SlideShare a Scribd company logo
1 of 8
Download to read offline
Como montar uma liquidação
Dicas da M2A Jeans
Sinalizar com adesivos ou banners, mas manter os mane-
quins com looks que não estão em liquidação, sinali-
zando o preço das peças. Se preocupe em não cobrir os
produtos com a sinalização.
Liquidação Parcial
vitrine
Expor o produto em liquidação no fundo da loja, faz com
que o cliente ande por toda a loja, visualizando os produ-
tos que não estão em liquidação.
Mesclar o produto com outros produtos na mesma arara,
possibilita que o cliente visualize e se interesse por outros
produtos.
Liquidação Parcial
Exposição de Produto
Sinalização indicando apartir de qual valor começa sua
liquidação.
Valorize produtos em promoção utilizando elementos
promocionais, como etiquetas de cor diferente e de
tamanho maior.
Liquidação Parcial
Sinalização
Em época de liquidação tenha o mesmo cuidado com a
vitrine, nada de papel de embrulho com canetão procure
inovar e atrair. Vale retirar as roupas do manequim, brin-
car com os cabides.
Liquidação Total
Vitrine
Neste momentos deixe as araras com todos os produtos
que estão em liquidação.
Separe por descontos como de 20%, 30%. Assim o
cliente consegue observar produtos segundo o valor que
pode adquirir.
Liquidação Total
Exposição de Produto
Utilize de elementos promocionais como banners, dis-
plays e placas.
Sacola especial para liquidação é interessante investir,
pensando que é uma propaganda da loja e da sua liq-
uidação.
Liquidação Total
Sinalização
Se tiver dúvidas sobre o material fale conosco
através das nossas mídias sociais!
facebook.com/m2ajeans
twitter.com/m2ajeans

More Related Content

What's hot

Merchandising e comunicação visual
Merchandising e comunicação visualMerchandising e comunicação visual
Merchandising e comunicação visual
Francisca Laviada
 
Vitrinismo e visual_merchandising
Vitrinismo e visual_merchandisingVitrinismo e visual_merchandising
Vitrinismo e visual_merchandising
Carla Oliveira
 
Gerenciamento por categoria na prática visão do cliente
Gerenciamento por categoria na prática   visão do clienteGerenciamento por categoria na prática   visão do cliente
Gerenciamento por categoria na prática visão do cliente
Sebastião Barroso Felix
 

What's hot (20)

Organização de produtos na loja
Organização de produtos na lojaOrganização de produtos na loja
Organização de produtos na loja
 
BrandingWeek - Trade Marketing e merchandising, por Reinaldo Cirilo.
BrandingWeek - Trade Marketing e merchandising, por Reinaldo Cirilo.BrandingWeek - Trade Marketing e merchandising, por Reinaldo Cirilo.
BrandingWeek - Trade Marketing e merchandising, por Reinaldo Cirilo.
 
07 merchandising
07   merchandising07   merchandising
07 merchandising
 
Merchandising em Supermercados
Merchandising em SupermercadosMerchandising em Supermercados
Merchandising em Supermercados
 
Merchandising
MerchandisingMerchandising
Merchandising
 
Curso_ Supermercado_Show_2011
Curso_ Supermercado_Show_2011Curso_ Supermercado_Show_2011
Curso_ Supermercado_Show_2011
 
Merchandising e comunicação visual
Merchandising e comunicação visualMerchandising e comunicação visual
Merchandising e comunicação visual
 
Manual de gerenciamento_por_categoria
Manual de gerenciamento_por_categoriaManual de gerenciamento_por_categoria
Manual de gerenciamento_por_categoria
 
Conceitos varejo e atacado
Conceitos varejo e atacadoConceitos varejo e atacado
Conceitos varejo e atacado
 
Trabalho de merchadising
Trabalho de merchadising  Trabalho de merchadising
Trabalho de merchadising
 
Apresentação Merchandising
Apresentação MerchandisingApresentação Merchandising
Apresentação Merchandising
 
tecnicas de reposiçao
tecnicas de reposiçaotecnicas de reposiçao
tecnicas de reposiçao
 
Gerenciamento de categorias
Gerenciamento de categoriasGerenciamento de categorias
Gerenciamento de categorias
 
