Feeds:
Posts
Comentários

               Estamos hoje vivendo um sério problema, uma grande crise, que é a crise do Quase!  Estamos nos conformando em ser quase alguma coisa, ou ficando feliz em chegar quase lá, em quase vencer. A posição de ser o melhor, ou de conquistar, de ganhar, é facilmente substituída pelo Quase. Quase que deu certo, Quase que eu venci, Quase que eu perdoei, Quase que eu paguei, Quase que eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, Quase que eu fui para o céu, Quase, Quase, Quase…

    Na Palavra de Deus ( Bíblia ) encontramos vários personagens que chegaram Quase lá! Dentre eles, gostaria de destacar o rei Herodes. Herodes foi um Quase crente, por pouco ele se converteria, na verdade foi QUASE. Herodes gostava e admirava João Batista, tinha grande temor quando João Batista falava, o respeitava e tinha respeito por ele, pois ele sabia que João Batista era um profeta de Deus. Mas Herodes foi apenas até o Quase! Herodes tinha várias fraquezas: Caráter, respeito, bebidas, prostituição, Lascívia, etc…

               Foi justamente nas fraquezas que Herodes foi pego. No Livro de Mateus 14: 1-12 podemos ver um pouco sobre esta história.  Herodes deu uma grande festa, convocou os seus principais comandantes, bebeu muito e se embriagou ( você certamente conhece pessoas que passam por isso ). A sua “mulher”, Herodias ( que na verdade era mulher do irmão dele que ele tomou ), vendo a situação em que Herodes estava, colocou a sua filha para fazer uma “dança”especial para ele.  A mistura de excesso de bebida e mulher enlouqueceu Herodes, que ficou seduzido com a dança e prometeu em público que atenderia qualquer pedido dela, até metade de seu reino. A dançarina procura sua mãe para saber o que pedir. A mãe que odiava João Batista,  pede a sua cabeça em uma bandeja.  A festa para Herodes acabou naquele momento, a sua alegria desapareceu, possivelmente até a sua embriaguez sumiu dando lugar a um só pensamento: O que é que eu fiz !   

               Para cumprir a sua palavra, ele dá a ordem para que tragam a cabeça de João Batista em uma bandeja e então entrega para a dançarina, que entrega para sua mãe como um presente.

               A vida de uma pessoa que vive no QUASE é sempre assim, ela podia fazer e ser a diferença, mas preferiu ficar no QUASE ! Escolheu permanecer no erro, enquanto podia acertar. Nós temos a chance de escolher viver no pleno de Deus ou ficar só no QUASE, fazer a diferença ou ficar no QUASE, lutar e vencer ou ficar no QUASE…         

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”  ( Deuteronômio 30:19 )

               Para refletirmos…

Quando algo deu QUASE certo, na verdade deu TOTALMENTE errado!

Quando alguém QUASE venceu, na verdade ele Perdeu !

Quando alguém QUASE perdoou, na verdade ele(a) nunca perdoou!

Alguém que é QUASE crente, na verdade é TOTALMENTE descrente!

Alguém que é QUASE salvo, na verdade é TOTALMENTE perdido !

Alguém que está QUASE no céu, na verdade está TOTALMENTE fora dele!

Alguém que fala QUASE sempre a verdade, na verdade é mentiroso!

Alguém que QUASE ganha, na verdade perdeu!

Alguém que QUASE foi, na verdade ficou!

Alguém que QUASE fez amigos, na verdade está sozinho!

Alguém que QUASE saiu de um vício, na verdade continua viciado!

Alguém que QUASE viu, na verdade continua sem enxergar!

Precisamos rapidamente nos decidir:  queremos fazer a diferença ou ser apenas um QUASE a esquerda. Reflita nisso!

 O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a Paz.  Num. 6:24-26

 

Lidando com pessoas Difíceis    

 

       Quando perguntado sobre o que considerava a habilidade mais valiosa em seus empregados, John D. Rockefeller respondeu: “A habilidade de se relacionar com pessoas!”.

 

Uma das habilidades mais importantes para o sucesso no ministério é saber como lidar com “problemáticos”. Se você aprender como lidar com pessoas difíceis logo cedo, poderá gastar mais energia no ministério do que em conflitos desnecessários.

 

“Problemáticos” surgem em todas as formas:

 

– “O TANQUE SHERMAN”: irá lhe atropelar, se você o permitir.
– “O MEGAFONE”: irá arrancar suas orelhas de tanto falar.
– “O DESTRÓI BOLHAS”: diminui o entusiasmo de qualquer um.
– “O VULCÃO”: tem o temperamento como o “Sr. SARAIVA”
– “O BEBÊ CHORÃO”: é um “reclamão” crônico, sua festa é sentir pena de si.
– “O CAÇA LÊNDEAS”: é um desagradável perfeccionista.
– “O ASTRONAUTA”: vive em um comprimento de onda diferente.

 

O que você deve fazer com estes tipos?

 

Jesus teve que lidar com muitas pessoas difíceis. Aqui estão QUATRO métodos que ele modelou através da sua vida:

 

1 “ Perceba que você não pode agradar todo mundo (João 5:30). Mesmo Deus não pôde fazê-lo! Um quer chuva, enquanto o outro quer sol.

2 “ Recuse-se a entrar no jogo deles (Mateus 22:18). Aprenda a dizer não para expectativas irreais. Confronte-os “dizendo a verdade em amor”.

3 “ NUNCA se vingue (Mateus 5:38-39). Isto apenas o rebaixa ao nível deles.

4 “ Ore por eles (Mateus 5:44). Isto irá ajudar a vocês dois. Deixe Deus lidar com eles.

Faça este versículo da Bíblia seu objetivo esta semana: “Se for possível, quanto isto estiver em vós, tende paz com todos os homens”. (Romanos 12:18).

 

Rick Warren – (Trad. Erasmo Vieira)

 

Legalismo

 LEGALISMO – Rick Warren

     Legalismo é um exterminador da alegria no ministério. Destrói a alegria natural que vem de servir os outros em ministério, como nunca vi nada igual. Já vi mais ministérios arruinados por causa do legalismo mais do que por qualquer outra coisa.

O que é legalismo? Legalismo acontece quando substituímos nosso relacionamento com Cristo pelas nossas regras e rituais. É uma armadilha sutil que tira o foco do que Deus fez por você e, vagarosamente, coloca o foco naquilo que você fez por Deus.

Em Filipenses 3, Paulo nos fala sem rodeios que experimentou o legalismo. Neste processo, ele mostra 5 formas diferentes em que incorreu como um legalista – formas que ainda persegue muitos em nossos dias.

Legalismo é colocar sua confiança em rituais. Paulo diz: “Fui circuncidado ao oitavo dia de acordo com a lei Judaica” (Fp 3.5a). Hoje, um cristão pode dizer: “Eu fui batizado”, “Sou membro da igreja” ou “Participo da Ceia do Senhor”. Tudo isso é bom, mas não ganha a aprovação de Deus.

Legalismo é colocar sua confiança na corrida. Paulo diz: “Pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim” (Fp 3.5b). Tenho o pedigree real. São como estas pessoas, hoje em dia, falando que tem um relacionamento com Deus porque o tio era um missionário ou a mãe é cristã. Não funciona desta forma. Todos têm que decidir, por conta própria, seguir Jesus.  
  
Legalismo é colocar sua confiança em uma religião. Paulo diz: “Sou verdadeiro hebreu” (Fp 3.5c). Alguns cristãos, hoje em dia, falam a mesma coisa. Eles apontam para sua denominação quando perguntados sobre seu relacionamento com Deus. Quando chegarmos ao céu, Deus não perguntará de qual denominação somos – Ele nos perguntará qual foi nossa resposta a seu Filho, Jesus.

Legalismo é colocar sua confiança em regras. Paulo também diz: “Quanto à Lei, fariseu” (Fp 3.5d). Os fariseus eram a elite espiritual. Eles transformaram os Dez Mandamentos em 613! Dez não eram suficientes para eles. Eles não comiam nem um ovo que uma galinha botasse no sábado por causa do “trabalho” da galinha para botar. Eles não coçariam uma mordida de mosquito no sábado, porque consideravam isso trabalho. Por chamar a atenção sobre seu passado como fariseu, Paulo estava dizendo: “Você quer conversar sobre leis? Eu guardei as leis!”

Legalismo é colocar sua confiança na reputação. Finalmente, Paulo acrescenta: “Quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível” (Fp 3.6). Em outras palavras, Paulo estava dizendo que era um legalista superstar! Hoje, pode ser que nos gabamos sobre o número de pessoas que freqüentam nossas igrejas, por quanto tempo oramos ou por quantas pessoas levamos a Cristo na semana passada. O resultado final é o mesmo – isto não fará Deus ficar nem um pouco mais feliz conosco.

Não tem nada de errado com nada disso. O problema começa quando pensamos que isto nos dá “pontos” com Deus – mas não dão. Ele nos ama de forma incondicional. Se começar a confiar nestas coisas, você perderá a alegria e seu ministério desmoronará.

O antídoto para o legalismo é graça. Graça significa que não temos que merecer o amor de Deus ou seu sorriso. Deus está sempre sorrindo para nós. Por que mereço? De jeito nenhum. Por que guardo algumas leis e regulamentos? De jeito nenhum. É porque sou coberto pelo sangue de Jesus Cristo.

O problema para muitos de nós no ministério é que, sutilmente, mudamos nossa perspectiva do que Deus fez por nós para o que estamos fazendo para Deus no ministério. Isto é perigoso, muito perigoso. Deus não o amará nem mais e nem menos não importando como você o serve. O que você tira do serviço é alegria. Você não tem aprovação. Deus o aprova, mas não pelo que você faz. Ele o aprova pelo que Cristo já fez por você. Isto é graça.

A vida cristã não é um ritual e nem é sobre leis, é sobre relacionamento. Religião é baseada em desempenho, mas o Cristianismo é baseado em uma pessoa, Jesus Cristo. Nunca se esqueça disso ou seu ministério acabará. E você perderá a alegria. Nada é mais triste do que uma pessoa sarcástica no ministério.

                                                                                                      Rick Warren

* Texto extraido integralmente do site Propósitos.

Link para site: http://www.propositos.com.br/geral.php?pagina=interno/rick_news.php&codigotipo=10&codigonoticia=281&mn=1

Comunidade de Pontinha/MG

Uma missão de amor!

 

 

Estivemos no dia 05 de Julho de 2008, juntamente com o ministério Asas da Cura – Pastora Teca –  pela primeira vez na comunidade de Pontinha. Foram momentos inesquecíveis e marcantes nas nossas vidas. Tivemos contato com irmãos e pessoas que precisam muito do Senhor Jesus e de nosso amor, carinho, solidariedade…

 

Neste dia, comemoramos 1 ano de missões nesta comunidade. Os frutos do trabalho direto da Pastora Teca e de sua equipe abençoada são visíveis. O Senhor Jesus tem mudado vidas, transformado corações, libertado, curado e salvado. Vemos crianças alegres cantando, dançando e louvando ao Senhor.

 

Sabemos e cremos que o Senhor Jesus tem sido revelado e conhecido pelos  nossos irmãos de Pontinha, e já é visível a transformação que Ele fez e está fazendo.

 

Pontinha, Jesus ama você, e nós também.

