Anderson Atacado: quase 1 milhão de visitas!   Leave a comment

Anderson Atacado comemora 1 milhão de visitas no siteAnderson Atacado é um exemplo de empresa que usa a internet de maneira inteligente, eficiente e econômica. Contrataram a Intelego em agosto de 2008 para fazer um site, basicamente para divulgar um catálogo de produtos para seus clientes de moda infanto-juvenil. Mas não se contentaram em fazer o site simplesmente: investiram, e muito, em atualizações, chave para subir no ranking do Google e de outras ferramentas de busca, e hoje são visitantes regulares da primeira página das pesquisas para as mais variadas buscas relacionadas a moda infanto-juvenil e atacado.

Qual o segredo do sucesso? Se fosse um segredo, nós não falaríamos sobre ele tão insistentemente:

  1. Publicar notícias com frequência: atualização conta muitos pontos, pois mostra que há pessoas por trás dele produzindo conteúdo (por outro lado, muitos links em pouco tempo podem inclusive prejudicar a sua pontuação). O site da Anderson Atacado tem, toda semana, um artigo novo, com informações úteis para lojistas, dicas, informações sobre produtos e outros assuntos do interesse de seus clientes.
  2. Catálogo sempre atualizado: um bom catálogo ganha o cliente. Se ele souber que as novidades vão estar lá assim que chegarem à loja, ele será um visitante frequente do site. Vantagem: ele vai até a loja sabendo o que quer, e você vende mais e mais rápido. Quer mais? Mais produtos são mais links no site, o que melhora seu pagerank no Google.
  3. Página com preços para clientes cadastrados: Clientes cadastrados tem acesso a preços, e podem planejar suas compras antecipadamente. Podem, inclusive, encomendar seu produto por email. Vantagem para ele, que compra sem sair de casa, e vantagem para a empresa, que não precisa de um sistema de e-commerce para vender à distância.

A Anderson Atacado é um exemplo de empresa que tirou o máximo de um site de estrutura simples e baixo custo de criação e manutenção. Muito mais barato do que o que pagariam por click em links patrocinados, ou em anúncios em outdoors, mídia impressa ou televisiva. Quer turbinar seu site e chegar a um milhão de pageviews sem gastar muito? Entre em contato!

Intelego: visite nosso novo site!   Leave a comment

novo logotipo Intelego Comunicação webdesign em São PauloIntelego 2.0

A Intelego agora tem novo site, novos produtos e serviços, novas formas de você entrar na web com mais qualidade, mais conteúdo, com menor custo e pagamento muito mais facilitado. Visite nosso novo site e veja tudo o que a Intelego tem para lhe oferecer. Aproveite e faça sua cotação através do site, sem compromisso. Você vai ver que o site de que sua empresa precisa custa muito menos do que você imagina, e pode estar no ar em menos de 10 dias! Entre em contato hoje mesmo para saber mais!

Agora oferecemos Lojas Online e Loja Online Básica – sua plataforma de vendas na internet com mais segurança e custo reduzido!

Ter uma loja online é o sonho de muitos vendedores: baixo custo de manutenção, possibilidade de vender para todo o Brasil, dispensando custos elevados relacionados a ponto de venda, encargos trabalhistas de funcionários, etc. Porém, uma boa loja online, que realmente seja uma plataforma para projetar sua empresa para o sucesso, não é tão simples quanto você pensa. Se a loja é barata (há empresas que oferecem lojas prontas quase de graça), o suporte é mínimo, você tem que se virar para colocar seus produtos no site, e a visibilidade no Google é baixa, o que compromete o retorno a curto e médio prazo, exigindo que você invista pesado em mídia impressa e anúncios na web para ter visitas no site.  Por outro lado, lojas feitas sob encomenda oferecem muitos benefícios, só que os custos são muito elevados, devido à segurança necessária para gerenciar as transações de pagamento.

Por isso a Intelego tem pacotes de loja online feitas sob medida para seu negócio: personalizadas, no tamanho que você quer, e integração a sistemas de pagamento como Pag Seguro, da UOL, que oferece muita segurança a custo muito baixo. Você só paga por transação realizada, ou seja, somente quando seu produto é vendido. Entre em contato hoje mesmo e faça uma cotação. Você vai descobrir que ter sua loja na web é bem mais barato do que você pensa!

Aproveite a visita e conheça alguns de nossos clientes mais recentes: dboro, Rosas e Mel, Camisaria Gustavo´s e Novoli.

Pensar, pensar (via Outros Cadernos de Saramago)

José Saramago, primeiro escritor de língua portuguesa a ganhar um Prêmio Nobel de literatura, faleceu na sexta-feira passada, aos 87 anos de idade. Deixou como herança uma obra literária densa, belíssima e profundamente crítica. O que nem todos sabe é que José Saramago também era um membro da comunidade WordPress. O artigo abaixo  foi publicado no dia de sua morte, em seu Blog “Outros Cadernos de José Saramago” (clique no link abaixo para ver o blog).