Merchadising E PromoçãO
Merchadising E PromoçãOMerchadising E PromoçãO
Merchadising E PromoçãO
 
Vitrinismo e visual_merchandising
Vitrinismo e visual_merchandisingVitrinismo e visual_merchandising
Vitrinismo e visual_merchandising
 
Layout
LayoutLayout
Layout
 
Técnicas de reposição
Técnicas de reposiçãoTécnicas de reposição
Técnicas de reposição
 
Promoção de vendas e marchandising
Promoção de vendas e marchandisingPromoção de vendas e marchandising
Promoção de vendas e marchandising
 
Gerenciamento por categoria na prática visão do cliente
Gerenciamento por categoria na prática   visão do clienteGerenciamento por categoria na prática   visão do cliente
Gerenciamento por categoria na prática visão do cliente
 
Aula de merchan e promo vi
Aula de merchan e promo viAula de merchan e promo vi
Aula de merchan e promo vi
 

Similar to Como criar uma liquidação?

Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na lojaFicha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
Leonor Alves
 
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
Sebastião Barroso Felix
 
Como vender mais no dia dos pais
Como vender mais no dia dos paisComo vender mais no dia dos pais
Como vender mais no dia dos pais
Marcos Luthero
 
A arte de ser unico ou diferente
A arte de ser unico ou diferenteA arte de ser unico ou diferente
A arte de ser unico ou diferente
Marcos Luthero
 

Similar to Como criar uma liquidação? (20)

Palestra: Visual Merchandising para o mercado erótico
Palestra: Visual Merchandising para o mercado eróticoPalestra: Visual Merchandising para o mercado erótico
Palestra: Visual Merchandising para o mercado erótico
 
Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na lojaFicha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
Ficha de trabalho nº 4 comercio exposiçãoddos produtos na loja
 
O Merchandising e as Vitrines Como Estratégias de Venda
O Merchandising e as Vitrines Como Estratégias de VendaO Merchandising e as Vitrines Como Estratégias de Venda
O Merchandising e as Vitrines Como Estratégias de Venda
 
Merchadising
Merchadising Merchadising
Merchadising
 
OS BENEFÍCIOS DO VISUAL MERCHANDISING e sua influência no comportamento de co...
OS BENEFÍCIOS DO VISUAL MERCHANDISING e sua influência no comportamento de co...OS BENEFÍCIOS DO VISUAL MERCHANDISING e sua influência no comportamento de co...
OS BENEFÍCIOS DO VISUAL MERCHANDISING e sua influência no comportamento de co...
 
Sandra Godoi - BM05- 9ª semana
Sandra Godoi - BM05- 9ª semanaSandra Godoi - BM05- 9ª semana
Sandra Godoi - BM05- 9ª semana
 
merchandising.pdf
merchandising.pdfmerchandising.pdf
merchandising.pdf
 
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
1 palestra como_sera_sua_proxima_loja_ (2)
 
Os Ambientes Internos e Externos de Uma Loja e a Importância do Visual
Os Ambientes Internos e Externos de Uma Loja e a Importância do VisualOs Ambientes Internos e Externos de Uma Loja e a Importância do Visual
Os Ambientes Internos e Externos de Uma Loja e a Importância do Visual
 
Portfolio
PortfolioPortfolio
Portfolio
 
Marketing de varejo
Marketing de varejoMarketing de varejo
Marketing de varejo
 
Como vender mais no diados dos pais
Como vender mais no diados dos paisComo vender mais no diados dos pais
Como vender mais no diados dos pais
 
Como vender mais no dia dos dos pais
Como vender mais no dia dos dos paisComo vender mais no dia dos dos pais
Como vender mais no dia dos dos pais
 
Como vender mais no dia dos pais
Como vender mais no dia dos paisComo vender mais no dia dos pais
Como vender mais no dia dos pais
 
Como vender mais no Dia dos pais
Como vender mais no Dia dos paisComo vender mais no Dia dos pais
Como vender mais no Dia dos pais
 
E-book Vetex para Black Friday com dados E-commerce
E-book Vetex para Black Friday com dados E-commerce E-book Vetex para Black Friday com dados E-commerce
E-book Vetex para Black Friday com dados E-commerce
 
