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Após fiscalização, Procon SC constata que não houve aumento abusivo no preço dos combustíveis

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Após realizar uma fiscalização nos postos de combustíveis da Grande Florianópolis, o Procon SC recebeu a documentação solicitada (notas fiscais e livros caixas) dentro do prazo de 10 dias e

10 de maio de 2024
Procon SC adverte estabelecimentos sobre aumento no preço da água mineral

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Devido à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, a procura por água mineral para envio ao estado aumentou consideravelmente em todo o país. Com o aumento da

10 de maio de 2024
Procon SC notifica os Procons municipais sobre determinação da Anvisa para retirada de detergentes do mercado

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A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso de alguns lotes do detergente Ypê. Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica, mesmo

9 de maio de 2024

Disque
PROCON

Discriminação
Racial no Comércio

Respeito ao consumidor não tem cor

Alerta
PROCON

Mais uma vez, o PROCON SC alerta consumidores e empresas para golpes envolvendo o nome do Órgão. Recentemente, o Procon estadual tomou conhecimento de que pessoas estão entrando em contato com empresas, afirmando ser funcionário da instituição. Uma delas chegou a dizer que fazia parte do jurídico do Órgão. O PROCON SC orienta a todos que, antes de passar qualquer informação, primeiro verifique se realmente há vínculo entre a pessoa e o Órgão. Usar o nome de instituição pública passando-se por colaborador ou agente é crime de usurpação do exercício de função pública, cuja pena é de três meses a dois anos de detenção e multa. “Pedimos a máxima atenção tanto dos consumidores quanto dos estabelecimentos comerciais quando entrarem em contato utilizando o nome do PROCON SC. E se a pessoa constatar que é um golpe, deve denunciar imediatamente”, alerta o Diretor de Relações e Defesa do Consumidor, Alisson Micoski.

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Para abrir reclamação, procure pessoalmente o procon mais próximo

O atendimento é o ‘Portal da Cidadania’ do PROCON/SC. As relações de consumo são reguladas pelo Código de Defesa do Consumidor, com as peculiaridades legais desse instrumento especial. Caso o consumidor tenha interesse em conhecer a íntegra do texto basta acessar o link Legislação (redirecionar para a Biblioteca Seção Legislação)

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Telefone: 151 – Segunda a sexta. Das 08h00 as 18h00. Para tirar suas dúvidas. ii. Este número é adotado em todos os Estados do país.

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Documentos Necessários para Instruir a Reclamação:

1. Documento de Identidade, endereço e telefone;
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3. Documento da Assistência Técnica (em sendo o caso);
4. Cópia do contrato (em sendo o caso);
5. Qualquer outro documento considerado útil.

Importante: nas Compras Pela Internet Será Obrigatório a Apresentação dos Seguintes Dados:

Razão Social;
• CNPJ;
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• Se a reclamação for em nome de terceiros, levar PROCURAÇÃO assinada – Modelo disponível aqui (redirecionar para a Biblioteca – Seção Procuração).

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