Toyota oficializa reestilização de Hilux e SW4 na Ásia


A Toyota oficializou as linhas reestilizadas de Hilux e SW4 no Oriente, após flagras de dianteira e traseira do SUV. A dupla estará no estande da marca japonesa no Salão de Melbourne, que abre as portas nos próximos dias. Chamada “Big Major Change”, a atualização chegará à gama 2012 da dupla feita na Argentina em outubro. As vendas no Brasil começam na virada do ano.

Última atualização antes da chegada da nova geração da dupla, a modificação deixou o visual dos modelos nipônicos um pouco mais arrojado, atualizando-os após um bom tempo sem alterações significativas. Na picape, os faróis ficaram mais quadrados e o para-choque frontal, mais rebuscado. A grade ficou maior, com um ressalto na parte superior acompanhando os vincos do capô, como na antiga geração, e três barras horizontais. Mudam também os retrovisores e as rodas de liga leve. Fala-se ainda em alterações nas lentes das lanternas e no acabamento interno.

Já a picape SW4 mudou mais significativamente, como aconteceu na última atualização. Os faróis ficaram mais recortados e a grade remete à picape, embora mais larga. O para-choque é mais limpo que o da irmã, com tomada de ar integrada à peça que envolve os faróis auxiliares, solução que lembra os Kia recentes. Rodas e retrovisores também mudaram, como os da Hilux. Atrás, as lanternas cresceram, ganharam acabamento translúcido, nova disposição de elementos e linha inferior recortada. Para completar, a régua sobre a placa agora liga os dois conjuntos ópticos posteriores. Como na picape, mudam o grafismo do quadro de instrumentos e alguns revestimentos de painel, portas e bancos.

O que sesabe é que o motor 2.7 finalmente ganhará a tecnologia bicombustível, atrasada por diversas vezes por problemas de calibragem. Há uma nova central eletrônica e componentes diferentes, para suportar o efeito corrosivo do etanol. Já o 3.0 TDI pode ganhar uma opção mais potente.

3 comentários sobre “Toyota oficializa reestilização de Hilux e SW4 na Ásia

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?