PUBLICIDADE

Vôlei

São Bernardo do Campo será sede do Grand Prix de vôlei feminino

30 mar 2012 - 19h41
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

São Bernardo do Campo será a sede brasileira da segunda etapa do Grand Prix de vôlei feminino, que será disputada entre os dias 15 e 17 de junho. A competição internacional seria realizada no Rio, mas a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) resolveu transferir o Grand Prix para o interior paulista, uma vez que a capital fluminense irá receber, no mesmo período, o Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Com a mudança, o estado de São Paulo irá abrigar três dos principais torneios de vôlei do ano. Além do Grand Prix de vôlei feminino, São Bernardo do Campo também irá sediar uma etapa da Liga Mundial de vôlei. Por sua vez, São Carlos será o palco do Pré-olímpico da América do Sul, competição que define o representante sul-americano do vôlei feminino na Olimpíada de Londres.

Maior vencedor do Grand Prix com oito conquistas, o Brasil começa sua campanha no dia 8 de junho em Lodz, na Polônia, onde terá como adversárias, além das donas da casa, a Sérvia e a Itália. Na segunda etapa, que será disputada no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a Seleção Brasileira pega a Alemanha, a Itália e os EUA.

A campanha na primeira fase será encerrada entre os dias 22 e 24 de junho, em Luohe, na China, onde as comandadas de José Roberto Guimarães enfrentam a própria China, Cuba e Porto Rico.

Para a fase final, caso fique entre as cinco seleções melhor ranqueadas, as meninas do vôlei brasileiro ficam na China, mas se deslocam para a cidade de Ningbo. As finalistas serão divididas em dois grupos de três, e as duas melhores seleções de cada grupo avançam às semifinais. As anfitriãs já têm vaga garantida nessa fase final.

Na última edição do Grand Prix, o Brasil ficou com a prata após ser derrotado pelos EUA na final.

José Roberto Guimarães é o treinador do time feminino de vôlei brasileiro
José Roberto Guimarães é o treinador do time feminino de vôlei brasileiro
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade