segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novo Site

A Audio Center não para nunca de proporcionar conforto comodidade aos seus clientes e amigos.
Acesse o nosso site e conheça muito mais sobre a sua audição.
http://audiocentersa.com.br/

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ABAIXE O VOLUME


Música alta, buzinas, sirenes, alarmes, trânsito... A vida nas cidades está cada vez mais “barulhenta”. A poluição sonora não nos causa somente irritação, mas faz com que, a longo prazo, aumente nosso nível de estresse além do surgimento de problemas de audição.
Sons que atinjam 50 a 55 dB encontram-se dentro dos limiares considerados confortáveis para os nossos ouvidos. Ruídos a uma intensidade de 85dB ou acima disso já são prejudiciais a audição, devendo ser respeitado um limite de tempo para a exposição.
Para que não seja criada uma geração de surdos, alguns cuidados são fundamentais. Não só profissionais que são “obrigados” a conviver com ruído constante em seu ambiente de trabalho devem tomar certas precauções. Dentro das nossas casas e automóveis os aparelhos de TV e rádio são cada vez mais potentes. Muitas vezes ligados simultaneamente, atingem intensidades prejudiciais ao nosso aparelho auditivo e instantaneamente já podem provocar outras reações no nosso organismo como dores de cabeça, elevação da pressão arterial e insônia. Assim também são os MP3 Players, muito utilizados principalmente por jovens, que podem atingir alarmantes 95 dB, transmitidos diretamente à membrana timpânica sem nenhuma proteção, pelo fato de o fone estar inserido no canal auditivo.
Infelizmente, nem sempre conseguimos fugir desses ruídos intensos que nos cercam no nosso dia-a-dia. Proximidades de aeroportos e muitos locais nos grandes centros urbanos podem produzir uma poluição sonora intensa, ultrapassando muito os limiares considerados confortáveis ao ouvido humano. Assim, devemos evitar a permanência por muito tempo em ambientes muito ruidosos e, quando possível, fazer o uso de protetores auriculares.
Caso já exista algum sintoma de perda auditiva (necessidade de aumentar o volume do rádio ou TV, dificuldade em compreender conversas, zumbido constante, necessidade de olhar para o interlocutor para compreender um diálogo, entre outros), o fonoaudiólogo é o profissional indicado para realizar a avaliação da sua audição, através do exame de audiometria e o médico otorrinolaringologista atuará efetuando alguma intervenção, caso necessário.
 A perda auditiva é um mal cumulativo. Portanto, a prevenção é a melhor solução.

Escala de Decibéis:

Silêncio Total: zero dB
Sussurro: 15 a 20 dB
Área residencial à noite: 40 dB
Conversa Normal: 60 dB
Voz humana (alta): 75 dB
Tráfego pesado: 80 dB
Avenida movimentada: 85 dB
Máquina de cortar grama: 90 dB
Ruído do metrô: 90 dB
Buzina de automóvel: 110 dB
Trovão forte: 120 dB
Show de Rock: 120 dB
Tiro ou Rojão: 130 a 140 dB

quarta-feira, 20 de julho de 2011



APARELHOS AUDITIVOS AGORA AO SEU ALCANCE


À Audio Center Aparelhos Auditivos, tem agora a sua disposição financiamento em até 24 vezes, para a aquisição de seus aparelhos auditivos.

Simples e descomplicado, assim mesmo!


Financiamento pelo Banco Santander em 24 vezes, com as melhores taxas do mercado.

Você recebe seu carnê para o pagamento na sua casa.

Não perca mais tempo, venha até nós e comece a  ouvir o que a vida tem de melhor!

Ligue agora e agende gratuitamente a sua avaliação audiológica.


Audio Center Aparelhos Auditivos 
Rua Antonio Manoel, 609 Sala 103
Fone: (55) 3312 9443
Santo Ângelo - RS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Audio Center Aparelhos Auditivos - (55) 3312 9443


 
O PODER DO OUVIDO BIÔNICO.






