PUBLICIDADE

Nação Zumbi faz Recife se unir em coro na 1ª Virada Multicultural

15 out 2011 - 05h06
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Gabriel Perline
Direto do Recife

Considerada uma das atrações mais esperadas pelo público, Nação Zumbi encerrou a primeira noite de shows da 1ª Virada Multicultural do Recife, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro. O grupo subiu ao palco por volta da 1h10 e fez um show caseiro, uma vez que seus conterrâneos os receberam com muita vibração no palco do Marco Zero.

A mistura de ritmos, tradicional do Nação Zumbi, manteve a energia em alta do começo ao fim do show. Os fãs, vindos das mais diferentes tribos, cantavam em coro os hits consagrados do grupo, que lançou seu último álbum em 2007, Fome de Tudo.

Ao decorrer do show, a empolgação do público tomou proporções maiores e chamou a atenção dos músicos no palco, que viram a movimentação das pessoas localizadas na área central do local e paralisaram o show na mesma hora. "Ninguém veio aqui para se esmurrar. Vamos deixar de ser mané. É a primeira vez que acontece este evento e a gente pode acabar não recebendo mais convite para vir por causa de vocês que estão fazendo este empurra-empurra", disse Jorge dü Peixe, vocalista do grupo.

Bastou pedir organização e os ânimos se acalmaram. Mesmo com a leve bronca dada pelos artistas, o público não se inibiu e manteve o coro ao longo das apresentações do Nação Zumbi. Quem estava ali parecia não se importar com o calor, abafado com uma leve garoa, e o grande número de pessoas que disputavam por um lugar melhor no meio da multidão. Todos pulavam bastante e entoavam os hits, que funcionaram como uma espécie de hino de libertação para muitos, pois expressavam seus sentimentos através das composições da banda.

Mais uma vez o show teve que ser interrompido por conta de uma briga que se iniciou no mesmo local em que havia ocorrido o empurra-empurra. "Está na hora de ir para casa e pedir para sua mamãe cuidar de você. Precisa vir arranjar confusão aqui? Pode ir embora!", disse o vocalista do grupo.

Um dos pontos altos do show se deu logo no final, quando Jorge dü Peixe decidiu se calar para que os fãs cantassem em coro Maracatu Atômico. O refrão da música foi inteiramente entoado pelo público, responsável por arrancar um largo sorriso do vocalista.

"Este evento é importante para a cidade e para a gente. Não podíamos ficar de fora. É sempre uma grande festa fazer show no Marco Zero", disse Jorge à reportagem do Terra após o show, que se encerrou por volta das 2h40.

Confira o setlist do show
Mateus Enter
Bossa Nostra
Banditismo
Meu Maracatu
Prato de Flores
Maracatu de Tiro Certeiro
Fome de Tudo
Hoje, Amanhã e Depois
Manguetown
Infeste
A Praieira
Blunt Of Judah
Maracatu Atômico
Quando a Maré Encher
Côco Dub
Da Lama ao Caos

Grupo chegou a parar show por causa de brigas na plateia
Grupo chegou a parar show por causa de brigas na plateia
Foto: Daniela Nader / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade