Formul�rio de Busca

07/11/08 - 07h08 - Atualizado em 07/11/08 - 07h08

Hit do verão, sandália gladiadora vai melhor no asfalto do que na praia

Sandália sem salto e que se prende à perna é o modelo do momento.
Entre usá-la no asfalto ou no litoral, consultoras sugerem o concreto de SP.

Claudia Silveira Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

 

A jovem Sabrina Rizzatto usa sandália gladiadora (Foto: Claudia Silveira/G1)

Apesar de as sandálias gladiadoras que vão até metade da perna serem o acessório indispensável deste verão, elas não combinam muito com praia. É o que orientam as consultoras de moda entrevistadas pelo G1. “A gladiadora é a cara de São Paulo, ela se incorporou muito bem à moda das cidades”, observa a consultora Milla Mathias.

Veja galeria de fotos de gladiadoras

“O próprio nome dela já diz tudo: ‘gladiadora’. Ela é mais agressiva, mais pesada, mais urbana”, complementa Milla. No entanto, o modelo que é a sensação do momento – rasteira e preso à perna - não é tão fácil de ser usado. “Na verdade, as gladiadoras não combinam com quase ninguém”, dispara Cecília Lima, professora de personal stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Mesmo assim, não faltam clientes procurando pelo modelo na loja Camila Gomes, que fica no Empório do Calçado. “É o terceiro modelo mais vendido”, diz a gerente da loja, Cristina Oliveira. “Mas muitas mulheres que compram pedem dicas de como usar”. 

 

A primeira dica de Cristina é respeitar o tipo físico que se tem. É a mesma orientação da consultora Milla. Segundo ela, o modelo veste melhor em mulheres altas, dentro do peso e que, de preferência, não tenham a perna grossa. “A gladiadora é formada por várias linhas horizontais, o que faz com que a pessoa pareça mais baixa e mais gordinha do que realmente é”, justifica.

Para acertar na produção do look, as gladiadoras ainda precisam vir acompanhadas de minissaia ou short. “Quanto mais perna à mostra, melhor”, orienta Milla. 

 

 

Sandálias gladiadoras rasteiras e que se prendem à perna são o modelo do momento (Foto: Claudia Silveira/G1)

Quem não quer aderir ao modelo do momento, há outras opções de gladiadoras mais discretas e até com salto. De acordo com Cecília, os modelos com salto até podem ser usados em uma produção mais praiana, no litoral, mas só devem ser calçados à noite.

Apesar de todo esse bafafá, a moda da gladiadora que se prende à perna não deve durar muito. “Como é muito diferente, talvez as pessoas se cansem dela”, diz Milla. Por isso, a dica para quem for comprar o modelo do momento é não investir muito dinheiro em um modelo. “É pouco provável que dure até a próxima temporada primavera/verão. Daqui para lá, vai surgir alguma outra moda”. Já as mais discretas ou com salto devem ficar um pouco mais, até a dona enjoar do calçado.

Leia mais notícias de São Paulo

Enviar para amigo

Há problemas com o preenchimento do formulário.

A lista dos campos abaixo e assinalados em amarelo contém erro.

  •  

Há problemas com o preenchimento do formulário.

Preencha novamente o campo abaixo com o texto da imagem.

Sucesso!

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Clique aqui para enviar uma nova mensagem ao G1.

Formulário de envio para amigo
  • separar os emails por vírgulas

  • limitado em 600 caracteres



editorias


G1 especiais


serviços



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade