quinta-feira, julho 05, 2007

Convite de Casamento Paula & Daniel

terça-feira, junho 26, 2007

Porquê contratar um Designer Gráfico?

"Empresários brasileiros começam a aprender que seus produtos precisam de designer para vender mais. Norte Americanos e Europeus fazem isso há mais de 80 anos"


Beleza e estética são apenas dois itens que todos podemos ver claramente em um cartaz, ou placa. E a fábula que somente isso é que existe num cartaz ou placa para levar a informação, é que afunda boas idéias, empreendimentos, principalmente dos micros empresários que não dominam a matéria como mostram as pesquisas do IBGE e SEBRAE.

Não são apenas esses itens que fazem uma placa, out-door, banner ou cartaz. Se o fosse, para que a TEXACO, SHELL, COCA-COLA e tantas companhias gastariam tanto para apenas colocarem uma pequena logomarca num canto de uma placa com mais de 20 metros? Você pode ver isso em qualquer posto de gasolina de sua cidade. Acha mesmo que foi obra do acaso de um lapso mental de um designer, de um marketeiro, de uma agência que estava sem pessoas criativas no expediente?

Para você ter idéia de valores praticado no mercado publicitário - o que muitos não têm a mínima idéia – um papel timbrado com a logo e o endereço da empresa numa folha comum sem nenhum corte especial custa a média de R$ 420,00. Isso é o valor da arte e não da impressão na gráfica meu amigo.
O que tem de tão especial num lay-out de uma arte para chegar a esse valor? Conhecimento que poucos dominam. É isso que custa caro.
O seu filho, sobrinho pode desenhar uma logo para você, criar seu papel timbrado, mas ela não será uma logo igual a da Coca-Cola, ou da Ford e talvez nem mesmo seus próprios parentes poderão reconhecê-la após anos de trabalho de sua empresa.

Da mesma forma que o engenheiro, que o médico, que o mecânico utiliza os conhecimentos adquiridos para desempenhar funções, assim também age o designer. Os conhecimentos de manipulação mental, de retirar das pessoas o que se quer alcançar, de envolvê-las emocionalmente através de uma imagem, de ensiná-las, orientar, ou provocar sensações partem de técnicas que o designer domina, que foram acumuladas por gerações anteriores e nos repassadas hoje com ajuda da ciência e de novas tecnologias, portanto não pense que o desenho de uma peça publicitária, cartaz, placa e outros são apenas frutos de inspiração e de uma pessoa criativa que sabe desenhar. Não se engane. Contrate designer profissional qualificado.

Fonte: Abre / Ass. Brasileira de Embalagens

Projeto de Redesign das Embalagens da Farinha de trigo

segunda-feira, junho 25, 2007

Projeto de Papelaria Institucional Ag. dos Correios

Folder Coleção Outono - Inverno 2006 - Fashion Company

quarta-feira, setembro 20, 2006

Mala Direta MBlush




terça-feira, julho 18, 2006

Convite com caricatura

Projeto: Criação de convite personalizado com caricatura

Banner e Cartaz



Projeto:
Criação de Banner e Cartaz
Design Estratégico de divulgação de uma nova Lan-House

Cartaz para Exposição



Cartaz criado para exposição no CCBB

terça-feira, julho 11, 2006

Projeto de placa (Outdoor)


Projeto: Placa para a Loja Fashion Company

Criação de Placa localizada na Ilha do Governador - RJ

sexta-feira, junho 30, 2006

Convite Anos 60

Projeto: convite para festa de 15 anos tema anos 60

Claudia Cozinha (Copa 2006)





Sugestão de prato para curtir o jogo do Brasil

Projeto: Criação de revista com o tema Copa
Foto: Pablo Ferreira e Rafael Nascimento

Capa: Prato para torcer para Brasil, bem alimentado.

Pagina dupla: Após a vitória a comemoração em grande estilo.