No futuro um terço da população mundial sofrerá de zumbido, um som percebido pelo individuo sem uma fonte externa que o produza. A afirmação é do especialista em audiologia e zumbido Richard Tyler, que realizou na capital em cinco de julho, uma palestra para apresentar as novas perspectivas em seus tratamentos - que está sendo replicado pela primeira vez em rede pública em Porto Alegre, por meio de um projeto piloto do Grupo Hospitalar Conceição GHC. O objetivo é avaliar se a terapia sonora é a melhor alternativa para tratar o problema pelo SUS.

Tyler pesquisa um modelo novo para estimular o nervo da audição e curar o zumbido - até hoje os tratamentos apenas aliviavam os sintomas. Ele verificou que alguns pacientes, que, por problemas de audição, recebiam um implante coclear - espécie de ouvido biônico – apresentam melhoras devido a estímulos elétricos.

Acredito que em breve estará disponível uma solução no mercado. Agora queremos descobrir em quais casos e como múltiplos eletrodos podem auxiliar na recuperação do nervo, afirma Tyler.

O audiologista canadense também acrescentou uma terapia que vem aprimorando há 20 anos e pretende, por meio de um leque de atividades, reduzirem os efeitos do zumbido nos pacientes. Segundo ele, os resultados tem sido animadores.

A pessoa tem diferentes reações aos zumbidos. Organizamos então em quatro áreas; pensamento e emoções, audição, sono e concentração. A terapia se concentra nas necessidades de cada um e em 80% dos casos, tivemos melhoras.

O paciente tem que registrar em um diário em que situações o zumbido incomoda mais ou menos, e, a partir disso, evitá-las.

Estratégias como ouvir musica e usar travesseiros com pequenos alto-falantes para dormir alem de fazer pausas nas atividades, conforme os especialistas podem ajudar na concentração.



Afinal, quais são as causas?



Zumbido significa perceber um som que não está sendo gerado no ambiente naquele momento. È um sintoma bastante freqüente, que pode acometer cerca de 17% da população mundial, aparecendo das mais variadas formas.

Ainda não há dados sobre o Brasil, mas estimativas apontam que é possível que cerca de 28 milhões de brasileiros já tenham percebido alguma forma de zumbido.

Muitas doenças podem causar o problema e mais de uma causa pode estar presente no mesmo individuo. Por isso é fundamental descobrir a causa do zumbido de cada paciente, por meio de uma avaliação médica de um especialista otorrinolaringologista.

Mesmo quando não há doenças graves relacionadas, o incômodo pode prejudicar a qualidade de vida do paciente e de seus familiares.

São varias as opções de tratamento do zumbido. A escolha deve considerar as causas encontradas em cada paciente.

Algumas pessoas necessitam de uma abordagem multiprofissional mais abrangente, normalmente os sintomas são aliviados ou mesmo solucionados com o uso de aparelhos auditivos (AASI). Antes de o paciente submeter-se ao implante coclear, que requer uma intervenção cirúrgica é de fundamental importância o uso de próteses, pois em muitos casos, como já afirmamos pode ser a solução e o fim do zumbido.

Procure o profissional fonoaudiólogo de sua confiança, ou através de indicação médica e realize o exame de audiometria e um teste com próteses auditivas.

O exame de audiometria é realizado dentro de uma cabine acústica que vai medir a perda auditiva do paciente. O teste de prótese (AASI) é feito com diversas marcas e modelos de aparelhos auditivos, após feitas a regulagem de acordo com o resultado do exame de audiometria, para que o paciente perceba e qual o modelo que melhor se adapta ao seu problema.


          Agende agora mesmo seu horário e marque sua avaliação auditiva

           Audio Center Aparelhos Auditivos  - Rua Antonio Manoel, 609 Sala 103 
(55) 3312 9443 - Santo Angelo - RS

       

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DIFICULDADES PARA OUVIR E O USO DE APARELHOS AUDITIVOS


Dos cinco sentidos que temos em nosso corpo, a audição é um dos mais complexos. A orelha é um órgão sensível que capta as ondas sonoras para que nosso organismo inicie o processo de percepção e interpretação dos sons. Ao entrar pelo canal auditivo, as ondas sonoras fazem com que ocorram vibrações nos tímpanos (pele fina e rígida que divide o canal auditivo e o ouvido médio). A partir daí, as ondas sonoras ainda passam por várias estruturas até chegar ao córtex cerebral, onde o som será interpretado.