A arte de ser unico ou diferente
A arte de ser unico ou diferenteA arte de ser unico ou diferente
A arte de ser unico ou diferente
 
Merchandising
MerchandisingMerchandising
Merchandising
 
Marketing
MarketingMarketing
Marketing
 
Classificados Online Brasil
Classificados Online BrasilClassificados Online Brasil
Classificados Online Brasil
 

Recently uploaded

Objeções - Jeb Blount livro negociios de
Objeções - Jeb Blount livro negociios deObjeções - Jeb Blount livro negociios de
Objeções - Jeb Blount livro negociios de
rafaelventura53
 
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdfb2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
Renandantas16
 

Recently uploaded (8)

Palestra RealizAÇÃO: como abandonar as desculpas e concretizar seus objetivos
Palestra RealizAÇÃO: como abandonar as desculpas e concretizar seus objetivosPalestra RealizAÇÃO: como abandonar as desculpas e concretizar seus objetivos
Palestra RealizAÇÃO: como abandonar as desculpas e concretizar seus objetivos
 
Desvendando a IA: como aproveitar oportunidades e inovar em seu negócio
Desvendando a IA: como aproveitar oportunidades e inovar em seu negócioDesvendando a IA: como aproveitar oportunidades e inovar em seu negócio
Desvendando a IA: como aproveitar oportunidades e inovar em seu negócio
 
Liderança Antifrágil: superando desafios e crescendo com as adversidades
Liderança Antifrágil: superando desafios e crescendo com as adversidadesLiderança Antifrágil: superando desafios e crescendo com as adversidades
Liderança Antifrágil: superando desafios e crescendo com as adversidades
 
Definindo as Metas e Planejando a Execução
Definindo as Metas e Planejando a ExecuçãoDefinindo as Metas e Planejando a Execução
Definindo as Metas e Planejando a Execução
 
Objeções - Jeb Blount livro negociios de
Objeções - Jeb Blount livro negociios deObjeções - Jeb Blount livro negociios de
Objeções - Jeb Blount livro negociios de
 
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdfb2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
b2ee375d-671f-406c-8c60-df328a75e662.pdf
 
Empreendedorismo: remunerando sua paixão
Empreendedorismo: remunerando sua paixãoEmpreendedorismo: remunerando sua paixão
Empreendedorismo: remunerando sua paixão
 
Pesquisa de satisfação - Encontro Fazemos Acontecer
Pesquisa de satisfação - Encontro Fazemos AcontecerPesquisa de satisfação - Encontro Fazemos Acontecer
Pesquisa de satisfação - Encontro Fazemos Acontecer
 

Como criar uma liquidação?

  • 1. Como montar uma liquidação Dicas da M2A Jeans
  • 2. Sinalizar com adesivos ou banners, mas manter os mane- quins com looks que não estão em liquidação, sinali- zando o preço das peças. Se preocupe em não cobrir os produtos com a sinalização. Liquidação Parcial vitrine
  • 3. Expor o produto em liquidação no fundo da loja, faz com que o cliente ande por toda a loja, visualizando os produ- tos que não estão em liquidação. Mesclar o produto com outros produtos na mesma arara, possibilita que o cliente visualize e se interesse por outros produtos. Liquidação Parcial Exposição de Produto
  • 4. Sinalização indicando apartir de qual valor começa sua liquidação. Valorize produtos em promoção utilizando elementos promocionais, como etiquetas de cor diferente e de tamanho maior. Liquidação Parcial Sinalização
  • 5. Em época de liquidação tenha o mesmo cuidado com a vitrine, nada de papel de embrulho com canetão procure inovar e atrair. Vale retirar as roupas do manequim, brin- car com os cabides. Liquidação Total Vitrine
  • 6. Neste momentos deixe as araras com todos os produtos que estão em liquidação. Separe por descontos como de 20%, 30%. Assim o cliente consegue observar produtos segundo o valor que pode adquirir. Liquidação Total Exposição de Produto
  • 7. Utilize de elementos promocionais como banners, dis- plays e placas. Sacola especial para liquidação é interessante investir, pensando que é uma propaganda da loja e da sua liq- uidação. Liquidação Total Sinalização
  • 8. Se tiver dúvidas sobre o material fale conosco através das nossas mídias sociais! facebook.com/m2ajeans twitter.com/m2ajeans