Sobre mim...

Maria do Céu Proiete

           

    
Nasci em Lisboa/Portugal, cidade que adoro e onde vivo actualmente. Vivi também em Luanda/Angola e em Santos/Brasil.
Lisboa / Portugal Luanda / Angola Santos / Brasil

Profissionalmente divido-me entre a área financeira, que é a minha formação acadêmica, e a área tecnológica, que por gosto fui estudando auto-didaticamente.

Ao nível pessoal, adoro passear e viajar, gosto muito de fotografia, de escrever, de ler, de ir ao cinema e ao teatro, e também de ficar em casa a preguiçar.

Tenho encontrado nas minhas pesquisas da internet muita informação útil em blogs de pessoas que gentilmente disponibilizaram o seu tempo pessoal para escrever artigos, distríbuindo assim o seu saber a outros, e como acredito na partilha, achei que deveria agradecer fazendo o mesmo, nas minhas áreas de conhecimento.

Habilitações

Terminei o Secundário aos 17 anos, na Escola Secundária Prof. Herculano de Carvalho, na área de Humanísticas, agora chamada de Humanidades, e resolvi seguir a minha paixão da adolescência - o teatro - e fiz um curso profissional, de um ano, de Actores/Locutores no IFICT (Instituto de Formação Investigação e Criação Teatral).

A adolescência passou, e comecei a trabalhar, primeiro na área de vendas e depois na área administrativa. Passados que foram 6 anos a trabalhar, decidi voltar a estudar, quando tinha 24 anos. Matriculei-me no 12.º novamente para assistir à disciplina de Matemática, uma vez que necessitava desses conhecimentos para fazer a prova especifica, porque pretendia canditatar-me ao ISCAL, onde entrei quando tinha 25 anos, redireccionando assim, a minha carreira para a área financeira.

Durante os meus estudos, fui sempre trabalhadora estudante. Primeiro terminei o Bacharelato em Administração e Contabilidade, no ano de 2001 e depois, a Licenciatura em Administração e Controlo Financeiro, em 2003.

Certificações

A paixão pelo Excel é antiga, bem como pelas TI em geral, começou ainda trabalhava como administrativa, e foi aprofundada e solidificada como financeira. Quando tive conhecimento que existia uma certificação da Microsoft em Excel 2007, fiz o exame e obtive o título MOS (Microsoft Certified Office Specialist). A seguir ao Excel, também por necessidade profissional, comecei a dedicar-me ao uso intensivo do Access, e acabei por tirar também essa certificação, e acredito que não terminarei por aí.

O gosto por partilhar informação e transferir conhecimento, que sempre tive, foi fundamental treinar e para criar equipas de trabalho produtivas, mas hoje em dia, é necessário mais do que talento, é fundamental provar o nosso conhecimento através de certificações e assim obtive o meu CAP (Certificado de Aptidão Pedagógica) e mais recentemente o título MCT (Microsoft Certified Trainer), este último por ser formadora de aplicações Microsoft Office.