal”é a sua mente e chega um momento em que a divisão é tão grande, que já não se pode mais ultrapassá-la. Você se esquece completamente do que sua natureza foi ou é. Você é um falso rosto; o semblante original perdeu-se.

E você também receia sentir o original, pois no momento em que sentir, toda a sociedade se voltará contra você. Você, portanto, coloca-se contra a sua natureza real.
Isso cria uma situação muito neurótica. Você não sabe o que quer; ignora quais são suas necessidades reais. Quando elas são suprimidas, você passa a criar necessidades simbólicas. Por exemplo, você pode começar a comer cada vez mais, enchendo-se de alimento, e nunca sente que está satisfeito. Você tem necessidade de amor, não de comida. A comida e o amor, entretanto, estão profundamente relacionados. Quando a necessidade de amor não é sentida, ou é suprimida, uma falsa necessidade de comida é criada. Você pode continuar comendo; posto que a necessidade é falsa, ela jamais poderá ser preenchida. E vivemos entregues a falsas necessidades. Por isso não há realizações.”

Entender isso já é um primeiro passo. A Terapia pode te ajudar a conectar profundamente com esses sentimentos, permitindo expressá-los de diversas maneiras.

Indicações Terapêuticas

A psicoterapia está indicada em situações clínicas psicopatológicas diversificadas, nomeadamente, perturbações do humor e da ansiedade e perturbações de personalidade e do comportamento. Também pode ser aplicada a uma diversidade de situações clínicas em que se verifique sofrimento emocional e dificuldades de adaptação à vida, nomeadamente, crises desenvolvimentais, luto e divórcio.

A psicoterapia constitui uma experiência enriquecedora, que promove o desenvolvimento pessoal, emocional e relacional, pelo que também pode ser útil a quem pretenda aumentar o autoconhecimento e refletir acerca de si próprio, das suas emoções e relacionamentos.

O atendimento é individualizado e para todas as idades. Caso tenha alguma dúvida ou queira marcar uma consulta, ou ainda, queira vir conhecer nosso espaço, basta ligar e agendar um horário. Trabalhamos com agendamentos e somente com hora marcada.

Obrigada pela visita!