Oi ADVANCE Consulting, tudo bem com você?
Como abordar o cliente de maneira eficiente?
Eu gostaria de convidar você para participar do treinamento:
Abordagem de vendas de sucesso
No dia 24 de Maio das 9:00 as 13:00 por video-conferência.
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/evento-online/abordagem-de-venda-de-sucesso/1393169?share_id=66qs8
Neste treinamento vamos mostrar os conceitos, fundamentos e melhores práticas para fazer uma abordagem de sucesso aos clientes e potenciais clientes, gerando oportunidades de vendas. Mostraremos como fazer o planejamento da abordagem, metodologia de abordagem em 9 passos, e as armas importantes para abordar o cliente digitalmente ou presencialmente.
Agenda do treinamento
Módulo1 – Planejamento e estratégias de abordagem
· Etapas do processo de vendas e o Inside Sales
· Regra de ouro: modo mental
· Planejamento da semana e do dia
· Os 3 níveis de dor ou necessidade
· As 4 estratégias de abordagem do Inside Sales
· Proposta de valor, diferenciais e discurso de elevador
· Roteiro What-If (e se…)
Módulo2 – Prospecção e discovery de oportunidades
· As 9 etapas da abordagem de prospecção do Inside Sales
1 – Frases e situações de quebra-gelo (rapport)
2 – Primeiro nível de credibilidade (o vendedor)
3 – Uso de casos de sucesso ou casos de uso
4 – Segundo nível de credibilidade (a solução)
5 – Comprovações
6 – O componente emocional
7 – Terceiro nível de credibilidade (a empresa)
8 – Confirmação antes dos próximos passos
9 – Próximos passos
· Discovery de oportunidades – o quê e como perguntar
Módulo3 – Instrumentos de abordagem ao cliente
· As 7 armas do Inside Sales
1 – Força na voz
2 – Capturar a atenção
3 – Mantra
4 – So what (e daí?)
5 – Keep it simple (faça o simples)
6 – Seja sempre “o dono do processo”
7 – Faça seus intervalos
· As 3 etapas para encurtar o ciclo de vendas
· Como tratar objeções
· Como tirar o cliente da zona de conforto falando de custo ou risco, ou colocando um pouco de pressão
Módulo4 – Comunicação e negociação com clientes
· Os 4 grupos de perfil comportamental
· Motivadores de cada perfil
· Como negociar com cada perfil
· DRIP content check – checagem do entendimento
· DRIP emotion check – checagem emocional
Instrutora: Daniele de Paula Angelo
Daniele teve grande sucesso nas empresas e agências onde passou incluindo APEX (Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos) onde ajudou mais de 250 empresas na expansão de mercado, Fundação Araucária e Dixie Toga. Foi instrutora do Senai e UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná), conta com vários artigos publicados com foco em marketing e diferencial competitivo e participou como palestrante em vários eventos para empresários e empreendedores debatendo sobre estratégia de expansão de mercado. Em 2021 foi convidada a compor a equipe da ADVANCE, onde coordena as consultorias e treinamentos de Marketing e expansão de mercado, prospecção de oportunidades, abordagem de vendas e Inside Sales. Daniele tem forte formação acadêmica com pós-graduação em International Trade Management pelo MIB (Massachusetts Institute of Business) e MBA em Gestão de Negócios Internacionais pelo MIB (Massachusetts Institute of Business)
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo
Dinâmica do treinamento
O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Vejo você lá no treinamento
Paula Souza
ADVANCE Consulting |