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Colunas#Moda & Design

Coluna

- Publicada em 05 de Fevereiro de 2010 às 00:00

O inverno cosmopolita da Malharia Anselmi


Fabian Gloeden/ Divulgação/JC
Jornal do Comércio
Sob a direção dos fundadores Reni e Maria de Lourdes Anselmi e a supervisão dos filhos Sandra, Eduardo e Patrícia, a Malharia Anselmi de Farroupilha atinge 25 anos de fundação, com uma produção que se aproxima a 40 mil peças por mês, distribuídas no mercado interno por 30 representantes presentes em oito estados brasileiros. Para a campanha de 2010, mais uma vez, a convidada especial é a atriz Juliana Paes, que agora brilha como estrela do tema Cosmopolita: O máximo da elegância e da modernidade. A coleção que foi apresentada na Fenim, no Serra Park em Gramado, tem diferentes temas inspirados nas principais tendências internacionais de moda para o próximo inverno. São elas: So Sweet - inspirado no universo feminino, na lingerie e no balet. Fatal - um estilo forte e provocante. Balada - descolado e jovem para as noites de ferveção. Nômade - liberdade e natureza são as palavras chave e Eternos - que celebra os clássicos. Para o público masculino a Anselmi criou uma coleção que valoriza estilo, qualidade e conforto. São modelos inspirados no universo dos esportes de elite e de aventura, a grande aposta para a temporada de frio.
Sob a direção dos fundadores Reni e Maria de Lourdes Anselmi e a supervisão dos filhos Sandra, Eduardo e Patrícia, a Malharia Anselmi de Farroupilha atinge 25 anos de fundação, com uma produção que se aproxima a 40 mil peças por mês, distribuídas no mercado interno por 30 representantes presentes em oito estados brasileiros. Para a campanha de 2010, mais uma vez, a convidada especial é a atriz Juliana Paes, que agora brilha como estrela do tema Cosmopolita: O máximo da elegância e da modernidade. A coleção que foi apresentada na Fenim, no Serra Park em Gramado, tem diferentes temas inspirados nas principais tendências internacionais de moda para o próximo inverno. São elas: So Sweet - inspirado no universo feminino, na lingerie e no balet. Fatal - um estilo forte e provocante. Balada - descolado e jovem para as noites de ferveção. Nômade - liberdade e natureza são as palavras chave e Eternos - que celebra os clássicos. Para o público masculino a Anselmi criou uma coleção que valoriza estilo, qualidade e conforto. São modelos inspirados no universo dos esportes de elite e de aventura, a grande aposta para a temporada de frio.
O estilo da Ellus na SPFW
A Ellus propôs um inverno com muito jeans e acessórios coloridos. Trouxe até a novidade do new jeans que, tratado, tem cara de couro. Mas quem chamou a atenção do desfile da grife foi o modelo Jesus Luz, o namorado da cantora Madonna. Ou quase. O que arrancou gritos da plateia mesmo foi a iluminação hi-tech do desfile. Feixes de luz infravermelha sugeriram um inverno com toque de Blade Runner. A grife apresentou muitos looks pretos, mas também incluiu em sua cartela de cores azul, amarelo, vermelho, roxo e cinza. O “leather denim” (como se fosse uma mistura de couro e jeans), criação da marca, aponta como ponto forte da coleção, que aposta em looks justos e confortáveis. Os looks esportivos foram muito bem explorados em parkas, jaquetas e jaquetões. Os zíperes, náilon e neoprene também entraram na coleção.
Alinhavando
• Gisele Bündchen voltou ao batente e fotografou agora em janeiro a campanha de inverno 2010 da Colcci. As fotos foram feitas em Boston pelo fotografo David Sims com styling de Giovani Frasson.
• Têm a assinatura do designer italiano Fabrizio Giannone as bijus que Viviane Pasmanter e Regiane Alves usam na novela Tempos Modernos. A loja no Iguatemi está com promoção de peças selecionadas.
• O Armazém das Fábricas já iniciou sua liquidação. Em todas as lojas, inclusive Xangri-lá e Porto Alegre, a barbada são três pares por R$100,00 para vendas à vista.
•  Em sintonia com as tendências da moda, a Coza lançou uma coleção com objetos em tom fluorescente. A linha Néon, com mais de 30 produtos, conta com peças de mesa, pia, banho, organização e uso pessoal.
• A Criare deu inicio às atividades de mais uma loja da marca no Rio Grande do Sul, em Santa Maria. A nova unidade é liderada por Fernando Vasserstein, que tem expectativas bastante positivas sobre o negócio.
• As bijus ornamentais que apareceram no desfile de Alexandre Herchcovitch, na São Paulo Fashion Week e chamaram bastante atenção foram desenvolvidas pela designer de acessórios Tutu Ferreira.
• Apesar do forte calor em São Paulo, Daniela Sarahyba caminhou sobre a neve na sessão fotográfica da campanha de inverno da Datelli. O cenógrafo Nelson Kabarite importou do Japão vários sacos de neve artificial.
• A makeup artist Ve Neill, ganhadora de três Oscar e dois Emmy Awards, se encontrou com maquiadores brasileiros dia 1 de fevereiro em São Paulo, em evento promovido pela Avon.
• A Favorité Tabacos, no Bourbon Shopping Country, está com descontos promocionais em sua carta de charutos. Já na linha de presentes masculinos tem boas opções em carteiras e pastas da Bridge.
•  A Everlast aposta em sua coleção de roupas e acessórios e participou da 14ª edição da Fenim, através de sua licenciada Meltex, apresentando novidades em bolsas, mochilas e sacolas.
Olheiro
A atriz Grazi Massafera causou tumulto durante a última edição da Couromoda, em São Paulo. A bela, que foi ao lançamento da linha de sandálias “Grazi Azaleia” alto-verão, arrastou multidões e foi sensação no estande da marca. A rasteirinha continua em alta e os brilhos não poderiam ficar de fora de mais esta coleção. No momento Grazi integra o elenco da nova novela das 19h da Rede Globo, Tempos Modernos, onde interpreta a vilã Deodora.
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