Equipe Intelego

Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma. Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008 … Read More

via Outros Cadernos de Saramago

Publicado junho 23, 2010 por intelegoadm em Intelego

Como escolher uma empresa de webdesign?   Leave a comment

Escolher uma empresa para fazer seu site parece às vezes um tiro no escuro. Todos conhecem alguma história de alguém que se frustrou ao fazer um site, e os motivos são os mais variados. De modo geral, valem algumas dicas na hora de contratar uma empresa ou um profissional para fazer o site de sua empresa:

  1. Visite sites de clientes da empresa que você pretende contratar: item básico, você não pode contratar um empresa sem saber o que ela já fez. Empresas mais novas tem portfolio menor, mas nem por isso tem menor qualidade. Mas não se impressione com gráficos e animações. Dê atenção, ao analisar o portfolio do webdesigner, aos sites semelhantes ao que você pretende fazer.
  2. Seja realista e objetivo quanto ao que você precisa e quanto você pode pagar: muitos problemas podem ser evitados quando você explica bem o que você quer, e define antecipadamente toda a parte financeira (valores, prazos), e quem vai fazer o quê – nem sempre o webdesigner se responsabiliza pela produção de fotos e conteúdo textual, se isso não está claro na negociação, problemas surgirão.
  3. Exija acesso a todas as senhas e contas de domínio, hospedagem, painel de controle do site (se houver), login e senha do ftp, e todas as informações necessárias para que você possa ter independência e liberdade na hora de contratar um profissional para atualizar ou modificar seu site. O site é seu, e você tem direito de escolha.
  4. Pergunte tudo que vier à sua cabeça, e não se contente com explicações do tipo “rebimboca da parafuseta”. Peça explicações em linguagem para leigos de tudo que tem a ver com seu site.
  5. Visibilidade no Google: muita gente promete, muitos vendem resultados, mas o que funciona é código válido (segundo os webstandards do W3C), muito conteúdo, bem construído e estruturado. Evite Flash e sites em tabelas, e lembre-se: os resultados de busca do Google não podem ser comprados – são função exclusivamente do conteúdo e estrutura do site – faça a lição de casa, e seu site aparece. Desconfie de promessas do tipo “coloco seu site na primeira página do Google por XX reais”.

A dica final: conversa aberta e transparência dos dois lados. Fale, sem vergonha nenhuma, de preços e prazos. Faça mais de um orçamento, se puder. É comum trabalhar com base em contratos, especialmente se o projeto for mais demorado. Mas no caso de um site simples, com 5 ou 6 páginas e catálogo de produtos, você pode ter seu site no ar em menos de 2 semanas por um valor de 3 dígitos, com qualidade.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Sites para ONGs, associações e sindicatos: alternativas para combinar eficiência e baixo custo   Leave a comment

Quer uma alternativa de baixo custo para colocar um site para sua organização na web, sem abrir mão da eficiência?

a terra em nossas mão - o site de sua ong é uma ferramenta importante para sua causaUm site bom não precisa ser caro. É claro que um site bem feito, com programação avançada, respeitando webstandards (padrões estabelecidos pelo W3C), acessibilidade, boa visibilidade no Google e outras ferramentas de busca, e com um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite que você mesmo atualize e administre seu site não é coisa fácil de fazer, e por isso não pode ser barato demais. Entretanto, há diversos sistema de gerenciamento de conteúdo “open source”, o que reduz bastante o tempo de desenvolvimento de um site, e permite que o webdesigner crie e publique um site de qualidade em menos tempo, portanto, com um custo menor.

A Intelego cresceu desenvolvendo ao máximo as potencialidades destes sistemas de gerenciamento de conteúdo para criar sites com excelente retorno. Quase uma centena de  empresas na região do Brás puderam ter um site de excelente retorno em termos de divulgação e vendas, investindo gradativamente em atualizações e notícias.

Este tipo de site é ideal para ONGs, sindicatos, associações sem fins lucrativos, e organizações sociais que precisam de um site para divulgar suas ações, captar recursos e informar seus associados e colaboradores. Para este tipo de organização, a Intelego oferece um serviço adicional exclusivo: tutoriais em vídeo que ensinam como carregar imagens e publicar notícias, para que você possa ter um site sempre atualizado sem precisar contratar um profissional especializado.

Entre em contato hoje mesmo para saber o que a Intelego pode fazer para ajudar sua organização não governamental a entrar na web com qualidade e visibilidade até superior ao de sites de grandes empresas.

Publicado junho 15, 2010 por intelegoadm em acessibilidade, Intelego, ONG, SEO

Etiquetado com ,