 

Veja as fotos:

https://aosteuspes.wordpress.com/fotos-missoes/

 

 

Jesus está voltando!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

  Sinais. Eles estão por toda a parte. Céu, mar, terra, estão acontecendo por todos os lados.terremotos na China, ciclones em Miammar, enchentes nos Estados Unidos, terremotos na Grécia, Brasil, Asia… A fome devasta nações, a doença destroi o povo.A terra clama por Jesus! A terra clama com dores de parto.

Sim Ele está voltando. Mas nos não devemos esquecer que Jesus vem, ou volta, para buscar a Sua noiva.

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

Temos que a cada dia nos policiar, pois ninguém sabe o dia, ou a hora que ele virá, mas todos sabemos, Ele vem! Os sinais estão ai para que nós nos preparemos. São como plantação, com chuva, sol, e tempo nasce o fruto.  

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

Dentre os sinais também podemos ver também o tempo, está tudo muito rápido, não está dando tempo para fazer tudo que planejamos no dia. As horas parecem que estão aceleradas. O dia parece que não tem as 24 horas, a semana parece que não tem os 7 dias, e o meses estão voando…

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

A violência está crescendo como nunca ! Está num ritmo frenético ! Cada dia uma barbaridade maior que a outra, cada dia um crime mais brutal que o outro. Pais matando filhos, filhos matando pais ( você já leu isso em algum lugar, não é? ). A vida está tendo pouco valor. Hoje se mata por coisas banais como: 5 reais, chocolates, discussões de transito, etc…

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

Os olhos do homem estão voltados para o dinheiro, para ter, temos que ter. Você pode! Você tem ! Aí você é ! Hoje o seu valor ( na maioria das vezes ) é o quanto você tem, e não, o que você é. Valoriza-se muito mais um rico sem caráter que um pobre honrado e integro. Os valores foram totalmente trocados, os princípios foram alterados.

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

Se você ainda não estiver preparado(a), ou tem alguma dúvida, tenho uma boa notícia!

AINDA DÁ TEMPO! AINDA DÁ TEMPO!

Ainda podemos mudar, ainda podemos voltar a traz e mudar, ainda é possível!

 A verdade é que Jesus está voltando, isso é real, Ele está voltando para buscar a Sua noiva.

E ai noiva, como você está? Preparada?Adornada?Pura? Santificada?

Ou você quer ficar?

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Geração Fast Food

 

     Sabemos que, nos últimos anos, a tecnologia se desenvolveu mais que durante toda história do homem. As pessoas têm pressa. Há pouco tempo para se fazer muita coisa.

Quando eu era criança, contava-se nos dedos os itens da nossa vivência. A gente estudava, ia ao cinema, aos domingos, e fazia uma roupa nova a cada aniversário ou casamento de algum parente próximo.

 

Os mantimentos da despensa eram sempre os mesmos. Arroz, açúcar, feijão, macarrão, fubá… Nada de enlatados, envidrados ou empacotados. Eram sempre comprados a granel no armazém da esquina. Era tudo muito simples. Não havia as ofertas de mercado que tem hoje como tecnologia, lazer, supermercados, shoppings, novidades e mais novidades; ele tem e eu quero ter; ela tem e eu tenho de ter.

 

À tardinha, as mães sentavam-se às portas das casas para papear e monitorarem as brincadeiras dos filhos. Conversavam, mas não tiravam os olhos da ninhada. A meninada se alegrava, aprendia e crescia nos jogos de bente altas, mãe-da-rua, patinete, carrinho de rolimã, roda, peteca, bolinha de gude e finca, quando chovia, para aproveitar a terra úmida.

 

Os itens eram poucos, mas preciosos e intensamente vividos. Tínhamos tempo de qualidade para curtir a vida, planejar o futuro e ficar na janela vendo a banda passar.

 

E quando o futuro chegava a gente sabia que estava no futuro. Era tempo de viver o que se havia planejado , o que se arquitetou. Era tempo de se deleitar com a realização das coisas tão esperadas. Fazia-se o possível e o impossível para o cumprimento dos planos. Fossem eles uma carreira, uma profissão, uma mudança ou um casamento. Aquilo tinha de dar certo. E dava, porque havia um investimento, um empenho, uma dedicação. E as coisas aconteciam em paz. Na paz da coisa planejada.

 

E hoje, como vivemos? Somos influenciados pela mídia e despertados para as “necessidades” banais e frívolas. Não atingimos o futuro nunca. Estamos sempre implodindo o que construímos e começando tudo de novo. Agitamo-nos de um lada para o outro sem saber exatamente o que queremos. São tantas ofertas e as oportunidades dessa fabrica de ilusões da vida contemporânea, que não temos tempo de pensar em nossas escolhas e planejá-las.

 

Somos empurrados pelas circunstâncias na mesma correria com que escolhemos nosso sanduíche. – Quero um “X-Burguer” – ah! Não, pode ser um “X-Salada” – quer saber, pode me dar logo um “X-Tudo” . É fácil assim. E a vida e o futuro entram nesse mesmo “tanto faz” das escolhas da lanchonete.

 

A confusão para viver é a mesma. São muitas ofertas, fazendo pouca diferença. No restaurante, tudo é bom. O problema é a fome e os recheios são apenas opções.

 

Nós, cristãos, não precisamos entrar nessa forma, sujeitando-nos às influências mundanas. Podemos planejar nosso futuro com a orientação do Senhor que zela para fazer cumprir em nós tanto o querer como o realizar. Temos gostos, dons e talentos, dados por Deus, que precisam ser levados em consideração, ao planejar nosso amanhã.

 

Faça isto com sua vida. Invista no que você planejou. Construa, gaste tempo, aguarde que vai eclodir algo lindo aí onde você trabalhou. Sossegue sua alma. Viva, hoje, a expectação do futuro que você idealizou ontem. Se tiver vigor, planeje outro futuro embasado no que já está alicerçado sem precisar desmanchar tudo. Deixe que o tempo de derrubar pedra vai chegar naturalmente. Dependa de Deus para orientá-lo em tudo que for necessário. Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu ( Ec 3:1 ).

 

Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Não precisamos levar nossa vida como montar um sanduíche. Jesus, que conhece nosso passado, presente e futuro, pode imprimir em nós o ser caráter. E, nesta nova natureza, somos perfeitamente capazes de construir uma vida digna como um fino prato “a La carte” servido à fracesa, num delicado manjar,rigorosamente ornamentado e regado com vinho novo servido em taça de cristal. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma ( Lc 21:19 ).

Bom apetite.

 

** Texto extraído integralmente do boletim informativo – N.66 – Junho/2008 da Igreja Batista Príncipe da Paz –autora:  Rosangela Brito de Oliveira Lima

GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO !

Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.    ( Salmos 101: 6,7 )

 

 

     Os dias em que vivemos são difíceis, faltam pessoas…

 

…que não podem ser compradas;

…cuja palavra significa honra empenhada;

…que colocam caráter acima da riqueza;

…que possuem opinião e vontade;

…que são maiores que suas vocações;

…que não hesitam em se arriscar;

…que não perdem a individualidade no meio da multidão;

…que sabem ser honestos em pequenas e grandes ciosas;

…que não abrem pequenas exceções com o erro;

…cujas ambições não se resumem em seus desejos mais egoístas;

…que não repetem constantemente “ eu faço porque todo mundo faz”.

…que são verdadeiras aos seus amigos em quaisquer circunstâncias;

…que não acreditam que a mentira, o engano e a teimosia são ingredientes para vencer;

…que não temem posicionar-se pela verdade, mesmo quando for antipático;

…que saibam dizer “NÃO” com ênfase, mesmo que o resto do mundo diga “SIM”.

 

 

**Texto extraído do livro: Artesãos de uma nova história.

                            Autor: Ricardo Godim

                           Editora: Candeia

Muda-me Senhor!

   Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus 6: 33 )

Estivemos nos dias 18 e 19 de Abril na conferência 2008 adoradores. Foi realmente uma benção em nossas vidas! Saímos de lá marcados pelo Senhor. Convictos que o Senhor Jesus falou conosco. Jesus nos clareou a visão e nos levou a perceber detalhes que muitas vezes deixávamos passar. Foi realmente marcante em nossa vida.

O capitulo 6 de Mateus nos mostra algo que muitas vezes lemos e passamos desapercebidos. Pode parecer estranho, mas mostra um segredo claramente revelado. “Buscai primeiro o Reino de DEUS, e a sua Justiça”. Realmente isso é lindo! Mas, na realidade, pouco praticado por nós.

Na maioria das vezes, buscamos primeiro as “outras coisas”. Sim, buscamos estar bem, buscamos o conforto próprio, buscamos realização de nossos sonhos, buscamos algo que nos complete.  Não que essas coisas sejam ruins, pelo contrario, são boas e muitas vezes necessárias. Onde então erramos?

Quando buscamos as “outras coisas” não temos muito tempo para DEUS. Você já percebeu isso!? Preciso de uma nova casa, então tenho que trabalhar! Mas esse salário que recebo não é suficiente para conquistar meu objetivo. Preciso de mais um emprego. Preciso dobrar a minha jornada de trabalho, dobrar minha renda. Tenho que estudar mais para conseguir um emprego melhor…

Como sabemos, o tempo voa. Certamente nesse ritmo, não sobrará muito tempo para DEUS.

O que fazer?

Devemos agir conforme a Palavra de DEUS e, na maioria das vezes, contra a nossa carne. O segredo de DEUS está aí. Se o Buscarmos, em primeiro lugar. Se buscarmos o SEU Reino e a SUA Justiça todas estas coisas nos serão acrescentadas.

Sabe meu irmão, se eu e você buscarmos em primeiro lugar ao Senhor, ELE suprirá de alguma maneira as nossas necessidades. Quer seja nos dando, que seja nos mostrando que não precisamos.

Quando buscamos primeiro o “Reino de DEUS e a SUA Justiça” algo muda! Já não são mais as minhas prioridades, já não são mais os meus desejos. É o reino de DEUS. É para o Reino de DEUS. Já não serei mais guiado pela minha justiça e meus valores, mas, pela Justiça do Senhor. O nosso Deus é justo!

Mas, Senhor, como eu posso por em prática todo esse bonito discurso? O que devo fazer? Como posso mudar? Por onde começar?

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.     ( Jeremias 33:3 )

Vamos clamar ao Senhor. Ele irá nos mostrar.

 

Pr. César Almeida

 

OBS: Caso você tenha interesse nos esboços ou no material do congresso 2008 Adoradores siga o link abaixo:

Preletores e Esboços: http://www.projetoadoradores.org.br/noticia_tour.asp?COD_MENU=244

Tempo da Promessa !

Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:37)

    Qual de nós hoje não tem sido impactado pela falta de tempo? Se pararmos um pouco e refletirmos, perceberemos que o nosso tempo está muito curto! Você já percebeu que parece que os dias estão mais curtos? Que não está dando tempo para nós concluirmos tudo aquilo que planejamos fazer no dia? Que os meses estão passando como semanas e os anos como meses? O que está acontecendo?  Apesar de termos toda a tecnologia ao nosso favor, sentimos o impacto do pouco tempo.

Creio que “aquele que há de vir” está muito próximo! O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está às portas! Acredito que o impacto de sua volta está sendo refletido em nosso tempo na terra. E não apenas no tempo. Olhe em sua volta! Os sinais estão cada vez mais claros. A natureza geme por socorro. A humanidade clama por salvação. A terra sofre por se multiplicar a iniqüidade. E isso é apenas o início.

 Ao mesmo tempo, percebemos que existem muitos que ainda não estão preparados para a volta de Cristo. Muitos estão como que anestesiados. Se preocupando com as promessas para esta terra (promessas que tem fim), quando deveriam focar nas promessas eternas (que nunca terminam). Inúmeras pessoas estão buscando somente a prosperidade material, riquezas, prazeres dessa terra e, na maioria das vezes, para se gastar egoisticamente.  E se esquecem que,

 

se buscarmos em PRIMEIRO LUGAR o Reino de DEUS, e a Sua Justiça TODAS estas coisas nos serão acrescentadas! ( Mateus 6:33 ).

 Este é o segredo do sucesso na terra e no céu: se nós O buscarmos com todo o nosso ser, nada nos faltará! E o que nos será dado nesta terra será apenas um pequeno reflexo daquilo que Ele já preparou para nós! Aleluia!

Deus tem promessas importantes para nos aqui nesta terra, mas sem dúvida, a maior promessa é que Ele virá nos buscar e que estaremos com ELE eternamente. ELE vem buscar os que são filhos DELE, e nos levará a um lugar todo preparado para nós – nos mínimos detalhes. Um lugar onde não precisaremos do dinheiro dessa terra, das riquezas desse mundo, dos prazeres momentâneos que temos. Ele tem para nós a promessa que estaremos com ELE. E com ELE estaremos 100% completos! Aleluia! Totalmente preenchidos da maravilhosa presença do SENHOR. Sem tristezas. Sem dor. Sem falta de nada. Em plena alegria, pleno gozo, júbilo e festa.

 Por isso, meu irmão, devemos nos preparar! Devemos nos limpar! Devemos nos santificar!

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. ( Eclesiastes 9:8 )

É tempo de reflexão, de preparo, de busca!

Lembre-se: Nós ainda temos tempo!

Prepare-se, a Promessa está chegando! JESUS CRISTO está Voltando !

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. (Lucas 21:36)

Pr. César Almeida.

Vigia Irmão!

Jesus lhes disse esta parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores. Quando vedes que as suas folhas começam a brotar, sabeis por vós mesmos que o verão está próximo. Assim também, quando virdes estas coisas acontecerem, sabei que o Reino de DEUS está perto.

(Lucas 21: 29-31)

 O Senhor JESUS nos deixou uma advertência e uma orientação a ser seguida em todo tempo. ELE é um DEUS tremendamente zeloso para com seu povo e por isso deixou toda orientação necessária para chegarmos perseverantes até o fim e estarmos de pé diante do Filho do Homem. Sua palavra, o Seu conselho, os preceitos sagrados do Senhor estão acessíveis a todos.

Por isso seremos indesculpáveis caso nos vejamos desapercebidos e sobrecarregados dos cuidados dessa vida. O Senhor tem nos chamado em todo momento para provarmos de um relacionamento íntimo e sincero com ELE e muitas vezes só nos contentamos em estar ao pé do monte, enquanto outros amados irmãos vêem a glória do Senhor resplandecer em seus rostos.

É preciso ousadia e coragem para vencer nossos próprios limites e nos lançarmos em busca de uma experiência real e viva, onde não haverá dúvida e nem o medo de ouvir e cumprir o que o Senhor dirá. Foi o Senhor quem falou e somente isso nos basta.

Nos dias em que vivemos é necessário estarmos alertas e vigilantes pois todo um sistema de pensamentos, valores e crenças pessoais e também sociais podem nos surpreender como uma armadilha sutilmente preparada.

Acautelai-vos por vós mesmos, para que não aconteça que os vossos corações se sobrecarreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e que aquele dia vos pegue de surpresa, como uma armadilha. Pois cairá sobre todos os que habitam na face de toda a terra.( Lucas 21: 34,35 )

Todos estão vivendo esse momento, mas somente aqueles que estão prudentemente em posição de vigilância e oração serão achados dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer. O Senhor está a procura dos verdadeiros, dos fiéis na terra, que serão trombetas que clamam no deserto.

 

Pra. Ana Carla F. Almeida