O Planetapontocom

A OSCIP planetapontocom nasceu em 2004 como um espaço de debates e estudos sobre midiaeducação e inovação.
As mudanças tecnológicas contínuas alteram de forma radical a vida em sociedade, sobretudo nos ambientes educacionais (famílias, escolas, aprendizado profissional). O planetapontocom entende que seu papel, portanto, é trazer para as instituições que contribuem para a formação da pessoa, do cidadão e do profissional, apoio metodológico para a criação de ambientes educacionais colaborativos, produtivos e harmoniosos.


Seus métodos se baseiam na ideia de preservar as características individuais e explorar as aptidões, vocações e talentos pessoais.

Revistapontocom

Somos a pioneiros em revistas digitais sobre inovação em educação, cultura digital, meio ambiente, mídiaeducação e sustentabilidade. Nosso conteúdo original promove debates, traz entrevistas, artigos, vídeos, pesquisas e reportagens. Abordamos boas práticas educativas, políticas públicas, cultura digital e informações relevantes.

No mundo atual, educadores, famílias e empresas precisam se adaptar às mudanças tecnológicas. Os ambientes educacionais e culturais estão em constante evolução. Nosso diferencial está no diálogo com o público-alvo, integrando cultura, educação, meio ambiente e mídia. Queremos oferecer elementos de educomunicação para o dia a dia de professores, famílias e organizações.

Nosso objetivo é criar um espaço interativo, conectando jovens, pais, professores e leitores em temas de interesse. Estabelecemos parcerias com instituições culturais e educacionais, promovendo a discussão sobre o papel dos meios de comunicação. Implementamos estratégias de marketing nas redes sociais e organizamos eventos relevantes.

Veja abaixo algumas das nossas matérias:

Esse Rio é Meu

O projeto Esse Rio é Meu é de atuação nacional, ao longo de dois anos letivos, voltado para o protagonismo infanto-juvenil, nas escolas das Redes Municipais de Ensino. A ideia central do projeto é motivar e mobilizar as escolas a trabalharem pela recuperação e preservação do rio mais próximo a elas, ao mesmo tempo em que integram os conteúdos curriculares de forma interdisciplinar, através das ações em prol da solução dos problemas de seu rio. Um convite a professores, alunos e comunidades para refletir sobre o papel de cada um na recuperação do rio, como protagonistas da ação de transformar sua realidade.

A Turma do Planeta é uma brincadeira educativa que utiliza um universo de personagens criados para servir de conteúdo em ferramentas pedagógicas, por meio da diversão e do entretenimento. Essa turma inclui oito crianças, seis animais e uma árvore chamada Jequitibá, que aparecem em livros, sites e jogos. Seu objetivo é ensinar assuntos importantes de forma divertida, abordando temas como meio ambiente, educação ambiental, matemática, história, ciências, geografia e artes. Além disso, eles ensinam valores como ser uma boa pessoa e um bom cidadão, promovendo a harmonia entre pessoas de diferentes culturas. A Turma do Planeta utiliza música, arte, literatura e tecnologia para aprender, ressaltando que o conhecimento pode ser adquirido de diferentes fontes e incentivando a curiosidade e o amor pela natureza.