A deficiência auditiva é a redução ou perda total da audição. Alguns sintomas de perda auditiva incluem a dificuldade para escutar a televisão, telefone e até mesmo a conversação em um grupo de pessoas. Além desses sintomas, costuma-se perceber que pessoas com dificuldades auditivas normalmente pedem aos outros que repitam suas falas, viram a cabeça de lado direcionando seu “ouvido melhor” para os sons ou para quem está falando, elevam o volume da televisão ou do rádio, evitam reuniões sociais e muitas vezes fingem que entenderam o que lhes foi dito.

Desta forma, há uma diminuição da qualidade de vida do indivíduo, que passa a evitar ambientes ruidosos, lugares com várias pessoas e até mesmo encontros familiares. Assim, não é incomum encontrarmos pacientes com um quadro de depressão já instalado, devido às dificuldades na comunicação, decorrentes da perda auditiva.

O uso do aparelho auditivo é uma das soluções para a perda da audição. Independentemente da idade, tipo ou grau de perda, toda pessoa que apresente dificuldades na comunicação devido à perda auditiva e obtenha melhoras com o uso do aparelho, torna-se candidata a usufruir dos benefícios que uma prótese auditiva pode proporcionar.

A prótese auditiva é um aparelho que possui um microfone que capta o som, que é modificado, amplificado, e transmitido, através de um alto-falante, para o canal auditivo. Existem aparelhos auditivos digitais, que são programados pelo computador ou por trimmer, sendo assim uma solução personalizada para as necessidades individuais de cada paciente. Também existem aparelhos analógicos, com ajustes mais restritos, porém com um excelente ganho de audição, sendo excelentes opções para perdas maiores.

Devido à avançada tecnologia presente nos aparelhos auditivos comercializados atualmente é facilmente possível melhorar a compreensão da fala em vários ambientes, suprindo as dificuldades auditivas apresentadas. A discrição aliada ao que há de mais moderno no mercado atual, faz com que o aparelho auditivo fique, muitas vezes, imperceptível durante seu uso. Desde os tradicionais modelos retroauriculares (que ficam atrás da orelha), passando pelos intra-aurais (dentro da orelha) até os mais modernos open fit (chamados de adaptação aberta), fazem com que o aparelho auditivo tenha maior aceitação por parte dos pacientes.

A comunicação é essencial em nossas vidas. Ouvir e compreender nos coloca em sintonia com o mundo. A habilidade de ouvir é uma parte tão fundamental de nossas vidas, mas muitas pessoas não lhe dão a devida importância. Somente quando a audição é perdida é que percebemos o quanto ouvir é precioso.

 O fonoaudiólogo é o profissional responsável pela avaliação da audição, seleção e adaptação do aparelho auditivo mais indicado para cada tipo de perda. Se você está com dificuldades para ouvir, procure ajuda, faça uma avaliação da sua audição, conheça os modelos e tecnologias disponíveis e mantenha sua qualidade de vida!

Letícia Braun Schwertz
Fonoaudióloga
CRFA/RS 9350
Áudio Center Aparelhos Auditivos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aparelhos Auditivos



Você não escuta direito?
Tem dificuldades em entender o que os outros falam?
Nós podemos ajuda-lo!

Você não precisa mais sair de Santo Ângelo, para resolver o problema da sua audição, em Santo Ângelo, temos as melhores marcas, os mais modernos modelos à sua disposição e o melhor, com as facilidades de pagamento do jeito que você esperava.

Audio Center Aparelhos Auditivos, uma empresa desta terra, com o nosso jeito de ser.
Atendimento personalizado, com fonoaudióloga em tempo integral, testes de próteses gratuitos.

"Na vida você você pode perder muita coisa, a audição é uma delas, então procure-nos, nós temos sim uma solução para mehorar a sua vida. Por que qualidade de vida é tudo."



Ligue agora e agende o seu horário, pelo telefone 55 3312 9443, ou venha nos fazer uma visita na rua Antonio Manoel, 609 sala 103. Edificio Clinica Arte Médica.