PUBLICIDADE

Com Howard inspirado, Magic encerra série de 8 vitórias dos Bulls

9 mar 2012 - 00h56
(atualizado às 08h05)
Compartilhar

Líder da Conferência Leste e até então com apenas duas derrotas em seus domínios, o Chicago Bulls recebeu, na noite desta quinta-feira, o Orlando Magic, terceiro colocado da mesma conferência, e acabou surpreendido por 99 a 94.

Após a derrota para o Charlotte Bobcats - time de pior campanha da NBA - na terça, o Orlando Magic encerrou série de oito jogos sem derrota dos Bulls liderados pelo pivô Dwight Howard, muito inspirado no garrafão (18 rebotes, sete ofensivos e 11 defensivos) e com 29 pontos marcados, sendo o cestinha do confronto.

Sem se intimidar por atuar no United Center, em Chicago, o Magic (26 vitórias e 15 derrotas) começou com tudo e logo abriu 37 a 22. Os Bulls (33 vitórias e 9 derrotas) reagiram logo, e a desvantagem foi reduzida para apenas cinco pontos no segundo quarto.

A partir daí, o equilíbrio foi a tônica, mas os visitantes entraram na parcial final na frente por oito pontos. Os Bulls acordaram rapidamente no último quarto e passaram a reduzir a diferença, virando a três minutos do fim. Quando parecia que os anfitriões arrancariam para o triunfo, o Magic deu o troco e não largou mais a dianteira até o fim.

Além da noite inspirada de Howard, a franquia da Flórida teve o armador Jason Richardson, com 18 pontos, como destaque.

Pelos Bulls, o ala Carlos Boozer anotou 26 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o também ala Luol Deng teve atuação abaixo da crítica, com apenas cinco pontos e quatro rebotes. Astro da equipe, o armador Derrick Rose marcou 17 pontos e deu nove assistências.

Pivô foi o destaque do Orlando, com impressionantes 18 rebotes, além de 29 pontos anotados
Pivô foi o destaque do Orlando, com impressionantes 18 rebotes, além de 29 pontos anotados
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade