Formul�rio de Busca

09/09/08 - 16h31 - Atualizado em 09/09/08 - 16h37

Segue em estado grave bebê que caiu de prédio em SC

Criança de 1 ano e 3 meses está internada em Florianópolis.
Delegada afirmou que responsáveis podem ser indiciados por negligência.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

 

Criança caiu de sacada de pousada em SC (Foto: Reprodução/RBSTV)

O bebê de um 1 anos e 3 meses que caiu da sacada de uma pousada em Bombinhas (SC) segue internado em estado grave, nesta terça-feira (9), na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

De acordo com o boletim médico, o quadro clínico da criança permanece inalterado. O bebê sofreu politrauma, com traumatismo craniencefálico. 

Responsáveis podem ser indiciados
A responsável pela delegacia de Bombinhas, Mareci Angonise, afirmou ao G1 que os responsáveis pela criança no momento da queda podem ser indiciados por negligência e lesão corporal.

“Se ficar provado no inquérito que a distância entre uma viga e outra facilitaria a passagem de uma criança, as pessoas que estavam com o bebê podem ser responsabilizadas, porque um garoto de 1 ano e 3 meses não tem discernimento do perigo. Mas só vamos decidir isso no final do inquérito, quando ouvirmos todo mundo. Isso depende também do resultado dos laudos da perícia” afirmou Mareci. 

 

 

Peritos estiveram na pousada onde ocorreu o acidente na segunda-feira (8). Os laudos devem ficar prontos em no máximo duas semanas, segundo a polícia.

A delegada ouviu o depoimento de outras duas testemunhas do acidente nesta terça-feira. “Os relatos dão conta de que realmente houve uma fatalidade. Uma das testemunhas estava perto do local e ajudou a socorrer a criança e outra estava hospedada na pousada”, disse a delegada.

Os pais da criança ainda não foram ouvidos. “Hoje [terça-feira] a criança seria submetida a exames médicos que exigiam a presença dos responsáveis no hospital, então não pudemos conversar. Eles estão em Florianópolis e ainda não voltaram a Bombinhas”, disse.

Segundo Mareci, o advogado da família já entrou em contato com a polícia e, assim que o estado de saúde do bebê melhorar, os parentes devem prestar depoimento.

Leia mais notícias de Brasil

Enviar para amigo

Há problemas com o preenchimento do formulário.

A lista dos campos abaixo e assinalados em amarelo contém erro.

  •  

Há problemas com o preenchimento do formulário.

Preencha novamente o campo abaixo com o texto da imagem.

Sucesso!

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Clique aqui para enviar uma nova mensagem ao G1.

Formulário de envio para amigo
  • separar os emails por vírgulas

  • limitado em 600 caracteres


histórico de Criança cai de prédio

  1. » leia todas as notícias de Criança cai de prédio




editorias


G1 especiais


serviços



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade