sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal falha por não procurar deputado!

Alguem pode me explicar porque, mais uma vez, o jornal O Vale cita numa matéria sobre este assunto, a ligação do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidi, com o deputado federal Carlinhos Almeida? A novidade, agora, segundo a matéria é que a Justiça Federal de São José dos Campos bloqueou os bens de Lack (como é conhecido o empresário), acusado de suposto desvio de verbas do Ministério do Turismo.

Em todo o texto de uma página inteira do jornal, a única citação ao deputado é esta: Lack é aliado político do deputado federal Carlinhos Almeida (PT). Em 2008, o dirigente da Abetar coordenou a campanha do petista à Prefeitura de São José. O estranho é que, diferente de outras matérias sobre o assunto, desta vez a reportagem não ouviu o deputado, apesar de citá-lo mais uma vez. O que o jornal está querendo mostrar ou insinuar com isso? Que Carlinhos Almeida tem algum envolvimento neste suposto desvio de verbas, justamente porque o principal suspeito foi seu assessor?

O jornal não estaria sendo leviano ao citar o deputado e deixar esta suspeita no ar? Afinal, para quem lê a matéria é esta a impressão que fica. Não sou filiado ao PT e também não tenho procuração para defender Carlinhos Almeida, mas acho que o jornal falhou ao não procurar por ele para ouvir sua opinião a respeito do assunto. Mesmo que ele não quisesse se pronunciar. Quem sabe o jornal dá um espaço pra ele na edição de amanhã, bem pequeno, no rodapé de alguma página. 

Seria muito mais saudável, do ponto de vista jornalísto e até mesmo político, que O Vale fizesse uma matéria mais competente. Se quer mesmo mostrar o possível envolvimento do deputado nesta história toda, deveria investigar melhor os fatos e não ficar usando de subterfúgios para tornar a matéria interessante. Afinal, Lack sem Carlinhos Almeida não é ninguem e nem candidato a nada, diferente do ex-assessorado, que quer ser prefeito de São José.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vereador copia proposta de quase 20 anos para tentar salvar o São José Esporte Clube

Foto: Thiago Leon / O Vale
O 'mundo dá muitas voltas' realmente! Quem diria que quase vinte anos depois, uma lei sancionada pela então prefeita Angela Guadagnin (PT), hoje vereadora, está sendo usada como referência por um vereador da base aliada do atual governo municipal, Robertinho da Padaria (PPS),  para tentar salvar o São José E.C., mais uma vez. A proposta, em 1993, foi apresentada pelo ex-vereador Jairo Pintos, e permitiu que o clube alugasse até 30% da área total do seu poliesportivo, localizado na Vila Industrial.

O benefício parecia bom na época, mas o tempo passou e a dívida do São José E.C. só aumentou e, agora, a proposta também é maior, pois pode permitir que o clube alugue e arrende toda a área do poliesportivo. E, quem sabe, comece a solucionar, de vez, o seu maior problema: a falta de dinheiro. O vereador Robertinho da Padaria que, não por acaso, também é o atual presidente do São José E.C., não parece nem um pouco preocupado em adotar o mesmo remédio usado pelo PT no passado. 

Caso a proposta atual se transforme em lei e a solução se mostre eficiente, ninguem vai poder negar que, efetivamente, o pontapé inicial para essa 'grande jogada' foi dada pela então prefeita Angela Guadagnin, quando sancionou a lei em 1993. E pensar que foi preciso todos estes anos para se chegar à mesma solução. É como dizem, 'nada se cria, tudo se copia'. Não vai ter jeito, o vereador Robertinho da Padaria vai ter que dividir a autoria da ideia. Vamos aguardar!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeitura 'tira a cabeça do buraco'

A Prefeitura resolveu 'tirar a cabeça do buraco' e postou, de uma só vez, em seu site, várias entrevistas que o prefeito Eduardo Cury deu a diferentes veículos de imprensa, sobre as providências tomadas para atender os desabrigados do Pinheirinho. Quem não teve a oportunidade de acompanhar as entrevistas diretamente nos veículos, pode acessar o site oficial da Prefeitura para conferir. Mas não adianta procurar mais nada, pois não vai achar!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O 'estilo avestruz' de comunicar da Prefeitura

O editorial de hoje (24/01) do jornal O Vale está perfeito, mas poderia acrescentar o 'estilo avestruz' de comunicar da Prefeitura. O internauta ou o cidadão que quiser saber o que a Prefeitura fez durante os últimos dias, para atender as famílias que foram retiradas do Pinheirinho, tem que se contentar (e acreditar) com as notícias dos muitos veículos de comunicação que estão acompanhando o desenrolar dos fatos, pois se for procurar no site oficial não vai encontrar nenhuma informação. É como se nada estivesse acontecendo!!!